Corinthians: Preto no Branco


Outro empate no Derby
agosto 2, 2010, 8:53 am
Filed under: Uncategorized

Crédito da imagem: ©Uol

.

Neste domingo, em partida válida pela 12ª rodada do Brasileirão, Corinthians x Palmeiras empataram pela centésima vez na história do maior clássico paulista. Simbólico, mas nem por isso um jogo bonito de se ver.

.

O Timão começou melhor e se impondo sobre o arquirrival, como se jogasse em casa, apesar do mando alviverde, já que a partida aconteceu no Pacaembu. Mas o festival de erros da arbitragem teve início logo aos 3 minutos de bola rolando, quando Paulo César de Oliveira ignorou um pênalti de Armero e prejudicou o alvinegro. Para compensar, o árbitro validou o gol ligeiramente irregular de Jorge Henrique, aos 21, após bela jogada trabalhada do time de Adílson Batista.

.

Como manda o costume adquirido na era Mano Menezes, o Corinthians abriu o placar e recuou para alegria dos palmeirenses, que passaram a ser mais efetivos e empataram, aos 33, com Edinho. A zaga mosqueteira parecia desconhecer o esporte bretão. Sempre atrasados os defensores abusaram das faltas até que todos – Chicão, William, Alessandro e Leandro Castán – fossem advertidos com cartão amarelo.

.

Enquanto o alvinegro procurava se entender em campo, o rival criava chances de gol. E até chegou a marcar, por três vezes, mas em impedimento – todos corretamente assinalados pelos bandeirinhas. Apesar de irregulares, os gols foram prova de que o Palmeiras jogou melhor, especialmente depois que o estreante Adílson Batista, que não deve ter visto os últimos jogos do Timão, sacou o artilheiro Bruno César para mandar a campo Defederico, que mais uma vez sequer viu a cor da bola.

.

Se Bruno César não fazia grande partida, pior eram Elias, Iarley, Jorge Henrique e toda a zaga. Pelo lado alvinegro só Jucilei jogou futebol, mas não pode resolver sozinho. Enquanto Felipão ajudava o Corinthians sacando Lincoln, que também era o seu melhor jogador em campo, Adílson trocava os irritantes Elias e Iarley pelos ineficazes Paulinho e Souza. Tudo inútil. E o Derby, mais uma vez, terminou empatado. 1 a 1.

.

Com o resultado do clássico, a liderança do Brasileirão foi parar nas Laranjeiras e Adílson Batista já pode começar a se preocupar, pois nas próximas rodadas enfrentará o Flamengo, em casa mas sem Bruno César (suspenso), o surpreendente Avaí, em Florianópolis, e ainda terá mais um clássico, o Majestoso, na sequência. Haja treino e vai Corinthians!

.


5 Comentários so far
Deixe um comentário

Nice post! GA is also my biggest earning. However, its not a much. thanks !! very helpful post! amazing stuff thanx

Comentário por the flex belt

Novamente mostrando que entende do assunto.

Esqueceu de criticar o super lerdo willian que já jogou muito é fato, mas que está na hora de se aposentar.

Outra coisa também, se o Danilo estava no banco (não ví) temos que aplaudir o novo técnico, por não ter escalado nem ele nem o Souza iniciando a partida. Já está se mostrando melhor que o Mano (Graças a Deus!)

Comentário por Turi Souza

Critiquei a zaga inteira, que fica mais fácil do que repetir toda vez que o William joga de calça jeans molhada, né?😉

Quanto ao novo técnico e a questão do Danilo, antes do jogo, no twitter, elogiei isso, o fato do Tcheco sequer ser relacionado e a improvisação do Castán (melhor que ir com Dodô), mas aí ele me tira o Bruno César, justo quando eu não pretendia cornetá-lo? Hehe

Bom, assumiu que errou, ao menos. Temos que dar um desconto pois ele ainda não sabe quem é Defederico. Aguardemos…

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Corretíssima como sempre Larissa… Vamos dar um tempo pra ele… Eu estou com esperanças!!!

Comentário por Turi Souza

This was a informative great post by you hope to read more very soon.

Comentário por wisconsin union theater map




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: