Corinthians: Preto no Branco


Toca Raul!
outubro 22, 2009, 11:57 pm
Filed under: Uncategorized

Raulzito!

Em razão do seu bando de loucos, o Timão foi buscar inspiração no Maluco Beleza, o maior de todos, para criar a campanha publicitária do centenário.

 

Luis Paulo Rosenberg, diretor de marketing do clube, disse ao GloboEsporte que planeja um comercial baseado num dos grandes sucessos de Raul, a música Maluco Beleza, que será associada à historia do Timão. Segundo Rosenberg, o Corinthians “é um clube diferente. Um fenômeno sociológico. Queremos mostrar como é essa paixão, que é difícil de ser explicada. Será um comercial de fazer escorrer lágrima do torcedor.”

 

Os detalhes da produção ainda são desconhecidos, no entanto, sabe-se que o comercial será exibido nos principais meios de comunicação do país em 2010. O objetivo é atrair mais fiéis-torcedores, uma vez que só os assinantes do plano de fidelidade conseguirão comprar ingressos para os jogos da Libertadores no ano do centésimo aniversário do clube.

 

Cá entre nós, é uma pena que o Maluco Beleza agora curta o seu rockzinho antigo em outro plano astral. Se vê-lo tocar já seria algo único e indizível, imagine isto no centenário do Timão e no lugar do já eleito “Chicrete oba-oba”. Rosenberg poderia até dar uma canja em Aluga-se.

 

Mas o jeito é esperar pelo comercial, enquanto isso, toca Raul!!!


16 Comentários so far
Deixe um comentário

Larissa, o mais legal do seu blog é isso, você tá preocupada com o Corinthians.

Ao mesmo tempo em que num post, você critíca duramente o Rosenberg, pela besteira que ele falou sobre como “proteger” o torcedor, em outro, pode elogiar uma ação que ache correta.

Infelizmente essa diretoria, como um todo, para cada uma que dá no cravo, acerta dezenas na ferradura.

Comentário por David Emmanuel

Obrigada, David. A sensação de alívio por ser compreendida ainda me faz muito bem.

Sim, acertaram nesta, como acertaram na contratação de Ronaldo. Mas dá até um certo receio elogiar os acertos, pois além de passar uma imagem de quem não está nem aí para os desmandos ocorridos no clube, toda vez que ousei elogiar uma medida me arrependi amargamente na sequência. Complicado.

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

hehehehehe TOCA RAUULLL!!!!

Toca Raul é gritado até em show gospel!!!!

Nada haver com o post, mas na hora lembrei dos nego gritando em tudo qto é show de barzinho por ai.

Ao menos agora metade do Pacaembú lotado poderá gritar:

HEY ROXEMBERG! VAI TOCAR RAUL!!!

Mesmo com efeitos alucinógenos:
VAAAIII CORINTHIANSS!!

Comentário por Toel

Acertaram nessa e no Ronaldo, mas erraram em Moradei, Bill, Henrique, Marcinho, Wellington Saci, Eduardo Ramos, Fagner, Sasha… E agora a pior de todas elas… Querem trazer o André Luiz!!! Pelo amor de Deus!

Comentário por Rafael

De uma forma geral acho bom o trabalho do Rosenberg. Só faço ressalvas com relação aos preços dos ingressos. Basear-se na classificação do IBGE para definir quem é pobre e quem é rico não faz o menor sentido. De acordo com o IBGE, uma família com renda mensal acima de três salários mínimos não é pobre. E pra mim, se não é pobre, é rico.

Mas essas ideias dele também só são implantadas com o respaldo da presidência. Qualquer extorsão ao torcedor não deve ser atribuída somente a ele, portanto.

Como torcedor não vejo com bons olhos o arrendamento do Pacaembu, mas se ele é o principal defensor, com certeza é porque o Pacaembu é o mais viável do ponto de vista econômico.

Agora o que se deve ter em mente é que o trabalho dele é arrumar grana e isso ele vem conseguindo.

Se a grana que ele consegue é utilizada para comprar Souzas, Túlios, Henriques, Marcinhos, Marcellos Mattos, etc. a culpa não lhe pode ser atribuída acho eu.

Comentário por Luís Carlos

Meu comentário sai um pouco do tema central do post mas… O Raul era corinthiano? Explico a dúvida:

Fiz uma pesquisa com dois amigos (santista e sãopaulino)sobre grandes nomes da música brasileira e os times prá que torcem, e o Timão é o que tem mais torcedores ilustres, como Rita Lee, Arnaldo Baptista, Toquinho, Gilberto Gil, Elis Regina, Adoniran Barbosa, Tom Zé, Fernanda Takai, Jair Rodrigues e filhos, Simone, Paula Lima, Paulão das Velhas Virgens, entre outros.

O Raul a gente não conseguiu descobrir prá que time ele torcia, se é que torcia prá alguém, mas se era corinthiano seria a glória!!!

Comentário por Victor Farinelli

Eu não sei nem se ele era fã de futebol, mas se fosse, talvez Bahia ou Vitória, né? A pesquisar…

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Larissinha, estive dando uma olhadela no seu album de fotos do Flickr (chique, hummm…)
Atentei-me para um interessante detalhe: uma foto sua, sorridente ao lado da tua mana, num local inusitado: Sala do presidente do Corinthians, o Andres Sanches
Nossa, querida amiga! Pra quem chuta tanto a diretoria fazendo claque e bancando a papagaio (ou seria galinha?) do Paulinho Motoboylog, visitar a sala do presidente que voce tanto ataca, segurando camisa oficial do clube ?
Achei isso uó, fiquei rosa-chiclete depois dessa
Menina, como voce é bipolar !!!!
Beijokas

Comentário por Mariana Weickert

Comp psicóloga, posso garantir que está mais para bipolar uma pessoa que nem assinar o próprio nome consegue e vive de entrar em blogs alheios para inventar histórias e delirar a esmo.

Quanto a minha foto, não vejo problema algum. Sou CORINTHIANA, fui almoçar no clube, que é meu, e convidada a conhecer a sala da presidência e demais instalações, fiz até um post sobre isso neste blog, coloquei as fotos. Se tivesse algo a esconder não estaria aqui. Pare de procurar pelo em ovo. Ademais, eu não ataco a diretoria, eu digo a verdade sobre os desmandos e atitudes equivocadas da diretoria, da mesma forma, quando acertam também faço questão de publicar. E fique certo ou certa de que tudo o que escrevo aqui, disse lá também, inclusive que não tolero dirigentes ligados a Wadih, Nesi Curi e Dualib.

E Papagaio é você, não do Paulinho, mas sabe de quem é. E pare com essa mentirada de Paulinho, que o mundo sabe que não tem nada a ver. É público e notório que quando querem desmoralizar alguém, imediatamente os chapas brancas atrelam a pessoa ao Paulinho, ocorre que nem todo mundo é estúpido o suficiente para acreditar em algo sem qualquer evidência. Ah! E fique sabendo que não é só o Paulinho que não engole a diretoria do Corinthians. Qualquer corinthiano consciente não engole e isso não significa que serão ligados um ao outro, aliás, conheço vários inimigos do Paulinho que também não toleram a gestão corinthiana.

No mais, o próximo comentário com mentiras, insinuações e ofensas será sumariamente deletado. Já lhe concedi o privilégio de se “expressar” aqui, mas já que prefere mentir, ofender e se esconder atrás de um nome falso e uma tela de computador, é melhor que faça em outro espaço, pq aqui o negócio é sério. O blog é destinado aos que realmente amam o clube e defendem a instituição Corinthians, não aos pau mandados dos cartolas.

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Obs: Quanto à camisa, se vc observou bem o Flickr deve ter notado que não é nenhuma novidade, posto que eu coleciono e tenho quase todas as camisas do Corinthians, meu time de coração, óbvio.

Comentário por Larissa Beppler

Raul Seixas foi o maluco mais sábio que ja existiu…
Dentre todas as suas obras, acredito que o timão, com essa sede de um dia se igualar aos “maiorais” e se tornar campeão da libertadores, garantindo assim a vaga para disputar o tão sonhado título de campeão mundial, agora reconhecido por todos, deveria adotar como sua trilha sonora “tente outra vez”…
É, como corinthiana tenho que admitir que vivemos de sonhos e esperança q isso algum dia aconteça; porém, nas atuais conjunturas, estamos fadados a um centenário sem comemorações de títulos.

Comentário por Valéria

larissa, sobre a sua foto toda pimpona quando até camisa oficial do clube ganhou, na sala do presidente da diretoria que voce tanto ataca ?
O que voce tem a dizer ? Ou vai fugir da pergunta ? Nao acha uma baita hipocrisia e oportunismo da sua parte ? Diga lá

Comentário por Miranda

Não, não acho. Quiseram me dar a camisa mesmo depois de tudo o que falei, que não era e nunca seria Andrés Sanchez, etc e tal. Hipocrisia seria me calar por ter ganhado uma camisa oficial, que eu já tinha, aliás, pois compro todas.

Da forma como você inventou essa história parece até que eu estou escondendo algo, de repente você encontrou esta foto por aí. Nem parece que está no meu Flickr e no meu blog, onde fiz um texto sobre esse dia, inclusive.

Cai na real: O Corinthians é o meu time. Eu não sou oposição, não sou situação. Sou corinthiana. Não vejo problema algum em conhecer as instalações do MEU CLUBE e conversar com as pessoas que o comandam, embora eu tenha sérias divergências. Diálogo é tudo.

E se você me conhecesse um pouquinho, não ousaria perguntar se fujo de algo ou alguém. Porque eu não tenho medo de nada, muito menos de vocês, pau mandados. Se informe melhor antes de falar de alguém que não conhece. Papelão…

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Bem, Gilberto Gil era torcedor do Vitória, né? Mas, como bom político que é, pode ter aprendido um pouco de populismo com Genoíno e Lula e espertamente ter se assumido corinthiano; Jair Rodrigues é torcedor do Santos.

Mas, como não gosto de desmanchar prazeres dos outros, acrescento: o compositor e professor de violão do Toquinho, Paulinho Nogueira, foi um grande alvinegro.

Antes que alguém veja a capa de Vamos Pro Mundo dos Novos Baianos e preste atenção na camiseta do Moraes Moreira, jogo água no chopp: ele é torcedor do Flamengo, além de ter cantado a melhor versão do hino do Esporte Clube Bahia de que se tem notícia.

Quanto ao Raul, bem… Já dizia meu pai que morto não pode se defender.

Comentário por 8====JASON SENTA====D

ola larissa. tenho 39 anos e tudo que procuro sao gols e jogos antigos do timao. minha intençao e preservar a historia do nosso clube. se souber quem tem por favor me informar. eu compro ou troco.

Comentário por eder wagner

Você tem Orkut, Eder?

Eu tenho muitos jogos antigos, completos, que baixei da comunidade CORINTHIANS MULTIMÍDIA no Orkut.

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: