Corinthians: Preto no Branco


Só Jesus Cristian
junho 1, 2010, 4:29 am
Filed under: Uncategorized

.

Dia desses, no msn. Um grande amigo, emocionado:

– Lara, almocei com Jesus hoje.

– Hein? (Imaginando o Marcelo, meu amigo, num banquete de alguma Universal da vida)

– Sensacional esse cara. Jesus Cristian.

– MENTIRA! Como isso?

– Entrei no restaurante, ele estava lá, fui falar com ele e me convidaram para sentar à mesa. SENSACIONAL. Me fez voltar a ter fé em jogador com amor a camisa, fé que perdi em 1999. Tu não imagina a reação e as coisas que ele me disse…

.

A partir deste trecho, houve muito choro, lembranças, comoção, etc. Por isso, em vez de transcrever a conversa na íntegra, vou explicar o que ele me contou do encontro, porque no futebol de hoje não é sempre que se esbarra em um Ídolo com “Í” maiúsculo, dentro e fora de campo.

.

Conheci o Marcelo numa dessas viagens para ver o Timão jogar. Apesar de paulistano, ele  mora em Curitiba e é tão fã do Cristian quanto eu. Foi no centro da capital paranaense, num restaurante da Av. Vicente Machado, que ele se reportou à mesa do ex-volante corinthiano apenas para pedir um autógrafo, acabou por almoçar com o ídolo e compartilhar algo que vale mais do que o autógrafo que fora buscar: a delícia de ser corinthiano.

.

Quem costuma ler o blog frequentemente deve se lembrar da carta que enviamos ao Cristian na Páscoa de 2009, após o jogo contra o São Paulo, da tristeza da despedida, etc. Quem não lê, pode buscar aí na barrade pesquisa do lado esquerdo. O fato é que o Marcelo resolveu contar tudo isso ao Cristian, dizer da identificação que ainda sentimos, da raça, do corinthianismo e quando terminou de falar viu o ídolo, aos prantos, pegar o celular e mostrar fotos e vídeos do Corinthians, da Fiel Torcida e dizer:

“Eu jamais quis sair do Corinthians. Só me falaram de transferência quando já estava tudo fechado, coisas do futebol, tive que ir. Chorei a madrugada inteira quando soube da venda. Sinto saudades. Quero voltar”.

Ele ainda falou sobre a Libertadores, das contratações que não resolveram e de como queria estar nesse grupo para trazer o inédito título ao Corinthians.

.

Diante da reação de Cristian, meu amigo também caiu no pranto. A narrativa dele sobre o encontro me emocionou, principalmente pela confirmação de tudo que senti quando o volante deixou o Parque São Jorge para fazer carreira na Turquia.

.

Eu sempre soube que o Cristian havia sido tocado pelo corinthianismo nosso de cada dia, que não pretendia deixar o clube naquele momento e temia que aquela hora chegasse, pois também sempre carreguei comigo a convicção de que o Corinthians de 2009 tinha uma espinha dorsal, insubstituível.

.

Ainda lembro do que disse o guerreiro na sua despedida do Timão, “um dia vou voltar com certeza. Não quero outro clube a não ser o Corinthians“. E guardo comigo o mesmo apelo, a mesma certeza. Volta, Cristian. Uma nação o aguarda de braços cruzados ao alto e dedos em riste.


15 Comentários so far
Deixe um comentário

Prezada Larissa e demais Corinthianos, bom dia.

Concordo em gênero, número e grau com tudo de bom que de relaciona ao Cristian.

É incrível e admirável a identificação dele conosco, e vice-versa, a ponto de, abstraíndo o alambrado e as quatro linhas, confundir quem realmente estava em cada lado: como um torcedor que corresse, e nós, muitos Cristians que torcemos.

Cristian, os pés do povo. Cristian, o safanão do povo contra o deboche. Cristian a voz ensurdecedora do povo no estrondoso gesto silencioso dizendo com todas as letras o que o spfc-arena tem de ouvir.

Cristian vem de uma linhagem. Raça, determinação, entrega às cores Alvinegras, polivalência para carregar o piano executando Chopin.

Que o tempo conspire e torne real a continuidade desse Espírito Cristiano no Corinthians, coisa que o Ralf não tem deixado a desejar. Essa é a minha opinião.

Abraços Corinthianos,
Espírito Corinthiano.

Comentário por Espírito Corinthiano

O Cristian se tornou, de fato, um corinthiano legítimo. Já o Ralf, nada contra, é um bom volante, mas é o feijão com o arroz, na minha opinião. O Corinthians, que tem um ataque inofensivo, necessita de um volante ao estilo Cristian, que além da função também saiba sair jogando.

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Realmente um dos jogadores mais raçudos que vi jogar com o manto do timão, tanto que até hoje comento a falta que ele faz, todos podiam sair menos ele, mas foi fruto da sua competência… por isso desejo que ele faça muito sucesso lá fora, e espero mesmo de coração que quando tiver que voltar que seja para o timão…
Aquela foto da comemoração do gol contra os bambis está no meu protetor de tela até hoje e lá sempre vai ficar, foi um jogador que chegou de cabeça erguida e assim saiu, merece todo nosso respeito e com certeza apesar do pouco tempo que ficou é sem dúvida um grande ídolo…
Volta logo guerreiro!!!

Comentário por Clemilson

Assinado.

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

sensacional… ele foi a maior perda do timao no ano passado… eu nao chorei.. mas meus olhos encheram d lagrimas demais… desejei que fosse o ronaldo, mas o cristian nao!

fico feliz em saber que dsd antes ,mais pessoas viam a raça do cristian… nunca fui d admirar futebol d volantes, mas ele eh foda..

se me perguntarem 5 jogares inesqueciveis que vi jogar no timao vao entrar akeles que qdo vc joga futebol grita o nome dele…ronaldo(goleiro), cristian, chicao, viola e marcelinho…e no meu time mundial é cristian, messi e mais 9!

ele eh o melhor volante do mundo! VAI CORINTHIANS!

Comentário por Gian Martelozzo

Apenas uma palavra: EMOCIONANTE!

Comentário por Heloisa

MEU DEUS!Que saudades do Cristian…Daria tudo pra trazer ele de volta,se saudades matasse eu já estava morta faz tempo…Queria tanto ele jogando no Timão,de novo!…VOLTA JESUS CRISTIAN!

Comentário por Mariana Reis

Show de bola o Christian heinnnn demoramos 1 ano inteiro para encaixar um substituto na posição dele (claro, ainda sem a mesma qualidade dele)… Infelizmente se um jogador se recusa a uma transferencia armada como esta pode ter certeza que os empresarios e os dirigentes que ganharam suas comissões com a venda iriam tratar de ferrar a carreira do cara… Vale ao menos a esperança de ver ele um dia novamente voltar a vestir o nosso manto!!!!

Comentário por Luís Fontes

30/05 – 10:49
Corinthians vence Chivas e conquista Mundial sub-18

Brasileiros ganharam por 1 a 0 e foram campeões do torneio realizado na Espanha

Gazeta Esportiva

* Corinthians é multado e tem obra do CT embargada
* Acesse a página do Corinthians no iG Esporte
* Twitter do iG Esporte: Principais notícias, fatos inusitados, vídeos e opinião

O Corinthians conquistou neste domingo o Campeonato Mundial Sub-18, que foi disputado na Espanha. Depois de eliminar o Boca Juniors, da Argentina, na semifinal, os brasileiros bateram o Chivas Guadalajara, do México, por 1 a 0 na decisão.

O time chegou a ter dois jogadores expulsos, mas mesmo assim derrotou os mexicanos. O gol foi marcado por Kelvin, que aproveitou cobrança de escanteio do meia Fran para completar de cabeça.

“Foi um jogo truncado e, mais uma vez, conseguimos superar. Tivemos dois expulsos, mas o grupo manteve o foco e o domínio para levar o caneco”, afirmou Fran, que citou a necessidade de um troféu no ano do centenário alvinegro.

“Neste ano tão importante para o clube, conquistamos o primeiro título da temporada. Estou muito feliz e quero comemorar ainda mais quando chegar ao Brasil”, completou.

O torneio não é organizado pela Fifa, mas é considerado o Mundial da categoria por ter representantes de países de quatro continentes. Realizado pela sexta vez, teve 12 participantes. Em 2009, os corintianos foram expulsos desta mesma competição por causa de uma briga em jogo contra o Real Madrid.

Leia mais sobre: Corinthians , Mundial sub-18

Comentário por carlos

o Ralf substituiu bem o Cristian na minha opniao, entao agora ele nao precisa voltar,talvez mas pra frente. Mas o mais importante: ele é titular na turquia? tah jogando bem?

Comentário por Ricardo Feijo

Eu, treinado, jogo mais que o Josué.

Mas, nem no melhor dia da minha vida, eu joguei 1% da média do Cristian.

Conclusão: ou o Dunga é burro bagarai ou eu estou na lista da Copa e não sabia.

Comentário por Álvaro de Campos

ESSE É O CARA! ISSO É CORINTHIANS:

Comentário por TIAGO

Incrível, já gostava do Cristian por tudo que ele representou na nossa história, embora sua passagem tenha sido mais curta do que merecia! Achei também que ele saiu de forma forçada, graças à canalhice de nossos dirigentes! Agora, então, com a história acima, que creio verdadeira: volta, Cristian, sempre haverá lugar no time para alguém como você!

Comentário por Paulo

Queria acreditar em tudo isso mesmo,mas acho que hoje o futebol é business e o que importa então somente é o dinheiro.. Se algum clube brasileiro bancar a volta, ele joga em qualquer lugar, isso é um realidade.. Abraços

Comentário por Luis Fernando

O Cristian tem que voltar, e ter uma apresentação digna de idolo, assim como foi a do Ronaldo e Roberto Carlos.
Valeu por tudo Cristian.
Eterno 6 da fiel.

#volta Cristian

Comentário por Rafael




Deixe uma resposta

