Corinthians: Preto no Branco


O imbróglio Felipe
junho 25, 2010, 11:10 am
Filed under: Uncategorized

.

O goleiro Felipe, perto de alcançar a marca de 100 vitórias pelo Timão,  deve deixar o Parque São Jorge nos próximos dias. Tudo começou com uma inusitada nota oficial do clube, que informava o desejo do camisa 1 de se transferir para o exterior. Desde então, inúmeros boatos e notícias sobre o assunto pipocam na mídia todos os dias. Neste blog, não se tocou no assunto enquanto não havia algo mais concreto, isto é, uma proposta de fato, mas ela chegou.

.

O Genoa (ITA) é o clube interessado em “roubar” o goleiro da Fiel, a oferta parece ser irrecusável e, dessa vez, Felipe pode mesmo deixar o Corinthians. Em outras sete oportunidades, o arqueiro recusou propostas e escolheu permanecer no clube pelo desejo de disputar uma Libertadores pelo Timão. Mas poucos se lembram disso. Já fizeram questão de vir a público esbravejar que ele não merecia aumento, que desejava sair, etc., mas nunca falaram que em sete ocasiões anteriores Felipe permaneceu.

.

Quem conhece um pouco do Parque São Jorge sabe que Felipe é persona non grata no local. Não é de hoje que os próprios dirigentes tentam deixa-lo mal com a torcida, possivelmente para livrarem-se de críticas quanto a ficar sem um goleiro, já que, digam o que disserem, não há nenhum melhor que Felipe disponível no mercado atualmente.

.

Pior do que perder Felipe sem ter reposição à altura só o tratamento dado ao caso. Bem diferente do que ocorreu quando Defederico foi aos jornais, inclusive argentinos, contar que estava insatisfeito, falar mal do treinador e que queria sair do clube. No caso Felipe, a própria diretoria criou a polêmica e em vez de lidar com a situação da mesma forma que no caso Defederico, isto é, avaliando propostas e ponderando fechar ou não negócio, neste o presidente chegou até a dizer: “tomara que o Felipe vá embora”.

.

Só seria compreensível o cartola torcer a favor da perda de um atleta na seguinte situação: proposta boa para o clube e peça de reposição devidamente encaminhada. Do contrário, é até pouco profissional. E a proposta só chegou hoje, enquanto as declarações…

.

O fato é que o contrato do Felipe tem uma multa, alta diga-se de passagem, e quem quiser tira-lo do Parque São Jorge que traga a proposta. Se ela for muito boa, libera-se o atleta; se não for, só sai pelo valor da multa. Bastava que a diretoria tratasse a situação dessa forma, a mesma fórmula do caso Defederico, mas não… Felipe já foi devidamente crucificado, talvez para que a torcida aceite o fato de ficar sem goleiro, porque Júlio César e Rafael Santos não contam, infelizmente.

.

Como era de se esperar desde a primeira renovação do goleiro em 2007, Felipe deve deixar o clube sem o devido reconhecimento. Ele alimenta conflitos, não se pode negar. Mas, no Corinthians, foi o único a honrar a camisa em 2007 e por pouco não evitou sozinho o rebaixamento do time. Desde então, conquistou três títulos e foi titular absoluto em todos estes, muito mais do que alguns atletas que entraram para o Memorial, hall dos ídolos, sem feito algum.

.

Polêmicas à parte, o que realmente importa é que o Corinthians não pode ficar sem goleiro. E acreditar nas especulações sobre Diego Cavalieri ou Dida é um pouco demais. O ex-corinthiano Rubinho, atualmente no Palermo (ITA), disse que gostaria voltar. Mas Felipe é mais. Se sair, que tenha boa sorte no novo caminho; se ficar, melhor para o Corinthians.

.

.


.



19 Comentários so far
Deixe um comentário

Concordo. Foi profissional, se dedicou, deu suas cabeçadas, mas joga nao so pelo “amor a arte”, tem de ganhar dinheiro.
Bem oportunidade, tem de aproveitar.
E ficamos sem goleiro.
E aquele goleiro, creio do Barueri, nao lembro, que era corinthiano e tals..nao seria uma opção?

bj!

Comentário por marcelo shida

O René? Só fecha o gol contra o Corinthians mesmo.😦

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Não tem santo nessa história… Nem o Felipe…

Comentário por jeff

Ainda bem! Lugar de santo é no altar. No gol eu quero um goleiro decente mesmo. E só. Sem essa de “caráter”, já que ninguém vai casar com ele, né?

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Bem, nunca tiveram muita consideração por ele, mas, ainda assim, em respeito à torcida, acho apenas que ele poderia ter sido um pouco mais delicado.

Comentário por jeff

boa materia larissa.

Comentário por Eric Neumann

E so o meu ponto de vista. Obrigada.

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

O Felipe é o tipo de jogador que uma vez que se acha, NUNCA deve se vender. Quando o Corinthians vai achar alguém tão bom como ele?!
Faltou apreciação da torcida para ele, e respeito da diretoria com ele, que não tinha nenhum direito de por ele como vilão nessa história.

E honestamente, não culpo ele por querer sair. Recebe MENOS que Souza………

Oh vida.

Comentário por Eduardo

Sem entrar na questão vilão x mocinho, mas realmente, quando o chamam de “mercenário” eu me pergunto: mas e a meritrocracia? Alguém titular desde 2007 recebendo menos que Souza e Tcheco não pode julgar que merece aumento?

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Fiquei desesperada com a notícia da saída do Felipe. E revoltada com o comentário do presidente… Eu acho que tá com cara de que o Andres vai voltar é com o Doni a tiracolo da África.

Comentário por Heloisa

Vira essa boca pra lá, menina!

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Agora fiquei tenso…

Comentário por Rodrigo

puts!!! o importante e que a torcida corinthiana sabe dar valor aos seus idolos , diretoria e assim msm sempre maltrata seus idolos , nao sei pq mas fazer oque ,espero que consiga um novo goleiro caso isso se confirme pois faz tempo que fico despreucupado com goleiro mas com sua saidaaa… ai ai .ronaldo, dida, felipe… quem vem por ai

Comentário por mauricio

Acho difícil julgar atitudes deste ou daquele porque pouco sabemos.

Talvez o Felipe tenha um pouquinho de razão em se despedir dos colegas sem ter nada acertado. Talvez o Gobbi tenha um pouquinho de razão em divulgar uma nota colocando claramente a torcida contra o goleiro. Talvez o Sanchez tenha um pouquinho de razão em fazer suas bravatas.

Gostaria de saber um pouco mais da verdadeira história e do histórico da história, dos dois lados, para formar uma opinião mais justa.

Não saiu nada na imprensa italiana sobre o assunto até agora, por exemplo. Acho que uma negociação que envolve um salário como se comenta mereceria pelo menos uma pequena nota, ainda mais com um clube como o Corinthians envolvido. E a imprensa esportiva italiana não costuma negligenciar nem visitas de jogadores ao podólogo…

Independente disso, acho que o mais importante é que o Felipe nos livrou de muita coisa. Teve suas falhas, mas enquanto esteve debaixo do gol sempre fez o melhor que pôde.

Se botar na cabeça que jogador nenhum exibe 100% de seu potencial e sempre pode melhorar poderá até vir a ser o titular da seleção da Copa de 2014.

Que tenha muito sucesso. Seja em time for.

Comentário por Luís Carlos

Na verdade, a imprensa italiana comentou. E aposta no retorno de Dida ao PSJ:

http://www.itasportpress.it/?action=read&idnotizia=28816

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Espertinha!

Mas falta a confirmação dos dirigentes do Genoa.

Acho que o Felipe vai direto para algum clube brasileiro ou vai fazer uma triangulação semelhante à do Douglas.

Comentário por Luís Carlos

[…] Felipe, eu recomendo o belo texto da Larissa Beppler, que trata do assunto com a seriedade que o mesmo merece. E ainda solicito que os torcedores ouçam […]

Pingback por Qual será a casa do Corinthians? « Blog do Trio

[…] Felipe, eu recomendo o belo texto da Larissa Beppler, que trata do assunto com a seriedade que o mesmo merece. E ainda solicito que os torcedores ouçam […]

Pingback por Qual será a casa do Corinthians? « Visão de Torcedor

[…] imbróglio Felipe já foi discutido aqui no blog, mas ganhou novas proporções nesta quarta-feira, quando o presidente do Corinthians e o […]

Pingback por Mimimi « Corinthians: Preto no Branco




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: