Corinthians: Preto no Branco


100 anos, sem jogo?
agosto 3, 2010, 2:17 am
Filed under: Uncategorized

.

Alguém precisa receitar um estabilizador de humor para a CBF, que modificou pela quarta vez o mando de campo do jogo Corinthians x Vasco, que estava previsto para ocorrer no Pacaembu em 1º de setembro, data do centenário corinthiano.

.

Inicialmente a tabela da confederação anunciou o jogo em São Januário, mas o Corinthians conseguiu reverter o mando e o confronto foi transferido para o Pacaembu. Tempos depois a CBF ainda veiculou que o Santos é que mandaria o jogo no estádio municipal na referida data. Como se não bastasse, houve outra mudança, que recolocou a partida entre Corinthians e Vasco na “casa” do Timão.

.

Para surpresa de todos, nesta segunda-feira, o site oficial da Confederação Brasileira de Futebol divulgou que o jogo de aniversário do Timão foi transferido para São Januário novamente. Poucas horas depois, tornou a mudar de ideia e por enquanto o que se tem de oficial, se é que isso vale alguma coisa, é que a partida que seria a do centenário foi adiada e somente se realizará em 13 de outubro, quando o título paulista de 77, aquele que pos fim ao jejum, completará 33 anos.

.

Para o centenário restaram duas versões: uma dá conta de que algum amistoso será realizado na data, a outra indica que haverá apenas festividades (?) no dia do centésimo aniversário do clube, sem jogo. A segunda versão é mais ou menos como se o aniversariante faltasse à própria festa, já que o mote do Corinthians é o futebol.

.

À diretoria do alvinegro, que pecou ao não acompanhar a confecção da tabela do Campeonato Brasileiro em tão significativo ano, resta corrigir essa falha grotesca promovendo um belo amistoso festivo, que é para o Timão não ficar sem comemorar o próprio centenário.


4 Comentários so far
Deixe um comentário

Não dá pra culpar a CBF nesse caso. Quem define o calendário é a Rede Globo. Quem define os horários das partidas é a Rede Globo, que tem força suficiente para fazer o prefeito de São Paulo vetar uma lei que propunha limites de horários nas partidas de futebol.

Nenhum clube que participa do brasileirão pode ganhar uma graninha participando dos “amistosos de verão” europeus porque o calendário do brasileirão fica apertado em determinados momentos; e mais frouxo em outros.

E por que nunca se adotará aqui o calendário europeu? Por que todo discurso nesse sentido se torna vazio?

Porque a Globo costuma utilizar o período entre dezembro e janeiro para lançar programas-piloto que poderão ir ao ar nos anos seguintes. Com calendário europeu essa prática sairia prejudicada.

Comentário por Luís Carlos

Quem define o calendário é uma coisa. Uma vez pronto, a CBF já alterou 300 vezes por motivos que desconheço. E a Globo, ao que tudo indica, deve preferir passar o Corinthians mesmo, né? Dedução lógica.

Em todo caso, nossa diretoria deveria ter acompanhado a confecção do calendário, mas parece que a própria não quer jogo no dia primeiro, por conta de festividades, até de lançamento do CT se fala para o dia. Ocorre que para mim o carro-chefe do Corinthians é o futebol, certo? Deveria, sim, ter jogo. Ainda que fosse um amistoso festivo, com uma baita festa no Pacaembu, mas enfim…

Quanto ao resto, sobre a Globo, concordo.

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Tem coisas que não dá pra entender !!! =(-

Comentário por Toel

[…] 3 do ainda líder Fluminense. Na próxima rodada, o Timão enfrentaria o Vasco, mas o jogo foi adiado e o Alvinegro, que ficará com uma partida a menos até outubro, só torna a jogar no sábado (4), […]

Pingback por Corinthians 2 x 1 Vitória « Corinthians: Preto no Branco




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: