Corinthians: Preto no Branco


Os 25 guerreiros
fevereiro 23, 2010, 3:46 am
Filed under: Uncategorized

.

Mano Menezes enfim divulgou a tão aguardada lista oficial com os nomes dos 25 guerreiros que disputarão a Libertadores pelo Timão no ano de seu centenário. Como de praxe, quando o assunto é Corinthians, não se falou em outra coisa nesta segunda-feira e não seria este blog o único alheio aos pitacos sobre a escolha do treinador alvinegro.

.

Os eleitos são: 1 Felipe, 2 Alessandro, 3 Chicão, 4 William, 5 Ralf, 6 Roberto Carlos, 7 Elias, 8 Tcheco, 9 Ronaldo, 10 Danilo, 11 Iarley, 12 Rafael Santos, 13 Paulo André, 14 Leandro Castan, 15 Marcelo Mattos, 16 Dodô, 17 Dentinho, 18 Jucilei, 19 Souza, 20 Defederico, 21 Morais, 22 Júlio César, 23 Jorge Henrique , 24 Moacir e 25 Edu.

.

A lista não traz grandes surpresas, porém, como todas, tem seus pontos positivos e negativos. Na opinião pessoal e instransferível desta blogueira, ponto positivo para Mano Menezes ao não levar Escudero e Boquita. Decisão acertadíssima, pois ambos não tem condições. E ponto negativo por levar Dodô e Moacir em vez de Balbuena e Edno. Para dar um desconto ao treinador, Moacir até passa, uma vez que pouco mostrou e no que mostrou também pouco comprometeu, então, vá lá, embora o mesmo critério de desconto se aplique a Edno, que ficou de fora.

.

A grande decepção da lista, contudo, ficou por conta da ausência de Balbuena, que não é o que se pode chamar de craque, mas se mostrou o melhor reserva dentre todos do elenco tanto na lateral esquerda, quanto na direita. E por praticamente se tratar de uma peça curinga sua ausência é injustificável.

.

O fato de Dodô, garoto inexperiente e um tanto afobado, figurar na lista causa uma certa apreensão e torcida extra para que Roberto Carlos não se machuque ou fique de fora de jogo algum. Aqui, novamente, o caso Balbuena se enquadra, uma vez que se estivesse na lista essa apreensão seria menor. Em tempo, Dodô pode até ter, na opinião de muitos, algum potencial, mas pelas características já citadas não é exatamente o tipo de jogador que se deve levar para uma competição como a Libertadores.

.

A numeração que antecede os nomes dos atletas denota qual será o time titular de Mano Menezes, com exceção ao Iarley, 11, que deverá ceder espaço a São Jorge Henrique, com sua emblemática camisa 23.

.

No mais, é uma pena ver JuciRei na reserva enquanto Tcheco é titular, mas o jeito agora é torcer e, como disse Ronaldo, vamos com tudo…

.

Vai Corinthians, rala que rola!

Anúncios

15 Comentários so far
Deixe um comentário

Bom primeiro fico feliz que apos 13 dias a Larissa voltou a escrever =).
Obrigado.
Segundo achei super acertado a entrada do DODO no time ate proque se o roberto carlos se machucar quem entra na alteral esquerda nao vais er dodo e sim Jucilei. O dodo sera para entrar quando o time precisa de uma cara diferente para o jogo, alguem pra cavar falta segurar bola. Alguem com gas, para entrar nos ultimos 20 minutos de jogo apra partir pra cima e segurar a bola. O barcelona ele costuma preterir os garotos da base envez dos atletas de fora e foi por isso que o robinho nao foi ao barca. Acho tal acao de uma grandeza inacreditavel. Se o manchester quase comprou o garoto por 7 milhoes de euros, mais do que o andre santos foi vendido quer dizer que o garoto tem futuro. ele foi de todas as selecoes sub15 sub16 sub 17 possiveis. O garoto tem qualidade. Um tanto afobado na marcacao mas se voce lembrar o andre santos no comeco tamben era.
Quanto ao Edno ele e emocionalmente fraco, ficou de fora da lista e ja pediu pra sair. Se nao aguenta o pique VAZAAAAA!
Varios jogadores comecaram mal no corinthians e provaram para o que veio logo enseguida.
Quanto ao Jucilei seria um sonho o corinthians ter uma dupla de voltantes JUCILEI E ELIAS mas agora eu nao vejo a defesa tao consistente o bastante para ter Jucilei e elias no mesmo time a nao ser
se jogar no 3-5-2 ai teria que sacar o alessandro.
Jucilei no lugar do tcheco e impossivel porque ai o time nao teria nenhum armador. A nao ser que voce tenha um ronaldinho gaucho, um alex ou talvez um Kaka ai sim voc epode jogar com Jucilei no meio proque teria outro cara que arma, porem com tcheco teremos que aguenta ro tcheco por muito tempo.
PODE APOSTAR: TCHECO VAI DAR A VOLTA POR CIMA E VAI COMECAR A FAZER ALGUNS GOLS DE FALTA, ALGUNS CRUZAMENTOS PRO RONALDO. ELE JA TEM 2 ou 3 assistencias e roberto carlos 2. Eles serao os jogadores com maior quantidade de assistencias da libertadores mais do que PET ou VERON!
Bom vou deixar o resto da discussao par ao PODCAST.
Beijao Larissa e a massa corinthiana agradece a volta apos 12 dias…

Comentário por Eric Neumann Foxx

Eu não acho que o Balbuena seja decepção, muito menos “grande”. Talvez não tenha sido a melhor opção mesmo, mas sei lá. Eu gostei. Vamos ver no que dá. 🙂

E, concordo, com o tempo Jucilei tem que ganhar a posição do Tcheco.

Comentário por Ândi

Larissa,
Concordo 100% com sua opinião sobre Balbuena. mostrou ser bom jogador.
Tenho a impressão de que será usado na fase posterior da Libertadores. Dará um pouco de experiência e visibilidade pro moleque Dodo e depois chamará o Balbuena. Claro, se o moleque arrebentar o plano muda, mas não creio que isso irá ocorrer.

Comentário por André Nogueira

bom dia larissa, também fiquei triste por algumas ausências. por exemplo, o do boquita, ele pode não ser craque, mas é guerreiro, tem bom chute de longa distãncia, vide o gol que ele fez no mundial sub 20 (ou 17? agora fiquei em dúvida rsrs) do ano passado,acredito que ele seja uma boa arma para a segunda fase e poderá ser incluído, não concorda?

Comentário por Carlos Rosas

Carlos, tenho q discordar de você com relação ao boquita. É um jogador a menos em campo na minha opinião! Ele não aparece para receber a bola, se esconde no meio dos zagueiros. Na marcação ele espera o companheiro chegar para ajudar e sai fora do lance. Todo jogo o jogo todo as mesmas jogadas. Faça uma comparação da quantidade de erros do Edu e do Boquita. O Edu erra muito mais, mas toda bola passa pelo Edu. Já o Boquita recebe e toca só para tras. Quem vê os gols de fora da área, como o da seleção ou o contra o Atlético MG no ano passado acha que é craque. Para mim é um alívio não ve-lo na lista.

Comentário por Vitor

Ah, meu marido vai sentir falta do Boquita… rs… Agora, quanto à ausência do Edno, o Ronaldo goleiro e o Nasi também estranharam e muito o Mano deixar de fora um jogador que brigou tanto para ter no elenco (ouvi no programa da Kiss FM de ontem). Hoje ouvi na Band que parece que vão negociar o Edno com o Botafogo. Vc sabe de alguma coisa, Larissa?

Vai, Timão!!! Vou ficar sem unhas amanhã!!!

Comentário por Heloisa

Ouvi la de dentro que o Botafogo est alouco pelo EDNO. E uma posicao carente no elenco deles mas o Botafogo esta esbarrando na falta de ”ETICA” que o botafogo utilizou apra tirar FELYPPE GABRIEL E HERVETON duas vezes da PORTUGUESA tentando forcar o jogador a nao aparecer na concentracao e etc e depois so pagar multa recisoria.
Assim a portuguesa cortou relacoes com o BOTAFOGO do mesmo jeito que com o santos depois do episodio Ricardo oliveira mais como o JEFF mesmo mencionou no comentario e a Larissa semrpe fala BIZINESS comanda…

Comentário por Eric Neumann Foxx

Mas é claro que ele vai levar o Dodô!! O menino precisa ser vendido até o meio do ano, oras!!!!!!

É biziniiiiiiiissssssssssss

Comentário por jeff

Para mim o ponto negativo é levar Moacir e Moraes ao invés do boquita que mesmo não sendo craque tem uma função tática no time, já os dois primeiros ainda não mostraram para que vieram.

Por outro lado prefiro levar o Dodô que ainda é um jovem talento do que o Escudeiro que fatalmente irá nos comprometer, pois o cara não tem velocidade, habilidade e inteligencia e é certeza cartões e pancadas feias sempre que está em campo!

Enfim, nosso elenco tem seu valor, mas não é tão bom assim como todos os jornalistas (pseudo entendidos de bola) vinham afirmando em seus veículos…

Torço não para que o Coringão seja campeão da libertadores apenas, mas que tenha um desempenho em 2010 digno dos seus 100 anos de glorias.

Comentário por Luís Fontes

Algo e muito claro e nos nao estamos reconhecendo:
Qual foi a ultima vez que nos nao discutiamos a capacidade de NENHUM titular???
Mesmo tcheco e danilo que o pessoal discute temos pessoas na recerva como #juciREI , Morais, ou mesmo jogar com 3 atacantes e so o tcheco ou danilo enfim. Temos um baita de um elenco isso e fantastico. Temos o melhor elenco do Brasil agora e confiar na capacidade ou incapacidade do mano menezes e na capacidade de jogadores do corinthians DECIDIR. Se o R. Carlos comecar a fazer gol, o Ronaldo ter um desempenho 50% do ano passado , Elias jogar o que jogo no ano passado a defesa continuar forte como esta agora estamos muitooo bem encaminhado.

Comentário por Eric Neumann Foxx

A Libertadores é, inegavelmente, um grande desejo dos corinthianos. Afinal, é o título que falta para um clube que, em 100 anos, cumpriu uma trajetória iniguável, partindo dos campos de várzea e atingindo a posição de clube mais importante do país mais importante do futebol. E a isso se soma o fato de ser um título já conquistado por todos os nossos principais rivais estaduais.

Mas vamos devagar com as coisas. O Corinthians já é o time mais importante glorioso do país, independentemente de não haver conquistado, ainda, uma Libertadores. Nós somos os maiores campeões do campeonato estadual mais importante, o Paulistão, com 26 títulos. Nós somos os maiores campeões do torneio regional mais importante, o Rio-São Paulo, com 5 títulos. Nós somos os maiores campeões nacionais, com 7 conquistas, sendo 4 títulos do Brasileirão e 3 da Copa do Brasil. Nós já conquistamos um título geografica e qualitativamente superior à Libertadores: o Mundial. Somos o primeiro clube campeão do mundo.

Ganhar a Libertadores é, sim, difícil. Porém, vejam o Cruzeiro: ganhou duas vezes a competição continental antes de conquistar o seu primeiro campeonato brasileiro. O São Paulo ficou sem ser campeão brasileiro por quinze anos, de 1991 a 2006, e, nesse período, ganhou três vezes a Libertadores. Sem falar que ganharam três Libertadores mas nunca ganharam a Copa do Brasil em sua história (e tentaram…e tiveram derrotas doídas…).

Não se trata de dizer que as uvas estão verdes. Mas o significado da Libertadores para o Corinthians vai além do seu valor intrínseco, de ser o mais importante torneio continental na América e de garantir vaga no Mundial. A Libertadores é importante justamente porque o Corinthians não a ganhou. Afinal, a não-conquista da Libertadores é uma das maiores (se não for a maior) das bandeiras dos anti-corinthianos. Quando o título vier, vão, com certeza, desvalorizá-lo: já não é o que era, o juiz ajudou, bom mesmo era no tempo da intercontinental…

Enfim, temos que ganhar a Libertadores, sim. Se for este ano, ótimo. Vai ter um sabor parecido com o do nosso primeiro Brasileirão, em 1990. Melhor, talvez. Mas, com certeza, não vai nos proporcionar aquela sensação de triunfo supremo, de primeiro de todos, de maior de todos, como a sensação da conquista do 1° Mundial de Clubes, em 2000. E, muito menos, não há conquista da Libertadores capaz de atingir a emoção inigualável, indescritível, do dia da libertação, o 13 de outubro de 1977.

Comentário por José

Agora o Futebol vai começar!!!!

Ao menos para nós Corinthianos, não imputo a obrigação de ganhar, apesar de estar muito confiante esse ano, quero ver um time guerreiro dentro de campo, vencendo todas as batalhas, uma a uma até o fim, o sonho vai começar e tomara São Jorge vai iluminar nossa nação sofrida ao longo desses 100 anos de luta.

Nossos corações alvi-negros estarão batendo a mil durante os 90 minutos de cada partida dessa Libertadores que está mais que nunca com a cara de Corinthians Campeão.

Saravá São Jorge e VAI CORINTHIANS

Comentário por Toel

Tambem concordo. Balbuena joga mais redondo. Acho que Dodo é ala ofensivo, e nessa primeira fase, se precisar jogar mais pra frente, é boa opção.
Acho que depois dessa fase, podem ser feitas 03 substituições, e baixas vao acontecer com certeza, e nessa vai o Balbuena, o Boquita.
Se o time jogar com 3 zagueiros, Chicao, William e Castan, dá pra jogar o Dodo e o Roberto Carlos juntos. Nao me surprenderia nem um pouco.

Comentário por Thiago Ferreira

Quando foi que o corinthians se preparou tao bem para um competicao como esta libertadores? O corinthians tem inumeras opcoes de jogo: 4-4-3 4-2-3-1(formacao mais campea em copas do mundo de todos os tempos), 4-3-3, 4-5-1, 3-5-2(com dod e R. Carlos no meio por exemplo) enfim falando em formacao o corinthians tem muitas opcoes. Ja em questao tatica ai que aumenta muito mais. Pode soltar mais o Elias, recuar mais o Tcheco, pode usar o defederico por um lado , jorge henrique por outro ou entao no 4-4-2 com iarley enfim muitas opcoes…
Estou extremamente animado com esse time. Tenho certeza que temos tudo para ser campeao. Temos que ser humilde mas tenhoc erteza que o timao na primeira fase vai atropelar… Hoje vai ter muitooo gol no pacamebu. CERTEZA!

Comentário por Eric Neumann Foxx

corinthias sou de tejupa
gosto muito de vc’s
torso por vc’s
então ajuda nos
eu tenho tudo de vc1s
sou corinthiana rocha
por vc’s

Comentário por thayna




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: