Corinthians: Preto no Branco


Ai, Corinthians
junho 27, 2010, 10:51 pm
Filed under: Uncategorized

Crédito da imagem: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

.

Neste domingo, o Timão conseguiu a proeza de perder para o fraco time reserva do Atlético Paranaense, por 1 a 0, no torneio amistoso de Londrina. Com a derrota, o alvinegro ficou com o segundo lugar na competição que teoricamente não significa nada, mas pode servir de alerta.

.

É alarmante um clube como o Corinthians participar de um torneio desse nível e não vence-lo, por mais que os jogadores não tenham se empenhado como fariam numa competição oficial, ainda assim é de se preocupar que o time não tenha demonstrado evolução alguma em campo e o treinador tampouco.

.

Mano Menezes e elenco deveriam ter ficado em Águas de Lindoia mesmo, assim pelo menos poupariam a torcida desse novo pequeno vexame. Sem contar os coitados que foram até Londrina e pagaram a bagatela de R$60 para assistir esses amistosos abaixo da crítica.

.

A razão desse post, no entanto, não é exclusivamente lamentar a derrota no torneio de Londrina, mas ressaltar algumas questões técnicas. São elas:

.

• O Corinthians não ataca, não sabe finalizar e não chuta a gol , o que também não é nenhuma surpresa para um time sem atacantes. Iarley e Jorge Henrique não são opções para o setor, ou seja, contratar é preciso e urgente;

•  Bruno César, que belo achado! As jogadas que evoluem são as que passam por seus pés e hoje as únicas oportunidades de gol também. É o melhor em campo há algum tempo, embora dificilmente jogue os 90 minutos por razões que só Mano Menezes conhece (ou não);

• Por falar em Mano, o treinador deveria ser proibido de realizar alterações. Quem, em sã consciência, saca o melhor jogador do time precisando reverter o placar de uma decisão, seja ela amistosa ou não? Só pode ser o mesmo gênio que perdendo o jogo manda a campo Edu e Tcheco, pior, nos lugares de Elias e Jucilei, que são jogadores com alguma qualidade para eventualmente se apresentarem mais à frente. E o time precisava do gol.

.

Enfim, segue o cente…

.


8 Comentários so far
Deixe um comentário

Mano Menezes, além de já ter encerrado seu ciclo no Corinthians, parece ficar mais bitolado a cada dia que passa. Ele já deveria ter trazido o garoto Elias, do Sub-18, ao menos para treinar e se concentrar com os profissionais. O menino tem futuro, mas com Mano a obstar a sua carreira começo a alimentar dúvidas a respeito.

Comentário por Moacir

É, “Mano Menezes, além de já ter encerrado seu ciclo no Corinthians, parece ficar mais bitolado a cada dia que passa”

Ponto.

Obs: desconheço o atleta supracitado.

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

A Suíça é a provável campeã, segundo Mano Menezes:

http://manomenezes.blog.terra.com.br/2010/06/21/sistema-defensivo/

Comentário por Luís Carlos

Eu não tinha a menor dúvida quanto a escolha dele na copa (só que nem montar uma retranca eficiente como essa ele consegue).

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Vc é bem gatinha, mas esta viajando sobre futebol.
Era um torneio preparatorio, com o unico intuito de dar ritmo de jogo aos atletas, eles até fugiam de divididas, ficou nitido isso.
Mesmo assim, dominamos o jogo todo, perdemos gols incriveis, e só tomamos um gol na unica chance q tiveram.
Temos q avaliar a atuação e a importancia do jogo, não só o resultado.
Beijo linda

Comentário por PARANGARICOTIRIMIRRUARO

Vou te dizer como eu avalio:

Time grande, como Corinthians, tem que ganhar até brincando dos reservas do quase rebaixado CAP. É assim que eu viajo sobre futebol.

No mais, se eu estivesse dando a importância que você acha a este torneio, aí sim você surtaria com a crítica que eu faria aqui, hehe.

Só analisei o fator em comum que tenho visto tanto em amistosos quanto nos jogos normais e ressaltei alguns pontos importantes, além de deixar clara a minha opinião quanto a entrar numa competição amistosa dessas, que não serve para nada, se não para vence-la. E fim de papo!

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Prezada Larissa,
mais do que não ganhar um torneio, seja ele qual for, é a falta de gana de vencê-lo. Isso fere qualquer princípio Corinthiano, qualquer dogma desportivo.

Somos o símbolo de que “o que importa não é ser campeão: o importante é Ser Corinthiano”. E ser Corinthiano é ter sangue, é fazer bater o coração e buscar em campo, minimamente, o calor que vem das arquibancadas.

Acho que as palavras dessa menina que não deve ter 1/3 da minha idade falam mais do que qualquer desgosto meu.

Abraços Alvinegros,
Espírito Corinthiano.

ps. há um novo post no site das Canções Corinthianas. Espero que goste. Aliás, Larissa, você possui canções que homenageiam o time do povo. Poderia me dizer quais são? Obrigado.

Comentário por Guilherme

Larissa, deu “pau” na conexão e acabou sendo postados dois comentários iguais. Me desculpe. Poderia apagar o segundo? Valeu.

Comentário por Guilherme




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: