Corinthians: Preto no Branco


Timão apalavrado com Bobadilla
julho 5, 2010, 4:26 pm
Filed under: Uncategorized

.

Na iminência de Felipe deixar o Parque São Jorge, a diretoria já anunciou seu provável substituto: o goleiro Aldo Bobadilla, de 34 anos, que pertence ao Independiente Medellín (COL) e foi reserva da seleção paraguaia nessa copa do mundo. Bobadilla deve chegar ao Brasil nesta semana para assinar contrato com o Timão. Segundo dirigentes do clube, o vínculo do atleta com o alvinegro irá até dezembro de 2011.

.

Bobadilla costumava ser um bom goleiro tempos atrás. Nada excepcional também, mas tem certo nome, já foi campeão da Libertadores pelo Boca Juniors, em 2007, como reserva. A questão agora é saber quais as condições físicas do arqueiro de 34 anos para ser o titular da camisa 1 do Timão, o que ainda é uma incógnita.

.

Por um lado, o corinthiano pode respirar aliviado por estar livre das especulações sobre Galatto, aquele goleiro que salvou a carreira de Mano Menezes na Batalha dos Aflitos. Por outro, a contratação de Bobadilla deve deixar uma ponta de decepção naqueles que acreditaram nas especulações sobre Diego Cavalieri ou um possível retorno de Dida ao Timão. Neste blog já se tinha avisado que era esperar demais de uma diretoria que ou contrata “manos do Mano” (empresariados por Carlos Leite), ou jogadores da filial Bragantino ou então “manos do Sanchez”, como é o caso de Bobadilla. Qualquer coisa para além desses limites pode ser considerada utopia. E este é o xis da questão.

.

O goleiro paraguaio pode ou não dar certo no Corinthians. Espera-se que dê, mas é natural que um jogador se firme em determinado time e o mesmo não ocorra em outras equipes. Faz parte do futebol. A dissidência, no entanto, é como o Corinthians limita a chegada de atletas ao Parque São Jorge. O próprio Bobadilla provavelmente não seria lembrado ou contratado agora se não fosse pelo vínculo com o presidente alvinegro. Veja aqui.

.

Por ora, nada contra o goleiro em si. Se viesse para a reserva, por exemplo, seria ótimo. Mas enquanto os dirigentes realizarem contratações dessa forma é melhor a torcida não sonhar muito alto, a menos que algum dirigente seja amigo/parente de um bom reforço ou o empresário do atleta tenha fortes vínculos com o treinador, o clube, enfim… Agora o que se pode esperar é que Bobadilla tenha boa sorte, honre as cores e o manto sagrado e que Felipe não faça tanta falta. Vai Corinthians!

Anúncios

13 Comentários so far
Deixe um comentário

Na minha humilde opinião é brigar pra não cair de novo ou no máximo ficar no meio da tabela, é esse ano não tá muito bom pra nós não, as sereias pelo que tudo indica vão ganhar a copa do brasil e já ganharam o paulistão, os bambis vão faturar de novo a Liberta, os porcús tão se reforçando e vão ter um novo estádio e nós? nadaaaaaaaa, que belo centenário não, Diretoria de m….

Comentário por Clemilson

Tá osso… Só não acho que pra tanto a ponto de cair. O time de 2007 era infinitamente pior e o momento idem. Esse elenco é bom, com um atacante poderia brigar por título se não fosse o fator treinador no banco, mas…

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Acho que é uma posição onde não se pode arriscar.

Considero que contratar o Dida ou o Cavalieri sairia muito caro neste momento.

Mas independentemente da reposta do Bobadilla no Corinthians, seria conveniente trazer mais um goleiro, se não há algum na base.

Volto com minha suspeita de que o Felipe jogará em um clube brasileiro. De forma direta ou triangulada (tipo pega-genésio).

Comentário por Luís Carlos

Não se deve arriscar. E o Felipe deveria ser reintegrado, se de fato o negócio com o Genoa melou. Coloca o cara para cumprir suas funções e fica com um bom reserva também já.

Tem que pensar no clube, não em mimimi no relacionamento entre goleiro e diretoria.

Se por um lado o goleiro age de forma errada, a diretoria também tem o costume de vender jogador que nem quer sair e pra justificar desmanche ainda saem com a máxima de que “jogador quando quer sair é impossivel segurar”.

Então que um lado engula sapo do outro e é isso. Só não prejudiquem o meu time com esse mimimi e ajam com profissionalismo uma vez na vida.

Quanto à torcida, está sem moral pra dizerem que por conta dela alguém não teria clima pra continuar no clube. Entre outras figuras, a torcida engole Gobbi, Rosemberg, então é papo furado que ela tornaria a permanência do Felipe inviável.

Desculpa esfarrapada!

O Rogerio Ceni fez até pior nos Bambis e é ídolo lá.

Com a torcida o Felipe nunca teve problemas, a diretoria é que sempre tentou criar um mal estar desde o início de 2008.

Se internamente o cara é mercenário e daí? cabe aos patrões saberem lidar com isso e não piorarem a situação.

Ou vende bem, ou libera pela multa, ou botem o goleiro pra fazer o trabalho dele.

Catando direito no gol é o que interessa pra torcida.

Vende bem, libera pela multa, ou bota pra jogar e não encham o saco como estão tentando fazer pra se livrarem do cara de uma maneira que o clube não vai sair ganhando nada.

Se livrem do LATA braços de jacaré do Carlos Leite que é melhor.

Se livrem do Souza, para de pagar salário de jogador do Carlos Leite emprestado pra trocentos clubes por aí, isso sim!

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

[…] This post was mentioned on Twitter by diogo dias. diogo dias said: https://larissabeppler.wordpress.com/2010/07/05/bobadilla/ […]

Pingback por Tweets that mention Timão apalavrado com Bobadilla « Corinthians: Preto no Branco -- Topsy.com

O Corinthians está montando um time de Masters, só isso. Se a média de idade da seleção era a maior da Copa, imagine a do time do Mano, com todos esses meninos por lá. Só rindo, para não chorar.

Comentário por Lou Mello

Quero ver aguentar o tranco…

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Como sempre, o corinthiano pensa mais com o coração, sempre. Nossa benção, nossa maldição. Alguns enxergam na saída do Felipe uma boa, chamando-o de frangueiro para baixo, mas não vejo nele um arqueiro tão irregular assim. A verdade é que já há dois anos ele não brilha, e isso no futebol pesa. Se fosse arriscar um palpite, diria que ele parece acomodado. Meu medo é que a dita saída possa ser melhor para ele, do que para gente.
Pra completar, Bobadilha nem entrou e já está sendo devidamente cornetado rs. Êeee Corinthians… rsrs

Comentário por jeff

Eu sei que todo esse mimimi está me irritando já.

Abro o twitter e estão lá xingando o Felipe todo santo dia. Dá até sono. Fora a incoerência de chamar o cara de frangueiro e estar lá se doendo porque ele supostamente queria sair do clube. Não deveriam estar comemorando?

A questão é que a diretoria armou o clima todo – com nota oficial – para expulsar logo o Felipe do clube de uma forma que a torcida não reclamasse por ficar com algo inferior.

E vamos ficar com algo inferior, porque obviamente melhor sobrando no mercado não tem mesmo. Felipe não é o goleiro dos meus sonhos mas é exatamente o que de melhor tem nessa safra ruim brasileira. Quanto ao caráter, a menos que alguém vá casar com ele, não vejo problema enquanto estiver fazendo bem a sua parte debaixo da trave. Sanchez é um mau caráter de primeira e eu não vejo nego pedindo a saída dele, pelo contrário. Mano Menezes, idem. E olha que esses nem cumprem bem os seus respectivos papéis. O treinador, por exemplo, completou UM ANO sem apresentar resultado algum, ganhando meio milhão, no ano do centenário.

E Bobadilla, bom, se nem o Mano que é mancomunado com a diretoria teve as manhas de bancar que o cara é melhor que o Felipe e se limitou a dizer apenas que “vê o paraguaio muito próximo ao Felipe”…

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

A eliminação da Libertadores, tendo uma semifinal bambi; a inconstância da presença do Ronaldo; a balela de estádio; a Gaviões vendida; o retorno de Corinthianos a outros times e agora a saída do Felipe, tudo isso deixa me deixa atordoado. Esse Centenário muito injusto ao Corinthians. Nós merecíamos um 2010 muito melhor.

Falando de coisas boas, dentre os livros que estão saindo esse ano, acabei de ler um muito bom: “Mulheres do Parque São Jorge – Histórias de Um Amor Alvinegro”. São relatos de Corinthianas que passaram por situações incríveis pelo Corinthians. No final desse livro tem uma foto de uma Corinthiana no alambrado do Pacaembu, enrolada numa bandeira. É você?

Comentário por Alex

Até tenho foto assim, mas não deve ser, já que não fui informada. Soube do lançamento, mas preferi não ir. Ando com o pé atrás com essas coisas, sei lá. De repente, todo mundo está virando corinthiano, muito marketing, sei lá, sei lá… Tô quase me afastando de tudo.

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

A foto é essa aqui: http://www.mulheresdoparquesaojorge.com.br/imagens/mulheres-parque-sao-jorge-4.jpg

Sobre o marketing, também já tô meio cheio. Propaganda sem resultado, não soa como algo honesto. Tudo isso dá munição aos nossos rivais. A história do jogo contra o Real Madrid também é meio estranha. Ver a Holanda na final da Copa e a Univ. do Chile na semi da Libertadores, não desce. O desmonte do time só não aconteceu de novo porque não deve ter surgido nenhuma proposta boa.
No fundo, que me doi mais é não ter santo em nenhum (!!!!) dos lados da política do Corinthians e, ver muita gente se aproveitando do clube. Lembro de um blogueiro que no ano passado vendia camisas preparadas para jogo, pelo orkut.

Comentário por Alex

Pois é.

Obs: não sou eu. A dica é olhar o cabelo, o meu é enorme haha.

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: