Corinthians: Preto no Branco


Corinthians 1 x 0 Tabajara
agosto 10, 2010, 3:14 am
Filed under: Uncategorized

.

No domingo, o Corinthians venceu o Flamengo (disfarçado de Tabajara) por 1 a 0, no Pacaembu, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O triunfo sobre o rubronegro foi o sétimo seguido do Timão como mandante.

.

Além do gol de Elias, aos 39 do primeiro tempo, e do pênalti de Leo Moura – não assinalado por Heber Roberto Lopes – em Jorge Henrique, a partida não teve grandes emoções. Mas já foi possível notar uma diferença de postura do time agora comandado por Adílson Batista. Diferente da era Mano Menezes, o Timão dominou o jogo, apertou a saída de bola adversária e não se limitou a jogar atrás do meio-campo após abrir o placar.

.

Ocorre que ao tentar fazer o time desenvolver futebol, Batista acabou por evidenciar problemas que eram disfarçados enquanto o time era armado para se esconder nas partidas. A ineficiência de algumas peças e setores ficou ainda mais nítida, caso da zaga e do ataque, de modo que o treinador precisou apostar no seu meio de campo. E quando perdeu Dentinho, que saiu contundido, Adílson Batista optou por mais um volante. Foi até criticado por muitos, mas o fato de jogar com 4 volantes, da maneira como se deu, acabou beneficiando o esquema alvinegro. Paulinho demorou para se encontrar, mas acabou sendo fundamental na marcação pelo lado direito enquanto Jucilei e Elias tiveram mais liberdade para chegar à frente. E foi justo dos pés de Elias, o melhor em campo, que saiu o gol da vitória alvinegra.

.

De alguma forma o futebol do Corinthians, após duas semanas sob nova direção, já traz perspectivas. No entanto, algumas certezas anteriores permanecem: contratar é preciso e dispensar, especialmente aqueles que inflacionam a folha de pagamento do clube em troca de nenhum futebol, também.

.

A vitória sobre o Flamengo manteve o Corinthians na vice-liderança do Brasileirão, apenas 1 ponto atrás do Fluminense, que bateu o desesperado Grêmio. No próximo domingo (15), o Timão vai à Santa Catarina enfrentar o Avaí, às 16h00, no estádio da Ressacada. A boa nova é que Bruno César volta de suspensão. Adílson Batista também sinalizou para um possível retorno de Ronaldo ao time, o que ainda não se pode chamar de “uma boa notícia”.

.


4 Comentários so far
Deixe um comentário

Eu queria (e não tive ainda) ter acesso às estatísticas desse jogo. A quantidade de bolas roubadas e interceptadas foi uma enormidade! Em grande parte, sem dúvida, por culpa do Tabajara FC. Mas o meio campo estava realmente muito forte. O Ralf fez uma partidaça.

Tenho certeza que esses três, com o BC, irão formar o melhor meio campo do Brasil. Destruindo e construindo e armando com maestria para.. ninguém.😦

Cadê nosso ataque?

Comentário por Ândi

É… A escola de volantes que também sabem chegar à frente está interessante mesmo.

Também concordo que o Corinthians dominou o jogo muito por culpa do adversário, que é HORRÍVEL, mas com Mano jogar com times horríveis era a mesma coisa que jogar com qualquer outro: marcar o gol e recuar, ceder a posse ao adversário, enfim…

Gostei da mudança de postura, embora já não goste de algumas coisas em Adílson Batista. É esperar pra ver!

As estatísticas:

http://siga.st/futebol/footstats/17708

Abraços alvinegros!

Comentário por Larissa Beppler

Larissa, acho que nunca ficaremos totalmente satisfeitos com um técnico, mas acredito que a troca foi benéfica. Porém vc tem razão qdo diz sobre a evidenciação dos problemas. Acredito que o Adilson pega um elenco bem mais fraco do que todos gostariam de acreditar. Afinal não temos reserva nem para as laterais nem para o ataque. Mas nos resta torcer, certo?

Comentário por Rodrigo

E acredito que nem temos de ficar. Não sei de onde surgiu a ideia absurda de aplaudir a tudo como se fôssemos focas. O treinador desenvolve um trabalho e nós, torcida, avaliamos, ponderamos, criticamos, sugerimos, aplaudimos, enfim… É um trabalho e não uma lei, né? É totalmente passível de avaliação.

No mais, concordo. É por aí.

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: