Corinthians: Preto no Branco


O Coringão voltou a vencer
outubro 29, 2009, 4:39 am
Filed under: Uncategorized
def10

Def10 comemora o seu primeiro gol pelo Corinthians

.

Vindo de um segundo turno decepcionante, especialmente em jogos fora de casa, o Timão finalmente triunfou em campo alheio. No Barradão, o argentino Defederico foi o autor do único gol do confronto entre Vitória e Corinthians, agora na 9ª posição da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 45 pontos.

.

Após um primeiro tempo sonolento, onde a única boa oportunidade criada pelo alvinegro ocorreu aos 33 minutos, com Jucilei, o Corinthians aproveitou a segunda etapa para se reencontrar com a vitória e, aos 21 minutos, Defederico recebeu de Jucilei e chutou na saída do goleiro Viáfara para marcar o seu primeiro gol com a camisa do Timão. Agora vai…

..

O Corinthians venceu, mas não convenceu e provavelmente nem tinha esta pretensão no campeonato que já abandonou lá na 18ª rodada, quando Mano Menezes desistiu publicamente da luta pelo título. O Vitória fez uma partida pífia e mesmo assim os corinthianos não apresentaram bom futebol. Faltou objetividade ofensiva e também vontade por parte de alguns, sempre os mesmos. Ronaldo não viu a cor da bola e, em que pese a má formação do time que deveria servi-lo, precisa voltar o foco para o aprimoramento da condição física.

.

É interessante ressaltar uma talvez coincidência: bastou Marcelo Mattos sair do time para a vitória tornar a aparecer. Desde que o apadrinhado do cartola reingressou no Timão o aproveitamento da equipe caiu consideravelmente e chegou a meros 25%, o pior dos 20 times que disputam a Série A. Neste período, para cada gol marcado (7) a defesa sofreu o dobro (14). No caso específico do jogo desta quarta-feira, o time também aparentou melhora ao iniciar a partida com Defederico em vez de Dentinho.

.

Contudo, apesar da vitória, o Timão não sonha mais com a tríplice coroa, graças à desistência antecipada, ainda no primeiro turno, que outrora seria absurda em se tratando de Corinthians. E é lamentável que tenham desprezado a cultura do clube para a imposição das próprias e derrotistas culturas de alguns dirigentes e treinadores, pois se a preservassem, além da dignidade, talvez o alvinegro ainda tivesse chances de título, como tem o Cruzeiro, que terminou o primeiro turno com apenas 22 pontos, em 14º lugar, enquanto o Timão terminou em 9º lugar, com 28 pontos. Por essas e outras é que a torcida costumava carregar o lema “lutar sempre, perder talvez, desistir jamais“. Fica a dica!

.

O triunfo mosqueteiro sobre o Leão da Barra, entretanto, ainda pode ser mais do que uma vitória sem maiores consequências no campeonato. Pode servir para embalar o Timão para o Derby do próximo domingo, o jogo mais importante do semestre para o Corinthians, que tem a obrigação de vencer. E diz-se obrigação, sim, pois a partir do momento que time e treinador resolvem jogar a toalha e decidir que só trabalharão em 2010, porém continuam recebendo seus salários em 2009, o mínimo que podem fazer por um também mínimo respeito à torcida, que segue pagando ingressos inflacionados, é obstar a busca do arquirrival pelo título.

.

Vai Corinthians, sempre altaneiro, como Corinthians!


13 Comentários so far
Deixe um comentário

Ganhar o clássico é o mínimo. Jogaram a toalha e desperdiçaram um campeonato mais que ganhável. Alegam estar planejando o ano do centenário mas pelo menos se esperava um mínimo de dignidade, e o Corinthians perde porque joga com uma má vontade impressionante. Jogar assim contra o rival será imperdoável. Domingo, a única maneira de conter a ira impaciente da torcida vai ser entrar em campo suando sangue, como manda a tradição do clube.

Comentário por Victor Farinelli

Concordo contigo, Victor… Mas ira impaciente da torcida? Isso não nos pertence mais. Ta tudo dominado, infelizmente.

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Tem razão, boa parte da torcida hoje é cúmplice e aceita muita coisa que antes não se aceitava.

Comentário por Victor Farinelli

Verdadeiro halloween antecipado. Acho que alguns jogadores saíram decepcionados com a vitória.

Se o time mudar de postura contra o Palmeiras é porque rolou mala, pois do jeito que está não consegue nem se safar de um rebaixamento pra A2 do paulista.

E pra desmentir o discurso de todos, o elenco viaja hoje às 18:00 pra São Paulo e se reapresenta amanhã somente na parte da tarde. Aconteceu o mesmo em Recife.

O que os jogadores vão fazer em cidades como Recife e Salvador tendo uma noite e um dia inteiro de folga?

Comentário por Luís Carlos

Luís, sabe o que eu acho, de verdade? Que nem com mala. O problema desse time não é só falta de motivação, relaxamento. Já começo a identificar sinais claros de incapacidade técnica mesmo. Talvez com vontade de vencer isto se amenize, mas o problema é mais sério do que a desistência do campeonato, para mim, boa parte deste time não tem condições de nos representar no centenário.

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Imaginava que iria perder denovo! nem assisti esse jogo.

Domingo o Corinthians não ganha, infelizmente pra uns felizmente pra outros, já estou igual final de 2008, não vejo a hora desse campeonato acabar.

Abraços alvinegros e Vai Corinthians.

Comentário por Toel

Bom… Eu gosto de sofrer, às vezes até sinto uma invejinha de quem consegue abdicar do sofrimento e se ligar em outra coisa, mas ainda prefiro insistir, ver se a coisa pega no tranco. Agora, temos algo em comum: também não vejo a hora desse campeonato acabar.

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Olha, o time esta de parabens pela vitória sobre o vitória… agora, Ô Joguinho Feio Heinnnnn…

De bom mesmo só os 3 pontos e o gol do Defederico que nos da a esperança de que ele va render o que se esperava por ocasião da sua contratação… Eu só vi o segundo tempo, mas parece que quanto mais preparo fisico o Ronaldo faz mas fora de rítimo e acima do peso ele fica… é impressionante!!!! Bom, deixando a cornetagem de lado, Vai Corinthians, agora a unica coisa que nos importa é passar o rodo na porcariada no proximo domingo!!!!

Comentário por Luis Fontes

E que assim seja!

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Não vou comentar o óbvio (o ano acabou, o time tá se arrastando e bláblá), pois já cansei. No meu blog, depois da derrota para o Goiás, nem falo mais do time.
A questão é que ontem, pelo menos, vi um time defensivamente mais aguerrido, ocupando melhor os espaços. Isso é bom.

Comentário por jeff

Foi. Verdade. O ponto forte do time foi a marcação no meio, que anulou o dito perigoso Ramon.

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Concordo com tudo que você disse, mas vi uma evolução no time do corinthians. Talvez seja pela saida do Marcelo Mattos (que eu curtia em 2005-2006, mas que nem sombra faz para o futebol do cristian….que saudade…)Mas individualmente eu vejo grande potencial no Jucilei e no Defederico (que jogando na sua posição rendeu bem… Lutou mais do que qualquer um). Esse corinthians ainda precisa melhorar muito se quer algo ano que vem. Mas pelo menos consegui ver uma luz no fim do túnel.

Comentário por R.

Luz eu ainda não vi, pelo menos não coletivamente. O que se volta a vislumbrar são talentos individuais, que foram basicamente os fatores decisivos nos dois títulos conquistados este ano, pq se não fosse por Cristian, Ronaldo, Jorge Henrique, André Santos, sei não. Mas enfim…

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler




Deixe um comentário