Corinthians: Preto no Branco


Manifesto Corinthiano
agosto 14, 2009, 2:00 am
Filed under: Uncategorized

RESISTENCIA

Por um Corinthians do povo,

transparente e lutador!

 

Manifesto da Resistência777

 

O Movimento Resistência777 não é associado a nenhuma torcida organizada, partido político ou outra instituição pública ou privada. Tampouco tem qualquer vínculo com os grupos de oposição atualmente constituídos no clube.

 

Trata-se de um movimento criado por corinthianos de diversos estratos sociais, faixas etárias e etnias. São mulheres e homens interessados somente em resgatar a história e a cultura do Sport Club Corinthians Paulista, bem como em defender a instituição daqueles que afrontam suas tradições, sejam estes jornalistas irresponsáveis, cartolas inescrupulosos (nossos e dos oponentes), autoridades públicas incapazes de compreender a importância social do clube ou agentes de mercado interessados em vampirizar a família corinthiana.

 

No presente momento, focamos nosso protesto em três questões urgentes:

 

1)     Rejeitamos todo e qualquer projeto de elitização do clube. Como dizia o primeiro presidente, Miguel Battaglia, “este é o time do povo, e é o povo que fará este time”. O Corinthians surgiu e consolidou-se por conta de suas afinidades com a luta dos povos que constituíram o Brasil moderno. Foi, desde sempre, via de inclusão e porto de acolhida para imigrantes, migrantes e outros grupos segregados pelos grupos dominantes. Nunca admitiu o preconceito e sempre foi uma referência de democracia e solidariedade. Surgimos para universalizar o direito à alegria do esporte, para romper o apartheid mantido pelas elites quatrocentonas que controlavam o futebol. Como assim somos, repudiamos qualquer atitude que vise a restabelecer essa antiga e vergonhosa ordem. O futebol é do povo. E o povo deve ter acesso ao futebol de seu time. A elitização, constituída sobretudo pela majoração escandalosa no preço dos ingressos, é um crime contra a tradição do Sport Club Corinthians Paulista.

 

2)     Rejeitamos o novo paradigma de gestão, segundo o qual o clube existe para fazer “business” e gerar lucro. Essa nova regra vem sendo propagandeada irresponsavelmente pelos diretores do SCCP, especialmente pelo Sr. Mário Gobbi, que teima em permanecer no cargo de vice-presidente de futebol. Sua filosofia oportunista estabelece uma inversão absurda de valores. Desde sempre, o Corinthians existe para fazer a alegria do povo, de sua Fiel Torcida. Por isso, compomos grande esquadrões. Ao vencer seus oponentes, as equipes mosqueteiras encarnam o espírito de luta de todos nós torcedores. Negócios, quando realizados, devem obedecer ao princípio da transparência e devem ter por propósito tão somente fortalecer o clube, suas atividades esportivas e educativas, de modo a proporcionar júbilo aos torcedores. Repudiamos também o sistema de parcerias inescrupulosas com os tais “agentes de jogadores”, verdadeiros cafetões de atletas, que mandam e desmandam no clube, construindo fortunas pessoais às custas do suor e da paixão da Fiel Torcida. Sabemos que estes meliantes estão à cabeça do escandaloso sistema de leilão que destruiu o time campeão da Copa do Brasil.

 

 

3)     Repudiamos veementemente a mentalidade de conformismo derrotista oficializada recentemente pelo clube, ao desistir da conquista do Campeonato Brasileiro 2.009, mesmo antes do término do Primeiro Turno do referido certame. Essa atitude se constitui em grave afronta ao torcedor e também à tradição de garra do clube, tantas vezes campeão após superar enormes obstáculos. “Já vi o Corinthians vencer, já vi o Corinthians perder, mas nunca vi o Corinthians se entregar”: esta é a frase que nos define. Não existe “planejamento” para a derrota e muito menos para o fracasso. Quem se fia nesse pensamento estúpido, cospe na cultura corinthiana e desrespeita todos os corinthianos.

 

A Resistência777 exige o mínimo dos diretores que tiveram a honra de defender nossas tradições: honestidade, transparência, espírito de luta, conhecimento de nossa cultura quase centenária e respeito pela Fiel.

 

Afinal, esses hoje tidos como “ignorantes”, “incultos” e “hipócritas” são os mesmos que construíram a grandeza do Corinthians, são os mesmos que se mantiveram fiéis ao clube nos 22 anos de jejum e são os mesmos que estarão aqui para segurar nossa bandeira no tempo futuro, seja ele de sol ou de pesadas nuvens.

 

O Corinthians, como bem se sabe, é nossa história, nossa vida e nosso amor. O mínimo que se espera é que nossos representantes compreendam essa palavra de ordem, cantada em todo o país por 25 milhões de apaixonados. Não se adultera uma história, não se mata uma vida, não se trai um amor.

 

A Fiel exige providência para que o Corinthians seja devolvido a seus legítimos donos: o povo.

Anúncios

19 Comentários so far
Deixe um comentário

volto larissa ? o.O

Comentário por Tassio

Não, mas como o blog ainda tem algumas visitas, pediram-me para divulgar aqui também. Faremos uma leitura pública deste manifesto no PSJ e estou divulgando antes. 🙂

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Vou publicar no meu blog, com os devidos comentários.

Comentário por jeff

Olá Larissa, tudo bem?
Também sou sócio do clube e concordo plenamente com o manifesto. Faço questão de pagar meus R$ 50/mês para o clube para ter o direito de escolher o presidente do meu clube, exatamente da forma descrita no manifesto, ou seja, com claresa, transparência e acima de tudo, colocando o Corinthians e a Fiel Torcida em primeiro lugar.
Por favor, se possivel me mande um e-mail para mantermos contato, pois acho que temos muitas idéias em comum, inclusive com seu post de despedida, que acertou em 100% em meu ponto de vista. 🙂
Um abraço alvinegro,
Alexandre

Comentário por Alexandre

Não aguentou, hein!?!?!
Larissa, fiquei em dúvida sobre o que quiz dizer quanto a elitização. O Corinthians é o clube com maior torcida em todos os níveis da sociedade (A a E). Se for sobre ingressos mais caros, FIEL TORCEDOR neles.
Quanto ao segundo “repudio”, infelizmente o futebol é mercado, é negócio, tanto para o clube quanto, e principalmente, para o jogador. A torcida que é paixão. E você tá misturando isso, mas te entendo, porque tivemos a melhor equipe do Brasil, e agora não temos, mas entenda também Larissa, que já tivemos equipes campeãs, equipes medianas e equipes mediocres (vide rebaixamento). Larissa temos quase 100 anos, não vamos ser os melhores sempre!!!
Quanto ao terceiro repudio, não sei se você notou, mas o Mano, percebendo a equipe que tinha em mãos após as saídas fatidicas dos jogadores (eles foram embora, não vão voltar mais), teve que tirar a pressão de que brigaria pelo título. Me responda, como brigaríamos com um Palmeiras, um SP, um Cruzeiro, etc etc??? Respeito sua opinião, mas achei isso prudente para o momento. O Mano é foda!!! Temos o melhor treinador do Brasil!!!
Larissa, você percebeu, após a volta do Ronaldo e das entrevistas, como tudo mudou no Corinthians (protestos, pichacão, notícias)??? O cara é foda também!!! E esse cara foda joga no nosso time.
Outra coisa, vamos supor que de todas as especulações se confirmem 2 ou 3 (Sylvinho, Defederico, de repente o Lucas), será que não dá para acertar agora o elenco??? Em janeiro, vindo mais 2 jogadors bons, para vestir a camisa e jogar, será que não teremos um boa equipe para o paulista e para a libertadores???
Lembro-me de fazer essas perguntas em Dezembro/2007 quando todos os torcedores ao invés de abandonar nosso glorioso Corinthians, brandou “EU NUNCA VOU TE ABANDONAR, PORQUE EU TE AMO, EU SOU CORINTHIANS”. Veio 2008 e o 1º semestre de 2009. Que meses hein!?!?!
Larissa não abandone a sua paixão. Torça para seu time nas vitórias ou na derrota, isso é ser torcedor, porque seremos sempre os maiores.
Qualquer coisa, twitter: maureliop

Comentário por Marcos Aurelio

Eu não entendo…
Vc ainda tem paixão pelo clube
Ainda tem paixão e vontade de mudar as coisas
Pq parar? (e não me fale para ler o post anterior, pq ja li varias vezes..rs)
Juro q nao entendo. Eu acho que agora mais do que nunca precisamos de vc. E é exatamente o momento q vc menos acha que deve continuar o momento q seu trabalho se torna o mais necessario.

Comentário por R.

Ta vendo? Na semana que vc posta o corinthians ganha! rsrs… Volte Larissa!! bjs!

Comentário por R.

É isso ai muleca, a luta continua, mesmo que em outro campo de batalha!!!

O Corinthians é nosso, sempre foi e semrpe será, chegou a hora de botar um fim nessa ”bagunça”!!

Vai Corinthians!!!

Comentário por Toel

Lara, me add no msn…kro conversar com vc sobre o Timão.
Bjs,
Claudio de Santana

Comentário por Claudio

Lara, me add no msn…kro conversar com vc sobre o Timão.
claudiorato@hotmail.com

Bjs,
Claudio de Santana

Comentário por Claudio

JUBILO LUTA O NOSSO POVO NA VANGUARDA DO TIMÃO!
JUBILO LUTA E A FIEL TORCIDA!
QUER FAZER NEGOCIO MONTE A TUA EMPRESA!
EM CIMA DO TIMÃO VITORIAS
CASAGRANDRE NETO RIVELINO MARCELINO RONALDÃO!
SERES HUMANOS E NÃO MERCADORIAS!
JUBILO LUTA O NOSSO POVO O NOSSO TIMÃO!!!

Comentário por PEDRINHO RENZI

Volta, vai…

Comentário por Carlos

ghOsUL kirvyvejyaho, [url=http://ogospxutieoy.com/]ogospxutieoy[/url], [link=http://itdndtnwkfyg.com/]itdndtnwkfyg[/link], http://btarykihxzoc.com/

Comentário por nldzorys

Não vai embora não Larissa!

Essa vitória contra Entregacional com dois gols impedidos, foi demais. É impossível não lembrar de vc.
Põe no DVD de novo Fernando Carvalho!

Comentário por Fabio Queiroz

volta larissa…nao nos abandone nessa jornada!!!

Comentário por william

rLPYNW gsybtqiugtlf, [url=http://ckoagjjcdxxy.com/]ckoagjjcdxxy[/url], [link=http://idcbtqkycqfj.com/]idcbtqkycqfj[/link], http://jpausnocnmki.com/

Comentário por lkoishpq

Larissa, e demais, descobri o real motivo dos bambis terem escolhido o Jason como mascote:

Tá explicado!

Comentário por Fabio Queiroz

ENGROSSANDO O CALDO CORINTHIANO E DO NOSSO TIMÃO…
VOLTA E FIQUE SEMPRE AO LADO DO TIMÃO E DE NÓS!
A BELEZA DA TORCIDA E A TORCIDA BELEZA…!

Comentário por PEDRINHO RENZI

Larissa o corinthians e os corinthianos precisam de pessoas intelingentes e apaixonadas como voce.
Nao abandone o corinthians, nao abandone esse blog. Tenho seu blog no meu favoritos e sempre leio…. esperei todo esse tempo achando que seu coracao ia falar mais alto e voce ia voltar a postar rsss. Bom estou em quase todos os jogos do corinthians no pacaembu e antes e depois dos jogos sempre faco uma parada ali na vilaboim. Espero que nos encontremos em algum jogo.
Beijo

Comentário por Antonio




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: