Corinthians: Preto no Branco


Fiel-Torcedor: ingressos à venda
novembro 4, 2009, 12:15 pm
Filed under: Uncategorized

fiel-torcedor2

.

Começou hoje (04/11) a venda, via Fiel-Torcedor, do primeiro lote de ingressos para os três jogos da primeira fase da Copa Santander Libertadores 2010.

.

Entretanto, grande parte dos assinantes do plano, inclusive aqueles em dia com o pagamento, estão impedidos de efetuar a compra de ingressos, pois os dirigentes do clube resolveram criar uma nova regra no decorrer do jogo: a prioridade de compra, agora, é dos torcedores que compraram dez ou mais jogos desde o início do projeto. 

.

Trocando em miúdos, o torcedor que assinou o plano recentemente para ter prioridade na compra de ingressos, ou mesmo o que já era assinante mas não conseguiu atingir a marca de 10 jogos comprados, sem aviso prévio, já não possui prioridade e só poderá adquirir os ingressos que restarem a partir do dia 09/11.

.

Há quem aprove a nova regra, há quem julgue-a irregular. Aqui, em meu foro íntimo, considero a medida bastante equivocada, especialmente pela forma em que se deu, afinal, não se trata de algo que esteja claro e explícito no regulamento do FT. O torcedor que aderiu ao plano na semana passada, por exemplo, pagou o mesmíssimo valor dos outros e sequer foi avisado de que já entraria com uma prioridade de segunda classe. 

.

O equívoco reside, só para variar, na falta de transparência. O regulamento esclarece, sim, que o assinante tem apenas prioridade – e não garantia – na compra de ingressos, mas não esclarece que diante de algumas medidas, como ir a mais jogos, o torcedor cadastrado terá mais vantagem na aquisição futura de ingressos para partidas decisivas.

.

Esta, pois, não é uma crítica à medida de privilegiar os mais assíduos do plano, mas à forma de realização da mesma. Se o intuito era beneficiar alguns em detrimento de muitos, que primeiro se criasse uma promoção na qual todos tivessem igualdade de condições. Isto feito e informado aos assinantes, então seria legal privilegiar os que atingiram as metas a partir do anúncio dessa promoção. Mas ao contrário e sem prévio aviso em contrato, lançaram um tipo de promoção com resultados já prontos e não metas a serem atingidas a partir de um determinado lançamento.

.

Além de ser um tanto desonesta com muitos, posto que apenas dois mil serão beneficiados, esta nova medida também pode desencorajar novos adeptos que, pelo mesmo preço dos demais, já entrarão no plano relegados a assinantes de segunda classe.

.

Não se pode duvidar, no entanto, que o Pacaembu, justamente por ser o Pacaembu, lotará da mesma forma e que o torcedor que não quiser perder a Libertadores fará o Fiel-Torcedor mesmo assim, pelo menos os que tiverem condições e/ou não sentirem sua inteligência ultrajada, mas não há dúvidas de que se esta não fosse a única maneira de acompanhar o time no ano de seu centenário a procura pelo plano de fidelidade seria tão pouca quanto são os seus benefícios. Sim, pois oferecer um plano em que o benefício é aquele que o cliente já deveria ter por direito nos estádios não é lá grande coisa.

.

Em tempo, não sei se sou eu apenas, mas parece haver um cheiro de Morumbi no ar, salvo engano.

Anúncios

23 Comentários so far
Deixe um comentário

Estou de acordo. É como o caixa atender a muié que foi ao hipermercado comprar apenas um condicionador somente quando a loja estiver para fechar.

O pior de tudo é que a venda antecipada é pra pagar 13° e férias do Souza, Acosta & semelhantes.

Vamos ver se sobra o dinheiro para pagar o aluguel do Pacaembu…

Quanto ao cheirinho, pensando como economista, das duas uma: Panetone ou de setenta e cinco a cem pilas no tobogã nas demais fases da Copa Santander. Os preços da laranja, “descobertas” e “VIP” serão mantidos. Pode iscrevê aí.

Comentário por Luís Carlos

Pois é, Luís. Só que no exemplo do Fiel-Torcedor é ainda pior do que no teu exemplo, posto que o Fiel-Torcedor assinou e pagou por um plano que lhe garantisse prioridade de compra.

Quanto ao “cheirinho”, parece-me, salvo engano, que é uma maneira de voltar atrás da palavra sobre jogar no Morumbi. Dirão que para melhor atender a todos, o jeito é jogar lá e toda aquela ladainha comum aos cartolas, enfim… Parece.

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Morumbi NUNCA mais!!!! Larissa, brilhante blogueira, acredito que com o aumento da capacidade do Pacaembu para pouco mais de 40 mil torcedores, podendo inclusive sediar uma final de competição sulamericana, fará com que o estádio são paulino definitivamente não sedie nenhum jogo do Corinthians.
Com os exorbitantes preços cobrados pela péssima diretoria corinthiana, o clube terá elevadíssimas rendas e provavelmente estádio lotado, não necessitando do Morumbi para nada.
Morumbi NUNCA mais!!!!

Comentário por Leonardo Rossetti

Caro Leonardo, talvez não necessite mesmo. Eu sou contra e não piso no Morumbi, nem que me paguem para tal, mas admito que talvez fosse mais justa uma final lá, pois um número muito maior de corinthianos poderia presenciar e empurrar o time. O problema é que o presidente deu a palavra de que não jogaria e agora seria muito, mas muito feio voltar atrás, então, cria-se uma situação propícia, como esta, para não parecer tão feio. Salvo engano, claro.

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Olá Larissa,
Também concordo que foi uma bola fora do marketing corinthiano não deixar claro que o melhor pedaço do fillet mignon seria repartido entre os mais “fiéis”, apesar de achar que assim deva ser feito.
Fica a impressão de algo certo decidido da forma errada, em cima da hora.

De qualquer forma, mesmo que implementado tardiamente eu acho que é um bom conceito. Mas concordo que poderia ter sido feita a devida publicidade, ou que se começasse a instituir a cultura daqui para frente.

Bem. O mal está feito, que se aproveite o que ficou de bom e que isso seja constante e não pontual por ocasião desta Libertadores.

****
Pensando por outro lado, acho que na prática não será tão nocivo, uma vez que pouco menos de 2.000 pessoas terão essa prioridade em detrimento às outras. Vejo que efetivamente acaba sendo mais um prêmio aos mais assíduos que uma punição aos demais.

De qualquer forma eu vejo, assim como você, com muito maus olhos essa história de pagar pela preferência e não pela garantia.
Acho sinistro, para ser sincero, assim como acho sinistro que aceitem isso como algo natural ou em favor do time.

Em tempo:
Não escrevi por ter ou não preferência ou ser fiel-torcedor. Não moro em São Paulo, não torço para o Corinthians e muito menos irei ver algum jogo do Timão no Pacaembú.

Victor
Blá blá Gol

Comentário por Victor

Larissa, menos mal que essa regra só se aplica a 2000 torcedores. Dessa forma seique eu poderei comprar meus ingressos.

Muito bom esse post, pois além do protesto , você esclareceu para muitos que será possível adquirir os ingressos, já que os que terão preferência são apenas 2000.

Isso posto, penso que tal medida, embora seja um pouco descabida, não é assim tão nociva, porém espero que daquí para frente esse tipo de estratégia seja melhor planejado, e que sua divulgação seja antecipada, para evirtar aborrecimentos e decepções.

Abraços,

Zé Favela.

Comentário por José Freeman Junior

Larissa.
Democraticamente discordo.
Situações e estratégias como essas, não conseguem ser premeditadas com antecedência.

Acredito que o FT ainda tenha vários problemas, e pelo que entendi de seu texto, caso venham acontecer melhorias, se não estiver no contrato e sem aviso prévio, não são beneficas?

Estou de acordo com a posição da Diretoria sobre “este” assunto. O nome do plano já diz tudo. FIEL TORCEDOR. Nada mais justo que premiar os mais Fieis ao programa, clube e time.

Agora se formos apimentar essa conversa com os preços dos ingressos, ae serei obrigado a torcer meu braço. Como exigir fidelidade dos que amam o clube com esse preço salgado.

Estão assassinando o time do povo. E parte da torcida está conivente com isso.

Bjs e parabens pelo blog.

Comentário por Max

Caro, Max. Respeito sua opinião, mas jamais poderei concordar, infelizmente.

O Fiel-Torcedor nada mais é do que um serviço oferecido pelo clube aos torcedores corinthianos, todos, sem distinção. Paga-se por ele para ter prioridade na compra de ingressos e como em qualquer serviço para qualquer cliente, deve-se obedecer algumas regrinhas básicas de respeito ao consumidor. Se a regra mudará, se uns serão beneficiados em detrimento de outros, o mínimo que se pode fazer é avisar o cliente para que ele possa decidir se é justo pagar o mesmo valor dos demais por uma prioridade menor.

No Fiel-Torcedor do Internacional, por exemplo, existem mais adeptos do plano que lugares no estádio, como fatalmente acontecerá com o FT do Timão, mas os novos assinantes são avisados de que estão assinando um plano de segunda classe e pagam menos por ele, com total consciência de que só comprarão os ingressos que sobrarem dos assinantes de primeira classe. Isto é justo. O que fizeram aqui não é. Beneficiar o cliente assíduo é ótimo, mas não pode ser em detrimento de outros e menos ainda sem aviso prévio.

Obs: Sobre os preços, aí sim eu concordo. E já falei tudo o que podia sobre o assunto aqui. Infelizmente, não adianta falar, tampouco sugerir, pois não foram poucas as vezes que enviei emails ao clube, ao marketing, com algumas ideias mais justas.

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Larissa,

Assino embaixo dos dois posts em que você tratou sobre o tema.

Tratou do assunto de maneira precisa, uma vez que essa atitude do departamento de marketing consegue extrapolar todos os limites da chamada “elitização do futebol”.

Aliás, escrevi um texto um tanto ácido sobre o assunto. Quando puder, dê uma olhada:

http://blogdotrio.wordpress.com/2009/11/05/comecou-a-extorsao/

Abraços a você e a todos os seus leitores.

E lembre-se: não desista nunca!

Fábio Sallum – Blog do Trio

Comentário por Blog do Trio

Para o torcedor não importa como seré tratado, ele sempre irá comparecer. Principalmente o corintiano…

Comentário por Vini

É exatamente nessa premissa que eles se baseiam para praticar preços extorsivos, por isso é pior do que extorsão, é também abuso da paixão do povo.

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Tudo isso é verdade, Larissa. Mas acho que um clube falido como o Corinthians não tem que se importar em ser ou não o clube do povo devido a preço de ingressos, tem que arrecadar o máximo possível e inclusive se isso significar jogar no Panettone, que jogamos logo!

Comentário por Vini

O negocio é entrar para a Gaviões da Fiel ou “falcetar” uma carteirinha de estudante ou até mesmo comprar de cambistas…. claro que não farei nenhuma destas alternativas acima pois acho que todas estão erradas, mas facilmente comprovamos que a nossa diretoria incentiva aos torcedores a fazerem tudo da forma errada. Sou Corinthiano roxo, nem mais nem menos que o Andres, que o Rosemberg, que os membros de organizadas ou até mesmo que os mais humildes como catadores de papéis e moradores de rua que tem o Corinthians como uma das unicas alegrias de suas vidas, porem não sou troxa, não acho que essa seja a ultima oportunidade de ver o Coringão em uma libertadores e nem vou compactuar com tamanha ingerencia e corrupção que existe no nosso clube. Ingresso de arquibancada a 50 reais mais o valor do Fiel Torcedor, vai quem pode ou quem não pode e gosta de ser feito de otário. Infelizmente esta é a nossa atual situação!!!!

P.S. Antes que os membros de organizadas se ofendam deixo claro que minha insatisfação não é contra as organizadas e sim pelo benefícios que a diretoria do clube concede a elas e desconta a diferença financeira no torcedor comum.

Comentário por Luis Fontes

Concordo com Contigo Luis, e também não vou compactuar com os absurdos que essa diretoria está fazendo, prefiro assistir pela Tv ao ser feito de besta pela direção do S.C.C.P.

Abraços Alvi-negros

Comentário por Denis

Enfim, de Fiel Torcedor esse plano não tem mais nada. Era uma idéia para sustentar o time e virou uma forma de manipular o torcedor. Vai ver, eles não estão precisando de dinheiro algum e nós fomos tolos em queimar nossas pestanas na tentativa de bolar alguma saída, para ajudá-los. A única solução é uma grande utopia, ou seja, se ninguém comprasse nem Fiel Torcedor e muito menos os ingressos, teriamos sim, um torcedor fiel.

Comentário por Lou Mello

nossa muito drama e pouco argumento.

Comentário por Max

Sabia que os blogs registram IP? Pois é, então, toma o seu rumo se não quiser que eu argumente, aqui, sobre o que vocês fazem.

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

http://jogodenegocios.blog.terra.com.br/2009/11/03/cai-o-preco-medio-dos-ingressos-da-nba/

novembro 3, 2009

Cai o preço médio dos ingressos da NBA

Depois de oito anos de altas, pela primeira vez o preço médio dos ingressos para as partidas das NBA registrou queda nos valores. Para muitos, isso comprova que o fantasma da crise econômica continua assustando o mundo do esporte nos EUA, ao contrário do que se podia imaginar. Foram apenas 2,8% de queda, mas esse número é o maior da história da liga e o segundo maior entre todas as ligas (a NHL registou 7,5% no ano de 2005), por isso a importância.

Sendo assim, o preço médio para assistitir um jogo da temporada 2009-10 será de US$ 48,90, sem contar os camarotes premium, que não fizeram parte do estudo da empresa TMR. As outras três ligas mais importantes registraram aumento esse ano, mesmo com a crise. Na NHL foi de apenas 0,1%, na NFL de 3,9% e na MLB de 5%.

Entre os times que disputam a NBA, apenas três resolveram aumentar os preços, outros 13 não alteraram e 14 deles decidiram pelos cortes. O super campeão Los Angeles Lakers continua com os ingressos mais caros, com ticket médio de US$ 93,25, depois vem o Boston Celtics com US$ 68,55. Já a equipe com preços mais acessíveis é o Memphis Grizzlies, com média de US$ 24,10. O Indiana Pacers foi aquele que mais baixou os preços, com redução na casa dos 30%.

………………………

PARABÉNS, ROSENBERG!

O CORINTHIANS (“O TIME DO POVO”) SUPEROU A NBA!

Comentário por Tiago

Ontem 05/11 ouvi em uma rádio, uma noticia que me deixou apavorado, só de imaginar. O comentário da noticia era de que está muito forte o comentário dentro do PSJ de que o ANDRÉ NEGÃO será candidato a presidencia do SCCP , pela chapa do Andres. Se isso acontecer, acho que podemos começar a orar, porque a só de imaginar me dá arrepio.

Larissa você sabe de alguma coisa nesse sentido? alguem ai sabe se isso procede?

Abraços a todos e saudações alvi-negras

Comentário por Denis

Tem muito tempo que ouço isso e muito tempo que não acredito que seriam capazes. Até pq achei que precisasse ter a ficha limpa para presidir um clube e este senhor já foi até preso em flagrante, salvo engano.

Mas os rumores são, sim, cada vez mais fortes. Principalmente por ele ser o braço forte de Andrés Sanchez, que não tem um sucessor. E agora ele está até se especializando nisso, realizando um curso de gestão esportiva. É de dar medo, mas sinceramente ainda não consigo acreditar.

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

[…] Posts em alta Timão avança às oitavas-de-final06/11/2005Números Gerais do Duelo Corinthians x PalmeirasO Twitter e as especulaçõesFiel-Torcedor: ingressos à venda […]

Pingback por Corinthians: Preto no Branco

Considero lamentavél a atitude desta atual diretoria são paulina, com os corinthianos, se hoje eles tem este estádio, com certeza devem muito a nós corinthianos que sempre lotavamos esta casa, contribuindo com grandes rendas. O nosso presidente André Sanchez, esta certissimo; MORUMBI NUNCA MAIS!!!

Comentário por josé carlos andré

Oi, Larissa, como vai?
Bem, li seu artigo, e concordo com vc em tudo , eu tb sou socio do plano e a unica vantagem q vejo realmente é a de comprar o ingresso, com mais facilidade, o q é realmente o q o plano propõe, porem, devo reconhecer q o tratamento no estadio, para os socios é diferenciado sim, comodidade na entrada , orientacao, o meu por exemplo, é o minha historia, cadeira laranja, um otimo lugar para ver o jogo , bem mais confortavel q nas arquibancadas q tanto ja frequentei, chorei , sorri, etc rsrs.
Agora, ja com 34 anos pensei mereco um pouco de conforto, hehe, bom , mas esse é o unico jeito de vc nao ficar de fora dos jogos, afinal, nós corinthianos, sabemos o inferno q é , conseguir 1 ingresso pro jogo, buaaaaa baita jogao e vc la expremido no tobogã, rsrs. Este ano renovei e coloquei uns amigos de dependente, dividimos a conta e VAI CORINTHIANS !!!

Comentário por AzJunior




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: