Corinthians: Preto no Branco


16/12/1990
dezembro 16, 2009, 11:16 pm
Filed under: Uncategorized

Há 19 anos o Corinthians conquistava o seu primeiro e tão sonhado título brasileiro. Eu tinha apenas 5 anos e a minha primeira lembrança alvinegra é justamente da expressão de felicidade e orgulho no rosto do meu corinthiano (graças a Deus) pai, que tanto esperou por aquele momento e depois de muito sofrimento finalmente pode soltar o grito de campeão. Na verdade, era mais um desabafo do tipo: “agora é brasileiro! É brasileiro”.

Depois de então, o Corinthians se tornou cada vez mais brasileiro, de todos os brasileiros.

Parabéns Sport Club Corinthians Paulista e do Brasil!

Parabéns nação corinthiana!

.

E para falar sobre a data ninguém melhor que o heroi de 1990, portanto:

.

Guerreiros de 90!!! Lá se vão 19 anos…

Por Neto

“Como brasileiro sempre sonhei em ser jogador de futebol. Como brasileiro sempre sonhei em ser corintiano. Ser brasileiro, jogador de futebol e campeão com a camisa do Corinthians me fez um homem verdadeiramente realizado. Nesta quarta-feira são comemorados 19 anos da inesquecível conquista do Brasileirão de 90. Emoção que na ocasião tirou do Timão o estigma de time regional após 80 anos. Sentimento que ficará para sempre guardado no meu coração.

Antes de mais nada queria agradecer e parabenizar todos meus queridos amigos de time. Enquanto viver farei isso. Ano após ano. Obrigado Ronaldo, Dagoberto, Giba, Dama, Guinei, Vagner, Jacenir, Juarez, Márcio, Télson, Jairo, Fabinho, Valmir, Tupãzinho, Wilson Mano, Marcelo, Ezequiel, Ângelo, Antônio Carlos, Paulo Sérgio, Gérson, Marcos Roberto, Mauro, Dinei, Wilson Macarrão, Nelsinho Baptista e toda a excelente comissão técnica que tínhamos.

O simbologia de uma conquista vale tudo. A qualidade prova a cada dia ser mais importante que a quantidade. Valeu querido Benjamin Back, Andrés Sanchez, Rogério Micheletti, Dr. Santoro e tantos outros. Pessoas que me ligam agradecendo todo dia 16 de dezembro.

Sou corintiano de infância mesmo. Nunca neguei. E ser campeão atuando pelo time que você ama aumenta ainda mais essa paixão. Até por isso, meu agradecimento será eternamente recíproco.”

.

8 Comentários so far
Deixe um comentário

Jogo memoravel para a minha pessoa:tinha 6 anos e a paixao pelo TODO PODEROSO explodiu nesse momento.Ouvindo a transmissao pela radio globo com osmar santos como sempr fazia e vendo o jogo.Sensacional

VAI CORINTHIANS.

O CENTENÁRIO JA COMEÇOU

Comentário por william

Tinha dez anos, e estava na casa de meus tios, todos são-paulinos. Não entendia muito bem o que estava acontecendo, mas senti um orgulho enorme.

Comentário por jeff

ESSE NETO É UM CARA DE PAU.

DESDE QUE VIROU JORNALISTA, ESCULACHA O CORINTHIANS DIRETO, E NÃO CONSEGUE ESCONDER A INVEJA DE JOGADORES QUE FORAM MUITO MAIORES DO QUE ELE, COMO MARCELINHO CARIOCA E CARLITOS TEVEZ.

PIOR, ENTROU PARA A TROPA DE CHOQUE DA IMPRENSA BAMBI, QUE APLAUDE TUDO O QUE O SPFW FAZ.

AGORA, PORQUE PASSOU A SONHAR SER O SUCESSOR DO ANDRES SANCHEZ, COMEÇOU A DAR DECLARAÇÕEZINHOS DE “CORINTHIANO APAIXONADO”.

DESCARADO, DEVIA É LAVAR A BOCA ANTES DE PRONUNCIAR A PALAVRA CORINTHIANS.

Comentário por MIGUEL

Estava lá nesse dia, cheguamos cedo pra caramba no estádio e o clima era de campeão só faltava a confirmação, no meio da galera bandeira na mão Corinthians campeão, primeiro título que acompanhei no estádio, vendo esses lances me vem uns flashback na cabeça, esse Corinthians…..só que é mesmo pra sentir!!!

Obs. Caramba 19 anos se passaram!!!!

Comentário por Toel

Eu estava no Morumbi lotado, aos 14 anos de idade, nos dois jogos. Sabia exatamente o que estava acontecendo e senti o orgulho que não poderia ser diferente do que foi ao ver as torcidas separadas por cordas como de hábito na época e a torcida “local” espremida nos seus 10% habituais. O primeiro jogo foi 1 X 0, gol do Wilson Mano de joelho aos 08 minutos do 1º tempo, em falta batida pelo Neto. Antes desse título eu ouvia até torcedor do Guarani jogando na minha cara que era campeão brasileiro, igualzinho outros coitados fazem hoje com a baba da Libertadores. Nada como um dia após o outro. O tempo é o senhor da razão, e o Corinthians está aí há cem anos para comprovar. Feliz 2010 para a Fiel.

Comentário por Matheus Antunes

Você é tão bonitinha que nem o fato de ser corintiana faz a gente esquecer isso. Aliás, só aumenta o prazer de vê-la: afinal, os opostos se atraem. De um torcedor do arquirival.

Comentário por bill

Lara, com todo respeito o Neto não serve de parâmetro pra nada, respeito a apinião de todos, sei da importância dele em 90 mas hoje em dia virou um ex boleiro zé mané, seus comentários são ridículos principalmente quando ele força para aparecer como ídolo do Timão.
Um abraço a maninha.

Comentário por Ribamar Bianchini

Tenho 45 anos de idade e na época tinha 26 anos. Neste dia eu estava na arquibancada, próximo à Camisa 12, se não me engano, e bem na linha de posição do Tupã no momento do gol, lembro que foi uma confusão a jogada pois muitos torcedores levantaram-se, mas eu lembro que me levantei e pude ver o Tupã empurrar a bola naquele carrinho, nem acreditei que aquela bola tinha entrado….elas na época eram as queridinhas da impresa com Raí, Cafu, Leonardo, Antonio Carlos e Cia mas já no primeiro jogo já tínhamos mostrado que tínhamos mais time (também fui assistir e vi o gol de joelho do Wilson Mano bem de trás do gol lá na numerada superior). Abraços e Feliz 2010 !!!

Comentário por carlos andré




Deixe um comentário

