Corinthians: Preto no Branco


A cor da vaidade
fevereiro 10, 2010, 3:03 am
Filed under: Uncategorized

Há alguns dias o Corinthians apresentou o seu novo terceiro uniforme, que será utilizado neste ano do centenário alvinegro. Novamente o roxo, que tanto divide opiniões na torcida, faz-se presente, mas agora dentro de uma suposta cruz de São Jorge.

.

A camisa é predominantemente dourada preta, os patrocínios seguem a tendência 2009 e continuam em excesso, mas isso já é papo para outro post. A intenção da camisa, diz-se, era representar a cruz de São Jorge, o padroeiro do Timão. Mas não é bem isso que acontece quando se muda a cor do símbolo do santo guerreiro. Esta, do uniforme, é apenas uma cruz (roxa e não vermelha), que já não é novidade em camisas de clubes, embora o Corinthians, tão vanguardista, merecesse algo mais original. O símbolo também mudou de cor neste novo uniforme, agora é desbotado dourado. Logo o escudo corinthiano, clubismo à parte, o mais bonito do mundo! Que é o mais belo inclusive por ser muito diferente de quase tudo que se vê por aí. É difícil entender a razão pela qual se resolve modificar algo tão significativo, ainda mais no ano do centenário do clube.

.

Além de, pessoalmente, ter achado o terceiro uniforme horrível, de péssimo gosto mesmo, também não consigo mais suportar a cor roxa. Tudo bem, nunca neguei meu saudosismo e gosto pelo tradicional, mas entendi, embora não tenha apreciado, a primeira camisa de tal cor. Era somente um uniforme alternativo e até foi sucesso de vendas. Ocorre que, depois disso, ônibus, muro, loja e tudo que se via relativo ao Corinthians tinha algo de roxo. Uma espécie de tricolorização do alvinegro. Não fosse tricolorização o roxo ficaria restrito àquele terceiro uniforme, como ocorre nos times europeus, que inspiraram tal modismo. A loja do Manchester United, por exemplo, é vermelha e branca. Já a do Corinthians é tricolor e, particularmente, considero este um erro crasso do nosso Departamento de Marketing.

.

A maioria dos defensores da camisa que vi e li até agora justificam sua defesa com o argumento das vendas. Dizem se tratar de apenas um produto para arrecadar mais receitas. Não concordo com essa justificativa quando o caso se trata de três anos seguidos de roxo, com acréscimo da cor em todos os utensílios do clube nas lojas e afins. E penso que tradição se respeita, principalmente na hora de passa-la adiante, como é o caso das lojas, pois os valores do clube são representados e transmitidos dessa forma a todos os corinthianos. Assim também se forma uma torcida. E que torcida pretendemos formar desta maneira?

.

O Corinthians sempre foi diferente do resto, justamente por representar outros valores, por ser muito mais que um time de futebol. O preto e o branco da camisa corinthiana não são só cores, há toda uma simbologia inclusa, há significado,  carregam toda a nossa história, as nossas tradições. As cores do manto devem ser honradas e não tratadas como simples detalhes, como se não fizessem toda a diferença.

.

Se o caso fosse realmente apenas um terceiro uniforme, vá lá. Vejo como modismo, acho desnecessário, porém até aí tudo bem, que comprasse aquele que quisesse. Mas é inacreditável que não tenham percebido que o roxo ultrapassou as fronteiras da camisa há muito tempo e está quase incorporado às cores do clube.

.

Ademais, só consigo enxergar um significado em tanto roxo: vaidade. A cor é também a marca da gestão Rosenberg à frente do marketing corinthiano e é por este motivo que, mesmo com todos os protestos da torcida, o roxo segue na camisa do alvinegro pelo terceiro ano consecutivo, ainda que faça mais sentido um terceiro uniforme bege, como o primeiro utilizado pelo Corinthians na história, no ano do centenário.

.

De volta à questão da nova camisa em si, opinião pessoal, seria feia ainda que não tivesse o roxo. Nada original e com o símbolo do clube completamente descaracterizado, o que para o meu gosto saudosista é até um ultraje. Vi desenhos de uniformes feitos por corinthianos que superaram a Nike e o marketing em 100%, mas isso não importa a quem deveria, então, vamos de camisa forro de caixão, pois a vaidade de alguns predomina enquanto a vontade de milhões tanto faz.

.

Nota: vale ler aqui também.

.

Atualização: E se eu disser que o escudo dourado, na camisa do Corinthians, pode ferir o próprio estatuto do clube? Pois é, veja.

.

.


39 Comentários so far
Deixe um comentário

Eu ganhei a camisa roxa anterior, aquela que tem as listras pretas e roxas e acho bonita como terceiro uniforme mas como “uniforme comemorativo”, mas concondo que já deu o que tinha que dar mesmo, tá na hora de parar com isso até porque o preto e branco tá na alma do corinthiano, fora isso a camisa é feia mesmo, esse negócio de cruz não tem nada a ver e é simplesmente ridiculo mudar a cor do símbolo mais lindo do mundo, sempre sugeri e inclusive mandei e-mails para o site do timão que fossem escolhidas entre a torcida qual deveria ser a nova camisa antes de lançarem e produzirem as mesmas, mas não adianta os caras pensam que vão fazer uma surpresa boa e no fim fazem é uma surpresa desagradável, é uma pena mas não vejo isso mudando nem tão cedo…o que podemos fazer é continuar protestando até que eles finalmente entendam que aqui é Corinthians e é preto e branco até a morte!

Comentário por Clemilson

E olha que essa tua ideia não é nada descartável. O que eu vi de modelos lindos, criados por corinthianos, pela internet afora! Olha, cheguei a enviar um e pedir por favor p/ lançarem, pq eu queria muito uma camisa daquelas, mas enfim…

Abraços ALVINEGROS!

Comentário por Larissa Beppler

Larissa, DETESTEI este uniforme. A primeira camisa roxa ainda poderia ser justificada pela expressão “corintiano roxo”, mas as outras não se justificam. Se era para homenagear São Jorge, por que não colocaram uma foto do santo na camisa??? Aliás, esse Rosenberg é brincadeira, né? Outra coisa: a Nike não tem o mínimo senso de pesquisar antes de produzir? Não sabe que essa combinação desta nova camisa remete a enterro aqui no Brasil?
Agora é torcer pelo time em campo, porque fora dele é só lambança…
Abraço alvinegro e com uniforme da década de 1980!!!

Comentário por Heloisa

Exatamente! A Nike não tem o menor senso e o marketing, pelo jeito, não deve exigir mais respeito com a nossa camisa também. A mesma coisa eu penso sobre os patrocinadores. Pô, é tudo de uma mesma empresa, a Hypermarcas, será que eles não poderiam demonstrar um pouco mais de respeito e retratarem seus produtos de forma menos vulgar e poluída, por exemplo fazendo um rodízio (tá na moda)?! E por que dois Bozzanos na manga quando um já aparecia além da conta? Acho isso um desrespeito com o clube e em vez de simpatizar com o patrocinador sinto até nojo. Mas enfim…

Abraços alvinegros! E vamos de camisas retrôs, que estas sim estão lindas.

Comentário por Larissa Beppler

E o pior da poluição de patrocínios é saber se o valor que divulgam é o mesmo que recebem…

Roxo é o caralho! Preto e branco é a cor do Centenário!!!

Comentário por Heloisa

Onde é que eu assino??

Comentário por Leonardo Rossetti

Onde preferir! 🙂

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

******PAULISTAS ÀS ARMAS*********

CONCLAMOS A VOCÊ PAULISTA DE ORIGEM OU AQUELES QUE ADOTARAM NOSSO ESTADO COMO SEU ABRIGO.

CHEGA DE IMPUNIDADE.

BASTA, CHEGOU À HORA DA INSTITUIÇÃO PRIVADA QUE LEVA O NOME DE NOSSO ESTADO, MAS QUE NÃO O REPRESENTA EM NADA, CHEGAR AO SEU FIM.

UMA INSTITUIÇÃO QUE DESDE SUA OBSCURA ORIGEM DEIXA UM RASTRO DE CRIMES E ATENTADOS CONTRA A HONRA DOS PAULISTAS E, QUE SEMPRE UTILIZOU DOS RECURSOS PÚBLICOS OU SEJA, NOSSOS, PARA INTERESSES PRÓPRIOS.

SURRUPIARAM O CANINDÉ A MÃO GRANDE, TENTARAM O MESMO COM O PALESTRA ITÁLIA.

E AGORA FAZEM O POVO PAULISTA SER MOTIVO DE CHACOTA, POR INSISTIR NOS SEUS INTERESSES EM REFORMAR SEU ESTÁDIO.

A LUTA PAULISTA VAMOS TOMAR DE ASSALTO ESSE CLUBE, VAMOS LEVAR ABAIXO ESSE ESTÁDIO MACULADO COM O DNA DA MAFIA.

UMA NOVA REVOLUÇÃO SE INICIA IGUAL À DE 1932, PARA DESMANTELAR ESSA QUADRILHA QUE NOS ENVERGONHA, ABAIXO COM A MAFIA, ABAIXO COM O SPFC.

JOE BRASILEIRO DE NASCENÇA PAULISTA E FUZILEIRO NAVAL COM AS GRAÇAS DE DEUS.
DE FIDE.

Comentário por JOE O CÂNDIDO

Pô, Larissa, me ajuda aí…Você critica a camisa, com toda a razão e argumentos bastante coerentes. Você é uma mulher bonita e sabe disso, tanto que colocou uma bela foto sua no cabeçalho do blog, em um ângulo legal. Vestida de verde. Tudo bem, sou chato, mas este post não é sobre cores? Não é “Preto no Branco”? Não entendi muito bem…

Comentário por Matheus Antunes

Pô Matheus, verde? Eu nem uso verde! Essa blusa é tão bege quanto a primeira camisa que o Corinthians vestiu na história, prova disso é que fui com ela p/ clube (ver galeria) hehehe… Ajuste o seu monitor, pq aqui p/ mim ela até parece branca, mas é bege mesmo. 🙂

Quanto ao recado implícito, não entendi. Todos os blogueiros tem fotos, inclusive as pessoas pedem p/ saber quem estão lendo e só eu, por vc me considerar algo que não sou, não deveria ter uma foto no cabeçalho do meu? Obs: Esta nem é das melhores, mas só a que achei que tinha mais a ver p/ encabeçar o blog mesmo.

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Não há recado implícito algum. Não sou tão inteligente assim. Agora eu que fiquei confuso. Apenas disse que gostei da foto. E que a roupa é verde. Faça uma enquete no blog perguntando a cor, se quiser. Quer apostar que vai dar verde? E mais: eu te considero o quê, Larissa? De onde tirou que eu disse (ou sugeri, ou deixei nas entrelinhas ou whatever) que não deveria ter foto sua? Eu disse exatamente o contrário. Disse que você era uma mulher bonita e que a foto estava boa. Será que você não está exagerando um pouco?
Volto a dizer que não tenho intenção de perturbá-la ou aos que leem seu blog. Já comentei uma vez as restrições que tinha. Só expressei minha opinião. Vou tentar ser mais claro e definitivo: Não tenho nem nunca tive nada contra você. Muitas das vezes em que tenho algum tipo de atrito com alguém, isso se deve ao fato de eu mesmo não fazer questão de ser político. Falo o que penso, e às vezes penso besteira. É um defeito meu, não seu. A primeira impressão que tive, após ler seus textos, foi de uma pessoa que sabe se expressar bem, é culta, bonita (de verdade, e eu sei que às vezes é incômodo para uma mulher inteligente ser chamada assim, parece que tudo tem segundas intenções, etc.), mas que às vezes dizia: “Fiz isso pelo Corinthians, em troca recebi aquilo.” Foi a impressão que eu tive, e é um tipo de corinthianismo que eu acho dispensável. Logicamente, posso estar falando a maior besteira do mundo, e meu defeito está em achar que alguém tem que concordar com o que penso.
Peço desculpas por ter sido desrespeitoso com você antes, de coração. Você não precisa nem merece esse tipo de tratamento. Pelo contrário. Estou sinceramente arrependido. Espero que aceite, embora saiba que esquecer, deixar pra lá são outros quinhentos. Se você preferir, não comento mais aqui. É só me dizer.
Mesmo assim, repito: dessa vez, eu estava inocente! Não “quis dizer” coisa alguma, mesmo. O elogio era sincero, e a pegação no pé, básica. Essencial. Sou um pusta sujeito chato, afinal. Só que meu monitor é novinho, e sua bela blusa na foto, que combina com seus belos olhos cor de esmeralda, é verde, catzo!

Larissa: Ok, Matheus. Quando disse sobre me achar algo que não sou me referia à beleza, mas enfim… A blusa não é verde (e eu já andei perguntando p/ outras pessoas sobre a luz da foto e elas disseram a mesma coisa, ou seja, que não é verde hehe), aliás, nem meus olhos são verdes! São azuis, graças a Deus, pq se fossem verdes eu ia querer trocar. 😉

Obs: O que eu recebi em troca do Corinthians? Não entendi. Pq ao que me consta eu só gasto, só dou, não recebo nada, ao contrário de muitos, e estou muito bem assim.

Abraços alvinegros.

Comentário por Matheus Antunes

Mais um ótimo post sobre um asunto que não deve ser esquecido.

Pior que o site oficial, um dos mais acessados do mundo emtre clubes de futebol, faz uma enquete fajuta e propaga que a torcida aprovou essa coisa.

Esse argumento de alguns, de que essa camisa vende, eu não aceito. Muita gente vai comprá-la pra mofar na sacola, só por amor ao time, se fosse a foto do Zé do Caixão também comprariam, pois o Corinthiano é fiel ai também.

Eu não comprei e nem vou, como escrevi em outros blogs, com o dinheiro que compraria essa cruz credo, compro duas retrôs, que graças ao nosso passado, temos várias e belíssimas, principalmente a 1014 a minha preferida, que como você bem colocou, se houvesse uma terceira cor em nosso centenário, esta seria o bege.

Comentário por David Emmanuel

Obrigada, David. Aos poucos vou correndo atrás… Tem tanta coisa p/ escrever!

Concordo com os teus argumentos, achei a enquete do site, bom, deixa pra lá o que eu e muita gente achou hehehe, você sabe…

O pior é que eu vi essa camisa antes de ser lançada, até segurei p/ não postar aqui, pq tinha esperanças de atenderem aos apelos de não lançar isso aí, mas quem me mostrou informou também que todas as camisas lançadas no ano virão com o escudo dourado, o que eu acho lamentável. É hora de mostrar ao mundo, mais uma vez, quem somos e quais são as nossas cores e, justo agora, fazem isso?

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Lara, seus argumentos claros, práticos e objetivos. A nitidez do seu texto tem uma força de persuasão que realmente incomodaria muito caso seu blog pertencesse a um grande portal, enquanto isso não desista desse trabalho árduo de formiguinha que pouco a pouco nossos objetivos serão alcançados. Um Corinthians para o povo, de fato e de direito, onde as tradições e os milhões de fieis serão respeitados. Vai Corinthians!

Comentário por Fabio Sleiman

Grandes portais são para grandes boçais. Aqui a gente fala do que realmente importa, pq se não puder falar então p/ que escrever, né? 😉

Obrigada pelos elogios desmedidos, gentileza de tua parte. E que prevaleçam estas grandes palavras: “Um Corinthians para o povo, de fato e de direito, onde as tradições e os milhões de fieis serão respeitados.”

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Larrisa,
Realmente essa camisa ultrapassa o ridiculo e se enquadra no campo do bizarro.Mesmo que tivesse essa cruz sem explicação nenhuma porque essa cruz roxa?
Tentam de todas as formas incrementar nas cores do TIMÃO essa cor bizarra e causam má influencia nos mais jovens.
Para vender e gerar fluxos de renda não precisamos denegrir com as tradições do clube.

VAI CORINTHIANS

Comentário por CHARLINHO

Vi a galeria que você falou. Nela, você realmente está de olhos azuis (lentes obviamente colocadas para me desmentir) e uma blusinha bege muito parecida com aquela da foto, a verde. Inclusive a pose da foto é praticamente idêntica a uma onde você está junto de uma moça com uma roupa toda de jeans. Na foto do cabeçalho, no entanto, a blusa é verde e seus olhos também. Como Nelson Rodrigues já disse uma vez: “Se os fatos estão contra mim, azar dos fatos…”. Estou indo nesse exato instante ao oftalmologista.

Comentário por Matheus Antunes

Hahaha… Então, o problema é que a minha tela é wildscreen, agora qdo abri numa normal ela tem um certo reflexo mesmo, o que eu não entendo, pq abrindo a mesma foto na minha galeria não tem :S

Enfim…

Comentário por Larissa Beppler

Deu um jeito na foto, né, Larissa? É um alívio perceber que não estou ficando daltônico…Meu monitor também é widescreen, e até ontem, estava tudo verde por aqui. Hoje, seus olhos na foto do cabeçalho são azuis e sua roupa é bege! E o que é melhor: você continua bonita do mesmo jeito! Parabéns!

Comentário por Matheus Antunes

Oi Larissa!! Me diga uma coisa, as camisas retrôs que vc citou, vc tem comprado nas lojas Poderoso Timão, feitas pela Poá Têxtil, que dizem ser do esquema do Andres e do Rosenberg??
Qual vc gostou mais??
Vc já viu aquela vendida pelo Boteco São Cristovão na rua Aspicuelta, Vila Madalena?? Antigamente eles vendiam somente a branca, mas agora eles vendem a preta também e ficou muito bacana!! Tem inclusive modelo feminino.
Não tenho certeza, mas acredito que eles paguem royalties aos clubes.

Comentário por Leonardo Rossetti

Larissa.

Onde você tira tanta sensibilidade ao escrever esses textos maravilhosos?Concordo em tudo o que escreve, acho que o Corinthians hoje pensa mais nos seus diretores de marketing do que na sua própria torcida, que é a essência e a razão de viver do nosso lindo clube.

Beijo e sucesso!

Comentário por Julio Cesar

Concordo com vc Larissa e aponto um erro crasso que nosso Marketing faz a bastante tempo. Nunca leva em consideração a opinião da torcida para lançar novos produtos e isso é totalmente anti-marketing.
Eu já estudei marketing e sei que seu conceito é ” atender as necessidades e desejos do seu consumidor em busca da satisfação dos mesmos”
O que significa que o marketing busca atender o desejo e o bem estar de seu consumidor e não o lucro.
Esta camisa pode até ser um sucesso de vendas pois uma parte da torcida gostou e essa parte pode trazer uma grande quantia financeira para o clube.
Mas ela não trás a satisfação desejada pela a maioria dos torcedores. Quem não gostou da camisa ficou decepcionado e não teve seu desejo atendido justamente no ano do centenário.
Se fosse uma camisa trabalha pela opinião de nossos torcedores através de uma pesquisa de mercado – como toda a empresa até de fundo de quintal faz, mas a nike não faz – ela agradaria e traria satisfação para a grande maioria dos torcedores e consequentemente traria um lucro ainda maior ao nosso clube.
Um pena que empresas do tamanho da Nike continuem a cometer um dos erros mais inaceitáveis do marketing, não ouvir o principal componente de qualquer empresa: Seus consumidores, no nosso caso nós torcedores.

Bjo Lara seu blog ficou tão bonito quanto a dona dele.

Até mais e Vai Corinthians.

Comentário por João Gabriel Dinis

Quando achamos que uma coisa está ruim ela pode piorar!!!!!

tai a prova estatelada na foto!!!

CORINTHIANS É PRETO E BRANCO!

Comentário por Toel

Pô Larissa. Se colocassem a cruz vermelha, seria a maior mancada da paróquia.
Já pensou? Preto, branco e vermelho? Nem f……!
Na primeira olhada também fiquei paradao. Mas de perto, ela eh bonita mesmo.
Agora, acho que a CRUZ, eh o simbolo maximo que existe no planeta. Sem essa de religiao, o que conta eh o simbolismo, e o que significa nao o “emblema”, mas o simbolo em si.
Essa de Cruz de S.Jorge, na minha opiniao foi expressao para contrapor o papo besta de “tradiçao”, e dessa gente com miolo de minhoca.
Eu, na minha modesta opiniao, acho que a CRUZ, foi uma grande sacada, e muito mal explicada.
Quem entende ou pesquisa, sabe a que estou me referindo, logico.

Comentário por Thiago Ferreira

Essa frescura de não usar o verde, é a coisa mais idiota que existe neste século. Será que essas múmias não vão aprender, e abandonar essa cretinice nazista?
Eu uso camisa verde, de todos os tons, tenho amigos porcos, que usam preto e branco.
Esso papo “diferente”, para mim já deu no saco.
É insuportável dialogar com esse tipo de “inteligência”. Aliás, insuportável não, burrice tentar explicar.

Comentário por Thiago Ferreira

Eu não gosto e não uso, mas encher o saco de quem usa realmente eu acho arbitrário, ditatorial, enfim, pra dizer o mínimo e com alguma elegância. O mesmo que eu acho de alguns corinthianos que querem derrubar o mundo porque um jornalista apostou no time da Vila Sônia p/ vencer a Libertadores. Ah! Dá licença, cada um pensa o que quiser, agora todo o mundo é obrigado a apostar no Corinthians? Deus me livre, prefiro mesmo entrar assim, com o povo torcendo contra sempre foi mais gostoso.

Viver e deixar viver – É preciso ter de tudo para fazer um mundo.

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

É isso ai, eu tb não gosto e não uso, mas desde criança que nunca gostei dessa cor, mas nem ligo pra quem usa tb, e deixa torcerem pros bambis, a imprensa sempre puxa o saco deles pra tudo, isso já é normal.

Com fé em São Jorge, Vai Corinthians!!!

Comentário por Clemilson

vc é socia do club e fala isso

Comentário por giulia

Tem razão tbm ví que a mudança na cor do simbolo fere o estatuto do clube, só não entendí direito a ressalva feita sobre datas comemorativas, isso, ao meu modo simples de vez as coisas é um prato cheio para qualquer advogado.

Pensando bem. Um clube que desde a mudança em sua direção ao que parece tem feito de tudo para afastar a torcida tradicional dos estádios, mudar a cor do símbolo é um mero detalhe, estão, aos poucos destruindo o Timão.

Mas que a crítica é pertinente, isso sem dúvida é.

Saudações alvinegras

Comentário por Toel

Eu postei isso no twitter ontem e a coisa se espalhou muito, foi assunto em vários blogs. Hoje vieram me informar que o clube reconheceu o erro e que as novas camisas virão com o distintivo tradicional. Para quem não sabia, todas as lançadas em 2010 teriam o escudo dourado (desbotado) e, graças a Deus, não terão mais. Uma pena que não tirarão essa roxa horrível das lojas, uma pena.

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

O que aconteceu com os outros comentários que estavam aqui, Larissa? Havia mais uns dois ou três que tínhamos trocado pelo menos, não é? O que houve?

Comentário por Matheus Antunes

Esquece, acabei de encontrar os comentários. Meu computador está louco (ou eu, ou ambos). Foi mal.

Comentário por Matheus Antunes

Descubri teu blog agora… mto bom os teus posts, parabens, vc expressa bem o sentimento da nação alvinegra.
Qnto ao uniforme roxo, nada justifica ferir a tradição desse time agora centenario… pra mim nem devia inventar moda d 3º uniforme, mas ja q da dinheiro neah, pelo menos fosse um 3º uniforme d cor diferent por ano, como fazem os times europeus. Tão kerendo tornar nosso time uma marca apenas, eskecendo totalment nossa historia, tradição e origem.

Comentário por Daniel Hora

Mesmo corintiano nunca achei o símbolo bonito. E a última camiseta bem produzida foi a da tooper em 03 com o patrocínio da Pepsi.
Nike sucks!

Comentário por Vinícius

Camisas três do Real.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-119978593-camisa-do-real-madrid-3-roberto-carlos-importada-_JM
http://www.centauro.com.br/DetalheProduto.aspx?cm=750862&cc=WK&produto=Camisa+adidas+Real+Madrid+III+2009+S/N%C2%BA

Como disse, estão querendo incorporar o roxo as cores do Timão. O ‘problema’ é que vende, mas os caras são burros… Se fizeram uma roxa e vende bem, quanto mais um cinza, uma dourada, etc… Obvio, sempre sendo uma 3° camiseta.

Comentário por Vinícius

Desculpe Larissa, mas vc deve estar se confundindo. O unicorme do Coringão não é este lixo que vc colocou no post.

Este lixo de simbolo chupado do Maravilhoso distintivo do Coringão não pertence ao nosso clube.

Este lixo de modelo chupado do uniforme 3 da inter de milão não pertence ao Coringão.

Isso se explica pois o estatuto do clube proibe qualquer tipo de mudança em nosso distintivo, logo o lixo apresentado pelo roxemberg nada tem haver com o Gigante Coringão!

Essa diretoria esta ultrapassando todos os limites da ética, honestidade, respeito e tradições Corinthianas!

Comentário por Luís Fontes

Larissa, vc matou a pau no seu comentário. Esse papo de roxo já deu o que tinha que dar. Sua idéia de 3º uniforme bege é perfeita. Seria usado nos dias em que somos obrigados a jogar de branco. O uniforme original do Timão era camisa bege, golas e punhos pretos, calção branco e meias pretas. Perfeito para jogar com Grêmio e Atlético-MG sem ficar parecendo aquele time de Vila. Abraço!

Comentário por Cássio

Esse Rosemberg é um idiota. Só pra completar.

Comentário por Cássio

Aí vai mais uma idéia. Uma camisa meio bege, meio marrom. Homenageando a origem do clube e o Corinthians inglês, que joga de camisa rosa e marrom. Só uma sugestão que pelo menos tem base histórica. Essa roxa poderia ser uma das camisas de goleiro.

Comentário por Cássio




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: