Corinthians: Preto no Branco


Post para se orgulhar
outubro 21, 2009, 12:03 pm
Filed under: Uncategorized

  Fenômeno

 
❝Serei um parceiro eterno do Corinthians. Não dá para mudar essa história (…) Quando está no Pacaembu, você vê o que é ser corintiano realmente. A torcida é incrível e não para nunca. Encontrei muita alegria e felicidade no clube (…) Aquele amor que eu tinha pelo Flamengo está de lado. Hoje eu sou corinthiano.❞ 
.
.
Ronaldo Luís Nazário de Lima, o Fenômeno.
.

27 Comentários so far
Deixe um comentário

Ronaldo está se inscrevendo no panteão dos grandes ídolos corinthianos. Meu ataque do Corinthians de todos os tempos já tem Tevez e Ronaldo de titulares.

Comentário por Victor Farinelli

Ah! Se fosse o ataque atual! 🙂

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Rapidamente, vou citar três coisas relacionadas com entrevista, sem me ater unicamente ao objeto do post:

1) O Ronaldo ficando no Corinthians nos dá o alento de que algo de bom pode acontecer no ano que vem. Não só porque ó time fica mais fortalecido com ele, mas principalmente porque ele não entraria numa roubada por causa de dinheiro. Opções não lhe faltam. Então passo a acreditar que o time está tomando pelo menos um rumo. Talvez não o mais certo, mas tá tomando um rumo.

2) O cãmara da Globo que filmou o Ronaldo na entrevista deveria estar postado lá em Guainases. Tudo isso pra não aparecerem os logos dos patrocinadores. Querem arruinar financeiramente os clubes e ainda têm a cara de pau de apresentar mudança de regulamento visando um futuro mais promissor ao futebol. Os cartolas precisam unir força contra isso. Querem espantar os patrocinadores para que os clubes fiquem cada vez mais refém deles e assinem o que eles quiserem.

3) Oitenta pau por um bonequinho de pvc de desesseis centímetros, que não fala “mamãe”, não anda e não se mexe?

Comentário por Luís Carlos

Caro Luís,

1 – Concordo;

2 – A foto não é desta entrevista, escolhi a que achei mais bonitinha aqui (risos), todavia, pode ser. Notei que as camisas oficiais novas já são vendidas com o Bozzano nas mangas, provavelmente a patrocinadora tenha exigido por aparecer menos do que acha que deveria ou em relação às outras;

3 – Preço realmente absurdooooooooooooo! Até queria, mas não vou comprar, pois acho que isso é pisar no torcedor.

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Refimo-me somente à filmagem da Globo, que foi a que eu vi. A distância é tão grande que não se consegue ler o nome de nenhum patrocinador.

O intuito é esse mesmo: afastar patrocinador para poder continuar pagando mais ao Galvão Bueno do que paga ao Corinthians.

Se os valores dos patrocínios continuarem subindo como estão as receitas com direitos de imagem acabam diminuindo a importância que têm. E os clubes tendem a flexionarem menos seus joelhos.

Espero que o Rosenberg bole mais um de seus famosos planos pra acabar com essa situação de vez, se não ele não consegue os cinquenta milhões que ele diz que quer.

Com ações desse tipo se consegue mais dinheiro do que ficar extorquindo torcedor.

Comentário por Luís Carlos

Ontem após o almoço peguei carona com meu irmão são-paulino (a ovelha rosa da família), como bom bambi adora ouvir a JP, que nesse horário tem um programa onde um bando de rapazes (nem tão rapazes) alegres (mas muito alegres) ficam fazendo de conta que estão brigando por um motivo qualquer.

Só ficam sérios pra descascar a lenha no Timão ou rasgar seda no Soberanus. E estavam doidinhos com as declarações do Fenômeno, tentando achar pelo em ovo. Inconformados de como uma majestade pode se render ao “timinho” do povo.

Ser Corinthiano é isso, temos os Andrés e os Citadinis da vida, mas é a nossa torcida que compensa qualquer coisa e faz a diferença.

Comentário por Shatocres Magrão

Putz, esse Shatócres é um mala, veio aqui, ficou me pentelhando enquanto tentava escrever algo descente pra comentar esse momento de glória.

Deve ter enviado enquanto fui ao banheiro, pois quando voltei me disse que o micro havia resetado sozinho. Tem gente que não tem semancol.

Pelo menos é tão Corinthiano como nós. E viva o Timão!

Comentário por David Emmanuel

Hahaha… Verdade. Só que a nossa torcida tb anda deixando a desejar ultimamente. Mas vamo que vamo!

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Cara Larissinha, você que tanto defende o Paulinho do Blog, parecendo ser até uma seguidora da pujança jornalistica do rapaz, comportando-se como “foquinha”, ja que bate palmas (e asas) para tudo que ele escreve, o que teria a dizer do envolvimento do escritorio de advocacia que defende seu amigo Paulinho ser “contratado” por 54 mil mensais para prestar “serviços juridicos” para a aprazível Ferraz de Vasconcelos ? Voce nao acha que o Blogueiro deveria abandonar seus advogados, mesmo não pagando pelo serviço, ja que ele cobra tanta correção e retidão das pessoas ?
Comenta-se no Corinthians que quem “facilitou” a entrada do conselheiro Wilson Canhedo na prefeitura de Ferraz foi um conselheiro vitalício do Corinthians e que por incrivel que pareça, nao é o tal Mané da Carne.

Leia:

Prefeitura de Ferraz promove a desordem entre advogados

Uma parceria no mínimo estranha entre a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos e o escritório de advogados Wilson Canhedo, de São Paulo, coloca em xeque mais uma vez a administração municipal. Em recente edital publicado no Diário Oficial do Estado, a Prefeitura divulgou um contrato de serviços advocatícios que firmou com o referido escritório, no valor de R$ 54 mil.

Esse recurso de divulgar a contratação de obras e serviços em editais, longe da mídia regional, com informações diminutas, abstratas, faz parte da estratégia de administração do prefeito Dr. Jorge Abissamra.

No caso do escritório Wilson Canhedo, como em tantos outros, não se sabe o real motivo da contratação e a tentativa de vereadores oposicionistas de obter tal resposta via requerimento foi rejeitada na Câmara Municipal pelos servis parlamentares ligados a Dr. Jorge – a Bancada do Levanta e Senta.

Além do eterno “não” da situação, como qualificou o Jornal do Município, para as tentativas de investigação e fiscalização da oposição, os amigos do prefeito apresentam na Câmara, justificativas ineficazes, muito além da boa defesa com base em argumentos sólidos, o que compromete ainda mais o governo municipal.

Alguns cidadãos ferrazenses, indignados, me procuraram para observar uma outra faceta dessa contratação extra de advogados. Em Ferraz existem aproximadamente 200 profissionais advogados habilitados e na Prefeitura atualmente trabalham em seu corpo jurídico oito advogados. Ou seja, a administração municipal foi buscar lá fora aquilo que existe sobrando na própria cidade.

Em paralelo a isso tudo, a OAB de Ferraz permanece, silenciosa, bem ao gosto dos detentores do poder, sem interferir nas questões de interesse da classe, nos gastos com o dinheiro público. Diferentemente dos pares advogados da OAB de São Paulo e do Brasil, que analisam atualmente a possibilidade jurídica de um impeachment do presidente Lula.

Essa atitude da OAB ferrazense, somada ao desprestígio dos advogados locais promovido pela Prefeitura, mais a conivência (caixa de ressonância) dos vereadores da base do governo, fortalece a tese de que é preciso repensar o papel dessas instituições, e promover profundas mudanças a médio e longo prazos. Só assim, talvez, os ferrazenses poderão dormir tranqüilos, nessa cidade que insiste em ser considerada apenas “dormitório”.

Comentário por Mariana Weickert

Cara conterrânea,

Em primeiro lugar, para você é Larissa Beppler.

Segundo, toda vez que leio comentários como estes sinto vontade de fazer um post, mas como os anônimos em geral não merecem um post, tratarei do assunto aqui mesmo:

A banalidade do mal

Uma metaresposta abstrata

É um barato pessoas que entram no blog das outras para xingar.

Afinal, a pessoa perde tempo, liga o computador, acessa o blog, aperta o comentário, pensa em um xingamento, escreve, digita aquele conjunto de letras, publica.

O xingador ofende, inventa histórias. Espera que o xingado saiba quem é. Mas, como é anônimo, fica a dúvida. Afinal, sempre tem mais de uma pessoa que não gosta de você.

Dá gosto ver alguém ter todo esse trabalho só pelo prazer de ofender por cinco minutos.

Fascinante.

Aos outros leitores do blog, caso tenham por um minuto acreditado nas sandices ditas pela “Mariana Weickert”, fica a dica de dois posts que esclarecem a minha posição, totalmente oposta à mentira citada por ela, que provavelmente não é ela, mas gostaria de ser ela (o que uma crise de gênero não faz com a pessoa, hein?):

https://larissabeppler.wordpress.com/2009/07/10/uma-resposta-aos-parasitas/

https://larissabeppler.wordpress.com/2008/12/23/kia-joorabchian-e-a-msi/

Apenas dois exemplos de divergências clássicas entre o meu blog e outros citados.

Ah! Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Sem dúvida o Ronaldo entrou para a história do Corinthians, apesar da atual situação em que vive o clube, declarações como essa faz o torcedor alvinegro se encher de orgulho, mas me pego pensando, e não é jogar balde de agua fria em ninguem, mas e qdo essa diretoria mudar? se é que vai mudar! como ficará a situação do Ronaldo? pelo que entendí na entevista ele mesmo parando de jogar futebol, disse que serviria como um embaixador do Corinthians, será que isso vai funcionar? entre os motivos que ele alegou por trocar a paixão pelo Fla e agora se diz mais Corinthiano estão relacionados, a torcida e a parte financeira da coisa.
Daí para um bom entendedor pingo é letra.

Ronaldo é da Fiel, indiscutível, mas Corinthians é Corinthians pra sempre.

Abraços alvinegros a todos.

Comentário por Toel

Para mim, o próximo presidente poderia ser o Ronaldo mesmo. Pior não fica.

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Precisava aparecer um novo nome no clube. A oposição baseada no sistema binário não é flor que se cheire também.

Larissa: O problema é como um novo nome, livre dos senhores feudais, poderia ser eleito duas vezes pelo conselho para poder, então, concorrer à presidência? Não temos grandes perspectivas, essa é a verdade.

Abraços alvinegros.

Comentário por Luís Carlos

Boa! Ronaldo para Presidente! To dentro.

Larissa: Pior não deve ficar.

Abraços alvinegros.

Comentário por Sérgio Lorente

Tudo bem Larissa O Ronaldo sem duvida foi a melhor coisa que aconteceu no Corinthians ultimamente, mas em se tratando de ídolos e presidenciáveis, o que diria sobre:
Washington Oliveto, Ermínio de Morais, Socrates, Basílio, Rivelino ou até o Silvio Santos (esse aqui é só um exemplo rsrs). Pessoas que tem amor pelo clube e que sempre foram Corinthianos.
Com todo respeito a sua opinião e não quero tumultuar as coisas apenas não vejo no Ronaldo uma pessoa preparada para assumir um cargo como esse de presidente do Corinthians, sei que o que disse foi espontaneo e sem maldade, mas necessitamos de alguem trate o Corinthians de acordo com a sua história e não mais um com uma metalidade de ”bizines”.

Grande Bj Larissa adoro seu blog.

Larissa: Foi um comentário do tipo “pior não fica”, Toel. Quanto aos nomes citados, eles não tem interesse em presidir o clube, exceto os ex-jogadores, estes tem, mas não inspiram confiança.

Abraços alvinegros.

Comentário por Toel

Acho que é coisa a se pensar mais na frente Toel, mas posso te dar uma dica: a Nike firmou contrato com o Corinthians até o fim de 2013.

Comentário por Luís Carlos

Luiz entendo a importancia do Ronaldo no Corinthians, isso é indiscutível, o fato dele firmar contrato com a Nike até 2013 não diz nada para o Corinthians, a não ser pra ele próprio, todos sabemos que as mudanças virão, não sei se o Ronaldo se dará bem com outras pessoas que não sejam essas que ai estão, pra ele dar uma bica em tudo e sumir no RJ é rápidinho basta ele não receber o que foi acordado e pronto, se ele trocou sua paixão pelo Fla pelo ”projeto” do Corinthians, amanha se outro clube lhe fizer uma proposta melhor ele vai embora, esse filme é velho, não sou nenhum dono da verdade mas meus 35 anos de Corinthians não receberam essa notícia com tanto entusiasmo assim, mas como vc disse deixa essa discussão pra mais tarde blz.

Abraço Alvinegro pra tí meu irmão Corinthiano.

Comentário por Toel

Luiz cometí um equivoco sobre o contrato da Nike, a princípio entendí que era com o Ronaldo, mas pra Nike tbm esse contrato com o Corinthians caiu como uma luva.

Obs. e pra falar a verdade as camisas da Nike não são tão boas assim (minha opinião), vejo as camisas da Adidas com um acabamento melhor, não acha.

Comentário por Toel

Sei lá… Achei mais marketing do que qualquer outra coisa, mas, veremos…

Abs…

Comentário por jeff

Será?

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

É que deu uma impressão de declaração fast-food, feita para agradar, sabe?
Não peço que todos os jogadores do Corinthians sejam corinthianos; hoje em dia, é pedir demais. Peço para que o cara entre, jogue bola, honre o salário, e a paixão do torcedor. E isto o Ronaldo tem feito.

Comentário por jeff

Putz Jeff !!!!!

É exatamente isso que pensei.

Mas veremos, espero não estar certo disso.

Abraço.

Comentário por Toel

Pode ser, mas o Ronaldo nunca foi de fazer média, tanto que nunca escondeu o time para o qual torce ou torcia, enfim… Um pouco de marketing sempre tem, mas não duvido que seja verdade mesmo. Não é diferente do que dizem os grande ídolos do clube, que chegaram torcendo para outros clubes e se apaixonaram pelo Timão e sua Fiel.

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Larrisinha, calminha meu bem.

Compreendo sua revolta, sei que peguei no seu bumbum de aquiles

Take easy,girl

Kissess

Comentário por Mariana Weickert

Ha Ha Ha… Sonha um pouco mais! Você pode, você é capaz… Sonhar não custa nada.

Comentário por Larissa Beppler

Não sei não, mas para mim que sou vacinado contra bandidos essa declaração do Ronaldo parece conversa pra inglês ver…

Antes que alguem me critique vou explicar porque:

– Primeiro que se o amor dele fosse tão grande assim não queria aumento sendo que ja ganha uma tremenda fortuna inimaginavel para outro jogador que atue no Brasil, seja la quem for…

– Segundo que esta declaração aconteceu conhecidentemente logo apos a denuncia (nao sei se correta ou nao) que jogadores do timão estariam cainda na balada em dia anterior a jogos e a treinamentos.

– Terceiro pq a administração do Corinthians é tão nebulosa e trágica que parece com a antiga politica do “pão e circo”. “Ronaldo, vai la e joga pra galera pq assim nos aqui da diretoria cvontinuamos com as negociatas enquanto a massa de manobra organizada se acalma”

– Quarto porque por melhor que o Fenomeno seja, por mais qualidade que ele tenha, eu sinceramente não engulo um jogador profissional, ganhando a fortuna que ganha estar a tanto tempo acima do peso…. nem mesmo a fratura na mão justifica tamanho relaxo com a balança.

Enfim mais uma vez me desculpem se sou pessimista de mais e se peguei pesado de mais para quem acredita em papai noel, mas sinceramente acho que estamos indo pelo mesmo caminho do flamengo… contratações caras, pouca responsabilidade administrativa e muita, mas muita loucura… não demora nossa dívida estará igual a do time da gávea, beirando os 400 milhões!

Comentário por Luis Fontes

A declaração de Ronaldo reafirma a grandeza e a condição incomparável do Corinthians no panorama do futebol brasileiro.

Se junta, desse modo, ao que já disseram Carlos Alberto Parreira, Marcelinho Carioca e o Dr. Sócrates, dentre outros – pessoas que tiveram a oportunidade de trabalhar em grandes clubes brasileiros e que destacaram a dimensão e a unicidade do Corinthians.

Entretanto, se a permanência do Fenômeno é auspiciosa, no que diz respeito a 2010, o ano do centenário, o ponto mais relevante para o torcedor corinthiano são os extorsivos preços anunciados para as partidas da Libertadores.

O Corinthians é, sim, o clube brasileiro com mais condições de cobrar preços de ingressos caríssimos em um setor específico do estádio onde mandar as suas partidas.

Pois o Corinthians tem a maior torcida nos estratos mais abastados da população da cidade mais rica do Brasil.

Mas o Corinthians é, essencialmente, o Clube do Povo. O Corinthians nasceu para representar o povo nos gramados de futebol.

O Corinthians se distingue dos demais grandes clubes brasileiros porque é o único deles que sempre foi, desde a sua origem, popular.

Este é o principal motivo que faz com que o Corinthians possa ser considerado o clube mais importante do Brasil.

O Corinthians pode até determinar o preço, aparentemente absurdo, de 500 reais para o setor mais caro do estádio.

Porém, não pode, jamais, fixar em 50 reais o preço mais barato do ingresso para suas partidas.

Luiz Paulo Rosenberg, cada vez mais, por suas declarações e decisões, dá a impressão de desconhecer totalmente o passado corinthiano, pouco ligar para o futuro do clube, e se preocupar apenas com o aqui e o agora. Ou seja, dane-se, para ele, que o Corinthians se fez grande graças à identificação que oferecia ao povo. E dane-se que o Corinthians venha a se tornar igual a todos os outros, desvirtuando a sua identidade singular. O que interessa, para Rosenberg, é faturar.

O Corinthians pode até colocar à venda dezenas de milhares de ingressos a 50 reais, juntamente com os surreais ingressos VIP de 500 reais. Desde que a maior dos ingressos à venda, algo próximo dos 60%, custem até 30 reais.

A solução é óbvia:

O Corinthians precisa de um novo estádio.

Um estádio à altura de sua torcida; ou seja, o maior estádio do Brasil.

Em um estádio com capacidade para 90 ou 100 mil pessoas, o Corinthians poderia colocar a venda 30 ou 40 mil ingressos com preços a partir dos 50 reais, chegando até os valores estratosféricos sonhados pelo Rosenberg.

Em um grande estádio, com a maior parte das acomodações destinadas aos ingressos com preços acessíveis *, estaria garantida a participação do povo nos jogos do seu clube.

Estaria garantida no estádio a atmosfera que foi fator determinante nas vitórias, nas conquistas e no formação do Corinthians como grande clube.

Estaria garantida a preservação da identidade corinthiana.

* O Maracanã é o típico exemplo de grande estádio cuja maior parte das acomodações é destinada aos setores populares (no caso, arquibancadas). Até por isso, recebe, constantemente, grandes públicos e tem taxa de ocupação relativamente alta (detalhe importante: em jogos de todos os grandes locais).

Comentário por Mário




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: