Corinthians: Preto no Branco


O Corinthians não entregou o jogo ao Flamengo
dezembro 2, 2009, 2:34 am
Filed under: Uncategorized

O Corinthians entregou o campeonato na 18ª rodada e desde então seus dirigentes deixaram bastante claro que não se importariam com a campanha do alvinegro no Brasileirão 2009, pois o objetivo do ano já estava cumprido. Fato, aliás, muito criticado neste blog e comprovado por meio das declarações de Mano Menezes, dos atletas que assumiram publicamente que no Parque São Jorge só se fala em 2010 e, claro, da diretoria do clube, que não trouxe reforço ou reposição para o time.

.

Seria desnecessário um post sobre este assunto, uma vez que antes do jogo já havia sido publicada, aqui, uma “profecia”: o Corinthians não venceria o Flamengo e os rivais, além dos oportunistas, diriam que o Corinthians entregou o ouro, porque a distorção lhes seria, como é, conveniente. Então, diante de um país hipócrita, que deve ter uma das piores mídias do planeta, faz-se necessário tornar ao tema e tecer algumas considerações.

.

O Corinthians realmente não venceu o Flamengo, como não venceu o Avaí, o Goiás e o Cruzeiro. Na realidade, neste returno de Brasileirão o alvinegro perdeu pontos para todos os sete últimos colocados: Fluminense, Sport, Botafogo, Náutico, Santo André, Coritiba e Atlético PR.

.

Jogos pífios, time desmontado e declarações absurdas após os jogos, como a de Elias na ocasião da derrota para o Cruzeiro, será que ninguém se recorda? “Já era esperado” foi o que disse o camisa 7 na época.

.

O que não dá para entender é a diferença que alguns interessados dizem atestar na derrota para o Flamengo que já não tenham percebido anteriormente em vexames semelhantes. Por que esse melindre todo agora? Ou será que foram acometidos de algum transtorno cognitivo com comprometimento do raciocínio e, por isso, não entenderam nada até que chegou o domingo em Campinas?

.

Os rivais até se compreende, afinal, nada mais clichê do que procurar algo ou alguém para depositar a culpa da própria incompetência, insuficiência e incapacidade de chegar ao título pelo próprio esforço. Agora, corinthianos melindrados com o fato mais corriqueiro do segundo semestre só por que a mídia achou que o Corinthians, que não correu por si e não respeitou sua torcida durante meses, tinha de correr pelo querido São Paulo no domingo?

.

Por que essa torcida, que agora estufa o peito de moralismo, não se revoltou antes e não cobrou empenho bem antes, como tantas vezes se fez aqui no blog? Talvez, se o tivessem feito, as manchetes atuais fossem referentes a uma inédita tríplice coroa em vez de distorções de uma manchete do jornal oficial do clube.

.

Por falar em jornal oficial do Corinthins, muitos oportunistas distorceram uma manchete dele para alardear uma confissão de culpa que nunca existiu. Como se deve fazer quando se acusa algo ou alguém, aqui está a íntegra do jornal, antes e depois do jogo, e nele jamais se falou em entregar nada para o Flamengo, nem um Souza que fosse.

.

Edição de "O FIEL" antes do confronto Corinthians x Flamengo

Edição de "O FIEL" após o confronto Corinthians x Flamengo

.

Aconteceu, sim, do periódico desdenhar essa nova derrota a exemplo do que fez na edição anterior, quando minimizou a derrota para o Náutico com o título “que venha o Flamengo!”. Nenhuma novidade, portanto.

.

Ao contrário das partidas contra Náutico e Avaí, contra o Flamengo o Corinthians ainda esboçou alguma tentativa de jogar futebol. O próprio jornal enfatiza – e o VT da partida mostra – que o Timão teve as melhores chances da primeira etapa. Mas não se joga futebol como se joga xadrez. No futebol é preciso treino, ritmo de jogo, motivação, além de peças. A propósito, xadrez também não se joga sem peças e no Corinthians faltam, pelo menos, duas torres, um bisbo, um cavalo e alguns peões. Só não houve xeque-mate porque rei é o Ronaldo. Porém não teve reposição após o desmanche do time, desde então o Timão joga sem um lateral-esquerdo, o direito é um volante improvisado e assim sucessivamente.

.

Para piorar, durante a polêmica partida, o pífio Evandro R. Roman prejudicou o time mosqueteiro com as expulsões de Chicão e Mano Menezes, além do pênalti não assinalado em Ronaldo. Dois atletas saíram contundidos e, segundo o Departamento Médico, ficarão fora por um bom tempo, tão perfeito que foi o teatro do entrega-entrega. Para fechar a conta, não aconteceu um pênalti que foi assinalado. Pode? Mas foi e no último lance do jogo, depois de toda a patacoada. Ainda há quem diga que o Corinthians poderia empatar a partida se o goleiro Felipe tivesse aceitado o roubo e buscado defender o não-pênalti. O Timão chegaria ao empate na prorrogação talvez.

.

É surpreendente que imaginassem, depois de tudo isto, que o Corinthians venceria um dos aspirantes ao título, que tinha “só” a motivação de um título, enquanto o Corinthians – obrigada pontos corridos – não brigava por absolutamente nada e só poderia correr mesmo para enriquecer a sala de troféus do rival. Até rivalidade se ignora nessas horas, como se não fizesse parte e não fosse o segredo do sucesso do esporte em questão. Ah! Diz-se obrigada pontos corridos não pelo fato do Timão não brigar por nada, pois não tentou o pentacampeonato por que não quis, mas pela desigualdade dos confrontos que podem decidir a competição. É injusto e ponto final.

.

Os rivais só falam neste jogo entre Corinthians x Flamengo por considerarem injusto a decisão cair em mãos de times que não brigam por nada, portanto, que desloquem seus recalques para o sistema e não para times e rivais que nada tem a ver com a corrida pela taça.

.

O alvinegro ajudou muita gente nesse segundo semestre. Os rivais inconformados que façam um exercício de memória: o Palmeiras somou 3 pontos importantes ao pegar um Corinthians desconcertado dias após o desmanche promovido pela diretoria mosqueteira; o Internacional idem e com direito a gol antológico de Nilmar, pois Mano Menezes mandou a campo reservas e juniores que ficaram parados enquanto o atacante colorado brincava de fazer gol; o São Paulo, por sua vez, não levou outro tradicional sacode para fechar o ano só por que o Timão não queria nada com nada e o árbitro ainda ajudou os tricolores.

.

Ninguém tem do que reclamar e os corinthianos menos ainda. Alguns embarcaram na carona da mídia e de repente perceberam que o time precisava jogar bola e não entregar o jogo, como se houvessem voltado de um coma e não tivessem visto nada disso acontecer durante todo o segundo semestre de 2009. Ora, tem dó, se ninguém abriu a boca para protestar anteriormente, também ninguém tem direito a um ataque retardado de moralismo agora. Na próxima, prestem atenção ao que os dirigentes fazem com o time antes para não precisar chorar lágrimas de hipocrisia depois.

.

Anúncios

23 Comentários so far
Deixe um comentário

Não dá pra entender como até mesmo jornalistas que se dizem imparciais, como Juca Kfouri e Paulinho, caíram em cima do Timão.

Comentário por David

Dá sim. Os corinthianos da mídia agem assim mesmo. Na ânsia de se mostrarem imparciais para que as outras torcidas os levem a sério acabam se tornando pseudo-imparciais e ofendem o Corinthians, enquanto Instituição, quando o intuito é atingir a diretoria do Corinthians, que é bem diferente e pelo menos a mim não representa.

Já reclamei com os dois em questão, mas isso também ocorre com muitos outros, como o Casagrande, etc… E não deixa de ser lamentável, pois o objetivo do jornalista é transmitir a informação como ela é. Nada mais. A opinião quem deve formar é o leitor, o torcedor, mas em cima dos fatos e não de picuinhas e opiniões distorcidas.

Eu não consigo falar de um jogo destes ou do Corinthians sem emitir a minha opinião particular sobre os fatos, mas eu também não fiz jornalismo e nem estou na ESPN, CBN, Globo, etc., não tenho fatos em primeira mão para noticiar, de modo que as pessoas não esperam ouvir ou ler de mim algo além de opinião e ponto de vista. Dos jornalistas, que tem as notícias antes de mim, se espera saber a verdade. É bem diferente.

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Eu só havia visto a capa do jornal e havia achado o título de extremo mal gosto.

Ao ler o conteúdo não vejo nada que corrobore as insinuações do sr. Zé Carlos (vulgo Juca Kfouri), que presta um desserviço a seus parcos leitores, pois não escreve nada sobre o Corinthians e sim sobre o presidente do Corinthians, do qual ele não gosta e nem é obrigado a gostar. Mas seus leitores não têm nada a ver com isso.

Fica a lição aos editores do jornal para serem mais cautelosos com o que escrevem, pois muita gente bota o pão em casa às custas do Corinthians, ao qual deveriam agradecer por existir, mesmo porque quando o hospedeiro morre, morre com ele o parasita.

Prezados senhores parasitas, sanguessugas, vira-bostas & assemelhados, sem o Corinthians vocês não serviriam nem para escreverem bulas de remédio.

Comentário por Luís Carlos

Eu concordo com absolutamente tudo, Luís.

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Ouvi boa parte do segundo tempo deste jogo no rádio – afinal o Verdão estava ganhando bem no Palestra Italia, o Goiás já tinha praticamente liquidado a fatura contra os bambis e o jogo de Campinas era chave – e disseram que não houve entrega. Ao contrário, O mengo ganhou roubado, a exemplo do são paulinho nas últimas rodadas. Como palmeirense – e acredito que falo pela grande maioria da torcida – não podemos reclamar do jogo em discussão, mas das sucessivas e inexplicáveis derrotas para Santo André, Náutico, Grêmio e Sport (considero uma derrota) que, mais uma vez, nos afastaram de um título que tínhamos tudo para ganhar.

Saudações alviverdes (quem sabe campeãs)

Comentário por Daniel

Pelo menos os palmeirenses são mais conscientes sobre o próprio time, então. Pois pelo que discuti com colorados e tricolores, a maioria não percebeu que perder em casa para o Botafogo e levar goleada do Goiás é que foram erros crassos e não o Corinthians perder para o Flamengo, pois isto já era uma certeza. Bastava olhar o retrospecto do Timão no campeonato para saber. E não é culpa do Corinthians se o sistema do campeonato pede que se jogue ou torça por rivais. Isto ocorre pq o sistema está errado. Rivalidade faz parte e é o segredo do sucesso do futebol, aliás.

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Muito pertinente seu comentário. A propósito, vc chegou a ver o blog do paulinho? Que cafajestagem ele tá fazendo com o Felipe, vc não acha???
Concordo com tudo o que vc disse,a imprensa realmente é lamentável. Muita mentira de tanto ser dita acaba virando verdade. O timão realmente não é o queridinho da imprensa e outros clubes acham que são. Eles preferem sensacionalismo ao invés de jornalismo investigativo. Agora que o campeonato tá esquisito, ah isso tá!!! E eles só se lembram de 2005, como se apenas o corínthians fosse o único favorecido. Ou seja, a imprensa não tem nenhuma credibilidade. Aqui em casa tenho a ESPN e a Sportv e até eles cairam no meu conceito, foram todos pra vala comum do que é a imprensa brasileira. Por isso eu digo, certo tão os jogadores de deixarem o país o quanto antes, pelo menos no exterior eles não são massacrados com inverdades. Basta ver o que tá acontecendo com o Felipe por culpa de alguns irresponsáveis e maus-caráter como o tal do paulinho e o Juca Kfouri. Basta ler seus respectivos blogs.
Saudações corinthianas.
Abraços!!!!!!!!!!!!!

Comentário por Ronaldo

Até o Globo Esporte se aproveitou da manchete do jornal corinthiano para criar caso e vender notícia. E a exemplo de todos os outros também não se prestou a mostrar a matéria na íntegra.

A imprensa, de um modo geral, já foi mais preocupada em “dar uma informação”. Hoje ela me parece mais preocupada em “dar um pensamento”.

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Ronaldo saiu machucado após tentar uma jogada de força dentro da área, com o claro objetivo de fazer um gol, lance aliás muito parecido com aquele que o juiz deu pênalti sobre Leonardo Moura.

Defederico fez linda jogada, e após driblar Bruno chutou a gol, mesmo desequilibrado, e o Ronaldo Angelim salvou em cima da linha.

Chicão, após bater pelo menos duas faltas com perigo, foi expulso, num lance em que o bandeira inventou e chamou o árbitro para denunciá-lo, em uma jogada absolutamente normal.

Após falta de Souza, o juiz aplicou 3 cartões amarelos a jogadores do Corinthians por reclamação.

Mano Menezes foi expulso após reclamar de um jogador do Flamengo que jogou uma bola nas costas do jogador do Corinthians que estava (com outra bola) pronto para bater um lateral. E o 4º árbitro que devia relatar tal fato ao juiz, para que o jogador do Flamengo, que por atitude anti-desportiva recebesse o cartão vermelho, nada fez. No entanto, ficou importunando o Mano Menezes após o lance.

O que o São Paulo queria? Que o Timão, com um homem a menos, se matasse em campo para vencer o Flamengo? Que o Felipe defendesse o pênalti, errada e suspeitamente marcado contra nós, encaixando a cobrança e lançasse o “matador” Souza, que , tal qual o inesquecível Viola, arrancaria intrépido rumo ao gol e faria a alegria dos bambis?

O Corinthians fez sua parte, mandando a campo seus titulares e jogando o jogo.

O São Paulo tem que reclamar do árbitro, e não do nós. Da CBF, que mudou o jogo para Campinas, e do próprio time, que tem, segundo alguns profissionais da mídia, “o melhor elenco do Brasil” e que não foi capaz de derrotar os “poderosos” Botafogo e Goiás, coisa, que se tivesse feito, estaria com a taça nas mãos.

Abraços,

Zé Favela.

Comentário por José Freeman Junior **

Assino embaixo!

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Larissa,

Ja comentei nos blogs do citadini, paulinho, birner(aprendiz de jornalista) e juca (Jornalista Nitidamente Plamerense e radicalmente anti-corinthiano,este inclusive mandei via e-mail) e vou deixar aqui tb registrado.

O Corinthians não jogou nada o semestre inteiro perdendo inclusive quando tinha a obrigação de ganhar como nos jogos contra Barueri, Fluminense, Botafogo, Goiás, Atletico PR, Nautico e até mesmo Avaí. Nestas partidas o Corinthians ainda tinha chance de encostar na ponta da tabela, mas apresentou um futebol NOJENTO e MEDONHO dentro de campo. Pois bem, mesmo sem ter nenhum compromisso o elenco ainda caiu no papinho furado da imprensa e entrou com o time titular embuido de uma responsabilidade que não era nossa, a de ajudar clubes que no passado a exemplo do Inter em 2007 quando facilitou as coisas para o Goiás e sp em 2005 quando se preparavam para disputar o mundial da fifa e entraram com o time reserva nas 6 ultimas partidas ferrando clubes que lutavam para não cairem ou por vaga em competições internacionais. A imprensa e principalmente o JUCA K não abriram o bico para falar nada sobre estes dois times, pois se tratava de planejamento e organização. Indo mais a diante podemos ver que o timeco da baixada santista so foi campeão em 2004 pq o Eurico miranda colocou o time juvenil para jogar contra o santos e prejudicar o atletico do paraná que seria o legitimo campeão daquele ano, mas novamente o imoral juca o acéfalo e anti ético do paulinho e companhia limitada não abriram o bico para criticar estes times.

Agora pergunto, que compromisso estes jornalistas escrotos tem com a verdade e com a ética??????

Queira ver se soltassem na mídia que existem evidencias que o Juca Kfouri recebe dinheiro de alguns clubes para criticar o Corinthians como ficaria a imagem dele????

Se é verdade ou não teriamos como saber saber, mas o estrago a imagem de falso moralista dele já estaria feito, tal qual ele faz com frequencia e sem a menor responsabilidade e ética jornalistica com o Corinthians!

Minha mãe já dizia, o pior mal carater que existe é aquele que se faz de santo e se aproveita de situações para ferrar o proximo e eu reconheço muito bem isso nestas pessoas que citei acima quando eles insinuam absurdamente que o Corinthians entregou o jogo para o Flamengo!

Se o Corinthians entrasse com o time reserva(como alias acho que deveria fazer para voltar antes das ferias e se preparar para a libertadores) ele tb seria acusado de facilitar para o Flamengo, como entrou com o time titular e perdeu é acusado de por estes acéfalos de entregar o jogo e se tivessem ganho e ajudado os incompetentes palmerinha, chorolado e tricolixo, seriam acusados por estes animais da mídia de receberem uma bela de uma mala branca para jogarem como a 6 meses não conseguiam jogar. E ai, por essa linha de raciocinio destes imbecis, melhor seria fechar as portas e abandonar a competição né!!!!

Sei que muitos aqui devem admirar o juca e o paulinho mas ésta é apenas a minha opinião e dela não abro mão…

Comentário por Luís Fontes

É que a nossa mídia faz força para enxergar o que não existe onde deseja encontrar razão para criticar ou simplesmente vender notícia. Sabe aquela história do quem procura acha? Pois é, até pelo em ovo se encontra hoje em dia.

O que mais me surpreende é que não faltam motivos para criticar o Corinthians e a sua diretoria nesse semestre, aliás, sobram motivos. E os jornalistas optaram por criticar justamente o que não é motivo. Vai entender, né?

E aqui você falou tudo: Se o Corinthians entrasse com o time reserva(como alias acho que deveria fazer para voltar antes das ferias e se preparar para a libertadores) ele tb seria acusado de facilitar para o Flamengo, como entrou com o time titular e perdeu é acusado de por estes acéfalos de entregar o jogo e se tivessem ganho e ajudado os incompetentes palmerinha, chorolado e tricolixo, seriam acusados por estes animais da mídia de receberem uma bela de uma mala branca para jogarem como a 6 meses não conseguiam jogar. E ai, por essa linha de raciocinio destes imbecis, melhor seria fechar as portas e abandonar a competição né!!!!

É essa a linha de raciocínio mesmo. Sensacional!

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Não entrarei mais, pelo menos por algum tempo, nos Blogs do Juca e do Paulinho. Pilantragem! Fazem tudo isso pra quê? Pra conseguir visita p/ o blog?
É preciso ser muito desonesto, e escroto mesmo.

Comentário por jeff

E vai ter de abandonar o GloboEsporte.com e alguns blogs corinthianos também, pq muita gente embarcou na carona furada da mídia. Só não sei como conseguem chegar a tanto sendo que, corinthianos que são, assistem aos jogos e sabem que não houve qualquer diferença deste jogo para o restante do semestre, exceto pela atitude do Felipe, que eu duvido que seria a mesma se ainda houvesse jogo e possibilidade de mudar o placar pela frente. Mas era o último lance da partida. É preciso saber discernir as coisas.

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

A imprensa está desesperada pois seus parceiros ( o time de paraisópolis e aquele com nome de arvore em beira de praia ) não ganharam nada.Lamentável a postura do “alvi-negro” JK e seu servo de trabalho…paulinho….

Comentário por Julio

Até agora aconteceu de tudo nos pontos corridos e não vi melindre nenhum, nem fotos como estas espalhadas pela mídia:

Só agora que o sistema prejudicou os queridinhos e apontados como favoritos é que querem criticar os outros para não dizer que o defendido sistema de pontos corridos é falho e não assumir que erraram seus palpites sobre quem seria o campeão. Assim é fácil comentar futebol, né?

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Paulinho? Jornalista? Imparcial? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk!!!
David essa foi a piada so século!!!!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!

Comentário por Constantine

“À mulher de César, não basta ser honesta; ela também tem que parecer honesta.”

Ao Corinthians, não basta entrar com o time principal e não entregar o jogo.

O Corinthians tem que ser roubado pelo juiz, ficar quietinho, e não dar o mínimo motivo para falarem mal.

Porque, mesmo assim, eles iriam falar mal.

Imagine então com aquela atitude de moleque do Felipe, que tinha razão de se revoltar com a atuação do Evandro Roman, mas que não poderia ter feito o que fez, porque ia dar pano pra manga (a imprensa não ia perder essa oportunidade de tirar o foco da vergonhosa perda de título do São Paulo).

Mas o pior foi a manchete infeliz do “Fiel”.

Não interessa que o teor da matéria fosse mais ponderado.

A consequência foi a exploração oportunista e leviana da mídia, que transformou a manchete em confissão de delito (vide o que escreveram Juca Kfouri, Vitor Birner e Paulinho, dentre outros, a respeito).

Comentário por Mauro

O exemplo romano é perfeito, Mauro.

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

O Andrés, quando o Corinthians caiu, disse algo a respeito de parcerias.

Ele disse ” A partir de agora, somos 30 milhões de torcedores contra o mundo.”

Para mim, isso sempre foi assim, e sempre será, e apesar disso nunca nos vencerão.

Abraços,

Zé Favela.

Comentário por José Freeman Junior **

Olá Larissa,

A imprensa pensa o seguinte.
Corinthians perder para o Flamengo, jogando o mesmo futebol vagabundo do campeonato inteiro, não pode. Estaria prejudicando o SPFC, Palmeiras e Inter.

Ganhar do Flamengo, motivado pelo doping emocional (gerado pelo medo do julgamento dos perfeitinhos do campeonato), jogando um futebol que não jogou em nenhuma partida do campeonato, não é injusto com o Flamengo.

Está tudo em seu devido lugar e nada do que era previsto deixou de acontecer.

Comentário por André Nogueira

Segundo dizem Juca Kfouri eh Sao Paulino, nao assumido, pois a familia toda o eh.
Mas, nem um pouco me surpreende essa posiçao dele nesse caso. Surprenderia se tivesse sido diferente.
Para alguem que pediu o rebaixamento da equipe para a terceira divisao, nao reconhece o titulo de 2005, nem o de 2000, e, pressionou a arbitragem em 2007, com suspeitas antecipadas de favorecimento nos jogos contra o Nautico, Goias e Gremio, e o que todos vimos foi o contrario, esperar o que? Corinthiano isento? Quer o bem do esporte?
Podem visitar o blog dele. Esqueceu momentaneamente o Corinthians (afinal já passou mesmo),e agride e suspeita escandalosamente da moral e dignidade do Gremio, que e a bola da vez.
Nao pensem que tudo isso eh pelo Inter nao, eh pelo queridinho dele e de seus amiguinhos coloridos.
Essa barbaridade de se jogar no ar suspeitas sobre pessoas, quando se refere nao a questoes tecnicas, mas sobre a dignidade e honra, vai acabar brevemente, graças a Deus.
Ja esta em fase final esse festival de joguetes com a moral dos outros para obter vantagens, ou audiência. O primeiro vai pagar bem dolorido. Enfim

Comentário por Thiago Ferreira

Agora vcs vão sentir na pele o que sentimos ano passado, são paulo vai jogar com corpo mole…vamos ver se vcs irão continuar falando que não entregaram, serão vice e apenas vice…

Comentário por Nilton




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: