Corinthians: Preto no Branco


Não mais
maio 12, 2010, 1:18 am
Filed under: Uncategorized

.

O Timão estreou com vitória, pouco convincente por sinal, no Campeonato Brasileiro de 2010, contra o Atlético Paranaense, no Pacaembu. Neste blog, porém, não se encontrará mais nenhuma menção aos jogos do Brasileirão enquanto o time do Corinthians for dirigido por Mano Menezes. Explica-se: já será tarefa árdua assistir “o rei dos pontos corridos” no comando da equipe, comentar então seria insuportável, inclusive para os que teriam de ler.

.

A opinião, aqui, é de que Mano Menezes teve todas as regalias possíveis, incluindo o luxo de abdicar de dois campeonatos importantes para se dedicar tão somente a Libertadores, e mesmo assim conseguiu a proeza de ser o primeiro brasileiro eliminado da competição tida como prioridade do centenário. Diante disso, a continuidade do treinador é avaliada como absurda e inaceitável, já que há dez meses o Corinthians não apresenta um futebol convincente e o planejamento, hoje, não parece uma realidade, assim como não deveria ser real a permanência de Mano Menezes no cargo de treinador, uma vez que o mesmo não desempenhou de maneira satisfatória a função para a qual foi designado.

.

Isto posto, é com pesar que este blog informa que não apresentará mais informações sobre o pífio trabalho do treinador escolhido pela diretoria do clube para dirigir o centenário.

.

Respeita-se, entretanto, a opinião daqueles que ainda acreditam no trabalho de Mano Menezes e para que o respeito se mantenha é prudente que não se aborde mais esse assunto por aqui, onde a paciência já se esgotou há muito tempo. Com certeza não faltará espaço para discussões sobre o desempenho do time/técnico e para tanto são aconselháveis os sites indicados à esquerda da página.

.

No mais, o blog seguirá normalmente, ou melhor, loucamente… Louco por ti Corinthians.

.


15 Comentários so far
Deixe um comentário

Triste mas entendo. Também acho que ja deu a hora do Mano no Corinthians.

Abraços Larissa!

Comentário por Heloisa

Eu nem deveria responder os comentários desse post, porque não tenho condições de debater o assunto Mano Meleites sem exaltação, mas… É, triste!

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Difícil é escutar sempre a mesma desculpa: quem vai pôr no lugar?

:/

Comentário por jeff

Pois é. O Mano é o repeteco do Tite em 2004, mas a gente não aprende. Até os argumentos em prol do técnico são os mesmos.

Ainda bem que ninguém tem empresa, né? Já pensou bancar um gerente que não apresenta resultados há 10 meses, ainda afunda os negócios, por medinho de quem colocar no lugar?

Como eu já havia cantado a bola antes, farão igual aquela vez em 2006, que mantiveram o Geninho atrofiando o time durante a Copa, pra depois não ter como segurar e mandar embora logo na sequência pra outro assumir sem tempo de reorganizar o time. E ainda terão a moral de culpar esse outro, que é capaz de não ter todo esse luxo que o Mano safado tem p/ montar o time.

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Podemos concordar de que, certa forma, Carlos Leite poderia ter um certo ‘peso’ dentro de nossa diretoria corinthiana? lembrando que ele ja emprestou dinheiro para nosso querido presidente sanchez e em troca passou alguns jogadores para o corinthians. O que não podemos afirmar é que O caro sr. mano menezes, foi o culpado pela eliminação do corinthians na libertadores, somos um conjunto, quando alguem falha todos falhamos, o unico erro deste circo como voce disse foi não priorizar o brasileiro de 2009 e não levar a sério o paulista de 2010, onde deveriamos ter jogado com um time titular para um melhor aproveitamento, entrosamento e como consequencia maior vontade na libertadores.
Ainda sou mano do mano.

Comentário por EDUARDO CALIXTO

Erros bastante graves, na minha opinião, Eduardo. Erros crassos de “planejamento”, que na minha opinião nunca existiu. O desmanche no meio do ano prova isso, o fato de não terem sequer classificado p/ o Paulistão do centenário comprova, afinal, que tipo de planejamento jogaria 100% de responsabilidade na conquista da Libertadores, prejudicando como sempre o desempenho do time nela? Nenhum. O único planejamento foi roubar o torcedor no preço dos ingressos. Isso foi muito bem planejado.

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Pergunta: Quem seria qualificado para assumir o time???

Infelizmente demitir um técnico por pior que ele seja envolve outras questões.

No meu limitado conhecimento não vejo ninguem capaz de assumir o time neste momento, pelo menos ninguem com histórico vencedor no mercado.
Acho que neste momento a unica solução seria a aposta em novos treinadores, o que não acho uma boa ideia!

Aqui é necessário tomar muito cuidado para não cair em uma barca furada como novamente o Luxa (ao meu ver nome certo para uma saida do mano) ou outros como Titi ou Cuca. Na real nada mudaria pois estes continuariam escalando os atletas inpostos pela diretoria e pelo empresário.

Certo mesmo é que mudassem os nossos dirigentes, caso contrario mudamos a coleira e mantemos os mesmos cachorros!

Comentário por Luís Fontes

O Mano é um treinador sem o menor conhecimento tático, que desconhece o termo sistema ofensivo, e ainda é safado tanto quanto o Luxemburgo, porém não tem a competência deste.

Melhor que o Mano?

-Autuori
-Abel Braga
-Sérgio Soares
-Dorival Jr.
-O tiozinho bêbado ali da esquina
-O mendigo da rodoviária…

Qualquer Zé Ruela entende mais de futebol que o Mano Menezes. Nem preciso citar os bons (Luxa, Felipão, Parreira, etc).

O Mano teve em suas mãos o elenco mais caro da história do Corinthians, e é bem provável que tenha também o mais alto salário da história entre os técnicos do Timão, e o desempenho dele nesses 3 anos, pra mim, foi muito ruim. Nos últimos 10 meses o Corinthians não sabe o que é jogar futebol, e nesses primeiros cinco meses do centenário o desempenho é abaixo da crítica.

Infelizmente ele não será demitido pois a diretoria é um lixo tanto quanto ele, e agora o negócio é torcer para que atrapalhe menos no Brasileirão pra ver se fazemos uma boa campanha. Se ele não atrapalhar, já é uma grande coisa, se atrapalhar, provavelmente sairá por conta própria com a desculpa de uma proposta irrecusável da Arábia ou coisa assim, porque o que ele não sabe de tática, ele manja de marketing pessoal, esquema e gerenciamento de carreira. Sempre soube gerenciar a própria de maneira a parecer muito mais competente do que é de fato. Uma das maiores enganações que já vi passar pelo Corinthians, além de ser um belo rato. Fez o teatro da entrega do cargo e saiu de lá, mais uma vez, com a cabeça de um colega de comissão na bandeja e seu contrato belo renovado. Detalhe: o novo preparador também é amiguinho dele, mas isso não significa muito, porque na hora de assumir responsabilidades ele põe a cabeça de todos a prêmio mesmo.

Geninho? Ademar Braga? Pode botar esse imprestável nessa listinha aí que a turma faz de técnicos fracos que comandaram o Corinthians em Libertadores.

Esse cara vive de 3 meses que achou uma escalação por acaso, diante da contusão do Escudero, e aquele grupo chamou a responsabilidade pra si. No mais, foi uma decepção total.

Um 1º semestre lamentável em 2008, um 2º semestre inteiro pra arrumar o time durante a vázea da série B p/ chegar em 2009 perdidinho e depender única e exclusivamente do acaso p/ achar um time na hora H.

Depois foram 10 meses vivendo disso enquanto em campo o time maltratava a bola e demonstrava desinteresse nas competições que disputava, com a maldita desculpa de que a prioridade era a Libertadores.

Uma primeira fase com futebol abaixo da critica no grupo mais fraco da competição e os “entendidos” vieram com o famoso: “o time é líder da Libertadores”.

Bela maneira de analisar futebol, agora a equipe está fora, não passou da segunda fase, pegou um time em crise e SEM TÉCNICO.

Por isso eu sempre critico essa maneira resultadista de ver futebol. Você pode até dizer que futebol é resultado, mas eu entendo que resultado se faz com futebol. E futebol foi o que faltou na Libertadores, por exemplo, apesar de alguns bons resultados, que não significaram porcaria nenhuma, já que o time não jogou nada. Na única vez que jogou, contra o Flamengo no Pacaembu e só no primeiro tempo, foi porque o treinador fez o favor de não encher o saco e deixar o time jogar, soltou o time como nunca costuma fazer, só no desespero mesmo. O problema foi ter resolvido colocar os seus dedinhos de treinador no segundo tempo.

Bastou ter a vantagem que em 15 minutos de intervalo o “jênio” acabou com o time numa tática que foi destruída em 4 minutos, enquanto o interino do outro lado organizou a equipe dele.

A substituição do Elias foi brilhante, quando o cara não está pegando na bola, fica até o final, quando está correndo e jogando bem, sai.

Agora vem Brasileirão, desmanche e o “mestre dos pontos corridos” no banco. INACEITÁVEL!

Pronto, desabafei. Chega!

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Hehehe gostei do desabafei…rs

Só discordo da lista de possiveis técnicos para o time… e tb quanto ao foco da das manifestações da torcida… (para mim o mano é só mais um no ninho de cobras, o mal tem que ser combatido pela raiz) no mais assino embaixo!

Comentário por Luís Fontes

Lara,

Gostei muito dessa sua postura em não mais comentar jogos do Timão enquanto Mano Menezes estiver dando as cartas no Departamento de Futebol do clube.

Sei bem o quanto é árdua a tarefa de analisar uma equipe colocada em campo sem qualquer padrão tático, cujo técnico ainda ousa chamar de “burro” aqueles que desconhecem a formação titular do Corinthians.

Tiro meu chapéu para sua coragem e, especialmente, para a resposta ao comentário do leitor Luís Fontes, acabando com o mito de que “não temos quem por no lugar do Mano”.

Sinto apenas por não poder ler mais suas análises, as quais são melhores do que as de muitos “entendidos” que diariamente surgem por aí.

O circo prosseguirá a todo vapor enquanto os palhaços continuarem a sustentá-lo.

Abraços,

Fábio Sallum – Blog do Trio

Comentário por Blog do Trio

Fábio, muito obrigada pelo comentário. Valeu mesmo. Nessas horas preciso saber que mais pessoas enxergam a coisa assim também, porque é difícil você bater há tanto tempo na mesma tecla, tentar avisar, fazer o maior esforço p/ pegar leve nos comentários e não ser mal interpretada e aí, quando acha que a coisa finalmente ficou clara, perceber que deram um jeitinho de enrolar a torcida novamente, mesmo sem mais nenhuma carta na manga para tal, já que acabou a prioridade, né?

Aqui, pra mim, você falou tudo: “Sei bem o quanto é árdua a tarefa de analisar uma equipe colocada em campo sem qualquer padrão tático, cujo técnico ainda ousa chamar de “burro” aqueles que desconhecem a formação titular do Corinthians.”

No final do trecho selecionado, aliás, o próprio treinador se chamou de burro, uma vez que nem ele sabe a formação titular do Corinthians, e isso durante meses!

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

alguem lembra como foi a ultima passagem do Autuori pelo gremio???? E o abel, alguem ai sabe onde ele anda e o quanto ele esta ganhado, sabe ao menos se é em Euros, dolares ou petrodolares??? E o Dorival Jr, parece muito competente mesmo, mas ele está diponível neste momento???? será mesmo que ele é a solução para todos os nossos problemas, inclusive os de elenco???? Será que com um novo técnico o Danilo vai correr, o Ronaldo perderá peso, o souza vai começar a marcar os gols ou vai ser mandado embora???? e o carlos leite, será que com o autuori ele vai deixar de fazer negocios com a nossa diretoria e impor alguns pernas de pau para o clube????

Comentário por Luís Fontes

http://www.ricaperrone.com.br/2010/05/pesos-e-medidas/

Pesos e medidas

Veja você como a imprensa é boazinha com o Tricolor do Morumbi. Sempre digo isso, enquanto a enorme maioria concorda, e os tricolores discordam, óbvio. Mas veja como é fácil notar a diferença de tratamento.

Muricy fez semestres RIDICULOS no SPFC por 3 anos. Todo mundo defendia a manutenção do cara. Ricardo Gomes é bizonho em 2010, e ninguém vai na TV dizer: ‘Eu demitiria”. Basta o Corinthians perder 2 campeonatos e lá estão diversos comentaristas assinando a demissão do Mano.

Mesmo Mano que em 6 anos como técnico de time grande ganhou 3 estaduais, uma copa do Brasil, 2 séries B. Foi finalista da Copa do Brasil, foi finalista da Libertadores e terceiro num Brasileirão. Este é o cara que agora quesionam sem dó.

E quando a mídia diz A, não tem jeito. A torcida pensa A. A opinião das pessoas é formada pelo que diz a mídia, e não existe torcedor no mundo capaz de ser diferente disso.

Você só sabe o que acontece pelo que lê e ouve. Logo, se te disserem tendenciosamente o que aconteceu, você terá a informação errada. E assim, forma a opinião errada.

Mano errou em 2010? Sim! Concordo com todos eles.

Deveria ter mantido um time e tentado entrosa-lo. Deveria ter abandonado a idéia de mexer nos 3 atacantes quando viu que o “Douglas de 2010″, o Tcheco, não vingaria. Não fez.

Mas, fez a melhor campanha da Libertadores. E por um gol, uma defesa do Bruno aos 46, um campo molhado no Rio ou seja lá pelo que for, não passou. E perdeu pro Flamengo, é bom lembrar.

Mas, aqui em SP o Flamengo é um time pequeno. Sim, qualquer time que não jogue em SP, aqui, é timeco. Então, é “anormal” ser eliminado pro Flamengo. Coisa de doente mental, desculpe, mas… é assim que muitos analisam a coisa.

Mano não teve 100% de culpa em 2009 pelo fraco Brasileirão. O time perdeu peças fundamentais e o seu fator desequilibrio se machucou o campeonato quase todo: Ronaldo.

E pra piorar, era quase lei no Corinthians que desde a vitória na Copa do Brasil o importante era a Libertadores. Burrice tremenda essa coisa de comemorar vaga e não titulo. Vaga em Libertadores vale menos do que titulo de Copa SP.

Porque VAGA não é nada. Titulo é. SE voce transformar a vaga em titulo, ok. Se não, como acontece em 95% dos casos pra qualquer clube, ela se torna uma mera vaga. E jamais uma vaga pode valer mais do que um titulo.

A pressão pela Libertadores foi forte demais. Mano errou, acertou, mas não fugiu do pau.

É um sujeito competente, que até que se prove o contrário tem muito caráter e crédito.

Não merece ouvir essa meia-duzia pedir sua saida ou trata-lo como um técnico ruim e sem passado no clube. Muito menos a mídia, que devia torcer menos e analisar mais, fazer dos seus microfones um verdadeiro amplificador de corneta pessoal.

Acho Mano um grande treinador e teria total confiança no seu trabalho para o restante do ano.

Perder é do jogo. O Corinthians perdeu, só isso. Não houve vexame, não houve palhaçada, nada disso.

Apenas perdeu pra um time tão bom quanto o dele.

Acho que depois de 100 anos já deu pra aprender que no futebol alguém perde pra alguém ganhar, né? Ou ainda é tão surpreendente assim?

Comentário por Wagner

É interessante, ler esses comentarios apaixonados, abaixo o Mano ele não serve mais, etc. Só que, em 2008/2009, era nosso herói do retorno a 1a. Divisão e, posterior Campeonato Paulista invicto + a Copa do Brasil, que nos deu a chance de disputar a Libertadores. Time encaixado, com Ronaldo recebendo as bolas geniais de Dougla e Elias… Daí a Diretoria, essa sim responsavel pelo desacerto do time, resolve desmontar as peças principais, o coração do time, vendendo lateral de seleção, cabeça de area e pulmão do time + o cerebro e dono do toque genial e de classe(veja hoje ele faz a diferença no Gremio…). Pega essa grana, e compra meia duzia de cabeça de bagre, e quer que ele remonte em meio ano, o que levou 2 anos para encaixar… Na minha opinião, ele ainda tem credito. Se não encaixar outro time competitivo no brasileiro e não classificar entre os quatros primeiros, aí o desgastes e cobrança estará grande demais e, ele mesmo pedirá para sair. Pai

Comentário por Álvaro (Pai) corinthiano a 55 anos

Tá, mas tira o Mano e coloca quem?

Comentário por alecduarte




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: