Corinthians: Preto no Branco


Viver Corinthians!
julho 15, 2009, 5:48 pm
Filed under: Uncategorized
 

Nação corinthiana,

É a minha vida, é a minha história, o meu grande amor!

É a minha vida, é a minha história, o meu grande amor!

 

 

Há algum tempo divido este blog e aprendo muito com vocês, também me agrada e orgulha demais ouvir as histórias dos corações alvinegros que por aqui passam, então, como já temos uma certa intimidade, além da identificação clubística, acho que já posso dividir alguns momentos da minha vida com meus leitores/colaboradores.

Na tarde de ontem, almocei no bom restaurante do Parque São Jorge com algumas amigas e com minha irmã, depois fomos ao lindíssimo memorial, que já escrevi aqui, mas vale a repetição, é imperdível para quem ama o Coringão. Dá vontade de morar nele! Eu já fiz algumas visitas, mas nunca canso, sempre encontro algo novo e, é claro, queria ver as novas taças do Paulistão e da Copa do Brasil. O troféu do Campeonato Paulista já está lá, lindo, mas o da Copa do Brasil ainda se encontra na sala da presidência, todavia, logo também descerá ao Memorial.

A taça do 26° título paulista, que é ainda mais especial, pois foi conquistado de maneira invicta.

A taça do 26° título paulista, que é ainda mais especial, pois foi conquistado de maneira invicta.

Ainda no memorial, conhecemos um conselheiro do clube, que nos abordou interessado em saber de onde surgira tanta paixão pelo Timão. Depois de contarmos a ele toda a história de vida, viagens, mudanças, blog e fundação de torcida Fiel no Sul do país, ele gentilmente nos convidou a conhecer algumas instalações do Parque São Jorge, como o ótimo Ceproo, que é pouco mencionado, mas certamente melhor que o tal do Reffis. Conheci também a sala da presidência, onde, dentre outras coisas, se encontra a verdadeira taça do Mundial de Clubes e, no mesmo andar, consegui ver de perto o que procurava no memorial: a taça da Copa do Brasil.

Também encontrei e conversei com alguns diretores do Corinthians, expliquei o meu ponto de vista sobre a política do clube, deixei o blog à disposição para a divulgação de bons projetos, que espero ver nos próximos anos e não esqueci de perguntar sobre o Centro de Treinamentos do Timão. As respostas que obtive, pelas quais já esperava, referem-se basicamente ao que já relatei neste blog, nos posts Ronaldo no Bem Amigos e Resposta aos parasitas.

A nova taça: Copa do Brasil 2009

A nova taça: Copa do Brasil 2009

Vista do Parque e da Fazendinha

Vista do Parque e da Fazendinha

Após o encontro com dirigentes do clube, fui visitar um lugar do Parque que adoro e que tem um astral muito positivo, que traz grandes e boas recordações, trata-se da nossa querida Fazendinha. A boa nova é que estão progredindo as obras de reforma e o gramado já está praticamente pronto. A visita teve direito até a uma parada para oração e agradecimento ao santo guerreiro, São Jorge, que há tanto nos abençoa.

Gramado do estádio Alfredo Schürig

Gramado do estádio Alfredo Schürig

Eu também sou devota dessa imensa legião de Jorge!

Eu também sou devota dessa imensa legião de Jorge!

A tarde de ontem, para uma corinthiana incurável, foi mágica, especial e inesquecível, afinal, foram algumas horas inteiras na casa do gigante e meu grande amor Corinthians. Memorial, Fazendinha, Ceproo, restaurante, ginásio, piscinas, quiosque, Capelinha, além da honra de ter conhecido pessoalmente o meu grande ídolo do atual time, o volante Cristian, que é tão humilde quanto guerreiro, juro!

Contudo, as boas novas não param por aí… Em breve conhecerei o CT do Parque Ecológico, vou conferir de perto as primeiras movimentações e obras na reforma que promete transformar o Centro de Treinamentos em modelo nacional, quiçá mundial e já estou preparando o post com todas as novidades e fotos do CT para dividir com vocês. Aguardem…

E vai Corinthians!


48 Comentários so far
Deixe um comentário

Lara, parabéns. Este sim é um blog de Corinthianos…
A propósito, o que vc acha da última polêmica envolvendo o bloqueiro oficial dos escândalos e o Silvinho a respeito do novo blog do Paulinho, que seria de propriedade do Citadini??

Comentário por Carlos

Obrigada, Carlos. Ouvi falar sobre isso no clube ontem, mas ainda não li o blog do Paulinho para saber o que ele alega, o que sei é que MUITO ANTES do Lance! publicar, um amigo meu, indignado com as matérias sobre o Lula publicadas no Mídia Sem Média, resolveu investigar e havia colocado o endereço numa comunidade do Orkut, isto há 5 dias atrás e eu li o tópico, mas não sabia que endereço era aquele, pois desconheço o endereço do Paulinho, com quem preciso conversar para esclarecer muitas coisas, mas ainda não tomei a atitude, por estar bastante irritada com as histórias sobre o Lula, que já mancharam o nome do clube perante os rivais, que estavam doidos por algo assim, algo que jogasse o nome do Corinthians na vala comum e podre deles, enfim… Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Então…mas, se achar pertinente (afinal o blog é seu, né?) comente sobre o assunto porque eu gostaria de ler algo sobre o assunto que não viesse carregado de “patrocinadores”, seja de que lado for.
Pessoalmente acho a postura do Paulinho destrutiva no que diz respeito ao Corinthians. Ao contrário de vc, que espinafra o que está ruim e elogia o que está bom, lá é só porrada.
Acho muito suspeito isso.

bjs

Comentário por Carlos

Sempre venho aqui e me controlo pra não elencar elogios a vc, mas hj não resistirei. Vc não é “apenas” linda e extremamente simpátiva. Vc brilha Larissa. Como pouquíssimas mulheres. E ainda é Corinthiana com letra maiúscula. É realmente de tirar o fôlego! Beijão e MUITO SUCESSO.

Comentário por Luis

Oxalá! 😮 hehehe… Obrigada, Luis, mas é gentileza sua. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Faz muito tempo que leio o blog mas sempre tive preguiça de escrever , mas hoje não teve jeito voce foi demais .
Ninguem escrever tão bem sobre o TODO PODEROSO como voce
Parabens saudações CORINTHIANAS
Eduardo

Comentário por eduardo prunonosa

Obrigada, Eduardo! E comente mais vezes, inclusive quando discordar de mim, etc e tal… O que torna um blog legal é a interatividade. Não sou eu apenas que faço este espaço, somos nós, os corinthianos. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Que saudade do PSJ, faz tempo que nao vou la.
Agora, falando do post, alem das fotos muito bonitas, a dupla de visitantes, eh de arrasar quarteirao. Cada vez que aparecem no blog, deixa a galera toda ouriçada. (Nao eh pra menos neh?)
Os pais entao, devem ser super orgulhosos, e duplamente parabenizados, pela beleza das filhas, e corinthianas ainda por cima.
Vai ter sorte assim…la nao sei onde. rsrsrsrs
Belissimo post, sob todos os aspectos. Obrigado.
Abraços alvinegros.

Comentário por Thiago Ferreira

Eu que agradeço Thiago, aos elogios, muito gentis, e a presença diária aqui no blog, obrigada. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

ISSO SIM E SER CORINTHIANO,QUANDO TEM QUE DESCER A LENHA NOS CARAS,VOCE DESCE.MAS QUANDO TEM QUE ELOGIAR E MOSTRAR QUANTA COISA BOA ACONTECE NO NOSSO GRANDIOSO TIME VOCE MOSTRA,NEM VOU FALAR DAQUELE SAOPAULINO DO PAULINHO DO BLOG,POIS NAO VALE A PENA,MAS NAO POSSO DEIXAR PASSAR,APESAR DOS MEUS 40ANOS E ESTAR CASADO,VOCE E MUITO LINDA,E AINDA MAIS COM A CAMISA DO CORINTHIANS,SEM MAIS COMENTARIOS.

Comentário por marcelo

Ser corinthiano é ser verdadeiro, não importa a quem a verdade favoreça, afinal, se favorece a alguém é por justiça, mesmo que eu não seja fã da situação (ou da oposição), mas sou fã e fanática pelo Corinthians e acho que o meu papel é o de fiscalizar, cobrar e também falar sério e tentar ser o mais imparcial possível, que é o que tento fazer, que é o que todos devemos fazer. Ah! E obrigada pelo elogio. 🙂 Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Oi Lara, realmente, posso dizer q. se u fosse mulher, certamente seria igual a voce. Meu amor pelo CORINTHINAS É ENORME, choro, não durmo, berro com a tv, acho até q. tenho mais roupas do timão do q. roupas normais, não nasci corinthiano, descobri o timão aos dez anos de idade, SOZINHO, foi amor a primeira vista, e qdo te vi pela 1º vez no vandeko, pensei, essa é das minhas, não conheço ninguém aqui q. seja tão corinthiana quanto voce, nós somos alma gemeas de time…CORINTHIANS PAULISTA DO MEU CORAÇÃO!!!
BJS.

Comentário por Eduardo-Itajai

É um amor de louco, que independe de gênero, né Edu? Olha, aquele Wandeko reunia os maiores corinthianos de SC, né? Haha… Já sofremos algumas lá, já comemoramos muitas também. Sinto muita saudade de assistir aos jogos com vocês, mas gostaria ainda mais que vocês estivessem aqui comigo, em Sampa e no Paca, pq sei que este é o desejo de todos também. Vê se quando o Yuri crescer um pouquinho me liga e traz ele pra cá, para assistirmos uns jogos juntos novamente. Abraços alvinegros e, se possível, mande um salve e um abraço de urso meu a todos os nossos corinthianos da Santa e Bela Catarina! 🙂

Comentário por Larissa Beppler

Belas Imagens, belas imagens…ai ai…
E n~~ao poso deixar de elogiar o blog que esta sendo muito bem escrito!!! PARABENS!!!

Comentário por Rogerio Santos

ah! Muito obrigada pelo carinho e pela presença! Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Larissa, acompanho teu blog ja há alguns meses, mas esta é a primeira vez que comento aqui… Só queria te dar meus Parabéns pelo blog, seus posts são sempre interessantes e com bons argumentos! Além disso, você é muito linda, muito inteligente e muito corinthiana… Continuarei acompanhando o blog, esperando pela tua opinião sobre tudo que acontece com nosso Timão. Abraçoss.
(Aliás, deixo um palpite, acho que o Jucilei vai detonar contra o Sport…)

Comentário por Diego

Olá, Diego… Obrigada! E que bom que você resolveu comentar, fico feliz. É muito importante pra mim contar com as opiniões de vocês, que são, na realidade, o que faz o blog. Comente sempre, inclusive quando discordar de algo. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

É mesmo legal visitar o PSJ.

Lá a gente se sente em casa, é uma sensação diferente, para mim é muito parecido com estar no Pacaembú.

Estou devendo uma visita so memorial para mim mesmo e para o meu mini-bando de Loucos, hehehe!!!

Abraços,

Freeman.

Comentário por José Freeman Junior

Com certeza é como estar em casa, mas é mais emocionante! 🙂 E, se me permite palpitar, está perdendo tempo em não conhecer o nosso memorial. Daqui a pouco vou marcar um encontro do blog lá, para ver se assim os que ainda não foram aparecem… Será? 🙂 Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Infelizmente, a loucura do cotidiano ainda não me deixou ir ao memorial. Excelentes as fotos e o texto!

Abs

Comentário por jeff

Obrigada, Jeff! Pelo jeito terei de marcar um encontro do blog no Memorial mesmo, quem sabe vocês aparecem… Hehehe… Até que pode ser uma boa, né? 🙂 Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

AS FOTOS DO TEMPLO SAGRADO SE ABRILHANTARAM AINDA MAIS COM AS SUAS FOTOS…PARABÉNS LINDA ! ESTOU ANSIOSO PELAS FOTOS DO NOVO CT, SOU DO INTERIOR E FUI NO PSJ DUAS VEZES, UMA NA ÉPOCA DE PARREIRA E DO DIDA, REALMENTE É FANTÁSTICO. NÁ ÉPOCA SÓ TINHA ANTÁRTICA,PASSEI A TARDE TOMANDO UMAS E CONVERSANDO COM FUNCIONÁRIOS E ASSISTINDO O TREINO DO TIMÃO…QUEM SABE UM DIA NÃO TE ENCONTRO POR LÁ…rsrsrs..

Bjo

Comentário por Caverão do Timão

Obrigada, Caverão! E quando vier à Sampa, favor avisar aqui no blog, que a gente combina e vai pra lá… Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Larissa, você chegou a perguntar por que a reforma da fazendinha começou pelo gramado?

Outra coisa, quando você visitar o CT, pergunte pro Zé Dirceu quando ele vai me pagar os 15 paus que ele está me devendo. 8)

Comentário por Luís Carlos

Hahaha… Luís, acho que foi mais fácil começar pelo gramado, né? Por algumas razões, por exemplo:

– Aquele imbróglio estadual que pretende desapropiar algumas áreas, como a do Remo, para a ampliação da Marginal;

– Pq uma reforma na Fazendinha inevitavelmente afeta outras áreas do clube, inclusive o Ceproo, que é muito utilizado, fica ali embaixo das cadeiras do estádio. O Centro de Recuperação será transferido para o novo CT, acho que depois disso ficará mais fácil mexer em toda a estrutura e tal;

– Também por que me parece que havia um imbróglio burocrático com a LusoArenas, a reforma já chegou a parar e o campo parecia um pasto, pois estavam tentando negociar a conta da obra com a tal parceira (que não é responsável pelo custo, mas pela busca de financiamento);

– Parece-me que faltou planejamento e dinheiro para continuar a reforma (não me pergunte onde foi parar aquele empréstimo requerido e concedido na FPF para a reforma), que é mais complexa do que outras já realizadas no campo. Ou se arrumava o gramado ou se pagava o salário dos funcionários e jogadores, entretando, agora parece que as coisas voltaram a caminhar.

E por que eu encontraria o José Dirceu no CT? 😮 Não me assusta, senão nem vou mais e vocês ficam sem o post 😛 hahaha… Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Venho acompanhando seu blog a algum tempo, gosto muito dos seus textos e é muito legal ver uma garota torcendo pelo Timão.
Apesar de morar na Vl. Maria (perto do PSJ) ainda não fui conhecer o Memorial, mas em breve quero ir.
Parabéns pelo blog.

Comentário por Rodrigo

Obrigada, Rodrigo. Tu já és o terceiro que me fala que pretende conhecer o Memorial e ainda não foi, olha, acho que vou mesmo marcar um encontro do blog lá e não vou convida-los a comparecer, vou INTIMA-LOS, bele? Haha 😛 Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

SUA BELEZA CHEGA A DOER !!

Comentário por Caverão do Timão

Que nada… Gentileza tua! Foto é assim mesmo, todavia obrigada! 🙂 Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Grande Larissa!! Tremenda corinthiana!! Me identifico totalmente com vc quando cita o monstro (no melhor sentido da palavra) Cristian como ídolo do elenco atual!! Eu também o idolatro demais!! O cara é nota mil!! Tenho Ronaldo como o rei, o incomparável, o sobrenatural, hour-concurs!! Cristian é ídolo!! Que vendam o Elias, mas segurem Cristian!!
Parabéns pelo blog! Bjos

Comentário por Leonardo Rossetti

Obrigada, Leonardo… Então, penso de forma muito parecida, mas eu consigo colocar o Cristian acima até do Ronaldo, pra mim, o volante é a espinha dorsal do time, que não podemos perder de forma alguma. Ele é técnico, tem excelente visão de jogo, é guerreiro e é extremamente regular, o mais regular do elenco desde o início do ano, o que vai bem até quando todo o time vai mal. E ontem eu quase morri quando soube que pretendem vende-lo ao Werder por míseros R$6 milhões e, pior, o Corinthians ficaria com algo em torno de R$2 mi apenas, menos do que levará na negociação do Marcelo Oliveira. Hoje é complicado pensar na perda de qualquer atleta, pois todos são fundamentais, mas acima de fundamental está o Cristian, digo com muito pesar que se ele for embora, perco a fé na Libertadores em 2010. 😦 Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Larissa,

Pensei que era impossível deixar o pq São Jorge ainda mais belo do que ja era. Me enganei, vc e a sua linda irmã conseguiram. Parabens!!!!

Sobre passar o dia no pq S.Jorge, é realmente maravilhoso, sempre que posso vou almoçar no restaurante do clube,dar uma volta por lá e visitar as dependencias sociais. Pena que a nosa diretoria ainda não enxergou o quanto é satisfatório para o torcedor Corinthiano se aproximar do pq S.Jorge e não segue o exemplo do “chorolado” substituindo o Fiel Torcedor pela prioridade de compra de ingressos para o sócio do clube, desta forma alem de aumentar o quadro sociativo e gerar receitas mensais para cobrir o enorme gasto com a nossa infra estrutura social (uma das mais completas do país) poderiamos até cortar os gastos com a parceira corrupta(“ingresso falso” BWG)uma vez que a propria carterinha de sócio serveria como ingresso e poderia ser passada na catraca do estádio como acontece no Sul, alem de proporcionar maior controle contra cambistas, fraudes nos ingressos e “carteiradas” na porta do estádio.

Quem sabe mais para frente a nossa diretoria não deixem os interesses obscuros de lado e tenham atitudes mais simples e coerentes com o clube e os torcedores.

Comentário por Luís

Obrigada pelo carinho, Luís. É verdade tudo o que você colocou, aliás, é verdade e bem importante. Acho que vou encontrar alguns diretores na visita ao CT e, dentre outras coisas, pretendo falar sobre isto também. Depois farei o feed-back aqui, pode deixar e, a propósito, se tiver outra sugestão crítica, pode registrar aqui que tentarei levar a eles. O que você espera, é o que mais anseio também. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Larissa. Se for verdade, o planejamento para 2010, começa bem. Fera, tem a cara do Timao.

Comentário por Thiago Ferreira

Seria ótimo, tudo a ver, inclusive, a experiência no tipo de competição que almejamos, mas eu não quero nem saber de contratação enquanto não tiver certeza de que ficaremos com o Cristian, se for pra perder ele, nem adianta sonhar com grandes contratações. O fundamental é manter o essencial, se é que me entende. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Christian, eh nosso melhor jogador hoje. Se for por essa merreca que estao anunciando, como repor com a mesma qualidade? Nem o badalado Hernanes joga mais que ele. E o Marcelo Oliveira, tambem vai indo embora por trocados. Parece que neste mes estao acabando de pagar o Passarella.Quando vao acabar essas dividas? Ate o Morais nao eh nosso. Tudo alugado. Depois do rombo do Nilmar, ficou mais dificil. Mas hoje no globo.com, disse que o Corinthians estara levantando a grana do Casabé.Quase 15 mi. O financeiro disse que quando receber, desafogara o caixa ate o final do ano. Nao tem fim esse calvario financeiro.

Comentário por Thiago Ferreira

E ai Lara, tudo bem!

Você sai nas fotos e ainda quer que a gente repare nas taças!?!?!? Ai ai…

Mas é logico, dia 15 foi o dia do Homem, e nada melhor que um presente desses né!

Abraços!!

Comentário por Gabriel Paulino da Silva

Hahaha… Muito engraçadinho, Gabriel. Obrigada hehe. Abraços alvinegros! 🙂

Comentário por Larissa Beppler

Taças??? Que taças???

Comentário por Carlos

Larrisa, muito legal a reportagem. Seu texto e belas fotos conseguiram passar um pouco da emoção de se estar no berço de nosso amado Gigante. Parabéns!

Muitas vezes você critica a diretoria de forma até enérgica, com o que concordo na maioria das vezes, mas nunca em momento algum você manchou o nome do Timão. E acredito que isso veio em ótima hora, justamente quando aparece um novo site com proposta de ir contra a atual diretoria, usando a fórmula do quanto pior melhor, você deixa bem claro que a sua posição não é Andres nem Citadini, mas o Corinthians.

Estamos em um momento politicamente delicado, creio que é hora para se pensar com calma em determinadas posições sobre quem realmente faz o que. Pois se não concordo com manobras como a dos direitos federativos do Jô, por ex., também não posso aceitar que alimentem a mídia anti com factóides, como no recente caso Lula.

Não aceito quem elogia ou critica o Corinthians, apenas para promoção pessoal. Quem exige, também tem que saber a hora de afagar. Por essas fico muito feliz de deixar meus pitacos nesse blog, pois aqui o que se quer é o engrandecimento de nosso amado Corinthians.

Comentário por David Emmanuel

Larissa, vou na mesma linha de posts anteriores… Visito o seu blog a um tempo e sempre me segurei para não tecer elogios a você (não que elogios devam ser guardados, mas…). Sua dedicação ao corinthians é comovente. E não apenas expõe idéias boas como nos tras novidades (como notícias sobre o CT que tanto interessa aqueles que querem o crescimento do corinthians como clube e instituição). Adoro o fato de você responder os comentários com simpatia e paciência. E claro você é maravilhosa!! rsrs
Continue assim!! Um dos melhores lugares para saber sobre o nosso timão!! Bjs!

Comentário por Rodrigo

Ah… E concordo com você sobre o Cristian… Ele é o cara. Para mim o jogador mais importante no corinthians de hoje (não podemos perde-lo de jeito nenhum!)
Fico no aguardo das notícias sobre o CT.
Bjos!

Comentário por Rodrigo

Toda vez que vejo fotos do Memorial morro de inveja de vocês, sou mais um que ainda não teve tempo de visita-lo, seria mesmo muito legal ir em sua companhia, pelo menos perdido lá eu não iria ficar, vc conhece tudo…rs
Ontem vi você e sua irmã na SPORTV, quando terminou o jogo contra o Sport filmaram vocês, a bandeira tá em todas também né? rsrs…Lindas!

Comentário por jeitosinha

Muito bacana esse sua ultima postagem, que Ceproo o quê, dane-se o gramado novo da Fazendinha, pro diabo com o memorial…com voce e a sua lindissima irmã, quem ta ligando pro fundo das fotos, quando dois anjos aparecem em destaque… ta judiando hein!! ahuahauahauha… afinal de contas você é de SP ou de SC ?? parabens mais uma vez…

Comentário por Luis Fernando

ronaldo vc é fera mlk
eu queria seé com vc kara !!!
vc é o melhor do mundo !!!
eu vando

Comentário por evandro rafael de souza costa

olha manda o presidente andres colocar a taça da copa do brasil de 2002 e 2009 e o verdadeiro trofeu do brasileiro de 99 no memorial corinthians pra todo nós corintiano ver ok..
abraço pra todos

Comentário por josimar nunes

Oi Lá, acho que vai gostar de conhecer essa comunidade: http://www.comunidadecorinthians.com.br/index.php?option=com_community&view=groups&task=viewgroup&groupid=71&Itemid=117

E parabéns pelas fotos…

Comentário por Alexandre Sousa

MUITO LEGAL BLOG LARISSA,TENHO UMA HISTORIA DE AMOR LINDA COM ESSE CLUBE DESDE 1990 QUANDO TINHA 6 ANOS E ASSISTIA OS JOGOS DO TIMAO SO PQ TINHA UM TAL CAMISA 10 Q TBM ERA CHAMADO DE NETO,FICAVA LOCO!!! E SOMOS NÉ RSRS ACABEI DE TROCAR MINHA FESTA DE FORMATURA POR UM PASSAGEM NO NAVIO DO CENTENARIO,SO GOSTARIA Q VC COLOCASSE ALGUMAS FOTOS HISTORICAS DO TIMAO EM PRETO E BRANCO,POIS SOU APAIXONADO POR FOTO EM PRETO E BRANCO,JA PEGUEI ALGUMAS AQUI E QUERIA MUITO Q VC PUBLICASSE OUTRAS,MUITO LEGAL SEU ESPAÇO,ABRAÇOS

Comentário por NETO




Deixe uma resposta

