Corinthians: Preto no Branco


Ao eterno Deus da Raça
outubro 27, 2009, 1:41 am
Filed under: Uncategorized

5

.

Foi realizada na tarde de Sábado, dia 24 de Outubro, no Cemitério da Quarta Parada, em São Paulo, uma homenagem ao eterno Idário.

O “Deus da Raça”, como era chamado, faleceu no dia 18 de Setembro, no pronto-socorro da Praia Grande.

Por meio de contribuições de corinthianos e membros das comunidades do Corinthians no Orkut, foi confeccionada uma bela placa para a lápide do ídolo, que no sábado foi finalmente instalada na sepultura.

Na ocasião, foi lida uma mensagem de agradecimento ao eterno médio-direito, tido como o jogador mais raçudo que já envergou o sagrado manto corinthiano. Amigos corinthianos e a viúva de Idário estiveram presentes.

Foi uma homenagem modesta, mas singela e emocionante, digna do nosso Idário. E, por isso, quero agradecer de coração a todos os colaboradores, que confiaram e contribuíram, pois tornaram possível não só a confecção da placa para a lápide, mas também a reforma do jazigo, que já foi iniciada.

.

 

Observação: O  mesmo grupo de corinthianos pretende agilizar a limpeza e reforma das praças Luiz Trochillo e Vicente Matheus, em homenagem ao grande pequeno polegar e ao eterno presidente, respectivamente. Ambas as praças, uma na Vila Carrão, outra na Mooca, infelizmente estão abandonadas, repletas de entulhos. E todos estão convocados a participar conosco desta ação pela preservação da memória corinthiana.

Anúncios

11 Comentários so far
Deixe um comentário

Parabéns Guria….Linda homenagem…parabéns a todos vc´s pela iniciativa e reconhecimento….realmente o Corinthians tem torcedores que possam de fato representá-lo e não depender de sua diretoria.

grande abraço!

Comentário por David Vico

Obrigada, Vico! Se não podemos combater os políticos, vamos atuar por meio do resgate ao corinthianismo, quem sabe assim…

Na próxima, conto com com você!

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Parabens pela atitude e a todos que colaboraram… sobre as reformas das praças tenho aqui uma que para mim é especial por levar o nome do LUIZINHO que foi sem sombra de dúvida um dos 4 maiores jogadores do Corinthians em todos os tempos ao lado de NECO, RIVELINO E SÓCRATES. Estes quatro (Neco, Luizinho, Sócrates e Rivelino)na minha opinião são DEUSES CORINTHIANOS que se encontram muito acima de todos os outros craques que já passaram pelo clube. Aliás só para registrar a conhecidencia NECO e LUIZINHO nasceram na mesma data, 07 de março, que por sua vez é tambem a data do meu nascimento. Nem preciso dizer que a minha identificação com os 2 não poderia ser maior!

Felizmente a nossa história é repleta de ídolos e glórias, porque se depender das perspectivas futuras estamos perdidos… A palhaçada que mais uma vez se repetiu no Pacaembu neste domingo é inadmissível. Em 2010 ou alguma mudança muito radical acontece ou será um daqueles fatídicos anos em que teremos vontade de apagar das nossas memórias.

A diretoria contrata sem critério e gasta muito. Usa como desculpa uma conquista da libertadores e faz de parte da torcida massa de manobra para justificar as negociatas que anda fazendo descaradamente com empresários. Quando a bonba estourar e mais um vexame vier na Libertadores as consequencias serão catastróficas!

Tomara que eu esteja enganado mas tudo indica que nosso futuro é tão obscuro quanto o ano do rebaixamento.

LAMENTÁVEL!

Comentário por Luis Fontes

Verdade, Luis. E obrigada pelas palavras.

Quanto ao Luizinho, sim, para mim ele e Idário são os pilares do corinthianismo e não se pode deixar a história morrer. Todos temos muito a aprender com eles, são ensinamentos importantes nesses tempos de “biziness”.

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Parabéns a vocês que fizeram uma justa e maravilhosa homenagem ao Idário. Ele vai sem o reconhecimento dessa diretoria mercenária, mas acho que de repente é até melhor assim, pois vai com o reconhecimento da torcida, e estou seguro que prá ele é esse o reconhecimento que importa.

VIVA IDÁRIO!!!

Comentário por Victor Farinelli

Parabéns pela iniciativa! Parabéns pela atitude!
Num país sem memória, vc e quem ajudou tiveram uma diginidade ímpar!! Se o mundo tivesse um pouquinho apenas a gratidão que vcs tem,esse mundo seria melhor!!
Sou orgulhoso de conhecê-la, pelo menos virtualmente!!
Bjs

Comentário por Júlio Augusto de Souza

Parabéns a todos que organizaram esta justa homenagem. Gostaria de poder contribuir nas próximas iniciativas.

Comentário por Sergio

Então desde já conto com a sua ajuda e participação. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Igualmente, Júlio. Pode ter certeza.

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Lara, parabéns a você e aos demais pela iniciativa!
Isso é uma bela postura que os demais torcedores deveriam adotar.

Gostei da idéia das praças do Luizinho e do Vicente Matheus! Quando puder, fale comigo sobre o assunto.

Quero participar!

Beijão!

Comentário por Blog do Trio

Com certeza, Fábio.

Já conto com você. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: