Corinthians: Preto no Branco


No memorial
abril 17, 2010, 5:45 pm
Filed under: Uncategorized

O capitão Gamarra na disputa de bola com Djair (Final do Brasileiro de 98)

.

O ex-zagueiro Gamarra e o lateral Roberto Carlos entraram para o hall dos ídolos no Memorial do Corinthians neste mês de Abril.

.

Gamarra atuou por dois anos no alvinegro e conquistou dois títulos, o Brasileiro de 1998 e o Paulista de 1999, sendo considerado um dos melhores defensores da história. Sua ausência no memorial era justificada pelo fato de ter assinado com o rival Palmeiras na época da construção do museu corinthiano. Vale ressaltar que o defensor não deixou o Corinthians para jogar no inimigo e sua passagem pelo Palmeiras aconteceu só seis anos depois de sua saída do Parque São Jorge.

.

O paraguaio Carlos Alberto Gamarra de fato merece estar representado no memorial do clube. Mas e Roberto Carlos? São apenas quatro meses de Corinthians e nenhum título até o momento. Seria prudente esperar, no mínimo, até o próximo título alvinegro que, se tudo der certo, contará com sua participação.

.

O memorial é do Corinthians e não da seleção brasileira. Devem estar representados no hall dos ídolos corinthianos os craques que de fato foram fundamentais na construção da história corinthiana. Do contrário, se tem Roberto por que não ter Garrincha também?

.

Particularmente, nunca fui grande entusiasta do futebol de Roberto Carlos, mas aprecio sua participação no Timão, principalmente nos últimos dois meses. Mas daí para coloca-lo no Memorial há uma longa estrada a ser percorrida, tão longa que não estão lá Tupãzinho, Zé Elias, André Santos, Cristian, Jorge Henrique e tantos outros.

.

Acaso Roberto Carlos vença, por exemplo, a Libertadores pelo Corinthians, sendo ícone importante dessa conquista, tudo bem que figure no Memorial ao lado dos meus ídolos queridos, mas por enquanto penso que a decisão meramente comercial de faze-lo presente em tão seleto grupo apenas diminui a história corinthiana. É como se bastasse um jogador, que foi importante em outros clubes e na seleção, vestir o manto alvinegro meia dúzia de vezes para estar representado entre os melhores do Timão. Soa como carência de ídolos, coisa de time pequeno, sem muita história ou tradição, tudo que o Corinthians não é.

.


14 Comentários so far
Deixe um comentário

Concordo com tudo.

Comentário por Rodrigo

🙂

Comentário por Larissa Beppler

Você persegue o cara, fato.

Comentário por Renato Benicio

Que cara? :O

Comentário por Larissa Beppler

Não podemos eleger alguém que nem bem ao clube chegou e já chega com status de ídolo….Sócrates foi meu ídolo na infância, Roberto Carlos precisaria jogar 1000 vezes mais do que o Doutor da Bola pra chegar a tal importância…..

Comentário por Julio Cesar

É isso ai Lara, concordo com tudo que você escreveu.

Pera ai né gente!! Idolos de verdade no timão é o Basílio, Neto, Marcelinho, o velho Vamp entre tantos outros..Agora tudo bem que o RC está jogando muito, mas dai a virar ídolo tem muita estrada pela frente.

Ps. Que bom que voltou a escrever aqui no blog Larissa.

Abraços alvinegros

Comentário por Denis

Concordo com vc! também não entendi essa entrada! Prefiria muito mais o Cristian lá do que ele! Alías ele está doido para voltar e o Andrés não faz nada! Talvez ele prefira a volta do Moradei né!

Comentário por João Gabriel Dinis

Larissa minha cara, não fique espantada com o recem chegado R Carlos no nosso memorial, olhe só o absurdo que o #$@*# do nosso presidente e dos nossos diretores fizeram como o Dr. SOCRATES, o maior jogador que eu ja vi vestindo o manto alvi negro. Meu maior ídolo no futebol e de quebra com carater e personalidade absolutamente admiraveis.

http://www.corinthians.com.br/site/centenario/idolos/

Pois é, o lider da histórica e única Democracia Corinthiana que revolucionou o futebol e de quebra fez frente a luta contra a ditadura militar no país não consta na galeria de ídolos na página do centenario do Coringão.

Este $%#@ do andres só pode estar de brincadeira mesmo!

Comentário por Luís Fontes

O que eu acho absurdo nessa história com o Sócrates é quererem agir como se o Corinthians fosse deles. E daí que não gostam do Sócrates? A torcida gosta e o clube é do corinthiano. Mesma coisa a história do amistoso do centenário, que o Sanchez disse que seria contra o Real Madrid, pq é espanhol como ele. É um absurdo sem tamanho isso. O Corinthians não é espanhol e se for por origem deveria jogar com o C. Casuals, aliás, será outro absurdo se não marcarem nada com eles no centenário. Mas enfim…

Comentário por Larissa Beppler

Larissa. Que eu saiba, Socrates tem recusado homenagens, talvez por ser oposição a atual diretoria, e amigo de J.Kfouri, entre outros.
Talvez na proxima diretoria ele aceite.

Comentário por Thiago Ferreira

isso ai, independente deste aventureiro do A,Sanches gostar ou não do doutor é impossivel contar a historia do Coringão sem falar nele. Isso indica o mal carater que esse fulano tem!

Comentário por Luís Fontes

Lara falei com vc via twitter!!!
lembra!?!?
então…vamos nos ajudar com os BLOGS
adoro o seu…da uma visita lá…e coloc alink ai no seu..o seu ja está la no meu!!
bjus e sucesso!!!!

Comentário por joaocaruso

Estou contigo.

Ainda falta muito para o RC ser ídolo no Corinthians.

Beijo!

Comentário por Alexandre

Ah que saudades do Gamarra! Melhor zagueiro que já vi jogar, praticamente um 2º goleiro em campo. Nem lembrava da sua passagem pelo chiqueiro, que me parece não ter sido tão marcante. Enfim, homenagem mais do que merecida!
Realmente é um pouco cedo pro RC mas esse time tem tudo pra entrar na história e ele vem melhorando a cada jogo… é esperar pra ver 😉

Beijos Larissa, além de linda é inteligente, parabéns.

Comentário por Du




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: