Corinthians: Preto no Branco


Corinthians Centenário
novembro 27, 2009, 1:14 am
Filed under: Uncategorized

.

Dentre as inúmeras comemorações prometidas para homenagear o Centenário do Sport Club Corinthians Paulista, uma lembrará o maior deslocamento humano da história em tempos de paz: a inesquecível Invasão Corinthiana ao Maracanã, em 1976. A outra, também recém divulgada, trata-se do Buzinaço do Século, que terá início às 19h10 do dia 1º de setembro de 2010 (dia e hora de fundação do clube).

.

.

Além da Invasão, também o título do IV Centenário em 1954, o Paulista de 1977, os quatro títulos Brasileiros e os mundialmente reconhecidos Campeonato Mundial de Clubes da Fifa e a Democracia Corinthiana, de importância ímpar, devem ser homenageados, pois integram alguns dos momentos mais gloriosos da história do Sport Club Corinthians Paulista. E de fato merecem destaque não somente neste ano de comemorações do centenário, mas sempre e para sempre, junto às glórias passadas e as outras muitas que ainda virão.

 

Nossa história mantém viva a consciência do nosso passado, do nosso presente e, portanto, de nós mesmos. Foi por ter e por respeitar suas referências que o Corinthians se tornou Nação. Lembremo-nos!

.

.


5 Comentários so far
Deixe um comentário

200.000 visitas!! Parabéns por essa marca. Parabéns pelo blog e pela “voz” para um corinthians mais democrático e honesto. Que siga a luta para que não deixemos o significado de ser corinthiano ser mal apropriado e distorcido. Parabéns pelo seu corinthianismo e pela sua enorme contribuição para essa nação. Continue assim! Continuarei te seguindo.
Abraços!

Comentário por R.

Obrigada pelas palavras, R. Quanto à marca, eu não comemoro muito, não, mas pq não é quantidade que significa qualidade. Tem tanto blog com tanto acesso e que não vale o tempo desperdiçado na leitura, né? Além do mais, eu parei de escrever em duas ocasiões, de modo que ficou sem atualização, enfim… O importante mesmo é que seja um espaço para debatermos, com educação e sem rabo preso, o nosso Corinthians.

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Eu buzinarei daqui do Chile! Junto com meu filho, que estará a somente cinco dias de completar três aninhos – e que já sabe cantar o hino do Timão, em português e em espanhol, hahahahaha!

Comentário por Victor Farinelli

Ah! Que fofo… 🙂
Mas é isso aí mesmo.

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

kem dera se aqui onde moro tivesse corinthianas como Vc HUAHUA, um dia ainda caso com uma Corinthiana roxa 😀 só to dando azar com são paulinas até parece praga :S SHUAHUASHU
gostei do seu blog, vou ser frequente agora 🙂
Saudações Corinthiana.

Comentário por Cauê




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: