Corinthians: Preto no Branco


Triste semana no Timão
julho 21, 2009, 3:52 pm
Filed under: Uncategorized

19

Abaixo o texto do corinthiano e amigo Giulio,

Como roubam a dignidade do corinthiano

O corinthiano ama demais, por isso é feito de trouxa por quem vê o futebol apenas como forma de fazer DINHEIRO.

O Lancepress! acaba de anunciar que o clube vai vender o mando de dois jogos do Brasileiro para cidades distantes de São Paulo…

O duelo contra o Botafogo deve ser em Londrina, no PR.

A diretoria vai abrir mão, também, do importante jogo contra o Grêmio, que deve ser realizado no estádio Verdão, em Cuiabá (MT), que aliás logo depois será implodido para início das obras da Copa de 2014.

Segundo o lance, o “Timão” deve ganhar R$ 1 milhão nesta negociação.

Aí, fica a pergunta: mas pra quê? Afinal, os jogos de casa cheia no Pacaembu rendem muito mais que isso. Basta olhar renda e placar ao final dos jogos.

Se o clube não vai ganhar, quem é que vai receber a comissão por esse tráfico de direitos de mando?

E que cara de trouxa tenho eu e outros 35 mil corinthianos que gastamos 70, 500 ou 900 reais para comprar o tal Fiel Torcedor? E os jogos aos quais tínhamos direito e que nos ofereceram em mais uma propaganda supostamente enganosa?

E o que ganha o clube jogando partidas decisivas longe de sua casa e de sua torcida, em viagens estafantes e desnecessárias?

A diretoria corinthiana teve méritos, sim, até aqui, mas também tem falhas inadmissíveis e que devem ser apontadas.

1) Ingressos caríssimos, elitização do time do povo.

2) Negócios obscuros com empresários mascates que mandam e desmandam no depto. de futebol.

3) Vendemos dois de nossos melhores jogadores para obter pouco mais do que gastamos com o “craque” Souza, que recebe milhares de reais todos os meses para passear no Shopping Anália Franco com seus brucutus.

4) Nossa camisa virou um abadá escandaloso, e mesmo assim não há dinheiro para se manter o time competitivo. O mafioso Carlos Leite manda e desmanda. E Sanchez faz gracinhas para o Pânico.

De fato, não se pode elogiar. E já roubam de novo a dignidade do corinthiano.

Anúncios

19 Comentários so far
Deixe um comentário

Receita para se perder um campeonato brasileiro:

Venda 2 jogadores fundamentais onde a parte que cabe ao clube é ridícula, dinheiro este que não vamos fazer nada
Saia de perto da torcida em jogos decisivos
Faça amistoso fora do pais na reta final do brasileiro

Parabéns diretoria, começamos a perder a libertadores de 2010, porque esse brasileiro já foi

Comentário por Álvaro

É isso mesmo. Direto ao ponto.

Comentário por jeff

Infelizmente é assim, hoje o lazer, esporte e paixão futebol virou empresa. Os times estão nas mãoes dos representantes (empresários) e precisam vender jogadores. Seja como favor que devem ou para pagar as contas. Futebol é apaixonante por isso. E parabéns pelo post, ficou sensacional.

Comentário por Zé Gavião

Belo texto….otimo para plantar crise no Timao.
Belo Corinthiano esse Giulio.
Ja jogou a toalha outra vez?
Lamentavel.
E vou repetir o que sempre tenho escrito aqui.
ESPERO QUE VOCE ESTEJA REDONDAMENTE ENGANADO, para gloria do Timao. E VOCE ESTARA, pode escrever.

Vai Corinthians!!!!!!!!!

Comentário por Thiago Ferreira

Tirou as palavras do meu teclado!
Lamentável!

Boa sorte Cristian e André Santos, os dois jogaram demais!

Comentário por Fabio Queiroz

Giulio, é pertinente sua colocação, com a correção de que o Corinthians receberá 1 milhão apenas por abdicar de jogar em São Paulo. A renda dos dois jogos continuará sendo do Corinthians.

Somos torcedores passionais.

Esfregamos nossas mãos quando vemos a notícia (ou lorota) de que o Tevez jogará no Corinthians no ano que vem, em companhia de Riquelme, Sylvinho e Verón; mas quando alguém publica os números negativos do clube, chamamos os dirigentes de incompetentes e ladrões. Esquecemo-nos que esses jogadores cujo anúncio nos fizeram babar recebem salários. E altos salários.

Comentário por Luís Carlos

Lara você colocou bem as coisas, expressando também minha indginação. O clube arrocha o torcedor, pede paciência e compreensão, diz que vai se esforçar pra manter o Time e vende um dos principais jogadores pelo primeiro trocado de pinga que oferecem.

Assim como não perco mais meu tempo com o blog do Paulinho por ele atacar não somente a diretoria, mas a intituição Corinthians também, agora aparece de forma clara a outra face da moeda.

Nem queria mais voltar no blog do Torcedor da Globo, escrito pela Yule, mas um amigo me chamou a atenção para uma atualização que ela colocou. Aquilo é pra cobrir qualquer Corinthiano de vergonha, pois segundo ela, a diretoria não anunciava que existia a negociação, para poder comprar as cotas do passe do Cristian que pertenciam ao Atlético-PR e Flamengo.

Ou seja ela diz que a diretoria tentou agir na calada da noite, passando a perna nos parceiros. Sei lá se isso é verdade, mas cheira coisa mandada, e o remendo acaba ficando pior que o rasgo.

Pra completar ela vem com a manjada retórica de que os “jogadores passarão e o Corinthians ficará” e depois grita “aqui é Corinthians”. É de lascar!

Comentário por David Emmanuel

Desculpas ao Giulio, quando comentei o texto estava achando que o texto fugia do estilo da Larissa, mas sei lá, podia ser apenas parte desse processo que decepcionou grande parte da nação Corinthiana.

Mas o elogio ao texto é obviamente válido, e os agradecimentos também. Valeu Giulio por escreve-lo e valeu Lara por publica-lo!

Comentário por David Emmanuel

Larissa, discordo veementemente desse texto publicado. Fico sinceramente revoltado com esse texto, há um ou outro argumento a se pensar do que foi colocado, mas acho que há uma série de argumentos que o autor não levou em consideração:
– Sobre o trecho “Aí, fica a pergunta: mas pra quê? Afinal, os jogos de casa cheia no Pacaembu rendem muito mais que isso. Basta olhar renda e placar ao final dos jogos.”.
Então, financeiramente trata-se de um bom negócio esse jogos fora, normalmente, até porque os jogos em questão não são exatamente aqueles que costumam ter estádio completamente lotado (pelo menos o jogo contra o Botafogo),e jogando em Londrina o estádio vai lotar, isso é fato. Não sei se o valor será mesmo de um milhão, mas lembro que no ano passado o Marília levou uma boa quantia por um jogo em Londrina contra o Corinthians, então por dois jogos fora de SP acho que o corinthians deve com certeza levar mais, as notícias do Lance erram em valores muitas vezes e a negociação ainda nem foi totalmente confirmada… O estádio vai lotar, a renda vai ser boa, e em termos de marketing também é bom pro financeiro do Timão.
– Sobre “E o que ganha o clube jogando partidas decisivas longe de sua casa e de sua torcida, em viagens estafantes e desnecessárias?”, esse trecho do texto é absurdo e eu respondo dizendo que a pergunta já está errada. Longe da torcida??? Ora… Basta vir a Londrina ver que o Corinthians não estará longe da torcida, muito pelo contrário.
– Poxa, acho que o autor não levou em consideração todo um outro lado de argumentos a favor de jogos fora de SP…
O Corinthians tem a maior torcida do Brasil e não apenas de São Paulo, um jogo no Norte do Paraná nunca pode ser chamado de “jogo longe da torcida” (inclusive, recentemente saiu uma pesquisa que mostra que o Corinthians tem a maior torcida do Paraná).
– Além disso, tem a questão do marketing, poxa será muito bom também neste sentido jogos fora do estado.
– Mas o maior argumento é realmente emocional. Poxa, é de se levar em consideração que a Nação Corinthiana não é composta somente de paulistas, poxa. No jogo contra o Marília na série B mais de trinta mil corinthianos lotaram o Estádio do Café, pagando um preço abusivo, levando até chuva de granizo, vendo um time jogar meio mal (técnicamente o jogo foi fraco), e fazendo festa durante os noventa minutos… A torcida em Londrina fez um espetáculo pro Timão…
É isso, só queria deixar estas questões pro autor do texto, acho que há sim argumentos válidos contra a realização destes jogos fora de São Paulo, mas há sim também muitos argumentos a favor…
Minha família é de Londrina, eu estive no jogo do Corinthians por lá no ano passado e posso dizer que se o Timão for jogar lá de novo, com certeza será um espetáculo.
Abraços.

Comentário por Diego

Assino embaixo, sem contar a distorçao da informaçao. O Timao recebera 1 milhao, mais 50% da renda. Nao gosto de quem distorce informaçao, no meio de criticas. Nao passa credibilidade nenhuma.
Outra observaçao que gostei, tratar o aspecto de o Timao jogar fora de Sao Paulo Capital, como uma excrescencia foi de um egoismo absurdo. Corinthiano eh que nem taboa, nasce e cresce em qualquer charco, nao eh so de Paulistano.

Comentário por Thiago Ferreira

É, Larissa. Eu sou paulista, nascido em São Bernardo do Campo, morei na capital até meus 11 anos, depois minha familia se mudou pro interior. Na minha adolescência e começo da juventude, sempre que dava ia assistir os jogos do Timão no estádio. Agora, eu moro em Londrina, pois vim pra cá pra fazer faculdade e acabei me instalando, me adaptando à cidade.

É totalmente inviável ir a São Paulo ver o Timão, fica extremamente caro. Então, a possibilidade de ter um jogo do Timão por aqui é algo mesmo muito legal pra quem está um pouco distante. Corinthians x Marília ano passado foi muito loko! O Estádio do Café estava abarrotado, veio gente de todo Paraná e sul de São Paulo ver o jogo!

Tudo bem, eu entendo, a Fiel tem seus torcedores mais fiéis e presentes em São Paulo. Mas achei um pouco egoísta a posição do Giulio. Pô, é só um ou dois joguinhos, ninguém vai morrer por isso. Apesar de se concentrar em Sampa, a Fiel está espalhada pelo Brasil, e os torcedores mais distantes também merecem ver o Timão de perto!

Comentário por Alexandre

Alexandre, te entendo pq eu sou catarinense e sempre viajei e gastei muito para ver o Corinthians (e olha que nem tinha todo esse projeto de FT ainda). Mas a questão não é quem é mais fiel e onde mora. A questão é que o Corinthians tinha um compromisso com o FIEL-TORCEDOR e descumpriu (este plano não é barato, nem os ingressos!!!).

Eu estou bastante revoltada e concordo inteiramente com o texto. Respeito quem discorda, mas está um pouco mal informada, pegou notícias em fontes que estão “passando pano” para a diretoria.

Foram jóias as notícias hoje.

Além do Cristian e do Andre Santos vendidos por mixaria, e sem a desculpa de terem sido seduzidos por salários impossiveis de se cobrir, já que o acerto deles era o que estava faltando quando a diretoria anunciou a venda. Enfim, a nossa adm. também resolveu vender duas partidas por 1 milhão de Reais cada uma, sendo que jogo cheio no Pacaembu dá mais que isso…

Mas como projetar jogo cheio, né?

Venderam duas partidas do segundo turno, contra o Botafogo para Londrina e contra o Gremio para Cuiabá.

Acho que seria legal se os trouxas, como eu, que fizeram o Fiel-Torcedor, mandarem uns e-mails pro FT perguntando se eles gostariam de uma desistência em massa por parte dos torcedores que eles resolveram tirar com a cara.

Sabem qual é o grande problema de um programa de fidelidade desses e por que esas coisas tem dificuldade de pegar no futebol brasileiro?

Simples!

Porque aqui os caras não respeitam nada, eles não fecham um compromisso.

Eles querem ganhar dinheiro com todas as frentes possíveis, mesmo que elas sejam incompatíveis.

Querem encher a camisa de patrocínio e ganhar com as vendas da mesma, sendo que é incompatível encorajar a compra de uma camisa toda cheia de desenhos coloridos.

Querem ganhar com o FT, querem ganhar com bilheteria, mas também querem ganhar vendendo quem tiver proposta, sendo que é incompatível ter campo cheio, principalmente a esses preços, se o time não estiver na disputa dos títulos sempre.

Enfim, eles só querem arrecadar em toda oportunidade que aparece a frente do nariz, sem pesarem se uma medida tomada hoje vai ter reflexo negativo em outra fonte de arrecadação amanhã.

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Respondendo ao comentário da Larissa…
Poxa, com certeza a indignação com a diretoria sobre o Fiel Torcedor é muito pertinente, claro!! E, neste sentido, fica um argumento forte contra a realização destes jogos fora.
Mas o texto do Giulio é, na minha opinião, extremista e revoltante ao contestar que o Corinthians não ganharia nada com estes jogos.
Acho que o texto perde a credibilidade ao utilizar argumentos falaciosos para sustentar uma opinião para a qual há sim argumentos válidos e fortes.
Parece que sou oposição nestes comentários sobre o texto do Giulio, rss… Mas apenas gostaria que chegasse ao autor a minha opinião de que, como já disse, há um lado bastante positivo sobre a realização dos jogos em Londrina e Cuiabá.

Além disso, concordo com o Luís Carlos e o Thiago quando contestam o que o autor afirma sobre os valores que o Corinthians receberá… acho que o autor deveria se atentar mais às fontes quando se tratar de números para criticar…

Acho que nessa semana temos muitos motivos para ficar triste e contestar a diretoria, mas é absurdo misturar argumentos válidos com outros que não são verdadeiros, perde-se credibilidade…

Abraços

Comentário por Diego

Adorei o post Lara, infelizmente eh isso mesmo que acontece com o TIME DO POVO!

Comentário por Janna

Ai, ai, ai, não é fácil. Mas fazer o que? Todos tem direito a dar sua opinião, em algum lugar permitido ou no meio da torcida, e aí eles se misturam, os que têm dois olhos, os que têm um, os cegos e os picaretas, que ganham para defender a corja, herança maldita deixada pelos velhinhos. Não me surpreenderia se descobrissem (algum policial desavisado ou querendo fazer carreira solo) que o Nesy ainda está pondo dinheiro, de tudo isso, no bolso. Enfim, seu texto é autêntico, sensível e bem informado. O resto não interessa. Parabéns. Escreveu o que gostaria de ter escrito e a Larissa publicou corajosamente.

Comentário por Lou Mello

Nao eh facil.Mas fazer o que? Todos tem direito a dar a sua opiniao, em qualquer lugar, os que tem um olho, e acham que tem dois, os cegos e os urubus, esperando cadaveres para se aprovetarem da carniça.
Sao os que mais fedem, e tem mau halito.
Somem, e ficam na moita, so esperando a oportunidade para dar o bote. Mas vao errar o bote de novo.

Comentário por Thiago Ferreira

Que drama desnecessário.

Até parece que em cidades não existam corinthianos que também lotariam o estádio.

Comentário por FABIANO

Respondendo à sua resposta acima, Larissa (com o perdão da redundância, rs).

Concordo com vc, todo consumidor tem seus direitos e deve reivindicá-los sempre. E essa diretoria tbm tem a terrível mania de não cumprir com o que se compromete. Isso é fato. Como também é fato que essa diretoria está beeem longe de ser uma maravilha, mas as vitórias em campo do Timão escondem um pouco as suas (enormes) falhas.

Eu também detesto ver o Manto todo maculado com tantos patrocínios, também concordo que aumentar o preço dos ingressos é totalmente incompatível com o perfil da Fiel. Além da relação promíscua que essa diretoria mantém com os empresários sanguessugas, obviamente.

E muitos podem dizer que “ah, o futebol é assim mesmo, os clubes estão endividados, têm que se virar de alguma forma…” Na minha opinião, isso é história pra boi dormir. O Real Madrid, por exemplo, tem dívidas de R$400 milhões, 4 vezes mais que o Coringão, e no entanto conseguiu trazer Kaká e C. Ronaldo.

Na minha opinião, o mais grave no futebol brasileiro é que o torcedor é a última prioridade para os dirigentes. Primeiro vem os patrocínios, depois as cotas de tv, as negociatas com os empresários, e só beeem depois vem os torcedores. Somos tratados como gado na hora de comprar ingresso, não temos estádios decentes pra ver os jogos, sem falar na violência das torcidas que é combatida com mais violência pela polícia.

Pô, nós corinthianos formamos uma Nação! De verdade! Somos de 25 a 30 milhões de pessoas torcendo pelo Coringão, número semelhante à população de países como Venezuela, Arábia Saudita, Canadá! Somos o triplo ou quádruplo da população de países como Noruega e Finlândia! Para se fazer uma comparação simplista e exagerada, qual o PIB desses países? Não é um descalabro um clube com dimensões gigantescas como o Corinthians ter que se contentar com migalhas?

Só há uma resposta para tudo isso: É MUITA BURRICE!!! Os dirigentes brasileiros não conseguem enxergar um palmo à sua frente. Dá pra ganhar MUITO, MAS MUITO MAIS DINHEIRO com o futebol brasileiro, nosso melhor produto (de longe). E sem roubar, fazer mutreta, etc, etc.

Comentário por Alexandre

Acabou dando certo né?
Sem querer…com o Ronaldo machucado a probabilidade de casa cheia no interior é maior do que em SP, dado a carência dos corintianos do interior que não podem acompanhar o time no campo com tanta frequência.
O duro é depois ouvir que foi planejado, o que deve acontecer.

Comentário por Daniel Ramos




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: