Corinthians: Preto no Branco


E agora, Corinthians?
julho 20, 2009, 8:23 pm
Filed under: Uncategorized

Nota oficial – Negociação de André Santos e Cristian
Por Sport Club Corinthians Paulista
20/07/09 – 17h51

A direção do Sport Club Corinthians Paulista comunica que está negociando os atletas Cristian e André Santos com o Fenerbahçe, da Turquia. Entre os clubes já está tudo fechado, mas ainda faltam os exames médicos e os acertos finais entre os atletas e a agremiação turca para que a negociação seja concluída.

Assim que a transação for confirmada, a direção do Corinthians virá por meio do site oficial comunicar sua torcida. Desde já, o Corinthians faz questão de agradecer aos dois jogadores pela dedicação, empenho e profissionalismo com que defenderam as cores do clube no período em que aqui estiveram.

***

O que fica, agora, são as perguntas: 

– Com que time o Corinthians buscará o penta no Brasileiro e a Libertadores no Centenário?

– Por quanto os atletas foram negociados com um clube tão abaixo do nível de ambos?

– Se Marcelo Oliveira também está em vias de ser transferido, quem restará na lateral-esquerda do time?

– Caberá ao Jucilei, que já mostrou o seu potencial na meia, a missão impossível de suprir a ausência do insubstituível Cristian?

Para a torcida, restarão as dúvidas, a saudade, a decepção, enfim… Contudo, alguém haverá de lucrar com isso e certamente este foi um ótimo negócio, evidentemente que não para o clube, mas para os agentes e empresas que detém parte dos direitos destes atletas. Ao Corinthians restará apenas o prejuízo à equipe e algum valor financeiro (especula-se a irrisória quantia de 3,5 milhões de Euros por ambos), que de nada adiantará. 

Nesta toada, logo os dirigentes do clube deverão triplicar o valor dos ingressos, afinal esta medida parece ser extremamente necessária, posto que mesmo com arrecadação recorde, não puderam segurar jogador da espinha dorsal do time e só o que contrataram até o momento foi um atleta do Bragantino.

E para quem esperava que a diretoria fosse tentar segurar os jogadores para, pelo menos, optar pela melhor proposta dentre o leilão dos grandes clubes europeus, não foi desta vez… Parece que o desmanche começou logo na primeira proposta recebida de um time medíocre e caloteiro da Turquia que, segundo as últimas notícias, não paga salários há alguns meses.

Encerro este post não sem antes lamentar imensamente pela atual conjuntura do futebol, onde só os agentes se beneficiam. Agora, por exemplo, o Carlos Leite está faturando alto com a negociação, enquanto o Sport Club Corinthians Paulista segue perdendo R$170 mil por mês para manter o Souza que, a propósito, também pertence ao empresário.

Anúncios

46 Comentários so far
Deixe um comentário

pode ter certeza q para o Corinthians foi um péssimo negócio, tanto financeiro qto na impossivel tarefa de substituir os dois.
Cristian é um daqueles q representam a alma do TIMÃO em campo lembra muito o BIRO BIRO , ou seja, sem substituto por muito tempo, vai deixar saudades, qto ao André Santos, já não temos reserva no elenco mas o Timão sempre teve sorte em arrumar bons laterais na esquerda ao longo da história , mas precisa sair as compras urgente, ficamos orfãos e capengas.
BOA SORTE CAMPEÕES E OBRIGADO!

Comentário por marcus alexandre mammana

Que belo planejamento…..

consegue vender o lider do time e a base do esquema em cima dele q eh o cristian!!!!!

ai me vende o unico lateral esquerdo do elenco

saci emprestado
m. oliveira vendido
bruno bertucci na seleçao sub 20

assim quer ganhar a libertadores……..começaram bem …….

e isso tb mostra o interesse do clube no brasileiro NENHUM!!!

não questiono mais a displicencia do time a diretoria mesmo não ta nem ai c/ o brasileiro!!!!

Não concordo com a venda desses dois, principalmente o Cristian, quero ver quem vão contratar, é terrivel que o Corinthians se sujeite a esse empresário, que pague 180000 ao lixo do Souza.

Comentário por Luciano Antonio Rocha

Lara, você disse tudo: Cristian é insubstituível.

Há muito tempo a Fiel não via em campo um jogador que a representasse tão bem. Ele nos trouxe muitas alegrias e a notícia de sua saída já deixa uma grande saudade em todos os torcedores.

Jucilei estaria à altura? Até então, foi a melhor contratação, mas não acredito que seria a peça de reposição necessária. As dúvidas também pairam sobre Edu.

E Carlos Leite lucrou mais uma vez.

Abraços,

Fàbio Sallum – Blog do Trio
http://blogdotrio.wordpress.com

Comentário por Blog do Trio

Bom. Resta um consolo neh Larissa. Quando veio o Andre Santos, me lembro muito bem do que disseram dele e do Corinthians, por trazer um jogador ultrapassado que era reserva no galo.
E o Christiam, custou merreca, e foi tratado como refugo do Flamengo, jogador que so traria problemas e coisa e tal.
Ambos jogadores que so serviam para a segunda divisao.
Da mesma forma, estao tratando agora a contrataçao do Bill, falando horrores, so esquecem de falar que Santos e Sao Paulo, estavam atras do jogador.
Eu espero, que se repitam, boas contrataçoes.
Nao vou criticar por antecipaçao.
A vida segue.

Comentário por Thiago Ferreira

“….restarão as dúvidas, a saudade, a decepção…”…melhor tradução destes sentimentos que parecem organicos da nossa história….pouco tempo depois do gozo e das glorias….

ta todo mundo triste…..

Nem um jogo de despedida pro Cristian..meu???…..muita falta de solidariedade com os torcedores que banca esses putos no poder!

Comentário por Raphael

Acho que o que estou sentindo deve ser a sensação de ser traída… E só sei que fechei meu coração para ídolos, nunca mais. De agora em diante serão, todos, apenas jogadores que nem vou esperar que permaneçam ou que façam mais do que a obrigação. Pra mim, chega de decepção deste tipo, hoje foi a conta. Nem quero mais falar sobre este assunto por enquanto. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Levanta a cabeça Lara. Esses dois jogadores nos deram 3 titulos em 08 meses, coisa que muitos badalados nem chegaram perto.
E, com as dividas, infelizmente nao tem como montar time, sem fazer parceria com empresarios, essa coisa criada nem sei mais por quem.
Acho que ate o Timao esta se saindo bem. Nao vamos morrer por antecipaçao.
Ter fe sempre eh coisa nossa. Ninguem tem mais. Jogar a toalha nao eh para corinthiano.
Vamos ganhar do Vitoria e entrar no G4, com Jucilei e Moradei, pode escrever.
Abraços alvinegros.

Comentário por Thiago Ferreira

Espero que ano que vem não seja um repeteco da última libertadores do Timão (onde o time sofreu desmanche, ficou sem goleiro e até sem técnico).

Triste ver tantos boatos sobre o Andre no Barcelona, Milan, Juventus, etc, e acabar indo parar na Turquia. E aquele papo de tentar segurar os jogadores ? Lógico que perderiamos algumas peças, mas esses jogadores mereciam mais (e nós também…)

Comentário por Jeff BS

Jeff. No outro post vc. falou que estavam meio metidos. Entao? Pode esperar que vao tambem, Elias e Douglas.
Quem sabe voce nao tinha razao no seu comentario?

Comentário por Thiago Ferreira

Parece que a diretoria não tá afim de ser campeão da Libertadores.

Vamos ver…temos Edú (que tem experiência), tem o Jucilei que é bom mas é novato.

Mas…

Comentário por Fabio Queiroz

Thiago, eu não sou este Jeff (rsrsrs); apesar de não ser errado o que este falou. Meu comentário está mais abaixo.

Comentário por jeff

Jeff. Segundo publicou o Damato, Christian foi vendido por 7 milhoes de euros, e o A. Santos por 5 milhoes de euros. Christiam teve o mesmo preço do Ramirez.
O problema que dizem sera receber, pois o Fener nao tem boa ficha. Eh bom o Timao se cuidar. Quanto aos valores, acho que foi bom, dada a crise. O ruim eh ter pouca participaçao no passe, mas, essa eh a excrecencia que vigora.

Comentário por Thiago Ferreira

Realmente fica um sentimento de decepção, mas, na minha opinião, não com os dois jogadores, que não traíram ninguém. São profissionais e o mercado da bola hoje, infelizmente para os clubes nacionais e os seus torcedores, é assim. Para os atletas certamente não foi mau negócio. Ambos têm 26 anos e precisam conseguir sua independência financeira. Caberia ao Timão fazer o esforço para segurá-los, por serem peças fundamentais do atual grupo. Sentiremos sim a falta dos dois, mas, como disse o Thiago Ferreira abaixo, a vida segue, Lara. Já perdemos tantos ídolos que nem vou perder tempo citando exemplos… e o CORINTHIANS, sempre maior que tudo e todos, continua forte, altaneiro! Rumo à Tríplice Coroa e à Libertadores do centenário, com os bons e velhos filhos do terrão, Sylvinho e Edu, como substitutos dos que saem. Saudações alvinegras!

Comentário por Lucas

O futebol é uma paixão só dos torcedores.
Para dirigentes, agentes e jogadores é só um negócio, um meio de (boa) vida.

Ficou muito claro que a declarada obsessão dos comandantes do Corinthians pelo título da Copa do Brasil nada mais era do que a ânsia por poder antecipar a “liberdade” de negociar quem quisesse. Não fosse o título da Copa BR, os dirigentes não teriam justificativa alguma para as saídas de jogadores (que ao meu ver, aconteceriam de uma forma ou de outra).

Preparem-se, pois a tal “janela” só se abre em agosto e mais jogadores devem sair.
Qualquer pretensão de título no BR é mera especulação, visto que não se sabe com qual time jogaremos a segunda metade do campeonato.

Agora é rezar pra que se substitua com qualidade, não só os dois, como os outros que fatalmente sairão, e que o segundo semestre sirva pra desenhar o time que disputará a libertadores.

Libertadores que para nós é uma paixão, para eles uma chance de aumentar a extorsão praticada nas bilheterias.

Comentário por Max

Traição …outra boa tradução…e “ótimo” presente de dia do amigo que a fiel ganhou dessa diretoria entreguista e tão amadora quantas as anteriores…..na verdade… isso serve pra acordarmos e sermos realistas….
acho que pro Andres Sanches e companhia, “amigos” mesmo são as corjas de empresários que sugam suas fartas comissões em milhoes de euros……e os valores??…pq esse clube semi-falido de veteranos sinistros que nem na champions league esta??…

agt vai ficar só com míseros 33% do valor da venda de cada um…isso não paga nem o café da manha do Ronaldão!!

se é pra ganhar grana…faça isso de verdade…ou então não fode né?

Grande o “projeto” 2010!

agt como torcida organizada nunca podemos descuidar do nosso sentido crítico…com amor e razão….sem alienação!

abs

Comentário por Raphael

Só tenho 2 coisas a dizer!!!!!

1. Revoltante isso q aconteceu

2. Muito Obrigado Cristian(exterminador de bambis) pelo que você fez pelo Corinthians e pelas alegrias que você proporcionou a Fiel com sua Raça e com seu empenho.

Abraços de um corinthiano que também se sentiu traido com está noticia.

E Vai Corinthianssssss!!!!!!!!!!

Comentário por Denis

Se colocarem o Jucilei na posição do Cristian, será para queimar o cara.
Não só porque a comparação será terrível para o Juci, mas também porque ele marca muito mal – não tem as características de um primeiro volante.

Comentário por Álvaro de Campos

O Lancenet deu a venda dos dois por 12 milhões de euros, 7 milhões pelo Cristian e 5 milhões pelo André.

Se essa informação estiver correta, o Cristian foi vendido pelo mesmo preço do Ramirez, o “bola da vez”.

A perda é lamentável, mas por esses valores, se corretos, não há como segurar. E ainda há o salário oferecido, que talvez não dê pra cobrir.

Na lateral esquerda eu já imaginava que ficaríamos sem ninguém, a não ser o Escudero, que só poderá jogar o ano que vem. O Bruno Bertucci talvez nem volte da seleção sub 20. Parece que será emprestado à Ponte. O Cristian foi uma ingrata surpresa. Mas agora o Dunga vai passar a olhar ele com outros olhos… 😈

Jogador como o André ainda dá pra suprir, ainda que com alguém de nível inferior, mas o Cristian não tem substituto. O único jeito, por enquanto, é botar Edu e Jucilei plantados e deixar o Elias (se já não estiver vendido também a essa altura) um pouco mais livre. Moradei ninguém merece…

Aproveito para agradecer aos dois os momentos de alegria que nos proporcionaram e desejar-lhes a sorte do tamanho de um coração Corinthiano, que sempre terá um lugarzinho reservado aos dois.

Comentário por Luís Carlos

Essa notícia do Lance é outra palhaçada dos sites: estão tentando blindar o Andrez. O Globo.com está indo na mesma linha.

Existe corretagem no valor, Timão deve ao Fla e, se o Fernebachiiii não paga salário de jogador, vai pagar o Timão como?

Comentário por Álvaro de Campos

A parte que cabera ao Timao, sera de aproximadamente 11,5 milhoes de reais.

Comentário por Thiago Ferreira

E aquela porcaria do Souza ganhando R$190mil por mês, mais sei lá quanto do Lulinha, Acosta e etc. Assim só vendendo as estrelas pra bancar esse bando de pernas de pau.

O André Santos ainda era esperado, mas o Cristian tá difícil de engolir.

Comentário por David Emmanuel

Parabéns, David. Você expressou em poucas palavras o que não a maioria mas A TOTALIDADE DOS CORINTHIANOS (ao menos os de bom senso) pensam: que a diretoria dê (DE GRAÇA) o tal do Acosta, o refugo piorado dele (Souza), o Lulinha e pelo menos outros “meia dúzia” iguais (já que pior é impossível) e ECONOMIZE (com o salário desse “bando de incompetentes”) o suficiente para manter a base do time que está aí. E, com todo (ou melhor NENHUM) respeito, DANEM-SE OS EMPRESÁRIOS, DIRIGENTES CORRUPTOS E OUTROS MERCENÁRIOS SANGUE-SUGAS QUE ESTÃO POR AÍ!
CONCLUSÃO: o Pelé conseguiu ferrar o TIMÃO até mesmo depois de te parado de jogar; ele e os inescrupulosos membros do Congresso Nacional, que imploram votos, até dando dentadura, para ficarem 4, 8, sei lá quantos mais anos lá, mamando na Câmara ou no Senado, e vindo dizer que “lixam-se” para os idiotas dos eleitores que votam neles!!!
Existe uma saída, para “manter-se” a famigerada “lei pelé”: tornar obrigatório que, com ou sem participação nos direitos federativos, os clubes tenham uma COMISSÃO de 50% do valor da venda do jogador, toda vez que o agiota-mercenário, ops, leiam “investidor-empresário” quiser vender um atleta em meio a um campeonato ou sem a expressa anuência do clube!
E VAMU QUE VAMU TIMÃO!!!

Comentário por quemmm

Lara, boa noite!

Todos os torcedores do Corinthians esperavam a saida de uns 3 ou 4 jogadores, MAS O CRISTIAN NÃO!!!

A imprensa o elogiava mas até fazia sua segurança, não colocando ele tanto em evidencia, para mante-lo aqui até o final do Brasileirão. Mesmo assim a diretoria achou de vende-lo por um preço bruto bom, mas no liquido que fica a desejar!

Para se fazer uma conta capenga do quanto o Corinthians lucrou com isso tudo vamos lá:

Se o Cristian foi 7 milhões de euros fica R$ 21 milhões de reais, divididos novamente em três que são de Flamengo, Atletico PR e Corinthians, sobra R$7 milhões de reais. Pouco para o quanto ele é importante, mas bem pago para o mercado dele.

Se realmente foi 5 milhões de euros para o Andre Santos, desde já foi pouco para um jogador que ganhou um renome ultimamente. Mas vamos lá! Fica então 15 milhões de reais, divididos em Corinthians (37,5%), Turbo Sports (40%) e Grupo DIS (22,5%) fica então:

R$ 6 milhões e 750 mil reais por Andre Santos.

Total: R$ 13 milhões e 750 mil reais.

O que eu acho disso tudo: MERRECA!!!

E no desenrolar da historia talvez essa soma caia para uns 10 milhões de reais.

Muito pouco para o Corinthians, muito estranho para um time que deve salario e muito despretensioso para dois jogadores que tem muito potencial. Uma lastima!

É vida que segue agora…

Comentário por Gabriel Paulino da Silva

Paulino. Tem um outro fator a ser considerado ai infelizmente. O salario que o Christiam recebera mensalmente, equivale ao de um ano o que recebia no Atletico Paranaense.
Ai nao tem como, amigo. Nao adianta ficarmos nesse chororo, me desculpe. Bola pra frente.

Comentário por Thiago Ferreira

Gabriel, e a gente ainda ter que ver como esse dinheiro virá. Será a vista? Duvido muito. Será em umas 10 parcelas? Provavelmente, mal vai dar pra amortizar os juros dos empréstimos que pegaram.

Comentário por David Emmanuel

Larissa.

Acho que não é para se lamentar tanto assim, já que o Corinthians é mais importante que qualquer jogador, e sempre será.

O que me preocupa é se começarem a vender mais jogadores, como já aconteceu em anos anteriores e no segundo semestre sobrar um catado para jogar o Brasileiro.

Jucilei é um bom nome e pode agora ter uma chance de ouro e mostrar o seu valor no meio campo, e o nosso Boquita também deverá ter mais chances.

O André Santos é um bom jogador,muito técnico e eficiente no apoio ao ataque, mas me preocupo mais pela ausência de um reserva que por sua saída propriamente. Deposito minhas esperanças no Bruno Bertucci, e espero que o Corinthians contrate o experiente Silvinho.

Não vamos jogar a toalha, sabemos que é impossível segurar todos e que perderíamos jogadores de qualquer maneira, e provavelmente perderemos outros.

Abraços,

Zé Favela.

Comentário por José Freeman Junior

Ontem quando anunciaram a venda, passou um filme na minha cabeça, lembrei do ano de 2000, quando terminado o mundial, perdemos o Rincon para o Santos sem comparar o futebol, lembrava muito a situação do Cristian e apostamos no garoto Edu para substituí-lo e fomos jogando ate a semi final da Libertadores, lembro que no 1º jogo contra os porcos estávamos ganhando por 3 x 1 e eles chegaram ao empate e depois o vampeta fez o 4 gol, será que se o Rincon estivesse em campo o Palmeiras teria empatado e depois vencido o 2º jogo, tenho certeza que não, é só lembrar um ano antes que no 1º ele estava suspenso e perdemos o 1º jogo por 2 x 0 e com ele em campo no 2º ganhamos por 2 x 0.
Acho bom o time contratar, Libertadores é pegada e o Edu não tem essa característica.

Achei lamentável a venda do Cristian, sei que é difícil segurar, mas temos um sonho para 2010 e ele era peça fundamental, alem de líder, Cristian era excelente na marcação, impunha respeito, não era violento, roubava bola como poucos e quando chegava a frente dos goleiros sabia muito bem o que fazer com a bola, alem de sair jogando extrema qualidade
Agora eu te pergunto:
Porque fazer o nosso uniforme parecer um abada se não se consegue segurar um jogador
Porque dar 1 milhão de luvas para o Acosta e continuar pagando seus salários(R$ 150,00) ate o final de 2009
Porque pagar salários de R$ 170,00 para o Souza
Porque comprar o Escudeiro, que vimos antes que era fraco

Quanto ao Andre Santos, precisamos repôr, será que silvinho vai resolver?
Vacilamos em perder o Gilberto para o Cruzeiro, é um jogador que tinha muito as características do Andre

Comentário por Álvaro

O PIOR LARISSA, É O SEGUINTE:CRISTIAN!
VENDEU UM IDOLO, NA MINHA OPINIÃO UM IDOLO, IA SE TORNAR UM RINCON, UM MARCELINHO, UM NETO, OLHA ESCREVO AQUI E ME ARREPIO, É UMA DIRETORIA IGUAL AS OUTRAS…ME FALE UMA COISA LARISSA, VENDE O CRISTIAN POR 1 HOJE, E AMANHA PRA LIBERTADORES, NO DESESPERO TEM QUE GASTAR 2 E COM CERTEZA VAI SER DIFICIL DAR TÃO CERTEZA COMO ESTE DEUS DA RAÇA…AINDA TENHO CONFIANÇA!!!FICA CRISTIAN!!!

Comentário por CLAUDEMIR FELIPE

Olá maninha, tudo bem? Olha devemos entender que o Corinthians contratou esses jogadores em parceria com clubes e empresários, devemos entender também que poucos ou só nós mesmo acreditávamos nesses caras, eram jogadores vindo de equipes e que não deram certo em lugar nenhum, méritos de nossa diretoria e comissão tácnica que acreditaram neles, hoje graças a oportunidade que tiveram passaram a ser badalados e procurados por vários clubes do exterior. Portanto parabéns a todos, diretoria, comissão técnica e aos atletas que com muito esforço, trabalho e futebol superaram as espectativas e calaram a boca da imprensa que não acreditava neles, na época fizeram até piada dos caras viu. Quanto ao time, mesmo com a saída de 4 ou 5 jogadores tenho certeza que vamos superar, podemos usar o campeonato Brasileiro como laboratório e formar a equipe visando o centenário. Abraços!!!

Comentário por Ribamar Bianchini

O Edu só poderá jogar a partir de agosto. Me parace que o nosso “novo Cristian” terá que ser o Moradei, pelas suas características. É isso aí, moçada. Passem uma maionese pra ver se desce.
E que o Moradei cale minha boca!
O Corinthians será o único time á jogar com 1 lateral direito, 3 zagueiros e nenhum ala esquerdo.

Comentário por Antonio Carlos de Carvalho

Complicado. Nem sei se posso reclamar, pois o enredo desta história já conhecíamos: o time precisa de algum dinheiro, os jogadores querem fazer o pé de meia, etc. O que se pode lamentar é termos apenas 33% de participação no negócio. Tudo dará cerca de 3 milhões de euros; isto não paga o quanto eles são importantes na equipe. Sem contar que não vejo a diretoria se coçar.

Comentário por jeff

Bom dia Larissa,

Eu como todo corinthiano, fiquei triste com a noticia… agente sabe que os jogadores não estão nem ai mas sempre espera um que recuse ofertas milionarias pelo sangue corinthiano… doce engano…

O André Santos sempre foi mala, falando que o sonho era ir para um time da europa… e bla bla bla… já esperava isso… O Cristian foi triste, porque é um jogador bom… mas também já era de se esperar, visto que era o melhor 1º volante do brasil…

Vamos esperar contratações dessentes…

Beijo…
Adriano Queiroz

Comentário por Adriano Queiroz

O problema não é a venda dos jogadores em si, porque já imaginávamos que isso poderia ocorrer, mas o valor pelo qual eles foram vendidos. Um valor baixo para os padrões europeus, apesar de toda a crise, pois nas transações de jogadores por lá, qualquer jogador meia boca vale 20, 30 milhões de Euros, e os clubes brasileiros (e o Corinthians principalmente) não sabem valorizar seus jogadores.
Lamentável…

Comentário por Luizinho

E o técnico segue escalando os jogadores desse mesmo empresário, enquanto segrega os outros, quando não os queima para que saiam do clube, como já aconteceu com vários, sempre com a ajuda inexplicável da mídia. Eles estão se lixando para o que pensamos. Precisamos acreditar na ferramenta que temos nas mãos e fazer a diferença e, nisso, você tem papel preponderante.

Comentário por Lou Mello

Ah, em tempo, ainda tem mais gente saindo e não acredite nos boatos sobre os que poderiam estar vindo. O plano é ficar com Moradei, Jadson, Bokita, Diogo, Diego e Marcinho, sem falar no Pilulinha que ninguém sabe se foi tarde ou não, com pouca variação.

Comentário por Lou Mello

se continuar assim larissa acho que o ronaldo não ficara para o centenario infelizmente.

Comentário por marco

A melhor demonstração foi o choro do Christian, ele pelo jeito não queria sair agora, mas como o Corinthians deve para todo mundo, se fica-se teria uma melhor oferta de um time grande. O Andre Santos estava louco para ir embora, e como esta foi a oportunidade, se segura-se ele quem sabe não jogaria com menos vontade, pois estava querendo sempre se aparecer demais para as cameras, mas fica sempre a imagem do Christian comemorando o gol contra a Bicharada !!!!!
E como sempre o Corinthians faz a alegria de um bando de empresarios, seu tecnico, procurador e assim vamos para a Libertadores !!!!!!

Um abraço Larissa(gata) e todos que acompanham o blog.

Comentário por Fábio (Cabeleira)

É Larissa agora complicou… não tanto pelo pífio valor que sobrou para o clube devido a prostituição junto aos empresários que comandam nosso clube, mas principalmente pela dificuldade em repor estas peças. Marcelo Oliveira que foi tratado pelo clube e depois de 2 anos voltou e ajudou a nos dar o tri da CB esta sendo vendido por miseros 1,5 mulhões para a Russia. Tinhamos um substituto dentro de casa, vendemos o titular e o substituto por um dinheiro de pinga e teremos que trazer um jogador de bom nivel que certamente custara quase o valor que lucramos com os 3 atletas negociados (Cristian, A.Santos e M.Oliveira). Literalemnte um negócio da CHINA!!! Uma outra opção para a lateral seria o Silvinho que esta saindo do Barcelona. Silvinho é um excelente jogador, porem ja esta com 36 anos e certamente não aguentara jogar de forma ofenciva assim como fazia o A.Santos na temporada brasileira onde temos jogos 2vz por semana. O ideal seria trazer o Silvinho e manter o M.Oliveira. Agora achar que o Edu e o Silvinho irão substituir o Cristian e o A.Santos a altura é ilusão, não pelo futebol mas pela idade dos dois reforços. Se a diretoria seguir nessa linha a média de idade do elenco tende a envelhecer e isso me preocupa muito. Experiencia é sempre bom mas é preciso mesclar com juventude.

Comentário por Luís

Não sei de quem é a culpa, mas as coisas no futebol são bem interessantes. No domingo, tenho certeza de que ouvi um dos repórteres da Globo dizendo que o André Santos não sairia do Corinthians; só se a proposta fosse do Milan. Ou o Milan mudou de nome, ou tem alguém querendo fazer a torcida de trouxa. E de novo a Libertadores será um martírio, se continuar nesta toada, porque todo mundo sabe que não se forma time no ano para jogar um campeonato desse. E outra coisa me deixou mais amedrontada ainda: ontem, no “Estádio 97”, o Benja falou da possibilidade do Muricy no Corinthians em 2010 (disse que não ouviu de fontes oficiais) – e isso me deixou com medo, muito medo…

Comentário por Heloisa

Às vezes é melhor olhar a situação como se não fosse um corinthiano (que diria as maiores barbaridades, furioso e se sentindo traído) ou como um torcedor dos outros “grandes”, que à essa altura estariam tripudiando e tentando inventar alguma piada para contar durante a semana, irritando os “fiéis torcedores”. O fato é que o os atuais dirigentes do Timão perderam a chance de entrar para a história, não só do clube, como do futebol brasileiro, pois, se agissem de outra maneira mantendo os jogadores no time, poderiam, na pior das hipóteses, manter os ânimos esperançosos da nação alvinegras, apreensivos os torcedores contrários e daria um trabalho danado aos jornalistas para entender como um dirigente conseguiu manter a palavra empenhada e demonstrando bom senso, o que não é usual. Mas, voltando à realidade…não importa o que aconteça, sabemos que será difícil demais agora a continuidade do bom desempenho e, ainda mais, se não parar por aí o desmanche (que é o que eu acho). Bom, sabemos muito bem no que isso vai dar…!

Comentário por Erasmo Rodrigues

http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM1085588-7824-PRESENCA+CONFIRMADA+DE+CRISTIAN+E+ANDRE+SANTOS+NO+FUTEBOL+TURCO,00.html

Comentário por Thiago Ferreira

Eu chorei junto, e para mim ficou muito claro, pelo menos um ponto de nosso time ser vitorioso. O ambiente, e o comando do Mano, certamente. Fosse um comandante outro, e as cenas seriam muito diferentes, como ja vimos em passado recente, com jogadores, por ironia um outro Christiam, abandonando o time apos 5 jogos, sem dar satisfaçao.
Podemos nao gostar da diretoria, ou do Mano, mas que estao trabalhando bem, isso eh inegavel. E resta a nos confiar que consigam remontar a equipe com competencia.
Morrer de vespera, nao eh atitude nossa, de corinthiano, e entrarmos no chororo de derrotados.
Timao eh timao…porrra.

Comentário por Thiago Ferreira

Larissa, o que mais está me irritando é ver os blogs dos que apóiam a diretoria. O Blog do Torcedor, da Yule tá uma coisa de dar medo, aquilo fere profundamente a nossa inteligência.
Deixei um comentário lá, sendo o mais educado possível, mas nem sei se volto pra ver se publicou ou não.

Comentário por David Emmanuel

Desculpem-me, mas a indignação é tanta que, de novo, aqui vai o que pensa, não a maioria mas, sim, A TOTALIDADE DOS CORINTHIANOS (ao menos os de bom senso): que a diretoria dê (isso mesmo, não empeste nem troque, DÊ, isso mesmo, DÊ DE GRAÇA) o tal do Acosta, o refugo piorado dele (Souza), o Lulinha e pelo menos outros “meia dúzia” iguais (já que pior é impossível) e ECONOMIZE (com o salário desse “bando de incompetentes”) o suficiente para manter a base do time que está aí.
E, com todo (ou melhor NENHUM) respeito, DANEM-SE OS EMPRESÁRIOS, DIRIGENTES CORRUPTOS E OUTROS MERCENÁRIOS SANGUE-SUGAS QUE ESTÃO POR AÍ!
CONCLUSÃO: o Pelé conseguiu ferrar o TIMÃO até mesmo depois de ter parado de jogar; ele e os inescrupulosos membros do Congresso Nacional, que imploram votos, até dando dentadura, para ficarem 4, 8, sei lá quantos mais anos lá, mamando na Câmara ou no Senado, e vindo dizer que “lixam-se” para os idiotas dos eleitores que votam neles!!!
Existe uma saída, para “manter-se” a famigerada “lei pelé”: tornar obrigatório que, com ou sem participação nos direitos federativos, os clubes tenham uma COMISSÃO de 50% do valor da venda do jogador, toda vez que o agiota-mercenário, ops, leiam “investidor-empresário” quiser vender um atleta em meio a um campeonato ou sem a expressa anuência do clube!
E VAMU QUE VAMU TIMÃO!!!

Comentário por quemmm

Lissa, ídolos estão praticamente extintos do Futebol brasileiro.

Porém, torço pra que o Felipe construa, no Corinthians, história parecida com a de outros dois goleiros.

Também gostaria de ver o Mano Menezes desenvolver um longo trabalho frente ao Corinthians. Algo que se torne inédito em tempo e número de títulos.

Quanto à lateral esquerda, fique tranqüila, temos um substituto:

http://www.adsaocaetano.com.br/elencos.asp?Robot=OK&id=141&Local=Lateral-esquerdo&conteudo=%C9verton%20Augusto%20de%20Barros%20Ribeiro

Talvez lhe falte ainda experiência, mas não falta habilidade. Voltando pro Timão, jogando o Brasileiro, estará pronto pra voar na Libertadores.

Comentário por Joao Henrique Levada

Parabéns pelos seus posts vc é uma das poucas que está comprometida SÓ COM O CORINTHIANS!
Tem blog por ai que é LAMENTAVEL!!!

Escrevi sobre isso no meu …

Bjos

VAI CORINTHIANS!

Comentário por Mônikita




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: