Corinthians: Preto no Branco


Timão vence no Mineirão
julho 20, 2009, 5:04 am
Filed under: Uncategorized

ronald

Neste domingo, o Corinthians conquistou a sua primeira vitória fora de casa no ano. O palco foi o Mineirão, onde o Timão enfrentou o Cruzeiro, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sem os titulares Alessandro, Douglas e Dentinho, o alvinegro foi a campo com Felipe, Diogo, Chicão, Diego, André Santos, Cristian, Elias, Jucilei, Jorge Henrique, Ronaldo e Morais. Só Alessandro fez falta. Morais foi tão regular quanto Dentinho e Douglas não deixou saudades, posto que o ótimo Jucilei, enfim, pode brilhar no meio-campo.

Na etapa inicial, o Corinthians se esforçou para driblar a forte marcação celeste e tentou, por algumas vezes, encontrar Ronaldo livre à frente. Quatro impedimentos do Fenômeno foram marcados, mas aos 22 minutos o atacante recebeu na esquerda e cruzou na área, na altura para Jorge Henrique, livre, marcar o primeiro do Timão.

Após o gol corinthiano, a equipe mineira se mostrou abalada e quase sofreu o segundo, minutos depois, quando Ronaldo tentou, mas Leonardo Silva afastou, com a mão, a bola que tinha endereço certo, entretando o árbitro Elmo Resende viu o lance, assinalou corretamente o pênalti e expulsou o jogador, que já tinha cartão amarelo. Na cobrança da penalidade, Ronaldo desperdiçou ao tentar uma paradinha sem efeito, que não assustou o goleiro Fábio.

A partida, que até então estava fácil para o Corinthians, tornou-se complicada após o pênalti perdido, pois o alvinegro paulista parecia não levar o jogo a sério, a ponto de irritar o treinador Mano Menezes com tantos oportunidades desperdiçadas.

O Cruzeiro, como era de se esperar, acordou e passou a incomodar o Timão. Aos 43 minutos, Jonathan chegou a balançar a rede, mas em jogada irregular, corretamente invalidada pelo árbitro da partida. Minutos depois, o Corinthians perdeu outra chance incrível, desta vez com Morais, que acertou a trave.

Na volta do intervalo, o Timão parecia disposto a mudar o quadro de sucessivos erros e logo aos 8 e 9 minutos assustou o goleiro Fábio com as investidas de Elias e Ronaldo, respectivamente. Contudo, as falhas de marcação continuaram, mesmo em vantagem numérica, e onde deveria sobrar um marcador, faltou. Chicão teve seu dia de Betão e Felipe precisou entrar em cena para realizar boas defesas no chute de Fabrício e na cabeçada de Thiago.

O Cruzeiro cedeu espaço, mas o Timão seguiu errando passes e pouco aproveitando as falhas do adversário, até que JuciRei resolveu mostrar por que merece uma chance no meio-campo e, aos 31 minutos, fez grande jogada ao arrancar para o ataque, invadir a área e presentear Ronaldo com uma bela assistência, ao Fenômeno só restou empurrar para o fundo da rede e anotar o seu primeiro gol fora de São Paulo, no Brasileirão, justo contra o clube que o revelou para o mundo! 

Kléber, de pênalti, ainda diminuiu para o time celeste, mas ficou nisso, já que Chicão se redimiu da péssima partida ao salvar, em cima da linha, o que seria o gol de empate cruzeirense. Poderia até ser mais elástico, mas o placar final ficou mesmo no 2 a 1 para o Corinthians, que adora complicar jogo tranquilo, mas que conquistou os três pontos necessários para se aproximar do G4. 

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Timão, agora na 5ª colocação, enfrentará o Vitória, na próxima quinta-feira, no Pacaembu.

E vai Corinthians!  

Antes da partida, Ronaldo foi homenageado com placa e pisou na calçada da fama do Mineirão.

Antes da partida, Ronaldo foi homenageado com placa e pisou na calçada da fama do Mineirão.


12 Comentários so far
Deixe um comentário

Não é cansaço não. O time do Corinthians está meio metido; já merece ser chacoalhado.

Comentário por jeff

Jeff, um ou outro me parece meio cheio de si, mas não é como vejo o time, no geral, que acho que está mesmo é desobrigado, ou seja, sem o peso da responsabilidade nos ombros, achando que pode relaxar. E chacoalhado já foi, em Porto Alegre. Pensei que aquilo acordaria o time definitivamente, mas… Enfim, é trabalho para o Mano Menezes, dizem que ele é muito bom com grupos, temos aí outra oportunidade de constatar se é mesmo. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Nota funebre:
A direção do Sport Club Corinthians Paulista comunica que está negociando os atletas Cristian e André Santos com o Fenerbahçe, da Turquia. Entre os clubes já está tudo fechado, mas ainda faltam os exames médicos e os acertos finais entre os atletas e a agremiação turca para que a negociação seja concluída.

Assim que a transação for confirmada, a direção do Corinthians virá, por meio do site oficial, comunicar sua torcida. Desde já, o Corinthians faz questão de agradecer aos dois jogadores pela dedicação, empenho e profissionalismo com que defenderam as cores do clube no período em que aqui estiveram”.

Comentário por Thiago Ferreira

Nao concordo com o adjetivo. Alguns jogadores, como Marcelinho, e Elias, foram egoistas no passe final. O Time criou barbaridade,
Mas “meio metido”, me desculpe, nao acho nenhum jogador que se enquadre nisso. Nem o Andre, que por ser destaque eh o mais rotulado, claro. Tem que ter algum prego para ser martelado neh?

Comentário por Thiago Ferreira

O Alessandro está fazendo uma falta danada. O meio de campo está todo desorganizado para suprir a falta dele.

E pensar que o Carlos Alberto, que segurava a bronca pelo setor no ano passado foi cedido de graça ao Atlético Mineiro.

Embora esforçado, o Diogo não consegue dar aquele primeiro combate que o Alessandro dá.

E é bom lembrar que temos o Eduardo Ratinho, que foi enxotado do Fluminense e está gozando férias remuneradas no Corinthians.

Comentário por Luís Carlos

Pelo amor de Deus, Luís! Ao Ratinho eu só devo a classificação na Copa do Brasil, se ele não fosse tão burro, como no jogo contra o Fluminense, sei não hehehe… Não quero nem de graça, só gostaria que não recebesse mais salário, agora, realmente lateral direiro é a posição mais carente do Brasil e sem o Alessandro, que é um dos poucos titulares da posição que não é piada pronta, perdemos muito. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Bom dia, Larissa, sempre vejo seu blog e gosto muito, pelo menos ele não dá só noticia ruim do timão rsrs e não puxa saco de jornalista rsrs sem contar que você é muito bonita e inteligente (principalmente). Só para dizer que não falei do jogo, o Timão está voltando a jogar como jogou no primeiro semestre.

beijos.

PS: olha a frase do meu nick no msn de hoje rsrs: Ronaldo recebe placa e coloca os pés na calçada da fama do Mineirão e Obina coloca a bunda no gramado kkkkkkkkkk

Comentário por Fred

Bom dia, Fred. Muito obrigada pelas palavras! Passe sempre por aqui. :)Quanto ao Timão, falta corrigir algumas coisas, contratar alguns reforços para não sentir tanto quando há ausência de titulares e buscar outro título. Este ano é nosso! Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Larissa, o time esta jogando para o gasto, tem jogadores que não se esforçam muito e conseguem calar a boca de muitos torcedores, o time esta bem encaixado e colocando os garotos da base para jogar, com certeza teremos otimas surpresas.
E gostei muito das suas fotos na Fazendinha, você é muuuuuito gata !!!!
E Corinthiana de coração !!!!!!!
Um abração, linda.

Temos que apoiar muito este time, e Ronaldo é melhor que Etoo, ou Obina, rs rs rs

Comentário por Fábio (Cabeleira)

Voce viu?!! Eu não acreditei!! Eu até tava conformado com a venda do André, do dentinho, do douglas, do elias, mas do Cristian não!!! Não podiamos ter perdido ele. Ele é o cara! Destruidor dos ataques adversários. Tem a cara do corinthians! To triste…

Comentário por Carlos

André Santos e Cristian fora do Timão, lamentável!

Fenerbahce anuncia contratação de André Santos e Cristian

O Fenerbahce, da Turquia, deixou os torcedores do Corinthians preocupados nesta segunda-feira: o clube anunciou em seu site oficial as contratações do lateral esquerdo André Santos e do volante Cristian, dois dos destaques do time nos títulos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil de 2009.

No comunicado, o Fenerbahce diz que chegou a um acordo com o Corinthians para contar com o futebol da dupla e que mais detalhes sobre a apresentação dos jogadores André dos Santos e Cristian Oliveira Baroni serão anunciados depois.

André Santos e Cristian desembarcaram no Corinthians no ano passado, para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O primeiro chegou antes, virou titular e, em 2009, foi campeão da Copa das Confederações com a camisa da Seleção.

Já Cristian foi contratado pelo Corinthians junto ao Flamengo e, ainda na Série B, formou uma dupla de sucesso com Elias. Em 2009, o jogador também se destacou com gols importantes, como o da vitória na primeira semifinal do Paulista, contra o São Paulo, no Pacaembu, nos acréscimos do clássico.

Procurada pelo Terra, a assessoria de imprensa do Corinthians não quis confirmar a contratação de André Santos e Cristan por parte do Fenerbahce, que hoje conta com os brasileiros Edu Dracena, Alex, Roberto Carlos e Deivid, mas prometeu se pronunciar sobre o assunto em breve.

Redação Terra

Comentário por Luciano Antonio Rocha

Cristian e André foram negociados.

Jogadores para o lugar do Cristian temos ,duas boas opções,diga-se de passagem,Edu e Jucilei,apesar de nenhum dos dois ,eu achar ,que chegam ao nível do camisa 6,agora para a lateral fica mais complicado de se arrumar um substituto,Sylvinho pode estar chegando,mas por enquanto estamos sem opções,só espero que não joguemos com Diego improvisado e Jean na zaga,pelo o amor de Deus ,Jean não!!!

Comentário por Luana Rocha




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: