Corinthians: Preto no Branco


O filme do centenário
julho 30, 2010, 5:04 pm
Filed under: Uncategorized

.

Estive no Cine Bombril, nesta quinta-feira, para assistir a pré-estreia de Todo Poderoso: O Filme – 100 Anos de Timão. A Fiel, habituada a uma invasão, lotou o cinema e junto a ela estiveram também alguns ídolos, caso de Basílio e Neto.

.

Levei comigo a Dona Natividade, viúva do Deus da Raça, que se emocionou demais ao ver Idário homenageado de forma tão bonita na tela do cinema. E conheci a Dona Gumercinda, filha de Pedro Grané – o Canhão 420, que contou-me algumas boas histórias do pai, até hoje o defensor que mais marcou gols com a camisa corinthiana.

.

Todo Poderoso: O Filme retrata de forma didática, mas não menos emocionante, os cem anos do Sport Club Corinthians Paulista.  Ídolos, dirigentes, torcedores, historiadores e até o presidente da república falam sobre a honra e a graça de ser corinthiano. Além disso, o filme traz ainda imagens inéditas de gols do Timão (mais de duzentos!) e a primeira imagem em movimento de um jogo do Corinthians, datado de 1929.

.

O novo filme do Timão também tem as sensacionais intervenções de Juca Kfouri, Sócrates e Wladimir, a emoção do filho de Amílcar Barbuy (primeiro corinthiano a vestir a camisa da seleção), todo o conhecimento de Celso Unzelte e seu pai Dario Unzelte, o legítimo corinthiano Luizinho, o cômico Geraldão e até o novo louco do bando Roberto Carlos. Vale ressaltar também a tia Dirce, torcedora antiga, que divertiu a todos os presentes com sua espontaneidade e suas divertidas histórias. Tem Rivellino, o super Zé Maria, Basílio, Palhinha, Biro-Biro, Casão e Neto. Tem Andrés Sanchez, Adilson Monteiro Alves e Marlene Matheus. Foram lembrados Neco, Teleco, Tufy, Del Debbio, Grané, Gilmar dos Santos Neves, Idário, Carbone, Claudio e Baltazar. Tem tudo isso e tem muito mais.

.

Descrever Todo Poderoso consistiria, basicamente, em cometer uma injustiça com o filme, que é mesmo indescritível. O torcedor alvinegro sabe que o Corinthians é para ser visto, sentido e vivenciado, posto que é intraduzível. E o filme do centenário é como o Corinthians: apaixonante, glorioso, vibrante e imperdível.

.


5 Comentários so far
Deixe um comentário

[…] This post was mentioned on Twitter by Luiza Damázio, Larissa Beppler. Larissa Beppler said: Todo Poderoso: O Filme – 100 Anos de Timão » http://bit.ly/ckMAoL […]

Pingback por Tweets that mention O filme do centenário « Corinthians: Preto no Branco -- Topsy.com

Os horários são impróprios para mim, mas vou comprar o DVD quando sair.

Viu essa?

De 1:28 ao 4:07

Comentário por Luís Carlos

O DVD será lançado no dia 1 de setembro. Também estou ansiosa por ele!

Obs: não vi, porque não assisto novelas, mas fiquei sabendo, hehe.

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Não vou comprar. Tem gente dizendo que Basilio, Riva e Ronaldo, pediram dinheiro para comentar.

Comentário por Thiago Ferreira

Eles não falam no filme.Só o Basílio fala, no caso. Mas cederam a imagem gratuitamente.

Comentário por Larissa Beppler




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: