Corinthians: Preto no Branco


O último jogo do ano
dezembro 6, 2009, 2:00 am
Filed under: Uncategorized

.

O Corinthians se despediu de 2009 vencendo o Atlético Mineiro, no Mineirão, por 3 a 0. Inacreditável, mas tem coisas que só acontecem com o Galo e coisas que só mesmo o Corinthians é capaz de protagonizar.

.

Foi o último e também o mais engraçado jogo do ano, onde não faltaram esquisitices do tipo: Souza anotar dois gols (um de pênalti, claro); Júlio Cesar com seu braço de jacaré defender um pênalti do artilheiro Diego Tardelli, que só pode ser corinthiano; e Bill, ele mesmo, marcar o seu com direito a elogios dos comentaristas que, pasmem, chamaram-no até de habilidoso Bill!

.

2012? Que nada! O apocalipse já começou e o Mineirão foi o cenário escolhido para o prenúncio do final dos tempos.

.

Em tempo, há coisas não mudam jamais, que o diga Marcelo Mattos. Em seu retorno ao time, após três semanas de tratamento de uma lesão na coxa esquerda, o pé-de-chumbo já botou para quebrar… os adversários, lógico. O volante, dessa vez zagueiro, cometeu falta perigosa na entrada da área atleticana, recebeu cartão amarelo e ainda fez um pênalti em Diego Tardelli. Não há justificativa que o mantenha no time.

.

Por fim, o Brasileirão acabou enfim e o Timão, que nem dele participou, despede-se do campeonato na inexpressiva 10ª posição da tabela de classificação e justo no ano de sua volta…

.

Que venha e que seja mais feliz o Brasileirão 2010!

Anúncios

14 Comentários so far
Deixe um comentário

É hora da diretoria refletir e dispensar jogadores como Bill, Souza, Marcelo Mattos e acho que até Edú.

Esperamos um 2010 melhor que 2009, pois se de fato atingirmos nosso objetivo de conquistar a América, não pode novamente acontecer o que aconteceu neste segundo semestre, se não iremos desmotivados ao Mundial FIFA!

Comentário por Fabio Queiroz

Pois é, Fabio. Concordo.

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Lara,
Não sei se vc é crítica demais com o Marcelo Mattos porque tem a imagem dele do passado, ou se eu sou benevolente demais, porque tenho a imagem dele do passado. Talvez nenhum dos dois (nesse caso eu daria razão a voce), mas vc não acha que ele ainda pode apresentar um bom futebol? Eu gostava tanto do Marcelo em sua primeira passagem pelo timão… Sera que ele nao ta se readaptando? Sera que nao jogou mal pela falta de sequencia e porque estava como zagueiro nesse jogo? Eu nao quero defender as atuaçoes ruins que ele teve, mas eu tinha tanta esperanca no futebol dele… Voce nao achao que ele ainda pode apresentar um futebol digno de fazer parte do time no centenario? (diz que sim, vai….rsrs)

Abracos! Feliz natal e feliz 2010!!!

Comentário por R.

Po R. mas nao é para menos tambem.

Aproveitamento por time na Era do Gelo, últimos 8 jogos,
pós-entrada de Marcelo Mattos.

1 – Flamengo – 83,3%
2 – Cruzeiro – 79,1%
3 – Atlético MG – 62,5%
4 – Vitória – 58,3%
5 – São Paulo – 50%
6 – CAP – 45,8%
7 – Coritiba – 45,8%
8 – Grêmio – 45,8%
9 – Palmeiras – 41,6%
10 – Fluminense – 41,6%
11 – Avaí – 41,6%
12 – Botafogo – 37,5%
13 – Inter – 37,5%
14 – Santos – 37,5%
15 – Sport – 37,5%
16 – Goiás – 33%
17 – Barueri – 33%
18 – Santo André – 33%
19 – Náutico – 29,1%
20 – Corinthians – 25%

Nesse período, 7 gols feitos e 14 tomados.

Ou seja, para cada gol que o ataque faz, a defesa tem tomado dois.

Isso sem contar o de ontem.

Fora Marcelo Mattos!

Comentário por João Augusto

Eu não acho, mas também não sou a dona da verdade. Porém, o que já vi dele, inclusive no passado, me dá certeza de só estar no Corinthians por ser apadrinhado do presidente, empresariado por Carlos Leite, enfim… Toda aquela porcaria de sempre.

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

De uns tempos para cá, parece uma pouco mais amena versão do blog do motoqueiro.

Cornetagem a mil sempre que possível fazer ilação direta ou subjetiva à diretoria ou Mano Menezes.

Pobre, Corinthians. Com milhões de torcedores na base do pão e circo, a algumas dezenas de pseudo-conscientes com ferramentas de mídia nas mãos mas na outra ponta do navio, mostrando o comportamento xiita de aversão a tudo o que é da atual diretoria (que é claro, merece inúmeras críticas) e do Mano Menezes.

Essa polarização dos “torcedores ignorantes” X pseudo-torcedores-conscientes-com-mídia-à-disposição” só tem entregue ainda mais o Corinthians ao lugar comum.

E, confesso, mais que a ignorância do povo, pior é essa convicção de que para se diferenciar da multidão e parecer cult, é necessário reclamar de tudo, supor tudo e apresentar este comportamento rabugento (ou rabujento, sei lá) e recalcado.

FORA, blogs pequeno-burgueses!

Comentário por Ricardo

Hahahahahahahahaaha… Confesso que foi a piada do ano, muito engraçada, mesmo sendo relacionada este blog, que de cult, graças a Deus, não tem nada.

Mas sugiro uma leitura mais aprofundada do que é apresentado aqui e contrário a todos os outros blogs, aliás. Por exemplo o assunto do jogo com o Flamengo. Só um exemplo.

No mais, é simples: não gosta? Não acessa.
Não concorda? Apresente motivos consistentes que deveriam tornar menos “rabujentos” os corinthianos que criticam a postura do clube e comissão técnica no Campeonato Brasileiro.

Pequenos burgueses (SIC) ou não, uma décima colocação, por desistência ainda, nunca estará à altura do Sport Club Corinthians Paulista.

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Braço de Jacaré foi a melhor !!!!! KKKKKK

Tem coisas que só vendo pra acreditar!!!!!

QUE VENHA 2010!!!!!

VAI CORINTHIANS!!!!

Comentário por Toel

Sabe o Horácio da Turma da Mônica? Então… Hehe

E que venha 2010!

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Parabens por ser corinthiana,o maior time do mundo.Gostei muito de seus comentarios,e vamos torcer bastante para q a nossa vitoria ja comece com a diretetoria.Boas contratocoes e muito amor a camisa…

Comentário por Guilherme

Obrigada, Guilherme. Vamos torcer!

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Depois que um merda da midia, chamou Love de baladeiro, vimos uma tocaia armada por marginais que por pouco nao resultou em morte.
Acho que criticas a pessoas devem se limitar ao campo tecnico. Quando partem para o lado da honra e da moral das pessoas, considero irresponsabilidade.
Sempre tem idiotas que acreditam em tudo o que leem e partem para a ignorancia.
Portanto quem da opinioes sobre dignidade e carater de pessoas tem que estar ciente de suas responsabilidades e possiveis consequencias.
Eh bem provavel que jogadores tambem saiam em defesa de sua honra, de maneira digamos nao diplomatica, mas partindo para a ignorancia.
Lembro que bateram no Edilson, e chamaram de safado, porem com Gilmar Fuba, ninguem falou borracha, pois com ele a barra era pesada. Andava armado. E tem muitos como ele, com certeza.
Marcelo Mattos, voltou muito mal realmente, espero que possa recuperar seu futebol que foi importante no titulo de 2005.

Comentário por Thiago Ferreira

Oii Larissa ja vi que você é corinthiana roxaaa rsrs sabe o que eu queria se você tiver ai a musica trilha do Filme “Fiel” auquela musica que a Negra-li canta “Sou Fiel” se tiver me manda por favor. Aguardo contato!
Bj

Comentário por Aline

Oi Aline! Já postei ela aqui no blog, neste post: https://larissabeppler.wordpress.com/2009/04/16/a-nacao/

Comentário por Larissa Beppler




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: