Corinthians: Preto no Branco


Um CT para o Corinthians
abril 21, 2010, 2:35 pm
Filed under: Uncategorized

Futuras instalações do CEPROO no Parque Ecológico

De tudo já se falou sobre o tão aguardado CT do Corinthians, até mesmo que o presidente Lula doaria um ao seu time de coração. Bobagem. Esclarecidos, aqui, os fatos e as calúnias que atentaram contra o alvinegro, o presidente da república e o CT, vamos ao que realmente interessa sobre as obras de modernização das estruturas do Centro de Treinamento do Parque Ecológico.

.

O projeto, que tem orçamento milionário (cerca de R$15 milhões) e foi inspirado nos modelos já existentes do Barcelona e Atlético-PR, está pronto e inclui, além da parte de campos com dimensões distintas para os treinos do time, a transferência do CEPROO, hotelaria, instalações diversas, como refeitório, piscina aberta, piscina aquecida, caixa de areia e um novo vestiário. Diz-se também que será o primeiro CT ecologicamente correto do mundo.

.

Graças ao apoio da Nike, do Grupo Silvio Santos e de investidores menores, as obras já tiveram início e o clube alega que gastará menos dinheiro do que o previsto, provavelmente por conta das parcerias, uma vez que o Corinthians também lançará mão da prática de naming rights, isto é, a concessão do nome do CT em troca de investimento, semelhante ao que fez o Arsenal com o Emirates Stadium, na Inglaterra. Segundo Andrés Sanchez, além das parceiras, que terão seus nomes publicados em placas e outdoors no CT, o clube contará também com seus próprios recursos financeiros.

.

Sobre a polêmica envolvendo o presidente Lula, Andrés foi enfático, na entrevista concedida ao LANCEPRESS, ao afirmar: “Não tem nada a ver isso. Ele é corintiano, nosso conselheiro, e quer ajudar. Aliás, como muitos outros torcedores. Teremos ações de marketing que promoverão isso”. Tempos depois dessa entrevista, ainda não são conhecidas tais ações de marketing, mas se o presidente falou está falado e registrado aqui para posterior cobrança.

.

Vale lembrar que em 2009 o clube, numa atitude pioneira no futebol, divulgou o seu Relatório de Sustentabilidade, que é um documento que abre portas ao mercado internacional, afinal, quase todos os organismos internacionais atualmente exigem que uma instituição, a qual possam atrelar seu nome, demonstre que o investimento será empregado em desenvolvimento auto-sustentável. É provável que por isso, ou seja, para atrair investidores, o clube tenha se empenhado na realização de um R.S., o que explica também o zelo em se construir um CT ecologicamente correto.

.

Calma, corinthiano, pois nem tudo são flores… Passados o ufanismo inicial e toda a repercussão do projeto, pouco se falou e se fez no CT. O mês de Março era o prazo estipulado para que o time pudesse pelo menos treinar no Parque Ecológico. Já é final de Abril e até agora nada. Diante disso, a lógica aponta que CT não será entregue dentro do prazo determinado, mas as obras de fato caminham, a passos lentos, mas caminham, o que já é um indício positivo para quem espera há cem anos por um CT. Vale ressaltar, no entanto, que somados o atraso e o desinteresse da torcida pelo conhecimento dos fatos o que pode acontecer é tudo aquilo que não se espera que aconteça, mas que costuma ocorrer quando ninguém fiscaliza. E se tem uma torcida que deveria saber disso é a Fiel torcida.

.

Abaixo o vídeo filmado recentemente no futuro Centro de Treinamento alvinegro. Acompanhe as obras:

.

Anúncios

26 Comentários so far
Deixe um comentário

Achei muito cru ainda. Pra um CT que diziam que estaria pronto pra ser usado no começo do ano, não tá com cara que estará apto no meio do ano. Quer dizer, um gramado lá, como tinha antes, até é possível, mas só.

Começando a ficar cismado com isso já. Espero que seja só fruto do meu pessimismo.

Comentário por Ândi

Está muito cru ainda, especialmente se levados em consideração os prazos pré-determinados. Constatar isso não tem a ver com pessimismo, mas com um bom senso crítico. O pessimismo entra, se é que entra, no caso de achar que esses atrasos indicam que será outro projeto abandonado pelo clube.

Abraços alvinegros e vê se apareça mais por aqui, viu sr. Ândi?

Comentário por Larissa Beppler

Larissa,
esse é meu maior medo.
Essa direção me passa a impressão de querer abraçar o mundo, sem os pés no chão.
Valeu!

Comentário por Cássio

Muito bom post, Lara. Tem muito jornalista por aí que deveria usar ele de exemplo sobre o que é jornalismo isento.

Beijos

Comentário por Codename X

Muito obrigada! Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

A se considerar, que desde novembro as chuvas que cairam em SP, foram simplesmente estapafurdias. Não se pode desconhecer esse fato, também.

Comentário por Thiago Ferreira

Lá no condomínio, antes de descobrirmos o superfaturamento nas obras e depormos o síndico, também usaram o argumento das chuvas por uns bons meses. Mas de fato choveu, agora não mais, mas choveu.

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Isso só dá orgulho em morar em um condominio com gente assim. Descobre o crime, denuncia e depõe o síndico.
No meu condominio, trocaram o Sindico, porque ele não deu bola para a mulher que tinha dois apartamentos e fazia parte da incorporadora. Vida dura hein Larissa? kkkkkkkkk

Comentário por Thiago Ferreira

Oi Larissa…
Nunca fui adepta das consultas em blogs…mas agora…tenho este hábito..
Bom qto ao CT..espero que aconteça, tanto qto, o nosso estádio qto a Libertadores…mas indiferente a tudo isso, sou Corinthians sempre!!
Abraços

Comentário por Gabriela

Seja bem-vinda, Gabriela. E sinta-se à vontade p/ participar da blogosfera. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Na construção civil, isso é mais velho que andar para trás!

Você não tem dinheiro para uma obra de vulto e precisa de parceiros/patrocinadores? Monta um canteiro (que fica vazio), coloca um caminhão andando prá lá e prá cá, uma escavadeira e… Voilá! Já pode dizer aos parceiros que “a construção está garantida pelo caixa do clube, que ele (o parceiro) não pode ficar de fora” etc. e tal. Daí, vai levantando parcerias que, quando finalmente colocarem dinheiro na coisa, a obra anda. Obra é movida a dinheiro, quanto mais dinheiro mais rápida ela será.

E analisando o balanço, o Corinthians não tem os tais R$ 15 milhões (e o certo seria explicitar o CT no balanço).

Mas eu também nem acho tão importante um CT, acho que isso é mais papagaiada do que algo que efetivamente melhore o desempenho dos times. Fora que ninguém fez a conta, mas parece que fica mais caro do que utilizar esses CT privados (tanto que o Palmeiras ainda viaja para se concentrar em Itu).

Comentário por Álvaro de Campos

Concordo com boa parte e acho que tudo isso faz parte também. Discordo apenas da questão de importância, pois acho CT e estádio muito importantes p/ um clube do tamanho do Corinthians e centenário. Não são fundamentais e rendemos até mais que os clubes que possuem, mas não ter é sinônimo de incompetência administrativa. Trata-se de aquisição de patrimônio e nada justifica um clube da grandeza do Corinthians não ter esses itens no seu.

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Muito bom hein larissa, parabens pela cobertura das obras do CT… ainda nesta semana estava me lembrando que o nosso dignissimo presidente tinha nos prometido o CT para março… enfim, como vc mesmo disse pelo menos ja estamos vendo alguma coisa, mesmo que a passos lentos…

Comentário por Luís Fontes

Obrigada, Luís. Pois é. De fato já é algum avanço, que deve ser valorizado, mas sem que a torcida esqueça também de cobrar, de se interessar pelo andamento da coisa, enfim… É do patrimônio corinthiano que estamos tratando. E com alguma supervisão é sempre mais fácil evitar problemas, né?

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Pois é, todo mundo fica zoando a gente por conta de não termos um título se quer da libertadores, porém eu tenho muito mais vergonha de um time como o Corinthians (que na minha humilde opinião é sim o clube mais importante deste país e os números estão ai para provar isso: audiência, maior patrocinio, maior cobertura, etc…) não ter um CT decente e um estádio de futebol, ontem assistindo o jogo e secando a porcada contra o atlético (que time horrível) informaram que a arena da baixada com a ampliação pode chegar a ter um publico de 45 mil pessoas, e o todo poderoso não tem um estádio decente e próprio para se fazer isso…podem me chamar de corneteiro e tudo mais, mas isso é uma vergonha sem tamanho, como vamos ter moral desse jeito lá fora…100 anos sendo roubados por diversas diretorias e não tem um infeliz que resolva esse problema, espero mesmo que o atual presidente consiga pelo menos esse objetivo já que ele disse que tem 7 projetos pra construir um estádio mas a cada dia acho mais dificil e isso não é ser pessimista não, é ser realista mesmo.
De qualquer forma o amor por esse clube é maior que tudo e com ou sem estádio, ct, libertadores e tudo mais, sou e sempre serei Corinthians…NUNCA VOU TE ABANDONAR!

Lara, um beijo!

Comentário por Clemilson

Ouvi de uma pessoa de dentro do aprque soa jroge que o andres esta atrasando a obra para conseguir inaurgurar perto da data do cntenario… que eu termos politicos seria muito bom para a imagen dele etc. Bom nao posso ser pesimista neh, se conseguir construir o CT incluindo o HOTEL ainda este ano esta melhor do que nada. Logico que nao e o ideal mas ja e um passo adiante.

Comentário por Eric Neumann Foxx

A mim soa como desculpa, até pq a previsão de entrega do CT era p/ muito antes, apenas a parte de hotelaria já seria entregue em setembro, no centenário, então o pretexto político já existia aí. Isso sem falar que nenhum atraso é boa propaganda, né?

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

CT é mais importante que estádio, a meu ver.

Belo post, de serviço público mesmo.

Abs!

Comentário por jeff

Manda bem esta presidência do TODO PODEROSO TIMÃO. Observando de longe e ao longo dos muitos anos em que venho cursando doutorado em CORINTHIANOLOGIA, vejo uma postura nova. Marketing atuante. Grandes patrocionio, resultado da valorização quase instantânea da marca CORINTHIANS. Clareza nas informações a todos (CORINTHIANOS ou anti CORINTHIANOS). Em relação ao CT, fico muito alegre em notar que há um trabalho em andamento. Quanto ao atraso de dias ou meses, para quem como nós já estamos a cem anos do nada, acho que dá para esperar mais um ou dois anos. Este CT sairá. Moderno e reluzente. A mídia “podre” anti TIMÃO se roerá. Alguns sofrerão de oxiuríase anal. Tenho esta convicção porque acredito que enfim, saimos da era das “trevas dualibianas”. Estamos entrando na modernidade. Somos vanguarda atualmente. Quem diria isto até dois anos atrás?… Parabens pelo trabalho.

Comentário por DF é da FIEL

ahahaha “oxiuriase anal” essa valeu o dia.
Acho que tem gente que já começou a coçar.
ahahahaha

Comentário por Thiago Ferreira

O que fico mais chateado, é de ver o Neto dizendo que tá tudo correndo bem com o CT, só pra puxar o saco dessa administração safada.
E ainda falam em estádio em Itaquera, ou Playcenter, uma vergonha.

QUe bom que voltou Larissa!

Comentário por Fabio Queiroz

Comentário por José

O texto está muito bom mas faço uma ressalva. Não é verdade que a torcida não fiscaliza. Acompanho outros blog do torcedores do Timão e o assunto do CT é sempre recorrente. Outros blogueiros também têm feito a sua parte. Aqui em casa (moro em Santos/Litoral) sempre falamos do assunto. A Fiel está de olho. Abraços, Cecília

Comentário por Cecília

Obrigada, Cecilia, mas não foi no sentido de conversar ou postar sobre que escrevi. Bom, pelo menos eu não me considero fazendo nada sobre essa questão com um mero post e nem poderia, mesmo que o intuito fosse esse.

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Obrigado e parabéns por mais um excelente post!

Comentário por Rodrigo

[…] justificativa, além do CT, foi a mesma de sempre, aquela que todo novo cartola do clube aprende com o antecessor a fim de […]

Pingback por Nenhum reforço por um estádio « Corinthians: Preto no Branco




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: