Corinthians: Preto no Branco


O ano que vale por 100
janeiro 14, 2010, 3:08 am
Filed under: Uncategorized

Nação alvinegra,

.

O ano já é 2010, do centenário corinthiano, de expectativas mil e de significado ímpar na história do nosso amado e tradicional clube, que tantos obstáculos e preconceitos venceu ao longo destas dez décadas desde que saiu da várzea para conquistar o mundo e  milhões de corações pelo Brasil.

.

O elenco que representará o gigante Corinthians neste ano tão especial já está formado, além dos remanescentes de 2009, outros sete nomes agora integram a equipe dirigida por Mano Menezes, são eles: Leandro Castan, Moacir, Roberto Carlos, Ralf, Danilo, Tcheco e Iarley. Tudo bem, não é exatamente o esquadrão sonhado por aqueles que acreditaram nas promessas de um time de ajoelhar financiado pelos patrocínios milionários e pela Fiel, através dos ingressos que foram majorados, segundo os dirigentes, com este intuito. Contudo, a Fiel agora aposta e confia que estes novos mosqueteiros honrarão o nosso sagrado manto de tradições e glórias mil.

.

O pontapé inicial do centenário foi dado na tarde de ontem, no Pacaembu, em um amistoso contra o Huracán, da Argentina, ex-clube do agora corinthiano Defederico. O Timão começou o ano festivo com o pé direito e com milagre: venceu os argentinos por 3 a 0 e aconteceu até de Souza marcar gol. Tem mais, o atacante ainda participou do segundo tento alvinegro ao tabelar com Morais. O terceiro ficou por conta de Dentinho, que não enche os olhos, mas é o atual artilheiro do Corinthians com 40 gols em 3 anos de profissional.

.

E por falar em gols, 2010 também será o ano do gol 10 mil da história do Timão, que poderá sair ainda no Paulistão que se inicia no próximo dia 17, às 17 horas. Desde Setembro de 1910 até agora o Corinthians contabiliza 9.977 gols marcados (já somados os do amistoso desta quarta-feira). E se você também percebeu que existem muitos setes nesta história, vale lembrar que o Timão, localizado na Rua São Jorge, n 777, que agora tem 7 novos reforços, viveu um dos momentos mais significativos de sua existência em 1977, quando Basílio decretou o fim de um jejum de pouco mais de duas décadas sem títulos, e também viveu o pior momento de sua história em 2007. O embaixador do centenário alvinegro é Marcelinho Carioca ou o mais famoso camisa 7 da história do clube. Devem estar certos aqueles que dizem ser eterna a famosa mística corinthiana.

.

Numerologias à parte, 2010, independente de títulos, é o ano do Sport Club Corinthians Paulista. Ninguém há de negar que a Fiel anseia por conquistas, inclusive por aquela que ainda falta na sala de troféus do alvinegro, mas 2010 será muito mais do que isso, pois um século de Corinthians só pode ser muito Corinthians, que nunca dependeu de títulos, que sempre foi maior, além… Um Corinthians que é tradição, humildade, que simboliza o povo, a luta, a raça, a determinação. Um Corinthians que é paixão, voz, vez e vida. Um amor de 30 milhões de corações.

.

Neste 2010 é o Corinthians que será lembrado, celebrado e ainda muito mais amado. É o corinthiano que comemorará o fato de ser abençoado com a graça de ser corinthiano. Em 2010 o importante, como sempre, é ser Corinthians, campeão ou não, mas quando se é corinthiano não tem jeito, já se nasce campeão.

.


17 Comentários so far
Deixe um comentário

Otimo texto Larinha

Sempre acompanho seu blog

Que Souza, Edno e Bill esse ano mostrem pra que vieram

Beijão

Comentário por Diego L. Mescoloto

Obrigada, Diego!

Eu só espero que todos saibam o que significa vestir o sagrado manto e que tenham consciência do que significa vesti-lo no ano do centenário do clube. O resto é consequência e torcida…

Abraços alvinegros e feliz centenário!

Comentário por Larissa Beppler

éééé… acho q os treinos fizeram bem pro Souza, espero q continue assim, pois ontem fez um belo jogo, além do gol e do passe pro outro gol, ainda me lembro de duas boas roubadas de bola, o que mostra q ele estava bem ligado!!! Achei que o Morais também foi legal e o Marcelo Mattos está voltando a velha forma! Até o Escudero foi bem, e nem tomou cartão…rs..rs..
Bom, impressões em um amistoso!!! Vamos ver na hora que for pra valer, mas acredito nesse grupo!
2010 é tudo nosso!!!!

Comentário por Mário Zerbetto

Agora só nos resta torcer! Obs: eu acho que amistoso não simboliza muita coisa, mas enfim…

Abraços alvinegros e feliz centenário!

Comentário por Larissa Beppler

Iniciado com gols do Souza e Morais, o ano de 2010 promete!
Vai, Timão!

Comentário por Heloisa

Se começou com milagre pode ser que vejamos mais alguns por aí, né Helô?

Abraços alvinegros e feliz centenário!

Comentário por Larissa Beppler

Larissa, este ano será especial para todos nós.

Esse ano eu vou fazer minha tão ensaiada e planejada tatuagem do timão, será o CP entrelaçado que abre esse post, no braço esquerdo , e no direito vou fazer um GW, usando o mesmo tipo de letra, em homenagem ao meu filho William , à minha mãe Wilma, à minha esposa Giselli e às minhas filhas Giovanna e Giullia, todos nós Corinthianos.

Tenho certeza que será uma ano espetacular dentro e fora das 4 linhas, independente de títulos ou taças e lindo de ser visto das arquibancadas do Paca.

E tenho certeza de uma coisa.

Ao final desse anos, seremos, certamente, ainda mais Corinthianos.

100 vezes mais Corinthianos, 100 vezes mais Fiéis, 100 vezes mais felizes, por sermos o que somos.

Abraços,

Zé Favela.

Comentário por José Freeman Junior **

Olha, Zé… Temos o mesmo gosto por tattoos então hehehe… Eu também vou fazer o dito primeiro símbolo, mas na nuca.😉

E vai Corinthians!

Abraços alvinegros e feliz centenário!

Comentário por Larissa Beppler

Para uma jovem como você será de estremo bom gosto na nuca.

Também estou pensando em fazer o atual, no peito, como é na camisa, quem sabe mais pra frente, hehehe!!!

Abraços,

Zé Favela.

Comentário por José Freeman Junior **

Será um ano espetacular independentemente se vierem títulos ou não, eu particularmente acho que este ano vem o tão sonhado título da libertadores, não porque acredito nesta diretoria que esta aí, pois eu não acredito nela, mais sim porque acredito no trabalho do Mano o melhor técnico do Brasil na minha opinião, nos jogadores do elenco alvinegro que tenho certeza darão a vida em campo por este título, mais principalmente pelo maior patrimônio que este clube tem, por sua torcida. Quando ela puder ajudar eu tenho certeza que ela fará o melhor possível, eu sinceramente acredito que esta combinação de fatores fará deste centenário Corinthiano inesquecível para todos nós!
Fico feliz pela volta de seus comentários Larissa, eu que sou também um humilde blogueiro ainda aprendendo a mexer com este meio de Comunicação, tenho certeza absoluta que você é a melhor blogueira de todos os blogueiros que falam de o assunto que eu mais amo no mundo: Sport Club Corinthians paulista

Comentário por João Gabriel Dinis

Eita, João… Obrigada pela gentileza, mas estou longe disso. Sou apenas uma corinthiana que gosta de escrever. No mais, concordo contigo.

Abraços alvinegros e feliz centenário!

Comentário por Larissa Beppler

Olá Larissa parabéns pelo post!
AH…PARABÉNS PELOS 10 ANOS DE TITULO MUNDIAL!!
Mudando o FOCO, Larissa será que o Rosenberg tem palavra????
Ele terá uma grande chance para mostrar que tem…
http://arenadotimao.wordpress.com/
BEIJOS…

Comentário por josue

Obrigada e obrigada, igualmente hehehe…

Pois é…Veremos, mas eu já tenho um palpite.

Abraços alvinegros e feliz centenário!

Comentário por Larissa Beppler

Muito bem dito: a torcida do Corinthians tem de voltar a curtir ser Corinthians!

Comentário por jeff

E o Corinthians, propriamente dito, o centenário Corinthians.

Abraços alvinegros e feliz centenário!

Comentário por Larissa Beppler

faleu por td que o timão fez até agora
sou uma pobre corinthiana e sempre vou ser

Comentário por fernanda

amore corinthians minha paixao meu amor eterno
falem mal de minha vida minha familia menos do
corithians…..
um grande salve a torcida alvinegra

Comentário por leticia




Deixe uma resposta

