Corinthians: Preto no Branco


Valeu CBF!
julho 23, 2010, 11:42 pm
Filed under: Uncategorized

.

Mano Menezes é o novo treinador da seleção brasileira. E faz muito bem em aceitar o convite da CBF. Por mais que pegue mal quebrar o contrato com o Timão (e no ano do centenário), coisa que Muricy não fez com o Fluminense, ser refugo da primeira opção de Ricardo Teixeira é a chance de ouro do ex-treinador alvinegro continuar gerenciando sua carreira de modo a parecer mais competente do que é de fato.

.

Se permanecesse no Timão provavelmente em pouco tempo Mano seria demitido, após não conseguir sequer uma classificação para a Libertadores de 2011, e logo acabaria como um Tite, que na realidade é um Mano sem grife. Na seleção, independente dos resultados, ele sempre terá a seu favor o status de um treinador de seleção. Basta reparar no exemplo de Dunga, recentemente procurado pelo São Paulo.

.

Então é isso. Adeus Mano Menezes, muito obrigada por nada.

Mas e agora, Corinthians?

.

A primeira questão é saber como clube e CBF se entenderão, no entanto, não deverá haver grandes dissidências, posto que Andrés Sanchez e Ricardo Teixeira se relacionam bem, são semelhantes. Então, considerando que anunciaram uma renovação de contrato com o Mano logo após o vexame na Libertadores, o Timão deve receber uns trocados da CBF pela multa contratual do treinador, certo? Errado. O contrato de Mano com o Corinthians, diferente do acordado entre Muricy e a diretoria do Fluminense, não previa multa em caso de proposta da seleção.

.

Agora, sem muitos recursos, o Corinthians precisa de um substituto. Poderia se apostar em Marcelo Bielsa para ser el loco del bando, mas, como diria um outro louco, sonho que se sonha só é só um sonho… Quem sabe Abel Braga, um bom motivador? Ah, tem a desculpa da multa contratual a ser paga ao Al Jazira. Talvez, então, Carlos Alberto Parreira, autor do último grande trabalho de um técnico do Corinthians, que mostrou entender o que é o clube e está disponível? Sobre este dirão que não deseja mais trabalhar em clubes, como se ele nunca tivesse dito isso antes e como se jamais tivesse voltado atrás da decisão diante de uma boa proposta.

.

O fato é que a contratação de qualquer um dos treinadores supracitados exigiria um mínimo de competência, logo, deve ser Adílson Baptista a desembarcar, em breve, no Parque São Jorge. Dizem que o próprio Mano Menezes sugeriu o nome do seu sucessor, isto é, a torcida já pode se preparar para cobrar a diretoria ou aceitar tudo de novo.

.


29 Comentários so far
Deixe um comentário

O Mano é parte de um esquema que não se esgota só com a saída dele. Salvo engano. Mas, como diria meu pai, pode ser um começo. Espero que não precisemos passear na Série B, outra vez, para nos livrar dos eternos Betões, inclusive os instalados na diretoria.

Comentário por Lou Mello

Ah, pois é, Lou!

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Sofra:

Comentário por Thiago Ferreira

Ora, mas por que motivo isso me faria sofrer? Quem me fazia sofrer já foi embora, Thiago!

Esquece esse cara! Não conseguiu superar nem o Marcio Bittencourt em aproveitamento e ganhou em 3 anos o que o Eduardo Amorim conquistou em 6 meses. Só porque a diretoria fez uma camisetinha, pintou o cara como ídolo e a torcida não pegou no pé, vulgo calmaria, porque não pega mais no de ninguém (talvez o carnaval pago com renda dos jogos explique)? Tenha dó.

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Adilson Batista é dose…

Comentário por jeffdamn

Indicação do próprio Mano, que insiste em nos tirar a tranquilidade. Vamos ver se a diretoria nos surpreende positivamente, mas a minha esperança, neste momento, está em 0%.

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Eu tenho um medo danado de ser o dunga viu! Da bunda de um nénem e da cabeça do Andrés Sanchez a gente pode esperar só um coisa! Alías ele não poderia ir para a seleção tbm no lugar do Ricardo teixeira? Assim o Brasil inteiro ia sofrer o que nós estamos sofrendo com esta merda de presidente!

Comentário por João Gabriel Dinis

Duvido muito.

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Tomara que o Adilson venha com a disposição de fazer o time jogar bem !!!
A chance dele provar, se é bom mesmo, tá ai, pela 1a. vez na vida vai treinar uma equipe de um grande clube !!!

Saudações Alvinegras !!!!

Comentário por Toel

Realmente a hora é essa!

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

6 viaja pacaraio!!!! parece aqueles nego que fala que o Corinthians já ta com o brasileirão comprado e td isso faz parte de um esquema

Comentário por Conspirador

Quem faz parte do esquema, abertamente, não sou eu.

Comentário por Larissa Beppler

Hahahaha. Muito boa a montagem.

Mas por que a implicância com o Adilson Batista? Acho um bom nome. É jovem, tem história no clube, montou bons times no Cruzeiro. Sem falar que é bem menos retranqueiro que o Mano. Acho muito melhor que o Abel (esse papo de “motivador”, sinceramente…) e o Parreira. Explica aí a resistência, que eu não entendi muito bem.

Comentário por Chicó

Concordo contigo. Não conheço muito esses bastidores, sempre explicitados com brilhantismo pela Larissa, mas também pesnso como vc. Acredito que Adilson é um técnico novo que fez um bom trabalho no Cruzeiro e de longa duração, o que é bom. A identificação dele por ser ex-jogador nao é enorme, mas existente. Acredito ser uma boa escolha.

Comentário por R.

É uma aposta e depois do que o Mano ajudou a fazer com o centenário, creio que o Corinthians merecia algo mais concreto. Não é tanto o Adílson em si, que nem se pode falar ainda, mas o momento.

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Murici, o ético, está recebendo os seus 500 mil mensais dos porcos, pela “honrosa” demissão, e quebra do contrato.
E o “nobre” e “correto” Felipão, que recebe seus ofensivos 700 mil mensais.

Realmente os valores, no país estão de ponta cabeça.

Os dois bonecos citados, NUNCA, aceitariam defender um clube na SEGUNDA DIVISÃO.
(São as primeiras e segundas opções)

Que vão para os quintos dos infernos, menos para a seleção do meu PAIS. Cagões.!

Comentário por Thiago Ferreira

Não acho o Muricy ético, nem ninguém nobre, pra te dizer a verdade. Se você acha, oquei.
Só que no futebol, desde que isso não atrapalhe o rendimento em campo, pouco me importa. Por exemplo, se as negocitadas do Mano com o Carlos Leite não prejudicassem o Corinthians, com coisas tipo Souza, eu nem ligaria, porque futebol é podre nos bastidores mesmo. Agora, além de participar do esquema, ainda abarrotar o time com jogadores inoperantes com salário de estrela, ainda desperdiçar títulos e tal? É demais!

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Não entendi você agora, não foi você que disse a um ano atrás que o Adilson Batista era 1 bilhão de vezes melhor que o Mano?
Agora me digam uma coisa, o que vocês tem contra o Mano, o cara foi correto e no momneto em que mais precisamos ele aceitou.
Quero que se dano o CArlos Leite e outros, vocÊs só falam nisso, parecem um disco quebrado.
Agora outra pergunta, o Muricy que todo mundo coloca como Deus do futebol ganhou 3 títulos onde os advesrários eram muito ineriores e só, nenhum futebol espetacular foi desenvolvido.
Só para lembrar o ultimo título ele ganhou na bola parada, ou eu estou mentindo?

Comentário por Edgar de Souza Batista

Também não acho o Muricy nenhum Deus, mas é bom lembrar que o cara chegou a liderar os últimos 5 campeonatos brasileiros (levando 3 e sendo vice em 1) e até já liderou esse (na última rodada). Ele pode nao ter desenvolvido um lindo futebol com o Sp, mas tanto o Inter qto o sao caetano jogavam para frente e bonito. Não acho ele incrivel, mas nao da para ignorar o que ele fez nos ultimos anos

Comentário por R.

Desculpe mas eu não lembro do São Paulo jogar para frente como todo mundo diz.
Era só chuverinho do Jorge Wagner para área e gol de cabeça, que futebol espetacular é esse?
Me desculpe mais uma vez, jogar para frente no São Caetano é comum, pois se o time ganhar de 15 ou perder de 15 é a mesma coisa.
Agora vai qualquer técnico colocar o timão para frente e tomar de 1 o mundo cai na cabeça do mesmo, ou estou mentindo?
Caro não dá para aceitar essa de que o muricy ganhou três títulos, pois, com os times que estavam jogando o brasileiro até o time da rua ganharia.

Comentário por Edgar de Souza Batista

Melhor que o Mano até o Zé da esquina. Precisa ser um Dunga pra ser pior, né?

Não me importo em parecer um disco quebrado, desde que esteja dizendo a verdade e me preocupando com o que prejudica o Corinthians.

Não houve elogios ao Muricy. Considero-o taticamente desastroso e sempre falei isso. Se você considerou a comparação de atitudes de Mano e Muricy como elogio ao segundo, está pensando mais mal do Mano do que eu mesma, hehe.

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Discordo de que o Mano é ruim para mim ruim é Geninho, Tite, entrte outros.
E o que prejudica o Timão na sua visão?
Outra coisa não analiso o que um é ou deixa de ser o que eu analiso é o que ele fez no comando do meu time, e foi muito bem.
E não me venha com a desculpa de que ele não ganhou a libertadores, pois, o seu Muricy também não ou eu estou errado?

Comentário por Edgar de Souza Batista

Larissa, Mano Menezes errou como muitos, mas teve seus acertos.
Pra mim, vai demorar décadas para termos uma estabilidade, afinal de contas, o Corinthians é um turbilhão de emoções mas um vulcão, prestes a entrar em erupção.
Mano teve a coragem de nos reerguer, era obrigação sim, mas, e se caso tivessemos contratado um meia-boca, e tivessemos ficado na série B em 2008?
Topou o desafio, encarou de peito aberto e conseguiu. Ahhhh mas a Libertadores, o erro não foi só de Mano e sim da diretoria e da comissão técnica em conjunto.
Crise, como era comum acontecer de 6 em 6 meses…não aconteceu. Teve alguns desentendimentos, como na final da Copa do brasil de 2008, o caso Felipe de agora…mas CRISE, da equipe perder técnico e ficar 5, 6, 7, 8, 9 jogos sem vencer, não ocorreu.
Prefiro que um técnico saia como ele saiu, sendo reconhecido, do que sendo chutado, sendo ameaçado de morte, enfi, como já aconteceu com alguns outros.
Espero que Adilson consiga o mesmo sucesso que Mano!

Comentário por Fabio Queiroz

Só que eu sou contra essa de “estabilidade” com o time conquistando nada ou mostrando pouco futebol. Pra quê? Só pra dizer que não tem crise no Corinthians? Acho muito pouco para um gigante se contentar com estagnação.

O Mano não “topou” um desafio. Vocês superestimam esse cara, hein? O Corinthians era a chance da vida e carreira dele! Ainda mais na Série B, o objetivo mais fácil da história do clube. Só se falava em Corinthians e ele pegou uma bela carona!

Crise não ocorreu mesmo. Só discordo do fator Mano nisso. Se não houve crise nem na derrota da Libertadores, mesmo após todo o alarde feito e dois campeonatos jogados fora por isso, é porque não haveria mesmo. Porque a torcida do Corinthians não cobra mais, tanto é que caiu e ficou aplaudindo o time na derrota diante do Flamengo sem técnico. Se fosse com o Geninho seria igual. A torcida não quis (ou não pode) cobrar.

E quando começam a apelar para “tranquilidade” pra defender um treinador é pq ele não tem muitos recursos técnicos, né? Do contrário, creio que outros pontos seriam evidenciados.

Quanto à saída, aí concordo. Só espero que o Adílson seja mais competente que o Mano, porque o mesmo “sucesso” significa centenada, na minha opinião.

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Em tempo, só para constar como penso. Não gosto do jeito de trabalhar do Adilson Batista, só que não vou ficar secando, cornetando e esperando fracassar só pra dizer que eu tinha razão.
Pelo contrário. Quero que ele queime a minha lingua. E a de todos que torcem contra também.

Comentário por Thiago Ferreira

Desculpe se parecer meio mal educado, não é minha intenção, mas mesmo não sendo fã do Mano Menezes tem certas afirmações que chegam a ser leviandades. Comparar o trabalho do Mano com o do Eduardo Amorim? Tem dó! O Eduardo recebeu uma bela base vice-campeã de 94, treinada pelo Jair Pereira. Era o mínimo! O Mano pegou uma terra arrasada, cujo time tinha acabado de cair e o elenco estava sendo desfeito.Tal tipo de comparação é o mesmo que dizer que o trabalho do Oswaldo de Oliveira foi melhor que o do Parreira, quando sabemos que não é verdade.

Treinar o Corinthians foi a chance da vida dele? Sim, claro. Mas não se esqueçam que ele teve uma bela chance de ir para o Cruzeiro, que tinha acabado de se classificar para a Libertadores, e depois acabou contratando o Adilson Batista.

O fato dele ter dado estabilidade ao tradicionalmente conturbado ambiente corintiano tem que ser ressaltado, sim. E tal defesa não quer dizer desvio de foco. É mérito, sim. Parece que tem gente que morre de saudade dos bons tempos de crise corintiana semanal.

E falar que o time estagnou é outra leviandade. Para o nível do Corinthians, obvio que um insosso 10º lugar no Brasileiro é pouco, mas não deixa de ser um avanço em relação a outras edições, em que o time brigou pra não cair. E não vejam isso como conformismo, é só uma constatação.

O fato da torcida não ter cobrado, isso eu concordo. Foi um absurdo da torcida a atitude bovina, não só dos organizados, como do torcedor comum também, aquele que fica só reclamando mas não toma uma atitude.

Não concordo com algumas concepções táticas do Mano, tampouco com a forma como ele escalou o time nas duas maiores derrotas da sua gestão à frente do clube, mas é ridículo só ver defeitos nele.

Outra coisa. Acho sim que o Adilson pode substituí-lo e fazer um trabalho até melhor que o do Mano, afinal o cara estava sempre na briga por títulos durante sua passagem pelo Cruzeiro. Ano passado mesmo, brigou até a última rodada pelo título brasileiro. Qualidades ele tem. Começar a criticar o cara só porque ele foi indicação do Mano é perseguição típica do Paulinho do blog.

Comentário por Paulo

Nem vou me dar ao trabalho de responder tudo, porque cada um interpreta textos como quer e que seja feliz assim (ou não).

Agora, quanto às críticas ao Adilson, o senhor vai me desculpar, nào tem nada a ver com indicação do Mano. E sim com o que é verdade: não ter experiência em grandes clubes ou currículo expressivo. Fora isso, estou dando a maior força e torcendo para que dê certo, como você pode COMPROVAR nos comentários acima e no meu twitter, onde até já elogiei algumas atitudes. Tem dó.

Obs: NUNCA mais me compare a NINGUÉM se quiser ter o comentário aprovado. Mas só se quiser.

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Paulo. Não discorde. A Larissa, sabe tudo de bola. Conhece mais do que o Mano, que é pior que o Zé da esquina. Tenha dó, digo eu.
Sei que não vai publicar mesmo. É proibido discordar. Beleza de democracia. É proibido falar bem do Mano, de quem é a inimiga numero 1. Então tá. O Mano foi uma droga, e o pior técnico da década no Timão. Pode publicar dona do Blog.

Comentário por Thiagom Ferreira

Quanto mimimi, hein?

Comentário por Larissa Beppler




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: