Corinthians: Preto no Branco


Corinthians: jogos e arbitragens
novembro 22, 2009, 5:41 am
Filed under: Uncategorized

A última partida do Timão no Pacaembu em 2009, que resultou na vitória do Náutico por 3 a 2, dispensa maiores comentários, afinal perder para o time quase rebaixado do técnico Geninho é autoexplicativo.

.

O Corinthians já entrou em férias, embora ver Escudero, Souza e cia relaxada ainda doa no torcedor. Também dói ser roubado, como o Timão bem sabe e como viu acontecer mais uma vez neste sábado, quando Alício Pena Jr marcou um pênalti inexistente de Escudero em Aílton, que garantiu a vitória do Timbu.

.

Se não tem jogo, leia-se futebol de verdade, resta comentar os assuntos extracampo, apelar para as recordações ou até ambos. Mas é de uma recordação que se trata este post a partir daqui.

..

Eu, particularmente, nunca apreciei os ditos reality shows e sempre os considerei sem qualquer serventia. Na verdade, penso que são um retrato da contemporaneidade, com toda a sua fugacidade das experiências vividas, sua escotomização e embotamento cognitivo, seu culto à superficialidade, etc e tal. Opinião pessoal, coisa de psicóloga, ponto. Mas eis que, por indicação de um corinthiano, acabo de descobrir algo útil num desses tipos de programas televisivos.

.

Uma fulaninha, que atende pelo nome de Ana Paula, está confinada na Fazenda, reality show exibido pela Record. Trata-se daquela bandeirinha sem noção que participou da anulação do gol mais bonito do Campeonato Paulista de 2006 e que favoreceu o Palmeiras em detrimento do Corinthians. Recentemente, no programa, a talzinha resolveu falar da patacoada realizada naquele jogo. Confira a explicação neste vídeo, que dentre outras pérolas inclui: a fulana culpando a inexperiência do zagueiro que não simulou a falta e a fulana admitindo que não tinha certeza do lance e, ainda assim, chamou para si uma interferência do quarto árbitro que, vale ressaltar, era proibida na época.

.

.Também vale rever o gol de Carlitos Tevez, tão plasticamente perfeito que foi:

.

.

Como era de se esperar, nada além do prejuízo ao Timão aconteceu. Não houve qualquer punição aos árbitros. Mais do mesmo. E assim, na mediocridade, caminha o futebol brasileiro que não quer se reciclar.

.

Anúncios

28 Comentários so far
Deixe um comentário

Larissa.

Confesso estar com vergonha de ser Corinthiano.Por que o Mano faz isso com gente? Pra que Edno? Pra que Souza?Pra que Escudeiros? O tal “juiz de futebol” é um picareta que nos assaltou ano passado na fina contra o Sport,mas perder para o Nautico é algo que classifico como mal caratismo do “Mano do mano” e dos jogadores.Patético! O Corinthians que conheço é time de raça e amor e essa equipe de hoje é um amontoado de pessoas que não sabem o que o Timão representa pra Nação Alvinegra.Estar classificado pra Libertadores não significa nada,é desculpa de profissionais preguiçosos.

Como sempre seu comentário foi perfeito!

Comentário por Julio Cesar

Olha Julio, concordo contigo, exceto na parte da vergonha, pois tenho plena consciência de que Mano e diretoria do desmanche, assim como Dualibs e afins, não representam e nunca representarão O CORINTHIANS que nós amamos. São meros aproveitadores, ponto. O que a gente precisa é lutar sempre para não permitir que essa gente tome conta do clube que é nosso, do povo corinthiano.

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Larissa

só em respeito à vária smulheres que ame admiro,não vou escrever o que estou pensando.
e cada vez mais desacredito na idoneidade do futebol, dessa gente toda envolvida com ele. jornalistas, dirigentes, jogadores, torcedores alucinados e soberbos e arbitragens.
está perdendo a graça.

que bom que você aparece de vez em quando aqui

sucesso,menina

Comentário por pedro geraldo

Relaxa, Pedro. Eu também utilizei alguns eufemismos só em respeito aos leitores mesmo. Quanto à tua descrença, faz bem, acho que já cansou essa história de torcedor ingênuo acreditando na idoneidade dessa gente que está acabando com isso que costumava ser a paixão nacional. E acho que só nós, torcedores e consumidores, que sustentamos a coisa toda é que podemos tomar alguma atitude, exigir respeito. E, para tal, é preciso tomar consciência mesmo. É isso o que mais nos falta: consciência.

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Quando falam de 2005, me lembro desse gol aí, do PÊNALTI escandaloso sobre o Acosta na final da Copa do Brasil de 2008, e de outros inúmeros lances contra o Corinthians…

Bela argumentação a da moça, “Eu estava a uns 60(!!!) metros do lance, e sentí que tinha sido falta.”

Quem muito augumenta tenta justificar o injustificável.

Abraços,

Zé Favela.

Comentário por José Freeman Junior

Pois é, Zé. Eu até ia citar uma lista de erros crassos e decisivos que prejudicaram o Timão e escrever que este era mais uma para lista, mas era tão grande que o post ia ficar cansativo. Aff…

Quanto à “argumentação” da fulaninha, brilhante, além do já citado no post, incrível é a parte em que ela diz que a sua super visão periférica, que deveria se chamar “visão adivinha”, deduziu que se não fosse o grande santo Edmundo salva-la, ela tomaria uma bordoada do Tevez. Sensacional!

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

O futbeol não pode mais suportar a ausência do recurso eletrônico – e admito meio envergonhado depois de ter defendido a pureza da arbitragem por muito tempo.

Esse gol do Tevez é um exemplo claro, em que a arbitragem inventou um motivo prá anular um golaço legítimo.

Essa semana tivemos a mão do Henry, que foi um escândalo! Essa Copa do Mundo já começará manchada e sem graça. Cada jogo da França estará marcado pela vergonhosa classificação dos galos.

Também é preciso defender a profissionalização da arbitragem, até prá cobrar responsabilidade. Árbitro profissional que fica sem trabalhar, e tendo o recurso eletrônico ele pelo menos não tem como cair num erro grosseiro.

Sobre a confissão da bandeirinha, foi ridícula, tanto quanto o programa no qual a confissão foi proferida.

Comentário por Victor Farinelli

Victor, além de tudo que você já colocou e eu concordo, é preciso também – e talvez acima de tudo – que se moralize as federações e confederações, do contrário, não adianta profissionalizar árbitro e nem solicitar a utilização de recursos eletrônicos, pois eles só não são utilizados por existir um interesse bastante escuso de manter tudo como está: sob controle dos arranjos.

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Perder para o Náutico é dose; pior ainda é ser freguês.
Valeu, timinho de bosta!

Comentário por jeff

Tem “torcedor” achando lindo e tentando enfiar goela abaixo na torcida que isso é normal… Vide GloboEsporte. É uma vergonha mesmo. Por que não torcem para o Juv da Mooca? Por quê? Pior que aguentar o time, é aguentar esse conformismo burro da torcida.

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Falta de tesão total. Respondi a um tópico sobre isso lá na X…

Comentário por jeff

Larissa, sabe uma coisa que não consigo entender?!

Por que essa idolatria de parte da torcida ao tal do Escudero?

O cara é tá no nível de um Sebá e a torcida acha ele o máximo, engraçado.
A torcida menospreza jogadores que são jovens promessas do futebol, álias, gostam de queimar esses atletas (Boquita, Henrique,Renato, etc.) rotulando-os de “latas da casa” e quando é um grosso que foi contratado depois daquele gol contra o Palmeiras pela Sulamericana, é o engraçado, o cara que veio pra impor medo ao adversário, etc.

Eu quero ver a torcida achar engraçado depois que ele fizer alguma bobagem na Libertadores!

Comentário por Fabio Queiroz

Pois é, Fabio. Maldita Progressão Continuada.

Me recordo, em 2006, do jogo pela Sulamericana com o Morumbi às moscas contra o River Plate, a torcida resolveu matar o tempo tirando sarro do Marinho.

O jogo era chato e seguiu no 0 X 0 até o seu final, pra não dormir os torcedores presentes começaram a fazer graça gritando “AÊÊÊÊÊÊÊÊÊ” acada tirada de bola do limitado zagueiro.

Só que no futebol existem alguns fenômenos…

Aquilo motivou o jogador, pois tiração de sarro ou não, a torcida comemorava, até em forma de alívio, os lances que o beque acertava, e como começaram a surgir muitos “AÊÊÊÊÊs” naquele jogo, era sinal de que o Marinho, mesmo em jogadas simples superestimadas pelos gritos, estava acertando mais do que errando.

Isso motivou o jogador e pra completar ele fez o gol da classificação na partida de volta…

Aí entra a falta de Q.I. de boa parte da torcida.

O que começou com uma gozação, passou a ser levado a sério por outros. De repente tinha uma molecada tratando Marinho como ídolo mesmo.

Com o Escudero não é diferente, o cara fez um gol que tirou o Plameiras de uma Sulamericana e já chegou com a moral alta aqui por ter tirado sarro dos porcos.

Aí quando a torcida finalmente viu o futebol bizarro do atleta, se apegou às piadinhas por conta de seu estilo faltoso e determinaram isso como sendo “raça”.

Ontem, nos dois primeiros carrinhos certos do Escudero a torcida me lembrou muito aquela vez do Marinho.

Só que o atleta não deu a sorte que deu o Marinho de levar 90 minutos em banho Maria, mesmo assim, alguns tolos que já haviam formado o conceito de que o jogador é “raça” pura, vão seguir nessa até ele falhar num jogo importante.

É impressionante como nós demos sorte do Escudero se contundir antes daquele jogo contra o São Paulo no Pacaembu pelas semifinais do Paulista e o Mano por acaso achar aquela equipe que deu certo, usando o Jorge Henrique ao invés de um terceiro zagueiro.

Ainda bem que no futebol a gente ainda pode contar com o acaso as vezes quando falta competência. Agora, se ele voltar, do jeito que o Mano gosta de zagueiros no time, é adeus.

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Vc sabe que nunca achei o Marinho tão ruim assim?!
Eu me lembro que quando ele não enfeitava, de querer dar uma de Daniel GOnzales (saudoso zagueiro da época da Democracia) ou Gamarra, ele era eficaz.
Quando jogou no Guarani em 1999 e depois foi contratado pelo Grêmio (inclusive marcando um gol no Corinthians na final da Copa do Brasil de 2001), foi a melhor fase de Marinho.

Comentário por Fabio Queiroz

Larisa, o que mais me preocupa em ver essas partidas do Timão é saber como a coisa vai funcionar na Libertadores… Você tem uma opinião sobre isso? Acha que do jeito que está a “filosofia do Mano” vai funcionar? Abraço corintiano!

Comentário por Heloisa

Heloisa sei que a pergunta não foi pra mim, mas o fato é que tbm tinhamos um pé atrás com o Mano no final do ano passado, lembra. o que vimos depois foi um Corinthians voando em campo e um time quase imbatível, espero que a libertadores tbm seja assim, acho que o Mano esconde o jogo pra hora certa, o duro será se ele esconder tão bem e não conseguir achar depois, mas vamos lá com muita fé o Timão vai chegar lá.

Abraços Alvinegros e VAI CORINTHIANS 2010.

Comentário por Toel

Mas é que o time parece muito desentrosado, esquisito mesmo… E o Roberto Carlos ninguém merece, né?!

Comentário por Heloisa

O Roberto Carlos é uma incognita, assisti alguns jogos dele lá na Turquia, ele não sobe mais ao ataque como fazia nos tempos de Real Madrí, na Turquia até jogava bem, mas realmente tbm não gosto dele como pessoa, acho um cara muito mala.
Mas quem o está bancando a vinda dele ao clube é o Ronaldo vamos esperar para ver né. fazer o que já veio tem que jogar.

Heloisa tbm pra quem atura Souza e Bill aturar o RC é moleza né.

Abraço alvinegro pra tí e vai Corinthians.

Comentário por Toel

Eles deveriam brigar em campo, como os jogadores do Porco, assim como a própria Larissa disse!

Comentário por Heloisa

O pior de tudo é ter que escutar neguinho falando de apito amigo para o Corinthians, caso edilson e bla bla bla.

Qto a Ana Paula falar o que dela, é como um filme ou conto de Nelson Rodrigues (acho é dele a autoria) ”Bonitinha mas ordinária”.

Em ritmo de férias!! VAI CORINTHIANS 2010!!!

Comentário por Toel

Realmente, comentar a primeira parte do post é pedir para se lamuriar…

Quem tem uma diretoria que permite ainda no primeiro turno aos seus assalariados técnico e elenco “jogarem a toalha” não merece nada.
Quem tem uma diretoria que acaba com a espinha dorsal do time por ninharia para ter que gastar muito mais agora não merece nada.
Quem tem uma torcida organizada que canta em “ritmo de festa” tomando piabas no Pacaembu de qualquer timinho para logo adiante receber dinheiro para o carnaval não merece nada.

Enfim, é rezar para que novos ares soprem no Parque no primeiro semestre do ano que vem.

E em relação à segunda parte do post, é de se lamentar mais ainda…

Pelo que pude perceber, trata-se de uma personalidade esquisita. Ela parece ter vibrado com o “firme” erro do “corajoso” Cléber Abade ensejado por ela. Parece ter um ego desmesurado, sem muita noção de seu papel e do que ela de fato representa: nada. Faria uma boa participação com Godoy, Neto e Renata Fan.

Comentário por Dmítri Karamázov

Olha sem querer criar uma guerra, mas ver corinthianos falando sobre erros de arbitragem depois do brasileirão de 2005 é de doer. Mas concordo que o futebol virou uma piada sem tamanho.

Comentário por Fernando

Então vamos falar do Madonão 2008!!!!

Comentário por Toel

O Corinthians é prejudicado por arbitragens desde 76. E em 2005 foi novamente. Ler texto: indiscutivelmente tetra, postado aqui no blog.

Comentário por Larissa Beppler

Essa mina é safada mesmo, eu sempre soube que ela tinha anulado o gol legitimo, porque aquilo não é falta nem aqui e muito menos nos quintos dos infernos, tenho nojo dessa mulher e bem feito pra ela que depois disso sumiu cada vez mais até ser jogada de lado.
Lembro que na época ela foi no programa do “caixa dágua” e disse que tinha certeza que foi falta, agora vem com essa histórinha furada que “achou”.
Mas num país de merda como esse só podia dar nisso mesmo.

Comentário por Clemilson

O pior foi confessar a interferência do quarto árbitro, que ao contrário de hoje, era PROIBIDA na época.

E quanto a ela, bom, dizem que pretende se tornar uma Renata Fan da vida. Cuidade que ainda poderemos ter de aguenta-la por muito tempo.

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Vamos sim Minha cara, caso vc não saiba não foi nada provado, e quem fez as falsas denuncias foi suspenso pelo STJD. Quer mais??? E o escandalo do apito na decada de 90, onde só o atlético-pr se lascou, sabendo-se que tinha dedo do Dualib hein??? Ah e em 2004, que graças ao Grafite, teu time de moças não foi rebaixado no paulistão???
Tem tbm o ano 2000, o tal do ano do “mundial”, em que vcs foram reconhecidamente como o pior time do mundo, superando até o IBIS com 10 derrotas??? Sem contar a humilhação de não aceitar o desafio do próprio oara um amistoso?? Medo de tomar goleada???

Comentário por Fernando

Putz… Será que vou ter de fazer um texto explicando também “a década de 90” ? Pô, as pessoas precisam de inteirar dos acontecimentos antes de abrirem a boca ou utilizarem os dedos.

Quanto ao Grafite, não fez mais que a obrigação. Tinha o dever, enquanto sao paulino, de ser eternamente grato ao clube que o tirou da falência. Deve sua vida ao Corinthians. Agora, o “se” não entra em campo. O Corinthians não caiu no Paulistão, o São Paulo sim.

Contestar o Mundial é coisa mais absurda que existe. Primeiro, pq ele é reconhecido pela entidade máxima do futebol, a FIFA, que o organizou e deixou bem claro que se tratava de um Mundial, que o critério de participação nada tinha a ver com a Libertadores e onde o Corinthians conquistou o direito de participar por ser o campeão do país sede, como sempre acontecia. Não há embasamento possível para que se conteste a legitimidade do Mundial de Clubes 2000. E o que tem a ver 10 derrotas que aconteceram meses após o Mundial, quando o time já tinha conquistado tudo o que desejava? Ah… Tenha dó.

Vá estudar um pouco de futebol, depois volte aqui.

Comentário por Larissa Beppler




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: