Corinthians: Preto no Branco


Muito próximo
dezembro 5, 2009, 3:07 am
Filed under: Uncategorized

"O projeto Libertadores foi determinante para a escolha do Corinthians como clube a defender em 2010."

.

Todos apreciam o futebol dele mesmo?


19 Comentários so far
Deixe um comentário

Acho muito véio pra um lateral. Se for pra ficar o tempo todo na defesa por não ter fôlego para ir e voltar, melhor ficar com o Escudero.

Se ele conseguir fazer as vezes de um lateral de verdade a 3.000 metros de altitude com 37 anos, deve ser aplaudido de pé.

Parece que não está bichado como Edu e Marcelo Mattos, mas o futebol da Turquia não serve de parâmetro para nada.

Mesmo assim, não ficaria surpreso se acabar sendo o melhor lateral-esquerdo em atividade no Brasil.

Mas acho caro demais. Aliás, os jogadores do Corinthians estão ganhando muito mais do que devem. Pode ser que encontraram petróleo na fazendinha quando reformaram o gramado… O Entregarley vai ganhar 160 conto. É mole?

Acho que se oferecessem o que o Roberto Carlos vai ganhar ao André Santos, ele poderia ficar por mais um ano…

Comentário por Luís Carlos

Pois é, Luís. Resolvi não colocar no post o meu pensamento sobre ele, pq é muito complicado falar e pq muita gente não entenderia da forma correta. E também pq é uma visão muito pessoal e eu não gostaria de influenciar ou municiar ninguém com minha visão pessoal, até pq pode ser diferente aqui, justamente por ser aqui.

Quanto aos salários, o do Roberto é altíssimo, do Marcelo Mattos é altíssimo, Iarley e Tcheco serão altíssimos e eu acho que estes preços pagariam outros bons reforços que eu traria em vez dos especulados, mas enfim…

Só nos resta torcer!

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

eu não, mas com a falta de lateral esquerdo e como o andré santos não tem chance de voltar essa foi a opção menor pior de ruim rsrsrs

Comentário por Fred

Larissa, acredito que o RC ainda tenha um bom futebol a ser mostrado, o que não sei e como será sua relação com a torcida. Espero que as coisas se encaixam.

Comentário por David Emmanuel

O Futebol dele que eu conheço, de chegar na frente, bater faltas e finalizar, como nos tempos de Palmeiras era muito eficiente .

Com mais de uma década de experiência na Europa, imagino que tenha evoluído bastante e as características tenham mudado, provavelmente houve uma evolução técnica e tática, e com o corpo de um atleta de mais de 30 anos o rendimento físico já é outro, lógicamente.

Não possui histórico de lesões graves, e isso é muito bom, mas temos que observá-lo de perto para ter uma idéia melhor. O André Santos, por exemplo, não me agradava muito na parte defensiva, mas os volantes e zagueiros já atuavam cientes disso. RC também não é um marcador brilhante, e cabe ao Mano ajustar a defesa para essa característica, mas minha expectativa é positiva. Estou muito otimista para 2010.

Abraços,

Zé Favela.

Comentário por José Freeman Junior **

Há 13 anos atrás, era sensacional.

Comentário por Cortissa

Que futebol? Aquele do jogo contra a França, na última Copa? Arrumando as meias enquanto o basqueteiro Henry executava o Brasil? Quando pensamos que está muito ruim, eles pioram ainda mais.

Comentário por Lou Mello

Parabens Larissa pelo blog que eu nao conhecia e pela beleza…corintiana de primeira linha!
Quanto ao Roberto Carlos, só peço que jogue 60% do que jogava nos porquinhos que tá de bom tamanho!
Garra, dedicação e respeito ao Manto Sagrado!
É isso que a Fiel quer!
Eu acredito e dou um voto de confiança em R Carlos.

Comentário por Charles

Roberto Carlos eh um tanque. Fisico invejavel. Jogador que faz a bola correr, e eximio lançador.
Uma caracteristica que todos vamos admirar eh que dificilmente rifa uma bola. Sai jogando com perfeição. Quanto a idade, a diferença para Andre Santos nao eh muita.
Qualidade, e experiencia eh o que mais precisaremos em 2010.
Chega de apostas. Não enxergar futebol no Roberto Carlos, eh ser absolutamente cego para o futebol.
Analisar RC por um lance apenas, eh o cumulo da ignorancia futebolistica.
Mas enfim, “doutores” e experts “se acham”.
Duvidar da categoria, classe de R.C, eh assinar atestado de burrice pura.
Os adversarios vao pisar em ovos, para nao fazer faltas proximas da grande area, com certeza.
Jogador campeao, que eu nao queria em time rival.
Agora,quem baba ovo para os Bambis, certamente nao esta gostando nem um pouco. Ferro nas bonecas.

Comentário por Thiago Ferreira

Acho que não funciona assim, Thiago. Quem não concorda contigo é burro agora?

O futebol do Roberto Carlos nunca será unanimidade. Foi o que percebi lendo muita coisa sobre esse assunto desde que soube da contratação.

Eu não me considero burra, tampouco paga pau de bambi, muito pelo contrário. Tenho verdadeiro desprezo por um time sem tradição, de tapetão, enfim… E não gosto do Roberto Carlos. Isso desde muito tempo, nunca gostei dele, aliás.

Na minha opinião, ele não é habilidoso, nunca foi. Sua qualidade técnica é bastante discutível. Não tem nada de encher os olhos no seu “trato” com a bola. Sempre foi um voluntarioso com vigor físico para chegar na frente e descer a patada. Mas técnica para mim é outra coisa, algo que requer habilidade e inteligência, duas coisas que definitivamente nunca foram o forte dele.

O que a gente pode falar é que na mão de grandes técnicos que souberam aproveitar suas virtudes, se mostrou útil ao longo da carreira, atingindo um baita status, superando inclusive uma falta de melhor qualidade técnica.

Mesmo assim, o Roberto Carlos de alguns anos atrás “deitaria” aqui no futebol sulamericano, pois os adversários tendem a procurar marcar um nome de peso com boa chegada a frente ao invés de explorar os espaços que ele deixa, como fez inteligentemente o time do Raja Casablanca no Mundial de Clubes no Brasil, onde complicaram muito o jogo pro Real, justamente explorando os espaços do Roberto Carlos.

Agora é preciso ver se com quase 37 anos o cara mantém o vigor físico que juntamente com a potência do chute foram o que fizeram seu nome quando bem aproveitados por treinadores inteligentes.

O Roberto Carlos sempre foi um desses laterais metidos a atacantes, só que com uma potencia e um vigor físico acima da média, tecnicamente existem laterais mais funcionais, mais discretos e mais inteligentes que ele, que cumprem a função de lateral sem tanto destaque quanto o RC ao longo de sua carreira, mas talvez até funcionando melhor como um todo para seus times.

RC é um lateral que tem que se jogar em função dele, senão não rola por ele mesmo.

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Nao se trata de concordar comigo ou nao. Apenas o bom senso de conhecer o curriculo dele. Mas,nao sabia que voce detestava esse jogador. No seu texto, nada disse. Porem se voce nao gosta, vai no campo, vaia, xinga, ofende, e faz o que acha que deve. Como voce disse tem muitos que nao gostam mesmo. Claro, evidente.
E, chamaram o A. Santos quando veio, de pereba de segunda divisao, e desejaram ate que o Elias fosse para os Bambis, entao pra mim, 0x0.

Comentário por Thiago Ferreira

Para mim, sempre enganou bem, e só.
Futebol baseado na força e na velocidade, características que ele não terá mais.

Comentário por jeff

O Roberto Carlos era um excelente jogador físico, um apoiador lateral com boa presença de ataque, e um tirombaço inigualável. Defensivamente, nunca foi nada de excepecional, aliás, de cinco anos prá cá vem deixando muito a desejar nesse aspecto. Temo concluir que quiçás sua patada invejável já não seja a mesma, ou, pelo menos há muito tempo que eu não vejo um gol seu chutando de longe.

Enfim, espero estar enganado, mas acho que o Corinthians fez um péssimo negócio – pro clube, prá ele foi ótimo.

Comentário por Victor Farinelli

Victor. Com isso concordo. Roberto Carlos, eh caso a conferir. Apenas isso, porem confio muito na palavra de quem manja, por exemplo Zico e principalmente Ronaldo.

Comentário por Thiago Ferreira

Larissa,
No auge, considerei RC o melhor jogador do mundo. Até esteve na lista da FIFA, mas só dão o prêmio para meias e centroavantes.
Depois do lance das meias contra a França, sua imagem ficou marcada.
Na Turquia estava jogando defensivamente. Vi um jogo em que ele jogava atrás e André Santos avançado. Foi bem, mas terá de se engajar, mostrar vontade pra receber apoio dos alvi-negros.
Nos resta torcer pelo melhor, mas cobrar caso não contribua para o time.

Comentário por André Nogueira

Perfeito Andre Nogueira. Crucificar o cara por antecipaçao, fede. Se ele realmente nao presta mais, segundo alguns, entao a Libertadores e o ano do centenario ja foi devidamente colocado na lata do lixo.
Espero que estes, estejam todos errados,como estiveram quando ganhamos a serie B, sob criticas, vencemos o Paulista invictos e sob criticas, e a copa do Brasil, sob reclamaçoes e criticas quando jogamos no brasileiro algumas vezes desfalcados.
Espero com sinceridade, que estejam novamente equivocados com relaçao a R. Carlos, quanto ao time, quanto a tudo, e 2010 seja o ano do resgate final, onde a Libertadores passara a ser chamada de copinha, como eh praxe. E, o time realmente tem que ser montado em funçao do RC, e do R9. Se vier mais algum astro, tipo Riquelme, montar esquema para ele jogar bem soltinho e dando show de bola. Chega de cabeça de bagre que corre mais do que o cerebro. ahahaha

Comentário por Thiago Ferreira

Se ele jogar com meias curtas, talvez dê certo para vocês…RSRSRSRSRSRS

Comentário por Alviverde/SP

Não acredito, mas vou torcer pra dar certo

Comentário por Carlos

Começou mal… vamos esperar mais um pouco

Comentário por Carlos




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: