Corinthians: Preto no Branco


Despedida
julho 27, 2009, 2:36 am
Filed under: Uncategorized

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.” (BARBOSA, Rui, 1914, p. 86).

semprecontigo

Este blog, desde o seu surgimento, seguiu um ideal, mas como a maioria dos ideais, este também foi um tanto utópico. O propósito deste espaço era servir como um veículo de reflexão sobre as questões que envolvem o Sport Club Corinthians Paulista, porém, como a maioria já não está disposta a refletir, como não se observa uma mobilização no sentido de fiscalizar, como muitos querem confiar em cartola, acreditar em desculpas e balões de ensaio de dirigentes, como se fosse atitude admissível no Brasil ou no mundo do futebol como um todo, o blog perdeu a sua função, sem função passa a ser descartável. Melhor admitir que se perdeu a batalha e seguir em frente, buscar outros caminhos. 

É impossível continuar e a frase de Rui Barbosa, que abre o post, diz tudo. A situação está tão absurda que eu sinto vergonha e medo de publicar as verdades que necessito, pois sei que ao invés de alguns acordarem para o mundo real, preferirão me acusar de qualquer coisa indigna e mentirosa.

Contudo, o amor pelo Corinthians é eterno, sempre permanecerá. Não estou abandonado o meu time, nunca vou abandona-lo. Este é só o fim de uma parte de mim que teve um sonho e “embora acabe eu, a minha fé não acabará; porque é a fé na verdade, que se libra acima dos interesses caducos, a fé invencível.”

Nos últimos anos, a minha vida se pautou pelo Corinthians, alguns nem acreditariam o quanto! Neste 2009, foram R$100 de ingresso por partida investidos no Pacaembu, na esperança de estar contribuindo para a manutenção do time, conforme me foi prometido. Isto fora o Fiel-Torcedor, que fiz para ajudar o meu clube e que agora é mais um motivo para cartola pisar na minha paixão e vender jogos para outros estados, jogos estes que já estavam prometidos para os 35 mil idiotas que, como eu, aderiram ao plano de fidelidade, aliás, este nome hoje me parece bastante irônico.

E uma maioria esmagadora, que ainda busca se iludir com o sonho de que as coisas mudaram, que não há mais crise, nem falcatruas no Corinthians, blá blá blá, acha tudo isso normal, fecha os olhos para não ver que, embora em ritmo diferente, tudo continua acontecendo exatamente igual! Pois bem, eu não acho normal, não consigo achar. Eu não tenho vocação para massa de manobra, tampouco sou tão sonhadora quanto era aos 15 anos.

Eu não engoli o rebaixamento e nem acho que foi bom para o clube. Grandes clubes não necessitam de uma mancha na história para se reestruturarem, isto poderia ser feito antes e embora os cartolas utilizem este argumento para diminuir a sua culpa, não me iludem mais.

Não engoli a negociata da venda do atleta Jô, que provavelmente se repetirá nas futuras vendas de Cristian e André Santos para times de ponta da Europa, pelos valores que realmente valem. Não engoli as alíneas que colocaram na renovação do estatuto, que venderam como democrático e moderno. Nem engoli ou aceitei a manutenção da máfia nas categorias de base, nem a relação promíscua com os empresários sanguessugas do futebol, que reinam no Parque. 

Eu não engoli a transparência não-transparente que me venderam, também não engoli a suposta renovação. Que renovação? Se o presidente está no clube há 14 anos e entrou pelas mãos do “ex”-facínora Nesi Curi? Eu não engoli, como também não digeri a oposição, que só existe no mundo da fantasia ou da internet, mas que de fato e efetivo nunca fez nada.

Eu não engoli o engodo  da renovação do contrato com a Nike, uma pena que poucos tenham se dado conta do que significou, talvez daqui há 5 anos fique claro (ou não também). Eu não engoli a majoração extorsiva dos ingressos ou a prostituição do manto alvinegro sob promessa de manter um time forte e competitivo para o centenário e que agora já se desmancha.

Eu não engoli o aumento da dívida e os milhões de empréstimos adquiridos a juros bancários, quando a promessa era justamente o inverso disso. E como poderia engolir, quando o clube é o que mais arrecada em bilheteria, cotas de TV, vende milhões em produtos licenciados, planos de fidelidade e tem o maior patrocínio do Brasil? Se há receita e se dizem que o clube não pode contratar ou manter o elenco por que o dinheiro que entra nos cofres do é destinado ao pagamento da dívida, como é que a mesma jamais diminui?

Enfim, eu não engoli, pois nada disso é mesmo digerível, portanto, este blog sem função, depois de um ano e cinco meses no ar, entrará em recesso por tempo indeterminado. Recesso é o termo que considerei mais adequado dentro das minhas crenças, uma vez que não aprecio decisões definitivas, afinal, todos tem o direito de mudar de opinião quando vale a pena muda-la, então, quem sabe um dia… 

Encerro meus escritos por aqui agradecendo do fundo do meu coração pela confiança que em mim depositaram, pelo carinho, pela presença, pela compreensão, especialmente dos que sempre souberam quem sou e que o meu intuito foi sempre apenas ver o Corinthians cada vez maior.

Agradeço também pelos debates, pela franqueza dos que de mim discordaram, pelas informações e por tudo que aprendi através dos comentários, emails, etc… Sem vocês este blog nunca teria significado tanto para mim, por isso, além de agradecer, também peço desculpas por decepcionar os que esperavam um pouco mais de mim. Espero que nunca me compreendam, é, nunca me compreendam mesmo, pois o que estou sentindo, esta desilusão, eu não desejo para nenhum corinthiano no mundo.  Mas espero, sim, que possam me desculpar. Que aqueles que não ficarão felizes ou darão de ombros para esta decisão me perdoem, que sigam confiantes e, acima de tudo, tenham estômago forte, pois isto é o principal e foi isto o que, em 2007, pensei ter, mas descobri que não tenho.

Talvez eu devesse ter dito, feito e escrito mais, porém agora já não faz tanta diferença assim e, oxalá, outros ainda falarão por mim.

Até qualquer dia e… 

 Vai Corinthians, eternamente!

*Este vídeo é o meu presente de despedida, sei que um dia todos entenderão, talvez agora não entendam, mas me sinto na obrigação de dizer e mostrar certas coisas. Enjoy it!

 

*Atualização:

Ainda não consegui responder a todos os comentários recebidos e espero que compreendam a minha dificuldade nesta questão, pois foi bastante emocionante receber este feed back do nosso último ano. Se eu tivesse a força necessária até voltaria a postar, por respeito aos leitores deste blog, mas ainda não consigo e preciso mesmo parar por aqui…

Estou atualizando o post para dizer aos que desejam ainda manter contato e conversar sobre o Timão que estou no Twitter e tento responder sempre aos que conversam comigo por lá. E para quem possui conta no Orkut, continuo com os posts numa das poucas comunidades democráticas, que oferece espaço para todos colocarem seus pensamentos da maneira mais aberta possível, então, aproveito para indica-la:

CORINTHIANS X

Espero encontra-los lá!

Obrigada pelo carinho de sempre,

Um beijo da Lara.


111 Comentários so far
Deixe um comentário

Uma pena!

Mas essa parada pode ajudar numa melhor reflexão e na concepção de novas idéias.

Entenda que uma coisa é debater idéias/conceitos e outra é a praxis política.

Você tem meu apoio naquilo que achar melhor para você.

E o meu blogue sempre estará à disposição caso você queira reaparecer na bloguesfera.

Sds alvi-negras!

Comentário por Álvaro de Campos

Muito obrigada, Álvaro. Gostaria de esclarecer que isso não tem nada a ver com derrotas ou coisa do tipo. Este texto está pronto há um bom tempo e me faltava coragem para publica-lo. Só acrescentei as últimas decepções, desmanche e desrespeito, que acabaram com qualquer perspectiva minha mesmo. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Oi Lara, quase nunca comento, mas acompanho seu bliog ha bastante tempo, e entendo o seu sentimento. Eu, que moro no interior do Pr, não vou ao Estádio, me senti ofendida pelas palavras deste senhor, e por tudo o que aconteceu nessa semana passada, imagino vc, e tantos outros, que estão ai, desde sempre. Força, não podemos desanimar, e vou vir sempre aqui, na esperança de que vc volte!

Comentário por Cristiane

Pois é, eu tratei de arrumar um trabalho em SP e me mudar pra cá, para ficar mais próxima do Corinthians, fiz Fiel-Torcedor, fui aos jogos (e continuarei indo), fui ao clube para me associar e só fiquei com mais vontade de desistir. Chega uma hora que você acorda, sabe?

Para ilustrar um pouco do que estou sentindo, recomendo a leitura do desabafo do também corinthiano Danilo Gentili:

http://blogdocosmerimoli.blog.uol.com.br/arch2009-07-26_2009-08-01.html

(Desculpe direciona-la para este blog, mas a entrevista está lá).

Obrigada pelo apoio… Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Brigada, eu li ontem tbém, e pude ver a que ponto a diretoria e os desmandos nos mandaram…tá todo mundo desiludido, eu, que passava a noite ouvindo rádio, aq onde moro não passa os jogos do Timão, acho que agora vou dormir… Se eles não levam nada a sério, pq eu levaria? Abraços, e volta!!!!

Comentário por Cristiane

Poxa, não pare de escrever, essa atitude é uma demostração que eles estão vencendo, não podemos permitir isso, temos que lutar para reconquistar algo que sempre foi nosso e não deles, neste momento de terra arrasada temos queutilizar a tática de Gandhi e sua resistência pacífica, se eles nos agridem, nos oferecemos a outra face e continuamos lutando e resistindo, somente assim derrubaremos essa corja que está no timão desde 1993. beijos e não nos abandone

Comentário por Fred

Eles já venceram. Eles tem a mídia ao lado deles, eu tinha um blog. Não preciso dizer mais nada, né?

As pessoas que aqui frequentam e comentam, em altíssimo nível, aliás, já tem a cabeça aberta, não preciso avisa-los mais de nada. E a minha voz (ou textos) não chegam aos milhões que eu gostaria de ver mais críticos. É isto!

Pretensão minha querer conscientizar através dos argumentos, Fred. Somente o choque de realidade é que faz as pessoas acordarem um pouco, mas eu fiz o que pude. E não desisti do Corinthians, não. Mas são com outras armas que vou lutar agora, pois aqui é muita exposição por nada, pra ganhar, no máximo, um xingamento de quem não entende o que quero dizer. O Corinthians precisa de muito mais do que isso.

Obrigada pelo carinho! Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Prezada Larissa,
bom dia.

São 09h00 e já li essa postagem dezenas de vezes. Por quê? Por que que ao invés de lê-la do dia seguinte a uma conquista é nas horas seguintes a uma decepcionante derrota eu a leio? É porque você, Larissa, faz diferença pra mim!!!

Encontrei por acaso este site entre tantos outros que leio, e aos poucos tornou-se obrigatório para mim. Aliás, é este espaço – o seu espaço, com a sua cara e personalidade – que me animou a torna-me mais participativo, de voltar a escrever sobre o Corinthians, de fazer, da mesma forma que você provoca acima, REFLEXÃO sobre o nosso Corinthianismo, sobre o nosso Espírito Corinthiano, que é inabalável, diga-se de passagem. E isso, Larissa, faço todo noite, faço a toda hora, em nossa religião, em nossa utopia. Mas foi apenas hoje que decidi escrever.

Larissa, não há despedida! Como em tantas outras quedas, com sulcos mais abertos, supurosos e doloridos do que estes, NÓS VAMOS CONSTRUIR E RESGATAR O NOSSO CORINTHIANS. PORQUE CORINTHIANS SOMOS NÓS. ELE É CADA PEDACINHO, CADA VIDA QUE DENTRO DE SI DIZ: AQUI É CORINTHIANS!!!

Peço com todo sentimento que não haja despedida!!! E faço o que for preciso para que os sorrisos que em muito enfeitam este espaço Corinthiano, sejam sempre renovados.

Com sentimento,
Espírito Corinthiano.

Comentário por Espírito Corinthiano

Lamento por decepciona-lo. Eu nem sonhava com essa derrota quando escrevi o texto, aliás, mas estava tomando coragem para publica-lo e inventei de fazer um vídeo para deixar na recordação também. Um vídeo com fatos que não devem ser esquecidos, acabou que publiquei após o Derby, mas não tem nada a ver. Só para esclarecer…

Para o blog é uma despedida, para os corinthianos não. Já publiquei meu email, orkut, twitter e quem quiser manter contato sabe como faze-lo, com certeza no dia que houver a mobilização pela qual tanto implorei e tentei fazer, estarei lá.

Obrigada pelo carinho e apoio! Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Larissa disse:
“com certeza no dia que houver a mobilização pela qual tanto implorei e tentei fazer, estarei lá.”

Eu respondo: é como uma promessa que faço tanto a ti como a mim: este dia vai chegar.

Não será televisionado, como as revoluções, nem será esquecido, como o que a memória ignora. Há que ter gente, e isso temos de monte, aliás, é o que mais somos, é o que tudo somos. É o que apenas somos.

“(…) Teu passado é uma bandeira
Teu presente é uma lição
(…)”

Quem continuará essa história?

Com sentimento,
Espírito Corinthiano.

Comentário por Espírito Corinthiano

Larissa, bom dia!
Infelizmente esse presidente, que todos acreditam ser o melhor da história, ainda manda em toda a imprensa, e todos elogiam, e falam que é o melhor presidente da história. Nunca vou deixar de culpá-lo pela omissão em 2007, de não trocar o comando do time, tirar o Nelsinho, que foi mais um peso morto, a afundar o Corinthians, no pior momento da nossa história. Infelizmente Andrés, você pode até ser campeão ano que vem, da Libertadores, mas você foi o que colocou o Corinthians, no fundo do poço. Eu também fiz meu fiel torcedor, moro em Santos, e há 4 meses, tento contato por telefone e email, só que os competentes que comandam esse serviço, não atendem o telefone, nem respondem email.

Comentário por Rafael

É por essas e outras, Rafael… Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Bom dia Larissa.Tudo bem?

Apesar de nunca ter escrito aqui antes,acompanho o seu blog diaramente e realmente,lamento que você tenha decidido encerrar,mesmo que temporariamente,seu blog.

Pois juntamente com o blog do Paulinho,você é a unica que não abaixou a cabeça e continuou com as criticas,quando necessárias,a diretoria corinthiana,ao contrário de outros que só bajulam a diretoria e só protestam quando são ofendidos ou preços dos ingressos aumentam.

Não tenho acesso a tantas informações como você tem,mas uma diretoria que é dissidente da anterior,só poderíamos esperar que fosse acontecer o que acontece. Eu iria entrar no fiel-torcedor,mas por informações de que o corinthians jogaria no Morumbi,não aderi ainda. Se isso realmente concretizar,será a cereja dos absurdos da diretoria.

Bom,acho que já escrevi demais.Forças para você continuar na sua luta e gostaria de pedir autorização para adicioná-la no orkut para trocarmos mais idéias.

Beijos e fique bem

Comentário por Eduardo

Olá, Eduardo. Obrigada pela presença aqui durante este tempo, pelo apoio também. E pode adicionar, só deixe a referência, que é do blog, tá? Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

PO LARRISA,NAO ABANDONA O BLOG NÃO…LEIO ELE TODOS OS DIAS E VOCE VAI FAZER FALTA NO MEIO CORINTHIANO/JORNALISTICO,PENSA BEM LINDA E REFLITA,DEIXARA MUITOS FIES ORFÃOS…BEIJOOSS PENSA BEM

Comentário por charlinho

Charlinho, eu pensei bastante mesmooo até tomar essa decisão, que na verdade é algo que vem amadurecendo desde as eleições do clube, desde antes do resultado dela, por sinal.

Fica complicado quando você não pode mais escrever o que pensa, que é rotulado, perseguido, enfim…

Eu não suporto falar a verdade e ser chamada de opositora, quando eu sequer apoiei a oposição e já a critiquei diversas vezes também.

Parece que está mais fácil xingar as pessoas do que acordar, logo, acabou sendo um decisão inevitável. Contudo, obrigada por se importar e pelo apoio. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Você tem que considerar que há muitos “torcedores de troféu” para os quais só interessam os resultados e que há muita gente entra aqui só pra te azucrinar também.

Há de se considerar também que a mídia embanana nossas mentes, ora escondendo coisas que acontecem de errado, ora inventando coisas de errado que não existem.

Mas você colocou o ponto principal do que acontece atualmente no Corinthians: não há oposição.

Os três últimos candidatos são crias do Dualib. Dos que perderam, um senta-se ao lado daquele com quem competiu. Outro tira vendedores da Kalunga e põe pra jogar no Corinthians.

Alguns já disseram um dia que o Dualib deveria ser presidente vitalício. Outros ficam a assistir os jogos do Corinthians apenas para flagrar um ato de violência por parte de nossos jogadores.

Alguns preferem botar gente pra escutar atrás das paredes e vender as informações, quase sempre fora de contexto, à imprensa a cobrar ações honestas e positivas a quem comanda o clube.

Os sócios do Corinthians tiveram a oportunidade única de poder escolher o presidente do clube. E o que fizeram ou não fizeram? Simplesmente não votaram.

Alguns podem não ter votado simplesmente porque não havia candidato que pudesse oferecer algo de diferente, mas a grande maioria não votou porque pra eles, tendo lugar na piscina pra poderem torrar suas bundas e cerveja gelada na lanchonete do clube, qualquer presidente tá de bom tamanho.

E as torcidas organizadas, que é quem hoje têm o poder de se articular para tentar reconstruir um Corinthians melhor, só pensam em si mesmas. Já não importa o que é bom para o Corinthians. Sendo bom pra elas está tudo certo.

Embora, Larissa, um blog não tenha a força suficiente para uma revolução, centenas deles podem um dia reunir essa força. E em meio a essa força pode surgir alguém que trate o Corinthians como Corinthians.

No mais, desejo-lhe toda sorte que você merece. Que você tenha uma vida repleta de realizações.

Um abraço do tamanho do seu caráter.

Comentário por Luís Carlos

É tudo verdade, Luís. Na outra semana, quando fui ao clube e fiz o post contando que conversei com dirigentes, que expus a minha opinião a eles, etc., eu deixei claro que não poderia nunca apoiar quem esteve ao lado do Dualib e lá todos estiveram, logo, não tenho perspectiva alguma de melhora. Na realidade, minha esperança era a torcida, afinal, somos nós quem sustentamos o futebol. Achei que com alguma conscientização (que eu pretendia promover com o blog) e depois com mobilização mudaríamos as coisas, no entanto, a torcida parece não se preocupar com mudança e foi aí que percebi que isso aqui não tem a importância que deveria ter.

Obrigada pelo apoio de sempre. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Como já disse, penso que deveria continuar. Seu blog é um bom espaço para reflexão e debates. Calar-se talvez seja o pior; ainda que eu não saiba como estão as suas forças.

PS: posso publicar no meu blog, com os devidos créditos?

Comentário por jeff

Não existem mais forças hehee… Pelo menos não pra continuar do mesmo jeito. É hora de partir para outro tipo de abordagem. Estou estudando possibilidades hehehe. Pode sim, se achar que deve. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Não sei a diferença entre postar todos os dias e um post que fale por todos os dias. Você escreveu com o coração e falou só verdades. Esses ingredientes têm força para durar enquanto esses picaretas durarem e, dificilmente, será necessário dizer mais alguma coisa, além do que você disse aqui. Parabéns!

Comentário por Lou Mello

Obrigada por este comentário e tudo o que representa, um verdadeiro alento, Lou. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

vc esta nos meus favoritos, não pode abandonar, continue com o blog, vc é uma pessoa de cabeça aberta que fala muito bem de futebol, não é como outros que só querem elogiar ou só querem criticar, vc tem bom senso.

Comentário por marco

Obrigada, Marco… Mas parece que só isto não foi suficiente. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Porque essa despedida?
Se você não escrever mais, não vai ter graça.
Então, não faça isso.

Comentário por saulo

São tantos os “porquês”, Saulo… Mas relaxa, tem bastante blogueiro e blogueira por aí… Muitos ainda surgirão! 🙂 Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Larissa, existe alguma possibilidade de você voltar atrás? Se não houver, quero dizer que sentirei muita, muita falta dos seus comentários… Fique com Deus e São Jorge! Só Eles pra nos ajudarem, de novo. Beijo!

Comentário por Heloisa

Olha, Heloisa, eu não sou adepta do “desta água não beberei”, mas é difícil, enquanto estiver assim, essa passividade, é difícil. Se a torcida resolver acordar e se mexer, vou estar lá e talvez até aqui de novo. Mas ficar dando murro em ponta de faca, sozinha, eu não vou mais. Espero que me desculpem… Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Lara,

Você tentou, tentou mas com essa gente que comanda o Corinthians, fica dificil ter um ano tranquilo…

Parece que os diretores acordam todos os dias e planejam uma maneira de desmotivar, humilhar e explorar ainda mais o seu torcedor.

Esse mesmo torcedor corinthiano que passou um ano inteiro indo para cidades distantes, economizando tudo para apoiar o time para onde quer que ele fosse, esse torcedor que como eu e você teve a sensação de poder colher os frutos agora, com um bom time, com um maior respeito a torcida teve uma das maiores decepções.

Vai vim muita gente aqui pedindo para você rever sua decisão, mas desde já lhe dou a maior força para dar um tempo nisso. Tudo tem limite, e essa diretoria já passou dela a muito tempo, ontem só foi a gota d’agua.

Eu estou furioso neste momento por não ver o respeito, eu que nem sou tão ativo assim. Fico então imaginando você Lara, que é atuante, que é consumidora assídua do Corinthians e que só toma na cara. Sinceramente não dá mais mesmo!

Desde já, quero agradecer a você por ter criado esse espaço tão inteligente, tão democratico e só preocupado com a verdade. Espero contudo que não seja um adeus mas sim um até logo.

Abraços!!!

Comentário por Gabriel Paulino da Silva

Poxa Larissa,
é uma pequena que você dará essa “pausa” no blog. Sempre que podia entrava aqui para ler os seus posts bem como os comentários que eles geravam. Por vezes eu comentei também. Geralmente eu concordo contigo acerca da postura da direção em vários casos, como na venda dos jogadores (possível desmanche), a divida que nunca acaba, renovação com a nike (que p mim ainda se verá o reflexo negativo disso futuramente). Enfim, acho que nas questões sobre a administração do clube eu sempre concordei contigo. Das vezes que discordei foram em coisas de jogo, do time, jogador, etc. E as discordâncias por vezes são beneficas, correto? È mesmo uma pena essa “pausa” no blog. Tentarei ver pelo menos os seus posts no twitter ou em outro meio qlqr (se tiver outro meio, avise). Como disse, acho que várias coisas que vc posta fazem sentido, e eu compartilho de muitas das coisas que vc escreve.
Mas enfim, até a vista então!
Arrivederci.

Comentário por alex

É realmente uma pena, mon chére. Eu adoro o seu blog não apenas porque ele levantava o meu moral, mas porque ele servia de contrapeso para outros blogs que parecem só noticiar desgraças, como o blog do Paulinho (não é que eu não goste dele, mas é que às vezes ele parece fazer questão de só ver as coisas ruins).
Bom, ficam os meus votos de felicidade, e caso decida voltar a escrever, saiba que você sempre terá um leitor fiel.
See ya!

Comentário por Codename X

Larissa

O seu esforço não foi em vão! Voce ajudou sim a muitos abrirem a cabeça e os olhos para ver a realidade do nosso time, as vezes dá vontade de mandar esses caras embora e sermos os dirigentes do clube..rs
Eu te acompanho faz tempo e adoro ver seus comentarios, opiniões. Voce é uma garota especial…pois sabe fazer a diferença!
Conte comigo sempre que precisar e se eu pudesse fazer um pedido para vc é : FICA LARISSA!!
o seu blog faz parte da minha rotina diaria de leitura sobre o TIMÃO…sentirei mtoo a sua falta…se quiser eu lhe ajudo a segurar a barra!!

Voce esta de parabens por tudo que fez e ainda fará!

Abraços

Pedro

Comentário por Pedro

Oi lindinha.
Acabei de ler sua despedida. Nao posso dizer que aceito sua decisão, mas a respeito.
Seu blog, juntamente com outros poucos representava um porto-seguro para aqueles que buscavam informações idôneas sobre o clube.

Você fará muita falta!!!
Espero que reconsidere e volte.
Beijos de seu fâ de Brasília.
William Caridade

Comentário por William Caridade

Larissa, nos últimos dias estranhei a ausência de posts seus e já desconfiava que algo estava errado.

Posso dizer, pela minha experiência de vida (tenho 39 anos) e usando de muita sinceridade, que sempre achei você um pouco radical, e muitas vezes discordei de posições suas, que democraticamente coloquei nesse espaço.

Essas suas (no meu ponto de vista) posições radicais, são totalmente compreensíveis devido á sua idade e pouca vivência. Muito embora eu tenha observado que você é uma pessoa que escreve muito bem, tem uma cultura geral extensa , possui curso superior e tem uma formação familiar sólida e bem estruturada, julgo que nada substitui a experiência, e os muito jovens tendem a ser impacientes e agir muito por impulso. Não tome minha palavras por crítica pessoal, você verá que aos 30 anos, por exemplo, vai olhar para traz e perceber o quanto você era imatura hoje, assim como hoje você diz: “tampouco sou tão sonhadora quanto era aos 15 anos.”

Se a sua intenção ao criar o Blog era exercer alguma influência na direção do Corinthians, exercer pressão através de críticas e tentar mudar alguma coisa lá dentro, é de certa forma uma utopia, como você mesma disse.

Existem muitas coisas que ninguém sabe que acontecem lá dentro, e muitos porqus (alguns são coisas certas, outros coisas erradas, é óbvio).

Eu admiro a sua paixão pelo Corinthians, fiquei espantado por você ter se mudado para SP para acompanhar o Corinthians mais de perto, pois de certa forma percebí que você dedica muito de sua vida ao Corinthians.

Ainda não ví o vídeo, pois estou no trabalho e aquí é bloqueado, mas verei em casa.

Quero tentar entender seus motivos, e se possível, tentar demovê-la dessa idéia de nos deixar órfãos desse espaço que tanto me estimula e onde posso compartilhar idéias e sentimentos sobre o Corinthians e o Corinthianismo.^

Abraços,

Freeman.

Comentário por José Freeman Junior

Vocês ainda não perceberam, a Lara foi vendida pela Diretoria do timão, ela agora será blogueira do Gamba Osaka do Japão, mas não revelaram os valores da transação, só sei que ela vai viajar amanhã para fazer exames médicos e sendo aprovada assina por 5 temporadas.
Se for analisar bem essa é nossa maior perda, afinal ela nós sabemos que é corinthiana de verdade, daquelas que dá gosto de ver torcer, já os outros não passam de mercenários que só pensam em dinheiro e se aproveitam do nosso timão para aparecer, é certeza que NENHUM desses jogadores irão vingar lá fora, daqui a pouco tá todo mundo no banco, aguardem e confiem.
Lara, pelo menos do twitter vê se não some tá, afinal como você mandou no orkut no dia do amigo, somos amigos e isso vale mais do que tudo, mantenha contato e vamos continuar juntos nessa luta em pról do coringão, mesmo com robalheira e tudo o mais.
Beijão linda!

Comentário por Clemilson

Minha Querida

Eu sei exatamente o que vc está sentindo.
Muitas e muitas vezes me pego em sentimentos assim.
Pq também não consigo ser indiferente e me calar diante de muitos fatos que ocorrem e que todos veem mas poucos comentam.
Sei tb que isso em parte vem da nossa propria torcida.
Mas qdo penso em desistir de expressar minhas ideias e somente ir e acompanhar o meu CORINTHIANS é nesse momento que percebo que mais do que nunca é hora de colocar a boca e falar.
Entende?
Então não jogue fora tudo o que vc já construiu até aqui.
Esse caminho que voce plantou, regou, cuidou e que tantas flores tb brotaram.
Nada foi em vão nem perdido … olhe os comentários aqui!!!!
Msm que fosse só por um já seria valido.
O CORINTHIANS é dos CORINTHIANOS de verdade e quem é de verdade … permanece sempre.
Falo isso com a experiência propria e acredite agente tem sim a percepção exata de quem é torcedor de alma e coração…
E vc é.

Lembre-se:

“NINGUÉM APRISIONA AS IDEIAS DE UM HOMEM LIVRE”

TAMO JUNTAS CORINTHIANS COM MUITO AMOR SEMPRE!!!

VAI CORINTHIANS!!!

Besitos

depois passa na Bodeguita escrevi lá tb!!!

Comentário por Mônikita

acho q todos aqueles q tem BLOG do TIMÃO , e que não tem rabo preso com diretoria nefasta e picareta deveriam se unir, formar uma UNIÃO DOS BLOGUEIROS PRÓ TIMÃO , enfim formar um esquadrão pra protestar contra a VENDA DA ALMA DO SC CORINTHIANS PAULISTA.
usaremos ORKUT , YOUTUBE E TWITTER …
Por isso vc é importante LARISSA , vozes como a sua não podem se calar.
BLOGUEIROS PRÓ TIMÃO e sem rabo preso UNIÃO JÁ!

Comentário por marcus alexandre mammana

Gosto muito dos seus comentários, sem dúvida alguma fará muita falta.
Parabéns pelos texto e espero que esteja de volta em breve.

Comentário por Rodrigo

FICA LARISSA!!!

FORA MÁRIO GOBBI!!

MÁRIO GOBBI CUZÃO, FORA DO TIMÃO!!!

Comentário por AQUI É NÓIS!

Seus comentários sempre foram contidos, gostei do seu desabafo e toda a sorte do mundo para vc e nosso Corinthians. E vamos ficar sócio do clube para começar a mudar alguma coisa, temos que participar do clube então. E passa seu e-mail para mim me comunicar com vc, pois além do Corinthians entrava só para ver suas fotos e como tem Corinthianas lindas, um beijão gata.

Comentário por Fábio Cabeleira

Que pena… sinto muito, pois acessava seu blog todos os dias em busca de seus comentários inteligentes, independentes e apaixonados, sempre muito bem escritos. Triste teu relato, triste o momento do nosso TIMÃO, que deveria ser maravilhoso, por tudo o que conquistamos com méritos dentro de campo. Estranho Corinthians né? Sempre tão apaixonante dentro de campo, às vezes tão aviltado fora dele, por gestões demagogas, pródigas com o dinheiro do clube, nefastas mesmo. Espero que volte ainda mais forte, que consiga recuperar a função desse blog. Penso que ela não acabou, longe disso. Apenas que a determinação e a crença da blogueira se esvaíram, não sem motivos. Uma pena mesmo, mas perfeitamente justificável. Abraços alvinegros e obrigado pelos posts, sentirei saudade. TUDO DE BOM!!!

Comentário por Lucas

Larissa !!
Tenho certeza que voltará a sua forma de pensar, aliás sua ideologia não é de abandonar !! Vc mesmo mostra aí ” EU NUNCA VOU TE ABANDONAR ” , “EU TE AMO CORINTHIANS ” etc…espero que reflita e mostre a pessoa vencedora que vc é !! Uma ótima semana !! Bjuss

Comentário por Luis Guilherme

NUNCA DESISTA DE SEUS SONHOS!!!!

Comentário por Toel

Seu blog é justamente um espaço contra todas essas coisas. Saiba que vc fara falta. Espero que vc volte. Precisamos de espaços assim para lutarmos contra essas pessoas. A favor do NOSSO time.
bjs

Comentário por R.

Não quero crer que cheguei até aqui para presenciar o fim de algo tão bonito, tão cheio de sentimento, de amor. Uma pena eu ter entrado no twitter há tão pouco tempo, mas ainda bem que um dia li um diálogo bem escrito entre você e o Dr. Roque, pois me chamou a atenção pelo alto nível e passei a te seguir, chegando enfim ao larissabeppler.wordpress! Lamento o pouco tempo que tive o prazer dos seus textos, mas prezo cada instante! Espero, no fundo, que sua despedida seja apenas um até breve. E que o que está sendo inativado aqui seja o início de algo ainda maior e cheio de sentimentos puros e belos! Se cuida, flor!

Comentário por jetra

Por favor continue. Voce realmente representa o corinthians. Li todos os comentarios e cada vez mais acho que vc tem que continuar, pois representa algo, não apenas para mim, mas para muitos corinthianos que buscam no seu blog um espaço inteligente e alguem que realmente luta pelo corinthians. NOSSO time não deles. Por favor continue. Eu ainda espero te convencer… Quem sabe postando aki todo dia. bj

Comentário por R.

Larissa, fico com o coração na dividido entre pedir para que não pare e o apoiar sua decisão.

Vou sentir falta de suas colocações e de muitos que aqui comentam, pois este sempre foi um espaço onde predominou o bom senso e principalmente o amor ao nosso querido Coringão.

Por outro lado deixa a alegria de saber que estaremos sempre juntos todo vez que nossso Timão entrar em campo.

Continuamos, sendo pretos, pobres, gambás, maloqueiros, sofredores e Corinthianos, graças a Deus!

Comentário por David Emmanuel

Que pena, sentiremos falta!

Seus textos são excelentes Larissa, e entendo que é uma luta incanssável de ver o Corinthians agindo de forma correta, mas tem hora que não dá mais!

Comentário por Fabio Queiroz

É Larissa, eu ja senti td isso que vc esta sentindo a anos atraz… infelizmente tem coisas que so a idede e a vivencia do dia a dia nos mostra, mas mesmo assim vc vem alertando coisas que muitas pessoas não conseguem ver ja a algum tempo. Tenho para mim que so pessoas de bem se tornando sócios do clube e se envolvendo nas questões politicas é que conseguiremos mudar algo la dentro. Infelizmente o clube esta infestado de sócios vendidos a troco de ingressos e pequenos privilegios que fazem com que os pilantras sempre consigam roubar e enganar cada vez mais nós torcedores. Um exemplo disso são os beneficios dados a algumas organizadas em troca de apoio. Um total absurdo! Nossa oposição tb é ridicula, participei de algumas reuniões da chapa Pro-Corinthians nas ultimas eleições e o que vi foi um monte de amadores apoiando um candidato despreparado e com propostas que beiravam trabalhos de jovens colegiais. Tirando 3 ou 4 conselheiros mais esclarecidos dava vergonha de ver a chapa de oposição. Estamos realmente sem perspectivas de um futuro prospero mas não podemos desanimar. Independente de vc manter o seu belo e esclarecedor blog o que vc e todos nos Corinthianos de coração devemos fazer para ajudar o nosso clube é se tornar sócia (se é que vc ja não é) e se envolver cada vez mais na politica do Timão. So assim cada um de nos poderá contribuir para um Corinthians Grande, Vitorioso e principalmente bem administrado!

Comentário por Luís

Larissa,

O momento não é de desânimo, é de indignação.

Não é hora de desistir, mas de lutar.

Quando se trata do corinthianismo, devem prevalecer a perseverança, a coragem e a combatividade que sempre marcaram a nossa história.

O Corinthians é muito mais do que qualquer usurpador que momentaneamente se instale em uma posição de direção.

O Corinthians é o mais impressionante fenômeno do futebol brasileiro.

O Corinthians é paixão.

O Corinthians é fé.

O Corinthians é nóis.

O Corinthians não é “biznez”.

O Corinthians não é o medíocre Mário Gobbi.

E nós vamos mostrar isso.

FORA, MÁRIO GOBBI!

Comentário por Cláudio

só uma coisa…
é uma pena…

Comentário por FABIANO

Larissa. Parar com o blog por conta desse diretor que quando abre a boca so sai blargh, eh o fim da picada.
Mas enfim, eh sua a decisao.
Eu continuo de ressaca, por esses 18 meses de felicidade, e nao eh uma derrota para a porcada que vai fazer eu sair do porre.
Alias, ja chinelamos com muito gosto, a bambizada, ja estamos na Libertadores, e nao sera um cara chato de galochas desse, que vai estragar (pelo menos a minha) a euforia.
Aqui na baixada, os sardinhas estao com a bola murcha, os gayuchos estao despencando, e estamos a 5 pontos da ponta da tabela, com o Timao, jogando a maioria dos jogos com times mistos, e agora, perdendo titulares.
Mano vai reconstruir de novo (se deixarem claro), se bem que o cacete em cima dele ja começou. Assistindo o J.Kfouro, desceu a lenha por ele reclamar da arbitragem do Gaciba, e nao falando nada (portanto omitido) as ofensas do Uoshington do queridinho dele, ao arbitro que o colocou pra fora. Claro, ele sabe o que o Mano podera fazer. Reconstruiu 6 vezes o Gremio neh?
Voce para o blog, vai embora o Christian, o Andre e o Douglas, e outros, o cacete come solto no lombo machucado do Timao, e o Kia compra o Ramirez numa boa, e silencio total, dos verdadeiros….(deixa pra la)
Vai Corinthians! Minha vida, minha historia, meu amor. O resto……eh o resto….
Ate a sua volta, espero, e um abraçao, e obrigado tambem por manter esse espaço para nosso lazer. So acho muito frio, esse tchauzinho, poderia pelo menos responder a cada um de seus fans particularmente. Nao acha?

Comentário por Thiago Ferreira

Larissa, não vou dizer aqui que compreendo a sua dor, pq a dor é o que o ser humando possui de mais íntimo, aquilo que nenhum outro pode entender ou absorver. Mas posso dizer que compreendo os motivos que a deixaram assim, desiludida.
Mas como você bem sabe, o nosso Corinthians não é feito de Mario Gobbi, ingressos a preços exorbitantes, presidentes hipócritas e inescrupulosos e “tenebrosas transações” como diria Chico Buarque. Nós somos a cultura popular, o povão que faz as contas no começo do mês e separa o dinheiro do ingresso pros jogos do Timão. Nossa torcida é o povão que tem a fé inquebrável e por vezes cega, mas que não se limita a essa fé, pelo contrário: nós a justificamos através de nossos atos, na incessante busca pela melhora. E sua expressão através deste blog, que pelo visto foi um pouco subestimada por você (como todo respeito) é uma forma de busca incessante pela melhora. Aqui não é um blog que visa apenas elevar e glorificar o Corinthians. Aqui você fiscaliza,alerta a principalmente CRITICA, pois os homens com poder sem críticas tornam-se animais gananciosos e desmedidos.
Sei que mesmo com o recesso do blog seu amor pelo Corinthians vai continuar, mas por favor, não dê essa pequena alegria aos animais gananciosos que habitam nosso Timão.

“O descontentamento é o primeiro passo para o progresso de um homem.” Oscar Wilde

Comentário por Guilherme

Eh, sou Flamenguista, sócio do Clube, e admiro sua luta contra a corrupção, contra a falta de profissionalismo e de transparência.

Vc daí, eu daqui.

Uma pena que sua voz se cala.

Menos um na luta.

Comentário por André Amaral

Falar o quê, né? Tchau e bênção!

Comentário por Matheus Antunes

Nao conhecia seu trabalho mas gostei muito do seu texto de despedida. Moro nos Estados Unidos e aqui eu aprendi uma coisa muito importante, nao importa a razao, pessoas que desistem sao pessoas que desistem e devem ser esquecidas. Acho que se voce tem um blog ele e’ a ferramenta de expressao que voce encontrou para se expressar. Ao parar voce desiste apenas de voce. O mundo e’ muito cruel e amanha ninguem mais se lembrara de voce e de sua luta. Vamos e venhamos, Larissa, voce realmente acreditou que seu blog seria um aglutinador tao poderoso a ponto de mudar o “status quo” que ha anos corroe as fundacoes de nossa politica, seja ela clubistica ou nao? Claro que nao. O seu blog e’ apenas o seu grito, a sua manifestacao de protesto e repudio, mas e’ um apenas que faz a diferenca. Mas se voce sonha em ver sua voz ecoando e transformando, deveria ter desenvolvido um site onde outros como voce tambem pudessem se expressar, a favor ou contra seus pontos de vista. Blogs apenas sao ferramentas individualistas de expressao que apesar de aceitarem comentarios, nunca encaram seus participantes como parceiros. Talvez fosse o caso de voce migrar de uma midia para outra, de tentar ouvir mais a opiniao de outros, buscar mais o debate e desta maneira, formar novas liderancas, novas vozes, novas Larissas e Larissos. Desistir, nao. Jamais. A divida e’ com voce, nao com seus leitores. Abracos.

Comentário por sergio lima

OI Larissa, qto tempo. Faz tempo que não passo aqui, principalmente depois que começou a ser “invadido”. Ainda nem consegui ler a despedida. As coisas no serviço apertaram, sem contar q uma de minhas outras paixões tbm está ajudando a tomar tempo nas minhas leituras de blogs (a F1). Sempre gostei muito de sua visão e forma de ver as situações de angulos diferentes.
Tenho para mim uma matéria, acho que foi do ano passado, sobre a midia anti-corintiana, uma das coisas mais legais e verdadeiras escritas por alguém.
Te dou um até logo, pois nunca sabemos qdo as pessoas mudarão de opnião, ou então encontrarão outras formas para fazer o que tem vontade.
Bjs e até logo!

Comentário por Guilherme

SOU CORINTIANO, DESCULPE, MAS ESSE É O ÚNICO BLOG COM OPINIÃO COERENTE, EXISTEM VÁRIOS QUE NÃO APOIO POIS SOMENTE CRITICAM E É UMA PENA PERDER O SEU.ISSO DEVE TER VOLTA?

Comentário por Sandro

Puxa!!! A goleada doeu tanto assim???,
Já vai tarde!!!

Comentário por nerso

Lara, perfeitamente compreensível a sua decisão, mas creio que será temporária, no fim o coração falará mais alto e se não for através desse mesmo blog será por outro meio.

Imagino que a sua dedicação ao Timão tenha ocupado até então, grande parte do seu tempo. Você deve estar realmente precisando pegar um gás, dê um tempo, experimente outras atividades e volte cheia de energia para continuar na batalha.

Até logo.

Comentário por Jeff BS

Oi Larissa,

Compreendo você perfeitamente. Fiquei emocionado. Você falou por milhares, talvez centenas de milhares de pessoas, que não podiam ou talvez não conseguissem expressar-se tão bem como você fez. Não somos “incultos”. Muito menos “hipócritas” e desprovidos de inteligência.

Fiquei sócio do Corinthians por um ano. Foi um presente a um pedido da minha filha e também porque gostaria de ajudar – sem interesse – no que fosse possível. E sei que teria condições. Mas saí porque aquilo não é lugar para gente decente.

Odeio o Dualibi. Mas, tenho 100% de certeza que com o Dualibi não teria caída para a segunda-divisão. A segunda-divisão foi conveniente política e financeiramente para o André Sanchez e sua corja.

Você acha que essas pessoas tem algum amor pelo Corinthians?

Mario Gobbi é um bronco. Andrés Sanchez idem.

Apesar dos bandidos que dominam nosso clube, continuo mais corinthiano do que nunca. Moro pertíssimo do estádio do Pacaembu e vou em todos os jogos. Gosto de ir lá ver o meu time do coração. Meus filhos vão comigo por livre e espontânea vontade, por que amam o Corinthians também.

Um beijo carinhoso.

PS: Só acho que você não deveria permitir que o Paulinho republicasse seu artigo de despedida. Fiquei muito triste por você, que ele liberasse comentários desairosos a seu respeito ao seu artigo dos “psicopatas do teclado” que frequentam o blog dele e que só servem para uma medida mesquinha de popularidade. Na minha opinião, o Paulinho não é diferente em nada daqueles que ele tanto ataca.

Comentário por Marcos

Sou torcedor do Corinthians desde criança, mas devo admitir que só aprendi o que é ser corinthiano após começar a ler o seu blog. Hoje sou leitor assíduo do seu blog, que por sinal é um dos mais bem escritos que eu já li. Acredito que você deve fazer o que acha melhor, porém fará falta para todos que além de torcer para o timão torcem por uma melhor administração.

Parabéns pelo blog e obrigado por toda essa informação que você passou nesse tempo.

Comentário por Tiago

Maninha, confesso que você dividiu meu cporação, primeiro pelas sábias e verdadeiras palavras e meu carinho por você, segundo, meu amor pelo Corinthians, difícil mesmo é encontrar palavras para comentar uma mistura de desabafo com decepção como essa, principalmente vindo de uma pessoa como você.
Repeito sua posição, mas faço aqui uma reflexão: Será que não exatamente isso que interessa aos politicos em geral em especial ai a direção do Corinthians? Essa é que é minha preocupação pois quando uma pessoa de seu quilate joga a toalha automaticamente abre mais espaços aos apreveitadores de plantão. Abraços a maninha e por favor, peço a você que pense melhor sobre sua posição pois a torcida do Corinthians depende de pessoas positivas como você viu.

Comentário por Ribamar Bianchini

O que é isso Larissa? Sou um grande fã. Essas coisas acontecem no Corinthians desde 1910. É muito importante que continue escrevendo. Vamos um dia profissionalizar o timão.

Seu texto está simplesmeste sensacional. Campanha volta Larissa! 🙂

Comentário por Felipe Aquilino

LARISSA:

VAMOS FAZER UM TRATO?

SE A GENTE DERRUBAR AQUELE CANALHA DO MÁRIO GOBBI DA DIREÇÃO, VC VOLTA.

FECHOU?

SAUDAÇÕES CORINTHIANAS.

Comentário por SEMPRE TIMÃO

blz. agora vamos ter mais “tempo pra nois”.

tava na hora de vc para de se extressar com essa porcaria de time.Vamos comer uma pizza hj?

Comentário por beto

Larissa, sentirei falta do seu blog
Fica com Deus

Comentário por Renato

LARISSA…..que que significa isso??? Vai deixar na mão??

Não consigo entender…como deixar um amor ir assim, sem ao menos lutar???

Comentário por DAVID VICO

Volta logo!!!
O blog é muito bom, e serve sim para abrir os olhos dos corinthianos.

Comentário por Thomaz Silva

LARISSA, TO NA AREA.
SABE, VI SEU TEXTO NO BLOG DO PAULINHO, E NAO PODERIA DEIXAR DE VIR AQUI TE DEIXAR UMAS PALAVRAS.
NOS DEBATES QUE TIVE COM TORCEDORES DE OUTROS CLUBES, VOCE SEMPRE ME PARECEU A QUE TEVE MAIS “COLHOES”.
ME SURPREENDE O FATO DE LER SEU TEXTO DE DESPEDIDA, NUNCA IMAGINEI QUE LOGO VOCE FOSSE DESISTIR.

QUERO QUE VOCE SAIBA QUE ISSO VAI ALEM DE PAIXOES CLUBISTICAS, A SUJEIRA E SEUS REPRESENTANTES DEVEM SER COMBATIDOS EM TODOS OS NIVEIS.

ASSIM, POR FAVOR ESQUECA AS DIFERENCAS E LEIA.

SE AS TROPAS ALIADAS, NA SEGUNDA GUERRA TIVESSEM DESISTIDO DE LUTAR AO DESEMBARCAR EM OMAHA BEACH NA FRANCA ONDE TERIAM QUE ENCARAR METRALHADORAS ALEMAS QUE CORTAVAM SEUS CORPOS COMO PAPEL, OU SE OS RUSSOS TIVESSEM DESISTIDO DE LUTAR AINDA CONTRA OS ALEMAES QUE OCUPAVAM STALINGRADO E TOMAR DE VOLTA A CIDADE QUE REPRESENTAVA A SOCIEDADE COMUNISTA, HOJE QUEM SERIAMOS ?
ONDE ESTARIA NOSSA LIBERDADE ?

SE ALBERT SABIN, O CRIADOR DA VACINA CONTRA A POLIOMELITE ESTIVESSE DESISTIDO DAS SUAS PESQUISAS, QUANDO TEVE QUE FUGIR DA POLONIA NA DECADA DE 30 DEVIDO AO ANTI-SEMITISMO, QUANTOS CORINTHIANOS NAO ESTARIAM EM PEH, PULANDO NAS ARQUIBANCADAS COLOCANDO SEU TIME PRA FRENTE ?

SE A GERACAO DE 1960, MAIS PRECISAMENTE EM 1968 NAO TIVESSE LUTADO CONTRA A DITADURA E TIVESSE DESISTIDO QUANDO VIA SEUS AMIGOS SEREM EXILADOS POR DISCORDAR DA CENSURA E DOS RUMOS DESTE PAIS, SERAH QUE TERIAMOS CONSEGUIDO FINALMENTE ELEICOES INDIRETAS EM 1986 ? SERAH QUE TERIAMOS A LIBERDADE DE SE EXPRESSAR NUM ESPACO VIRTUAL COMO ESSE ?

EU NAO ACREDITO QUE MEIA DUZIA DE PILANTRAS, APROVEITADORES E LADROES EH CAPAZ DE FAZER VOCE DESISTIR. NAO PODE SER.

EU TE DESAFIO A MANTER TEU BLOG NO AR.

POR AMOR AS PESSOAS DE BEM, POR AMOR A UMA SOCIEDADE QUE SERAH LIBERTA DE GENTE QUE NAO PRESTA E QUE TEM QUE ESTAR A CADEIA, EM NOME DA LUTA CONTRA A IMPUNIDADE, EM PROL DOS MAIS HUMILDES QUE TEM COMO SUA UNICA ALEGRIA VER OS GOLS DO SEU TIME NO DOMINGO E NEM SABEM QUANTAS SUJEIRAS EXISTEM NOS BASTIDORES DE UM JOGO DE FUTEBOL.

EU SEI QUE POSSO CONTAR COM VC.

OU NAO ?

***(*) ******(*)

Comentário por geraldo lina

SAI FORA, Ô SEU PEDERASTA PSICOPATA*!

* = BICHA LOUCA

Comentário por JOSÉ

É uma pena que eu venha a tomar conhecimento do seu trabalho justo agora que as postagens no blog serão finalizadas. Sempre tive a mesma opinião que você em relação à gestão dessa diretoria, tanto por desconfiar de um presidente que foi vice e ficou calado por tantos anos com as falcatruas do maldito Dualib, como por minhas próprias convicções políticas. O futebol não é “biziness” coisa nenhuma, para mim continua sendo um esporte que infelizmente abre espaço para que aproveitadores se utilizem dos clubes para encher o bolso de dinheiro. O amor está perdendo para a ganância, sinto a mesma desilusão que você está sentindo agora. Infelizmente não é só no futebol que as coisas andam assim, mas enfim, nem o direito à diversão nós teremos mais. Está havendo uma verdadeira “higienização” nas arquibancadas por parte dos grandes clubes. O futebol não é mais lugar para as classes menos favorecidas, virou coisa de elite. Além de ser mais rentável eles acham que a violencia diminuirá, pois a classe média alta é muito mais civilizada!
O que estão fazendo com nosso Corinthians? É uma pena que existam torcedores que compactuam com as mesmas idéias desses dirigentes sangue-sugas e concordam que o futebol é apenas “biziness”. Ainda bem que é corinthianos como você que pensam o contrário.

Ainda há tempo, volte atrás e não pare de escrever. Ainda que não haja mais esperança ainda há o amor pelo clube e isso basta.

Abçs!

Comentário por Jefferson Beatnik

Essa ‘honestidade’ que a Larissa e o Paulinho pregam, só existe ‘em tese’; no mundo real, a coisa é muito diferente. Um dia compreenderão que “Todos somos venais; o que nos diferencia é a moeda e o MONTANTE” ! A nós, torcedores; o que interessa é que o time seja muito forte e ganhe títulos. O resto é com os orgãos competentes: Receita e Polícia Federal (que ganham muito bem, pra isso!), etc… Portanto, ‘por enquanto’, apesar das núvens negras(sem trocadilho, por favor…) que estão pairando sobre o Parque, esta administração do SCCP está perfeita. TRÊS TÍTULOS, EM TEMPO RECORDE !!! Se, e só “Se”, o time continuar a dar vexames como esse contra os suínos, aí sim, VAMOS CAIR DE PAU NOS CARAS !!! Larissa, você é uma belezinha… Não desiste não, garota ! Você tem muito pra dar… Em todos os sentidos !

Comentário por Darwin

O blog da Lara vai deixar saudades. Existe pouca gente de bem na blogsfera. Larissa, reflita melhor, lembre daquela frase do Mário Sérgio: “Já vi o Corinthians vencer, já vi o Corinthians perder, mas eu nunca vi o Corinthians se entregar”. Nós somos o Corinthians. Não pára, não pára, não pára !!!!!

Comentário por Alex

Força sempre! Parabéns por tudo!

Comentário por Cletus Vinícius

ola larissa

não leio seu blog porque sou santista, mas vi seu ink e resolvi entrar porque vi o titulo “despedida”.
uma pena que vc vai parar por tempo indeterminado, vc escreve muito bem sobre seu time, mas enfim… tem horas que precisamos parar mesmo, rever algumas coisas.
espero que volte algum dia, ok?
obs: vc é muito bonita, pena que é corintiana…rsrrs, brincadeirinha.
grande abraço.

Blog do Celso Ricardo
http://www.celsoricardo.com

Comentário por blog do celso ricardo

Larissa para presidente do “Có” ! Vamos ver se ela resiste às ‘delícias’ do poder !!! 🙂

Comentário por Darwin

Prezada Larissa,

Lindas e verdadeiras palavras.
Só não entendi o porque deste hiato neste espaço.
Você é sócia do clube? Tem interesse em fazer algo maior pelo Corinthians?
Se possível me escreva.
Atenciosamente,

Rafael

Comentário por Rafael

Bom dia, Larissa!

Tomei conhecimento desse seu último texto através do blog do Paulinho, mas já li o seu blog em outras oportunidades e tenho muito respeito por sua pessoa.

Escrevo para manifestar meu apoio, apesar de lamentar o seu recesso. Acho que pessoas como você é que fazem valer a pena o meu bom senso na hora da escolha do que ler no mundo virtual.

Sou corinthiano, louco como os outros, e acompanho o timão desde 92, quando assisti o meu primeiro jogo no pacaembú, Corinthians 2 x 0 Bragantino, gols do Nilton.

Infelizmente você sabe tanto quanto eu que a diretoria atual é fruto da gestão anterior, ou seja, mudaram as moscas, mas a m… é a mesma, se não for pior…

Soluções não caem do céu, mas espero que algum abençoado, ou alguns, consigam mostrar para nossa torcida que estamos num caminho ruim e que o futuro poderá ser terrível se não mudarmos o comando do clube.

Um grande abraço,

Tenha fé, pq se você tem dúvidas se fez muito, através dos comentários perceberá que fez sim.

Pedrão

Comentário por Pedro Rocha

http://blog.estadao.com.br/blog/zanin/?title=qual_e_o_objetivo_final_do_futebol&more=1&c=1&tb=1&pb=1

28.07.09

Qual é o objetivo final do futebol?

por Luiz Zanin

O objetivo final do futebol é dar retorno financeiro ao clube. As palavras são do dirigente Mário Gobbi, do Corinthians. Para mim, esta é a frase da semana, talvez do ano. Se ele fosse um cirurgião, diria que o objetivo final da medicina é dar retorno financeiro ao hospital. Se fosse um professor, diria que o objetivo final da educação é dar retorno financeiro à escola. E assim por diante. O que me encanta na frase é a sua sinceridade brutal. Sua ausência de qualquer pudor ou prurido, seu conformismo absoluto.

Pensei nela ao assistir a Corinthians x Palmeiras, o clássico dos clássicos da cidade de São Paulo, disputado em Presidente Prudente, distante 560 quilômetros da capital. Sei que o mandante deve ter obtido vantagens financeiras para jogar no interior, inclinando-se ao objetivo final do futebol. Mas, afinal, é o derby da cidade de São Paulo e talvez fosse interessante respeitar essa tradição. Mesmo porque o mundo, pelo que dá mostras, não vai acabar amanhã e então seria preciso pensar no futuro mais distante e não apenas no imediato. Para ser claro: pensar num horizonte de dez, 20 anos, e não apenas na semana que vem ou no fim do mês.

Respeitar tradição não é coisa de gente velha. Significa, já que a linguagem é essa, preservar o retorno de amanhã. Cultivar a rivalidade de um clássico para que o interesse pelo jogo se transmita às gerações seguintes. Um Corinthians x Palmeiras em Presidente Prudente parece tão bizarro quanto um Internazionale x Milan em, digamos, Nápoles, que é uma linda cidade, mas nada tem a ver com o derby de Milão. Ou um Sport x Náutico em Caruaru. Não tem sentido. Nada disso faz sentido, por mais que, conforme acreditam os dirigentes, seja aprovado com louvor pela lógica econômica.

Claro que não nasci ontem e nem sou romântico a ponto de achar que as coisas funcionem apenas na base do sentimento ou do amor. Sei muito bem que hospitais precisam comprar equipamentos cada vez mais caros e pagar os salários dos médicos e da enfermagem. Sei que as escolas não vivem apenas de cuspe e giz, mas enfrentam os custos dos laboratórios e, pelo menos em tese, deveriam pagar para manter os melhores professores. Da mesma forma, sei muito bem que o futebol está inflacionado, com os custos cada vez maiores e, portanto, precisa de receita para funcionar. Até aí tudo bem. O futebol virou mesmo uma ilha da fantasia.

Só não concordo é com a inversão entre meios e fins. Parceiros deveriam ajudar os times e não parece que a melhor ideia para isso seja transformá-los em barrigas de aluguel. Trazem o jogador e, se ele vai bem, o revendem em seguida, como foi o caso de Keirrison, entre tantos outros. Se os clubes pretendem explorar o espetáculo, até para vendê-lo mais caro, deveriam se preocupar em melhorá-lo. Não é se desfazendo dos bons e ficando com os medíocres que isso vai acontecer. Se os cartolas querem mesmo garantir receita, deveriam prestigiar quem paga a conta, ou seja, o torcedor. Afinal é ele quem vai ao campo, compra camisa, vê TV e assina pay-per-view. Um dia ele pode se cansar.

Não sei em que tudo isso vai dar, e não estou falando apenas do nosso jogo. Mas, ao contrário do dirigente corintiano, entendo que o objetivo final do futebol seja o próprio futebol: trazer títulos, bons jogos, ídolos e emoção à torcida. O resto, para mim, é conversa. Mas devo estar enganado, não é?

Comentário por Thiago

FICA, LARISSA!!!

FORA, MÁRIO GOBBI SAFADO!!!

Comentário por JOSÉ

Vou lançar a campanha Fica Larissa.
Vc torna nosso time mais bonito.

Comentário por Rodrigo

“O que mais preocupa não é nem o grito dos violentos, dos corruptos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons.”
Martin Luther King

Larissa, como vc adoro o futebol, sou torcedor do Palmeiras, acompanho seu blog e o do Paulinho por entender serem dos mais sérios s/ futebol.
Temos paixão por clubes diferentes mas por tudo que sempre li em seu blog acho que sonhamos o mesmo “sonho”. Respeito sua decisão e quero deixar aqui o meu carinho e admiração por vc e pelo trabalho que tem feito !
Um beijo grande!
Eduardo Buzzi

Comentário por Eduardo Buzzi

2ºDIA:
Por favor volte atrás. Precisamos de você!
Bjs

Comentário por R.

ESSE MÁRIO GOBBI É UM PULHA.

NEM CORINTHIANO DEVE SER, PARA FALAR ESSAS COISAS.

A TORCIDA TEM QUE COLOCAR ESSE CARA PARA FORA.

Comentário por ALBERTO

Larissa,
sempre admirei a sua inteligência e o seu Corinthianismo. Vc conseguiu muitos admiradores pela sua capacidade de argumentação e ponto de vista. Vou te confessar uma coisa, no início não te admirava muito pois eu sempre te via no Blog do mau caráter, o que faz as mesmas coisas que fala aos quatro ventos que a diretoria faz. Eu também não queria ver um filho do Dualib no Corinthians, mas foi necessário, temos que viver com a realidade e ter consciência que, apesar do nosso amor por esse clube, futebol é o meio mais sujo da face da terra. Vc viu o que o BDS fez com vc no bulógue dele? ele me censurou uns 15 comentários na vida, eu nunca mais entrei lá e hoje frequento blogs de pessoas que analisam as coisas com mais calma do que aquele idiota. Vc deu valor para mal caráter, as esculhambações com vc naquele pedaço, ele não censurou, mas assunto sério sobre o Corinthians que ele inverte, todos nós sabemos porque, ele esconde e censura, faz lavagem cerebral coletiva, não tem como não perceber isso, ou eu não sei mais o que é ser Corinthiano.

Os porcos e bambis se sentem em casa, além dos que ele edita…

É mana, vc vai fazer falta..e acho que vc deveria ir atrás do Andrés e fazer uma baita entrevista com ele, vc ganhou uma camisa do Timão? que coisa linda, o manto sagrado tem que ser posto em um quadro de vidro ..isso não muda a sua personalidade e nem acho que vc deva se preocupar com isso…POR FAVOR NÃO PARE…Certa vez o PAU NO NUNES, deu uma entrevista para o JACINTO, o homem do sapato branco, falecido, e aquelas palavras ficaram na minha mente, ele disse: “Eu vivi do Futebol, alimentei minha família com ele, mas o futebol é o meio mais corrupto e sujo que existe..e isso em todos os clubes do mundo”…NÃO PODEMOS PARAR DE LUTAR POR NOSSOS IDEAIS, vc tem a sinceridade e amor a flor da pele pelo Corinthians..e nóis comé que fica? órfãos? mas respeito sua vontade, torcendo para que ela mude..Abraços Mosqueteiros !

Comentário por CAVERÃO DO TIMÃO..

3ºDIA:
Volte, volte, volte…

Por favor!

Comentário por R.

Concordo com td o que vc falow Lara, sempre fui um leitor do seu blog, nunca postei um comentário nele pq concorda com td, parece que vc postava a minha opinião lá, inspirado em vc eu tb fiz um blog para isso mesmo, falar do Corinthians do jeito que eu gosto, o amando , mais também o fiscalizando , preocupadando-se sempre com o que fazem com o nosso time, que tanto amamos, as vzs até demais! Nunca aceitarei que dirigentes tente me enganar!! Me dizendo que td é buzzines e que o amor pelo o futebol já acabou!!!!!!!! Vicente Matheus concerteza rolou no tumulo quando escutou está frase desse cartola imbecil !!! Por isso Lara que te dar meu parabéns e te agradecer por ser essa verdadeira corintiana!!!!!! eu tenho um blog tb sobre o corinthians infelizmente não sei escrever tão bem assim como vc, mais pode ter certeza que o espírito do seu blog continuara a existir em varios blogs de varios Corinthians de verdade por aí, como o meu!! bjosss Lara e obrigado pelo seu grande trabalho!!!!!!!!!!!

Comentário por João Gabriel dinis

Larissa ! Vôce passou para o outro lado ?
Tem uma história rolando por ai que vôce ganhou uma camisa do Ronaldo autografada das mãos do Gobbi , é verdade?

Comentário por Bastião

Mentira. Não passei para outro lado nenhum, pq nunca fui de lado nenhum. Meu lado é o SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA.

Nunca conheci o Gobbi e se conhecesse daria uma cadeirada nele também.

E a minha camisa do Ronaldo eu comprei, há tempos já. Tenho todas as camisas do clube. Sempre investi em produtos oficiais, ingressos e só o que recebi em troca foi u xingamento de “torcida inculta e ignorante”.

É só ler o texto pra perceber qual é a verdade. Estão inventando várias coisas para desqualificar meus argumentos. Sempre foi assim ou com ameaça. Típico.

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

4ºDIA:
Continuamos esperando seu retorno. Por favor não desista. Entendo e concordo com tudo que vc disse, mas isso é mais uma razão para querer você por aki. É verdade que tem outros blogueiros por ai, mas nenhum como voce. Esperamos ansiosamente sua volta.
Bjos

Comentário por R.

5ºDIA:
Vc não vai nem mais liberar os comentários? Estamos com saudade dos seus comentários. Vc tem talento e deveria usa-lo. Volte!!!

Comentário por R.

6ºDIA:
Vc nao atualiza as mensagens, daqui a pouco vou perder a conta…rsrs. Por favor volte! Tenho certeza que como eu muitas pessoas precisam de voce. Seus textos, suas idéias, seu coração corinthiano está fazendo muita falta. Se você topar podemos fazer um blog juntos. Eu nunca fiz nada disso, mas para ter seus textos novamente eu faria. Por favor, volte! Bjos!!!!

Comentário por R.

Esperamos ansiosamente sua volta… (ainda entrando no blog todo dia na esperança de que vc mude de idéia)

Comentário por Diego

7ºDIA:
Tá bom…
Vou parar de te encher.
Mas ainda quero q vc volte.
Bjos!!!

Comentário por R.

Larissa. Primeira vez que comento, mas espero que não seja a última, se me permiti, acho que vc deve voltar futuramente, talvez com outra forma de intervenção.
Te apoio totalmente na sua decisão. Como diz, é muita dedicação, exposição, riscos, decepções… cansamos. Acompanhar seu processo recente me confortou, assim como vc dei um tempo com minhas militâncias sociais (te considero uma militante alvi-negra), para rever algumas coisas e buscar novo fôlego. Sem querer fazer análise psicológica, até pq a especialista aqui é vc rs, mas vejo que precisamos dar alguns passos atrás às vezes… assim como o universo, retrair depois de períodos de expansão… e é isso que acredito estar rolando contigo, uma retração necessária.
A conjuntura não nos favorece, talvez seja o momento de acúmulo de forças e discrição de nossas intervenções… pois o dinheiro fala muito alto e por enquanto nossa voz é baixa e incompreensiva.

enfim… sou mais um admirador de sua pessoa, de sua beleza e seu corinthianismo (confesso q foi o q me chamou atenção de imediato, como muitos), mas agora lhe conhecendo melhor, admiro sua inteligência, luta e indignação, adjetivos q lhe faz uma grande mulher… perfeita por ser corinthiana hehe… imperfeita como uma grande companheira q és.

Parabéns… abraços alvi-negros.

Comentário por Rodrigo Vaz

Larissa,

Ouvi dizer que o autor da cadeirada é fã seu…

rsrsrsrsrsrsrs

Comentário por Gabriel

Larissa, é um gigantesco prazer e também uma grande tristeza!É a primeira vez que visito seu blog, e já fico sabendo que ele está inativo! Não me acho no direito de lhe pedir nada, nem para continuar postando, mesmo achando que poucas vezes vi comentários tão “Fiéis”
Mas Enfim, queria somente lhe dizer algo: O CORINTHIANS não é só futebol, não é só vitória, não é só imagem, não é business como disse um cara ai! É inexplicável, nem agente consegue entender por que tanta paixão! A satisfação que Eu tive de apoiar na Série B não tinha explicação, assisti ao jogo contra o CRB como se estivesse numa final de Mundial!
Ano passado vi gente que não podia comprando produto oficial aqui na periferia para ajudar o time! Estive internado no começo deste ano quase morrendo, e só esquecia da dor na hora do jogo, por isso tive a impressão de que mesmo morto procuraria um boteco no Céu pra assistir o jogo do TIMÂO! Então, mesmo que o Corinthians jogue no asfalto eu vou querer ver! Mas tudo que agente possa fazer para melhorar é valido!!! Servimos de exemplo de Fé para todos os outros! Não temos um décimo dos títulos dos quais sempre tivemos potencial para ter! Na semana que o Ronaldo fez o primeiro gol jogando no CORINGÂO, meu Cumpadre faleceu, mas antes Ele disse” O Ronaldo faz gol domingo”, foi a ultima vez em que falei com Ele!
Você pode estar pensando que estou muito dramático, mas torcer para o Corinthians é um drama! Já quis fazer um blog como o seu, mas vejo que tem gente que se expressa muito melhor do que Eu, por exemplo Você!
Os outros tem raiva de Corinthiano ser tão fanático, não é só fanatismo, é identificação!
Tanto é, que o que tem de porco aqui não é brincadeira! Eles vem aprender um pouco sobre torcida! Então só uma observação, o que diferencia o Corithiano dos outros, é o de apoiar durante todos os noventa minutos, e cobrar somente quando acaba o jogo!
Grandes talentos (como por exemplo ser o voz de um grupo) geram grandes responsabilidades!
Um Abraço de Corinthiano

Comentário por Leonardo

Também vejo todo dia com a esperança de que vc mude de idéia (ainda acho q vc vai mudar… Pelo menos tenho a esperança). Já fazia parte da minha rotina diária olhar o seu blog… Ainda nao vejo motivos para mudar essa rotina. A cada acontecimento no NOSSO corinthians eu entro aki para ver o que vc falou a respeito. Espero ansiosamente sua volta!! rs. Bjos

Comentário por R.

VISTA ESSA CAMISA VC TAMBÉM:

Comentário por O TIME DO POVO

é uma pena que tenha resolvido entrar no seu blog apenas para ler seu “último” post!!! Mas gostaria de fazer um pedido: não pare!
me sinto um pouco ridículo pedindo algo para alguém que não conheço e que nem acompanho, mas a verdade é que como Corinthiano que sou eu fico muito contente quando passeio pelos blogs e vejo pessoas que tem uma possibilidade que eu não tenho, a de acompanhar o Timão mais de perto.
Moro longe e portanto só sei o que a “imprensa” fala, então para mim a diretoria estaria fazendo um bom trabalho (antes do “desmanche”) e que teriamos um bom departamento de marketing e etc… mas sei que não é essa maravilha graças a alguns blogs que leio, eles me ajudam a ter uma noção que acredito ser mais precisa da realidade!!
enfim, poderia falar mta coisa ainda, mas quero apenas fazer um pedido: por favor, volte a escrever!!

Comentário por Paulo Fernando

Oi Lara

É triste ver o que fizeram com aquele time que em 3 toques estava frente a frente com o gol adversário, abrimos mão de um campeonato fácil de se ganhar

Uma pena mesmo, a duas semanas comprei ingresso para Corinthians x Atlético M, e vou ter que ver o Bil jogar !!!

Espero que logo você volte, seus comentários sempre inteligentes e coerentes fazem muita falta !!

Um beijo alvinegro

Comentário por Álvaro

LARISSA AGORA ACHO Q NÃO É HORA DE VC SUMIR LARISSA, AGORA PRECISAMOS SABER DOS SEUS COMENTARIOS POXA, ASSIM NÃO DA!!!!

Comentário por CLAUDEMIR FELIPE

Tira essa porra do ar logo então…

Comentário por Matheus Antunes

HAHAHA Sonha! Eu nunca disse que ia tirar do ar, por isso eu fiz o vídeo do post, para que fique bem evidente, no último post do blog. Mas vc pode parar de passar por aqui, de mentir, enfim…

Comentário por Larissa Beppler

Lara, vc tem um e-mail, ou msn pra gente conversar?
Sou fã do seu blog há mais de ano.
Mande um e-mail para mim, se não quiser divulgar seu msn
claudiohdrosa@yahoo.com.br

Comentário por Claudio

Gostei do “(…)AINDA ao consigo (…)”. Espero que esse ainda nao dure muito. Estamos todos aguardando sua volta. Bjos!

Comentário por R.

Notou q desde que vc parou de comentar o corinthians parou de ganhar? coicidencia? rsrs
Mas deixando as brincadeiras de lado, vc deve notar q seu blog ainda é frequentado, né? Esperamos q vc volte. Esta fazendo falta.

Comentário por R.

“não pára, não pára, não pára…”

Comentário por R.

Me adimirei com sua paixao, sua luta. Minha avo morreu com noventa anos de idade, nao lembrava mais meu nome, mas o hino do timao ela cantava de certim. Corintiano nao vira, corintiano nasce. Tem uma frase boa pra tu guria, pra que os maus triufem, basta que os bons nao façam nada. Nao pare sua luta, se tu parar, nao havera mais esperança no horizonte. Infelizmente, nao e so no futebol que tudo ta na lama, nosso Brasil, o Brasil do povo, ta na mao do povo, mas o povo nao sabe que e povo. Por anos o povo implorou pelo poder e hoje nao sabe oque fazer, ou sabe, roubar o povo. O Brasil e o Futebol esta entregue nas maos de senhores feudais, eles mandam e desmandam. Nao se importao com historia, lutas antigas. Nao apoio a violencia, mas isso so vai mudar quando nos, apaixonados e esperançosos, sairmos da casinha e começarmos a tacar terror. Infelizmente o Brasil so mudou, quando a clase excluida saiu as ruas e pegou em armas. Meu corintians, ta entregue a mercenarios, nao tem mais amor, nao a amor. Nossa torcida deveria ter crussificado o Dualib, pra que ele service de exemplo pros lobos.

Mas nao perca suas esperanças. Se vc perder as esperanças, oque sera de nos pobres mortais corintianos.

Rumo a Triplice Coroa.

Comentário por Gouveia Rocha

Sou mano do mano…. em 30 dias time competitivo ele disse em 31/07/2009

Comentário por Daniel Rodrigues




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: