Corinthians: Preto no Branco


Empate no Majestoso
setembro 28, 2009, 2:50 am
Filed under: Uncategorized

no panetone

São Paulo e Corinthians protagonizaram o clássico Majestoso neste domingo, no Morumbi, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

 O Timão, desfalcado de Elias e Chicão, teve o reforço do argentino Defederico e fez um bom primeiro tempo, inaugurando o placar logo aos 20 minutos, com gol oportunista de Ronaldo. E teria ampliado, aos 31, com Dentinho, não fosse o árbitro marcar posição irregular no belo e legítimo lance do estreante alvinegro. A arbitragem, a propósito, foi o grande destaque negativo da partida e prejudicou acintosamente o Corinthians.

 

No início da segunda etapa, o tricolor paulista pouco assustava o Timão, mesmo assim o comandante alvinegro resolveu alterar o time e optou por recua-lo precocemente, ao sacar Defederico para a entrada do volante Moradei. Como não poderia deixar de ser, dada a alteração tática de Mano Menezes, os donos da casa partiram para cima e resolveram pressionar o recuado Corinthians.

 

Não satisfeito, Mano ainda substituiu Ronaldo e Jorge Henrique por Bill e Souza, respectivamente. Trocando em miúdos, acabou com a ofensividade do time. Sacou jogadores com capacidade de definir o jogo a qualquer momento para mandar a campo dois cabeças-de-bagre. Diante disso, a equipe que saiu na frente e poderia ter vencido o clássico terminou em campo com protótipos de jogadores do tipo Marcinho, Moradei, Souza e Bill. Soma-se a isto a arbitragem vergonhosa de Ricardo Marques Ribeiro (Fifa – MG) e chega-se a conclusão de que o empate por 1 a 1, minguado e com gol impedido de Washington, ficou mesmo de bom tamanho, embora o Timão merecesse mais.

 

Em tempo, o São Paulo completou 8 jogos sem ganhar do Corinthians e a freguesia, já na iminência do seu terceiro aniversário, segue firme e forte, apesar de todo o auxílio do apito rosa. Resultado bom somente para o líder e rival Palmeiras, posto que o desfecho deste Majestoso diminuiu consideravelmente a possibilidade do tricolor conquistar o título e acabou com as chances matemáticas do Timão alcançar a tão sonhada tríplice coroa.   

 

Por fim, já que a moda é por no DVD, eis o show de horrores do trio de arbitragem escolhido para conduzir um clássico paulista de suma importância:


18 Comentários so far
Deixe um comentário

O problema não é roubar, o problema é que, se os erros fossem para o Corinthians, seria discussão a semana inteira.
Gostei do De Federico.

Comentário por jeff

Ô, mas é claro! Por isso que agora eu coloco tudo no DVD! Ha ha ha …

Obs: Tb gostei, não consegui achar o lance quando fiz o vídeo, mas agora já está disponível: http://www.youtube.com/watch?v=8Xn-ghzvL8c&feature=player_embedded

Belo cartão de visitas… E, de quebra, já pode conhecer a arbitragem brasileira.

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Onde eu assino?

Comentário por loumello

Fique à vontade, Lou. A vossa escolha. 🙂

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Pela primeira vez não quiz assistir esse clássico, estava de viajem e resolví voltar na hora do jogo, não que estivesse pensando que o Corinthians podeira ser derrotado, mas justamente por achar que seria um jogo fraco e sem emoções, pelo jeito minha opção em retornar na hora do jogo foi acertada, ao menos cheguei mais cedo e pude descansar um pouco, qdo cheguei em casa e pude acompanhar os melhores momentos, ví que o jogo foi até razoavel, resultado ruim para os dois times mas principalmente para o Corinthians que sofreu um assalto no panetone, e ainda tem aqueles que insistem em usar o termo do ”apito amigo Corinthiano”.

Entramos em férias agora é ver o time se arrumar para o ano que vem.

Saudações Alvinegras a todos.

E VAI CORINTHIANS!!!!!!

Comentário por Toel

É… Desta vez, as chances acabaram mesmo. Mas eu ainda não pretendo entrar férias, mas atrapalhar o caminho de uns e outros hehehe… Fazer o quê?! 🙂 Quem sabe em 2010, ano do centenário, não resolvam lutar por tudo o que formos disputar, como Corinthians deve fazer sempre, né?

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

hehehe tá certo!
Aposto que esse título será alvi-verde a equipe acertou nas contratações e tem um bom técnico no banco de reservas, a torcida vem junto com o time e a disposição nas horas decisivas está fazendo a diferença e já que o Corinthians abdicou do direito de ser campeão, que seja essa grande equipe que vem demonstrando raça e que faz tempo que não conquista um título nacional. meus parabens ao Goias.

Obs. assustou né hehehe.

Comentário por Toel

Pois é, pra variar fomos “assaltados” mais uma vez, mas isso já virou rotina.
Agora é tentar atrapalhar os porcos e torcer pra ver se os bambis do Sul ou os porcos de goiânia conseguem o título, de qualquer forma qualquer um desses que ganhar será uma b….

VAI TIMÃO!

Comentário por Clemilson

Nada de novo, né Clemilson?! Mas é sempre bom esclarecer, antes que uns e outros surjam com mitos de “apito amigo” e afins. Está aí uma das provas. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Infelizmente não pude assistir ao jogo. Mas acho que se tivesse assistido teria tido um enfarte… E o que me deixa mais irritada é que se os favorecimentos fossem para o Corinthians, o mundo teria caído… Será que vão querer inteirar pros bambis serem campeões de novo??? Absurdo o jogo de ontem!

Comentário por Heloisa

Olha, o primeiro tempo eu assisti bem tranquila, apesar do árbitro. O segundo desandou mesmo e serviu apenas para ficar sem voz. Humpf!

Quanto a sua questão, eu não duvido de mais nada, Heloisa. Já vi de tudo e mais um pouco no futebol, não ousaria duvidar.

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

CARA E ESTONTEANTE LARISSA, O PIOR DE TUDO É VER O EX-CRAQUE NETO DIZENDO QUE FOI PÊNALTI NO MARLOS, QUE FOI FALTA DE RONALDO NO GOL DO DENTINHO, QUE O DENTINHO ENTROU NO CAMPO IRREGULARMENTE NA HORA DO GOL DO RONALDO, QUE O GOL DO SÃO PAULO FOI QUASE LEGAL, POIS ESTAVA MUITO PERTO ETC… PARA ELE, O JUIZ DEVE TER ROUBADO O SÃO PAULO, E NÃO O CONTRÁRIO. IMPRENSA ROSA, APITO ROSA, QUANDO TUDO ISSO VAI MUDAR?

BEIJOS, ANDRADE NETO.

Comentário por ANDRADE NETO - CIDADÃO E EX-EX-TORCEDOR.

Sabe aquele cara que não tem moral e credibilidade alguma? Pois é, assim é o Neto e gente nesse patamar do jornalismo precisa contrariar a lógica e a imagem para posar de imparcial, antes que digam que comentou a favor do ex-clube. O mesmo faz o Casagrande. É triste.

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Acho que existe uma grande diferença entre o Casagrande e o Neto, o Casão é um cara muito mais instruido, já o Neto é alguém se esforçando pra melhorar e até acho que tem conseguido. Mas ele está confundindo respeito a opnião alheia com pagação de pau.

Me lembro que uma vez em que o Marcelinho tentou dar uma enrolada em um lance polêmico e o Neto chamou ele na moral e disse “Você é Corinthiano ou não é? Não tem essa de ficar no muro não!”.

Parece que quem tá precisando de uns puxões de orelha agoro é ele.

Comentário por David Emmanuel

Que bom que você voltou!
Acho que a arbitragem foi ruim, mas vamos parar por aqui se não agente fica com fama de choro, e choro combina lá com as bandas vermelhas do Sul.
Mas é bom ficarmos de olho, vem show do AC/DC lá na gaiola das loucas, e já vimos o que aconteceu no Madonnão ano passado.

Comentário por Fabio Queiroz

É Larissa, a arbitragem nunca ajuda a gente, é impressionante…

Mas pelo menos teve algo divertido nessa segunda-feira:
http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/0,,MUL1321900-9825,00-EM+JANTAR+DE+ANIVERSARIO+DO+CLUBE+TIMAO+COLOCA+BAMBI+TRICOLOR+NO+TELAO.html

Beijos e vai timão!

Comentário por Codename X

Que bom que você está de volta Larissa. A última vez que acessei seu blog foi quando vi sua nota de despedida, fiquei chateado mas entendi. Fico feliz que você esteja de volta.
Quanto a arbitragem do jogo de domingo, devo dizer que aquele cara de camisa amarela no campo não era o árbitro e sim um “LÍBERO” do São Paulo!!! É isso mesmo!!! Líbero, como no volei. É um cara com camisa diferente que entra em campo para dar uma “ajudazinha”. O São Paulo e o Palmeiras já contrataram os seus. Se continuar assim o Corinthians também vai ter que entrar nessa.
Grande abraço.
LINCOLN.

Comentário por LINCOLN

bom comeco

Comentário por Jennifer-Tool




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: