Corinthians: Preto no Branco


Muito bem classificado
abril 15, 2010, 1:23 pm
Filed under: Uncategorized

Dentinho é o artilheiro do Timão na temporada

Houve até blecaute no estádio Parque Central, em Montevidéu (URU), mas nada conseguiu apagar a noite do Timão, o único dentre os brasileiros que já está classificado para as oitavas de final da Copa Santander Libertadores.

.

Dentinho inaugurou o placar logo aos 33 minutos (considerados os quinze de paralisação), na primeira real oportunidade alvinegra. A partir de então, o Corinthians ficou tranquilo no jogo, tranquilo até demais!  Enquanto o Racing, por sua vez, conseguiu não levar perigo ao gol de Júlio Cesar durante toda a partida, mesmo assim o time de Mano Menezes parecia mais do que satisfeito com a vantagem mínima conquistada, como é praxe nos times comandados pelo gaúcho.

 .

Na segunda etapa, o Timão voltou melhor mas ainda pouco objetivo, apesar de controlar a partida. Em determinado momento, depois de muito cozinhar o galo, perdeu o ritmo. Mano Menezes “encolheu” tanto o time que chegou a mandar o zagueiro Paulo André a campo!  Diante dessa postura, o adversário, até então mero figurante, viu-se obrigado a tentar jogo e até ensaiou sufocar o alvinegro, que enfim acordou, já aos 42 minutos, no cabeceio certeiro de Elias, após grande jogada de Iarley e Jucilei.

.

A vitória, no entanto, foi indiscutível, a equipe mais madura e em clara ascensão, à parte o sufoco desnecessário contra um dos piores times da competição. O Racing tem 91 anos de história, nenhum título nacional – isso no Uruguai! – e faz apenas a sua primeira participação na Libertadores. É fato que Mano Menezes não precisava morrer de medo de atuar fora de casa, como é fato que se jogar dessa forma contra adversários mais qualificados, o Corinthians corre sérios riscos. E seria deplorável por a perder a melhor campanha da competição em função da covardia gaudéria. Fica a dica.

..

Dever cumprido no Uruguai, o Timão, líder do grupo 1 com 13 pontos somados, agora objetiva vencer o Independiente no Pacaembu, no próximo dia 22, a fim de  assegurar também a melhor campanha geral da primeira fase, o que garantiria ao alvinegro a vantagem de decidir os confrontos mata-matas em casa. 

.

Com raça, vai Corinthians!

.

Anúncios

12 Comentários so far
Deixe um comentário

Oi, Larissa, saudades de voc~e (pelo menos aqui no blog rsrs) fiz uma pergunta no formspring, mas como você atualizou o blog faço aqui também, o que voc~e acha pior o Ronaldo, mais gordo que uma leitoa pronta para o abate, se arrastando em campo ou o mano colocar um terceiro zagueiro para o time sofrer pressão no final do jogo? (apesar de ter dado sorte de ter feito o segundo gol)

PS: correção, sorte não, graças a São Elias, o Incansável

Beijos

Comentário por Fred

Duas situações péssimas, mas pior é pensar que as pessoas acabam analisando só o resultado final do jogo e esquecendo desses “detalhes”, como se todo time a ser enfrentado fosse um Racing. Meu medo é esse! =/

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

15/04/2010

Palhaçada seletiva

Segundo a FOLHA de ontem, 14/4/10, o coordenador do Comitê Paulista da Copa 2014, Caio de Carvalho, em seu Twitter, declarou que as notas que a imprensa tem publicado sobre os problemas do Morumbi são “palhaçadas plantadas”.

Curiosos são os critérios do tricolor e membro do Comitê, Caio Carvalho. Trata-se de uma visão seletiva de palhaçada.

Por exemplo, não seria uma palhaçada tomar uma praça pública e entregá-la a um clube privado? Não seria outra palhaçada a invenção de uma linha do METRÔ que não constava de nenhum plano de expansão, não havendo projeto ou orçamento, e tão pouco recursos? E não seria, ainda, uma palhaçada obrigar o METRÔ a construir um estacionamento para 4.000 veículos numa região sem qualquer amparo técnico e legal?
E também não seria palhaçada obrigar o Estado a construir rampas de acesso ao estádio do Morumbi, como se fosse via pública?

Seria bom que o Sr. Caio de Carvalho revelasse em público a pressão que vem sendo feita sobre os governos. Aí, sim, veríamos boas palhaçadas.

Alô, Bradesco: Banco não faz caridade!

O Bradesco já perdeu a posição de primeiro banco brasileiro e, se continuar na mesma linha do que estão fazendo para a Copa do Mundo, já-já, perderá a segunda posição. Atenção, Diretoria, os acionistas querem lucro e não adianta justificar dizendo que “seu Amador faria”.

Copa-2014 ou PCC?

O Governo interino do Dr. Cláudio Lembo infelizmente ficou marcado pela revolta do PCC, embora em todos os episódios, Lembo tenha agido com inteira correção.

Esta preparação da Copa para 2014 poderá ser “o PCC” do atual governador Goldman.

http://blogdocitadini.blog.uol.com.br/

Comentário por Gabriel

essa frase nao representa muita coisa:
“O Racing tem 91 anos de história, nenhum título nacional – isso no Uruguai! – e faz apenas a sua primeira participação na Libertadores.”

Quando lembramos do são caetano e do paysandu na libertadores – ambos nunca ganharam nada mas chegaram longe na libertadores.

Comentário por pedro alves

Ok. Para você não representa, mas para mim sim, até pq desconsidero abortos da natureza que, aliás, não levaram título algum. A frase, na minha concepção, evidencia o quão pequeno e fraco era o adversário.

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Antes de mais nada: VIVAAAAAAAAAAAA!!! O BLOG VOLTOU!!!!!

Comentário feito, prefiro ver o lado positivo: o time joga mal, não convence, mas está mostrando alguma evolução. A dúvida é se nesse ritmo vai dar tempo de ganhar algo esse ano…

Comentário por Codename X

🙂

É, o futebol é quadrado, enfadonho e retranca pura, mas pelo que já assisti de Libertadores, torneio que nunca me agradou por essa razão, os times que ganham jogam assim mesmo. Espero que esse futebol feio ao menos sirva p/ levantar o tão falado caneco, já que jogando bonito, em outra oportunidade, perdemos.

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Temos mesmo que aplaudir a campanha até agora na libertadores. cumprimos bem nossos obejtivos ao contrário do paulista. Mas, duas coisas ainda me deixam preocupado: a extrema preocupação defensiva de Mano Menezes quando joga fora de casa e as recentes atuações de Ronaldo. A primeira preocupa, pois se o Corinthians pegar um adversario melhor qualificado pela frente fora de casa que saiba atacar (como um Estudiantes ou um time brasileiro mesmo) a gente vai sofrer o jogo inteirinho e ainda assim não é garantia nenhuma que vai trazer um bom placar para a casa! não podemos esquecer que o próprio Mano já perdeu duas finais de mata-mata, porque abusou da retranca: a libertadores de 2007 com o Gremio e a Copa do Brasil de 2008 com o nosso timão.

Já Ronaldo não parece ter a mesma alegria que apresentava no ano passado!!! nem mesmo qdo ele faz seus gols ele não parece estar muito feliz! Não sei o que aconteceu, mas espero se for mesmo um problema pesoal como estão falando que ele o solucione rápido, pois para mim, ele vai ser o fator determinante para que o Corinthians conquiste ou não este tão sonhado título!

Mas são só preocupações, espero estar errado. O que eu (e toda a nossa nação) mais quer, é que o timão entre redondinho na fases de mata-mata.

Estou rezando para São Jorge para que isto aconteça!!!!!!!!!!!!!!!!!

Saudações alvinegras, Larissa!!!!!!!!!!

bjo

Comentário por João Gabriel Dinis

Larissa.

Com todo o respeiro,jogamos contra o “XV de Jaú” do Uruguai.Confesso ter ficado com vergonha do futebol que o time apresentou e da apatia fenomenal do Ronaldo,aliás,acompanho o Timão de 79,época de lutas suadas por vitórias e identificação de ídolos pela FIEL torcida.O tal projeto Libertadores é irritante pra mim,quero ganhar tudo,quero ganhar até no par ou ímpar.Não sinto firmeza nesse time,em seu técnico e principalmente em sua diretoria.

Obrigado pelos textos espetaculares e por você ser essa beleza de pessoa que demonstra.

Sucesso!

Comentário por Julio Cesar

Chute? Não foi uma cabeçada do Elias?

Comentário por Junior

Foi, ele até comemorou com menção ao cabeceio, eu é que estava com a cabeça no golaço do Dentinho quando escrevi o texto. Obrigada por avisar.

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Antes de mais nada: VIVAAAAAAAAAAAA!!! O BLOG VOLTOU!!!!! [2]…

Enfim, sobre o timão, notei algo de estranho com o Moacir… Jogou mal para caramba! Será que já está sentindo a pressão do Alessandro que está voltando de contusão?

Apesar que o Juça também estava atrapalhado…

Enfim, de qualquer forma, estou adorando o silencio da imprensa com o Corinthians. Estão deixando a gente bem quetinho!

Falem mais do Santos!!

Comentário por Gabriel




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: