Corinthians: Preto no Branco


O Corinthians é a minha seleção
maio 22, 2010, 6:46 am
Filed under: Uncategorized

E é mais importante do que a Seleção. Eis uma das provas:


6 Comentários so far
Deixe um comentário

“Será declarada a perda da nacionalidade do brasileiro que:

I – tiver cancelada sua naturalização, por sentença judicial, em virtude de atividade nociva ao interesse nacional;

II – adquirir outra nacionalidade, salvo no casos:

a) de reconhecimento de nacionalidade originária pela lei estrangeira;

b) de imposição de naturalização, pela norma estrangeira, ao brasileiro residente em estado estrangeiro, como condição para permanência em seu território ou para o exercício de direitos civis;”

(Constituição da República Federativa do Brasil – Art. 12, § 4º)

Só para maiores entendimentos, ninguém adquire dupla nacionalidade. A pessoa já nasce com ela. Então quem não nasceu com dupla nacionalidade só pode ter uma nacionalidade. Isso explica o texto constitucional acima.

Como se sabe, muitos brasileiros que jogam no exterior acabam se naturalizando portugueses, italianos, espanhois, etc. Alguns por meios fraudulentos, outros por meios imorais como casar com mulheres de ascendência italiana, principalmente.

Alguém pode achar que os regulamentos europeus obrigam os jogadores a isso por limitarem a presença de estrangeiros.

Isso não é verdade porque, exceto jogadores que eventualmente já nasceram com dupla nacionalidade por ascendência europeia, todos saem do Brasil e começam a jogar na europa como brasileiros. Nenhum clube europeu força um jogador a se naturalizar. Mesmo porque para se naturalizar na maioria dos países da europa há uma série de exigências e poucas são as brechas.

E mesmo que os clubes europeus forçassem um estrangeiro a se naturalizar, isso não seria nenhuma excessão ao texto constitucional, pois tal imposição deveria provir de norma e não há nenhuma lei em nenhum país da europa que obrigue ninguém a se naturalizar. Regulamento de campeonato não é lei normativa.

Os jogadores acabam se naturalizando, em geral por meios fraudulentos ou imorais, porque abrem um mercado maior para eventuais transferências. Eles se naturalizam por opção.

Toda essa ladainha é pra dizer o que nehum veículo de comunicação diz: que a seleção brasileira é formada em sua maioria de jogadores estrangeiros. Só isso.

Nenhum clube brasileiro pode ter mais de cinco jogadores estrangeiros inscritos num mesmo campeonato ou colocar mais de três estrangeiros num mesmo jogo. Mas na seleção brasileira pode.

Mas se o Paris-Dacar é realizado na argentina e o Rock in Rio é realizado em portugal por que não poderíamos ter uma seleção brasileira formada em sua maioria de jogadores estrangeiros?

Comentário por Luís Carlos

O mais curioso é que depois de assistir ao vídeo, eu o revi, revi novamente, sorrí e até simpatizei com ele. Mas isso é tática: Estão usando o Corinthians para promover a seleção Brasileira!!!

Há um novo post no blog das Canções Corinthianas. A irresistível “Transplante Corinthiano”.

Abraços Corinthianos,
Espírito Corinthiano.
http://espiritocorinthiano.blogspot.com

Comentário por Espírito Corinthiano

O video é até bacana mas acho que é puro marketing, blz vão dizer que o mundo assistira o vídeo projetando o nome do Corinthians, mas é só um vídeo e a realidade é bem diferente, infelizmente é claro, só serve para dizerem que o Zé camiseta é o cara do marketing alvi-negro.
Na verdade prefiro um time que represente o torcedor Corinthiano dentro de campo, que honre a camisa e que conquiste na bola o espaço merecido, que um vídeozinho martelando a falsa impressão que tudo é lindo no PSJ.
Mas concordo contigo no título O Corinthians é a minha(nossa) seleção.

Saldações alvinegras

Comentário por Toel

Se bem que o Zé Camiseta não tem nada a ver com isso, né? A Nike é nossa fornecedora há um bom tempo, antes até da gestão Andrés Sanchez e cia.

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Realmente… bem pensada essa propaganda da Nike… Vai Corinthians!!

Comentário por Emboava

Não consegui assistir ao vídeo ainda (aqui no trampo é bloqueado), mas quis dar uma opinião assim mesmo: não ligo pra Seleção desde 1994, quando ainda era um “evento” pra mim. Seleção mesmo é o Timão! Dane-se o Dunga se ele não levou o Ganso. Mas quero matar o Mano quando ele faz m…

Comentário por Heloisa




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: