Corinthians: Preto no Branco


O Corinthians na Libertadores
novembro 29, 2009, 3:13 am
Filed under: Uncategorized

.

O Corinthians, como se sabe, é o único time brasileiro já confirmado na Copa Santander Libertadores. E a Fiel aguardava ansiosa pelo sorteio dos grupos, realizado pela Conmebol, na última sexta-feira.

Por enquanto, as definições são estas:

.

Confrontos da pré-Libertadores (Primeira Fase):

Jogo 1 – Deportivo Táchira x Paraguai 3

Jogo 2 – México 3 x Peru 3

Jogo 3 – Argentina 5 x Chile 3

Jogo 4 – Brasil 5 x Bolivia 3

Jogo 5 – Argentina 6 x Equador 3

Jogo 6 – Racing (URU) x Colômbia 3

Os grupos sorteados (Segunda Fase):

Grupo 1- Corinthians, Cerro Portenõ (PAR), Colômbia 2, Vencedor jogo 6

Grupo 2- Brasil 4, Paraguai 2, Once Caldas (COL), México 2

Grupo 3- Estudiantes (ARG), Bolívar (BOL), Peru 2, Vencedor jogo 2

Grupo 4- Argentina 4, Blooming (BOL), Peru 1, Vencedor jogo 1

Grupo 5- Brasil 3, Cerro (URU), Equador 1, Vencedor jogo 5

Grupo 6- Argentina 3, Nacional (URU), Equador 2, Morelia (MEX)

Grupo 7- Velez (ARG), Chile 2, Deportivo Itália (VEn), Vencedor jogo 4

Grupo 8- Brasil 2, Universidad de Chile, Caracas (VEN), Vencedor jogo 3

.

No período inicial da Libertadores o Corinthians, que é cabeça de chave, não enfrentará argentinos, brasileiros, mexicanos e nenhum dos times que demonstraram alguma força nas últimas edições do torneio, como a LDU, o Libertad ou o Nacional (URU). O grupo 1, do Timão, não é dos mais complicados, mas também não é o mais fácil, pelo menos o que se conhece dele. Resta torcer para que os colombianos não sejam de altitude e, claro, para que a diretoria do clube cumpra a promessa de formar um verdadeiro esquadrão no Centenário. Os ingressos, por sinal inflacionados, foram comprados em larga escala pela Fiel, que ouviu de seus dirigentes que este era o preço a ser pago por um time forte e competitivo.

.

Para pensar em título, o Corinthians deverá primeiro vencer e bem os adversários do grupo 1, posto que é – e deverá ficar ainda mais se as especulações se confirmarem – o time mais forte deste grupo. Também é recomendável que o alvinegro se classifique muito bem nessa primeira fase da competição para que possa decidir em casa até o final. Os detalhes, como o mando de campo, podem fazer a diferença em campeonatos deste tipo e não devem ser menosprezados.

.

Quanto aos adversários indefinidos, de acordo com a classificação do campeonato Colombiano (Copa Mustang), caso terminasse hoje, o “Colômbia 2” seria ou Santa Fé (altitude 2.640) ou ainda o Independiente Medellín (altitude 1.538), segundo time com mais pontos. Já o “Colômbia 3” seria Tolima ou Junior de Barranquilla, ambos times que não jogam em altitudes. Isto baseado na classificação atual e lembrando que não se tem certeza do que pode acontecer até o término dos torneios em questão, já que o país integra a América do Sul, porém tem campeonatos mais confusos do que a América Central.

.

Segundo matéria do Globo Esporte, a estreia do Timão na Libertadores será no Pacaembu e contra o vencedor da seletiva 6, isto é, Racing (URU) ou “Colômbia 3”. Já uma nota no site da Conmebol indica que o primeiro confronto do Corinthians será contra o “Colômbia 2”, porém a própria nota indica não se tratar de uma ordem de jogos definitiva.

.

Vale ressaltar que esta será 51ª edição da Copa Libertadores e também a edição com o maior número de representantes: 40 equipes de 11 países. Após a segunda fase (de grupos), a ser disputada entre 9 de fevereiro e 22 de abril, os classificados para as oitavas de final serão: os oito primeiros de cada grupo, os seis melhores segundos colocados e os mexicanos Chivas Guadalajara e San Luis, afastados da edição anterior por consequência do grande surto de Influenza A (H1N1) em seu país.

.

Por enquanto é isso… E que venha a Libertadores!

Vai Corinthians, rala que rola!

.

Anúncios

7 Comentários so far
Deixe um comentário

[…] This post was mentioned on Twitter by Corinthians, Larissa Beppler. Larissa Beppler said: O #Corinthians na Libertadores » https://larissabeppler.wordpress.com/2009/11/29/o-corinthians-na-libertadores/ […]

Pingback por Tweets that mention O Corinthians na Libertadores « Corinthians: Preto no Branco -- Topsy.com

Lbertadores que não terá nem Boca Juniors nem River Plate entre os seis representantes argentinos (a não ser que eles virem a mesa).

Comentário por Victor Farinelli

Em compensação terá os mais fortes brasileiros, né? 😉

O Boca está matematicamente fora, o River também não vai, mas gostaria muito que fosse, pois era esse mesmo que eu queria enfrentar numa final. Mas ao que tudo indica o San Lorenzo é o único “grande” argentino que ainda tem chances e me parecem remotas. Além dos já garantidos Vélez e Estudiantes, o Colón (que fez um bom Clausura e é atualmente 3º colocado no Apertura) está muito perto. Banfield, Newell’s (que brigam pelo título do Apertura), Lanús e Rosario Central estão na disputa pelas outras 3 vagas. O San Lorenzo corre por fora.

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Em tempo, o grupo corinthiano é uma baba. O Cerro é o melhorzinho, e ainda assim é vencível. O futebol colombiano não assusta (os clubes chilenos enfrentaram os colombianos nessa Copa Sulamericana, e nos dois confrontos os chilenos se classificaram ganhando os dois jogos, em casa e fora) nem com altitude. O Racing uruguayo é um time esforçado, mas está longe de ser competitivo fora do Uruguay. O Corinthians tem a obrigação de sair primeiro desse grupo

Comentário por Victor Farinelli

Isso eu também acho. Não é tão fácil quanto o grupo 5, por exemplo. Mas não tem grandes dificuldades. Se quiser ser campeão precisa começar atropelando esse grupinho aí.

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

2010 TEM CORINTIANS NA lIBERTADORES. A DIVERSÃO ESTÁ GARANTIDA.

Comentário por DONIZETE

A minha está. Temo pela tua, igual a esse ano, aliás, onde só corinthiano teve o prazer de gritar “é campeão” e duas vezes!!! 🙂

Comentário por Larissa Beppler




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: