Corinthians: Preto no Branco


Lições de uma Libertadores colorada
agosto 19, 2010, 1:43 am
Filed under: Uncategorized

.

Primeiramente, parabéns ao Internacional pelo título incontestável da Libertadores 2010, aquela que foi prometida pelos dirigentes “corinthianos” à Fiel. É isso mesmo, prometida, por incrível que pareça. A tal copa acabou e não teve o desfecho que a torcida alvinegra sonhou, mas ainda serve de lição. É o que explica o corinthiano Giulio, no texto a seguir:

.

O Corinthians e a quimera da internacionalização

.

A se ver o festejo do Internacional, é inevitável lembrar de algumas expressões que ouvimos à exaustão nos últimos anos… Coisas como “planejamento”, “bizinis”, “marketing”, “investimento”, “não dá pra segurar”, “estádio”, “foco”, “Libertadores”, “Centenário” e “Ronaldooo”.

.

Tem outra que a imprensa divulga pouco, mas que frequentou muito a boca do Seo Roxenberg: – “internacionalização”.

.

A pior coisa do ser humano é quando um ignorante está convencido de que sabe das coisas. Mais ainda quando as pessoas ficam embriagadas, bêbadas, ébrias com meia dúzia de expressões da moda. Acham que elas sozinhas definem conceitos e resolvem problemas.

.

Nossos “líderes” acharam que planejamento equivalia a jogar a toalha no Brasileirão de 2009 e no Paulista de 2010. Acham que “bizinis” é fazer jogo de agente canalha intermediário. Pensam que marketing é pintar tudo de roxo, como se um “branding” se construísse sem CONTEÚDO e sem títulos. Acham que investimento é brinde para amigos que agenciam pernas de pau.

.

Fingem desconhecer a legislação e entregam as melhores peças do time a troco de banana. Afinal, “não dá pra segurar”. Acreditam que “estádio” é o nome de um processo de negociatas com construtoras. Confundem foco com teimosia e arrogância.

.

Imaginam que a Libertadores se ganha com ingressos caríssimos, nomes famosos e “sorte”. Creem que “Centenário” é época de ganhar dinheiro com badulaques, e que o “povo” se contenta com um circo burro de segunda categoria.

.
Supõem que Ronaldo é algum Deus. E não percebem que nada vale seu apelo de mercado se as eventuais receitas são mal administradas.

.

Essa gente não sabe, especialmente, pra que serve o Timão. Seria para encantar e alegrar este povo, dele dono, dele pai, dele filho. Mas esse saber simples ficou perdido no fundo de algum cofre ou copo de uísque. E a gente passa o ano 100 vendo os adversários fazendo a festa.
.

Parabéns, Sanchez e Rosenberg! Viva a “internacionalização”!

.


18 Comentários so far
Deixe um comentário

[…] Lições de uma Libertadores colorada « Corinthians: Preto no Branco […]

Pingback por Brasil - Brazil | WATCH Larissa Riquelme ROBBED In Rio

Lara, ótimo texto o do Giulio.

É bom ver que há torcedores que conseguem enxergar além da cortina de fumaça que diretoria e imprensa jogam diariamente sobre os fatos.

Parabéns ao Internacional que, ao contrário de nós, mostrou o que realmente é planejamento e não tentou extorquir ou enganar seu torcedor em busca da conquista da Libertadores.

Esse texto, apesar de triste, mostra que há torcedores sensatos e que, quem sabe, podemos ter esperança por dias melhores.

Abraços!

Comentário por Blog do Trio

[…] Sobre o assunto, recomendo um belo texto postado no ótimo blog da Larissa Beppler. […]

Pingback por América Colorada. « Blog do Trio

Você tem razão. Desmontaram um time a troco de merrecas, contrataram um monte de sucata, não conseguiram, ou não quiseram, desfazer-se do caro e improdutivo centro avante agenciado pelo empresário do Mano. Não souberam, ou não quiseram, burilar os meninos da base, campeões da Copinha.Destruiram um time ágil, ofensivo e campeão e montaram um time pesado, lento e retrancado..Ainda não afundamos de vez graças a alguns talentos individuais, diga-se de passagem, a maioria jogadores jóvens que chegaram sem pompas nem badalações. Não aproveitamos a janela para reforçar o time, pois, os reforços são caros.
Não temos $$$ para investir em craques, pois, torramos grana com os improdutivos, que por serem muito ruíns são invendáveis e por serem imprestáveis
nenhum time quer emprestado.
E agora como ficamos? Como vai acabar o centenário?
Só em pirotecnia?

Comentário por Maria Angélica de Oliveira Nascimento

[…] This post was mentioned on Twitter by HENRIQUE NOGUEIRA, Larissa Beppler. Larissa Beppler said: Lições de uma Libertadores colorada » http://bit.ly/9ZO2Dx […]

Pingback por Tweets that mention Lições de uma Libertadores colorada « Corinthians: Preto no Branco -- Topsy.com

Concordo com tudo no texto, menos com uma coisa: o Inter não é nosso adversário. Eles nos consideram rivais, mas, sinceramente, eu não compro essa tosca mania de perseguição gaúcha.
Quanto ao resto, irretocável.

Comentário por jeffdamn

Não é rival, mas é adversário, como qualquer outro, né?

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Pois é, só vamos ganhar essa copa quando tivermos uma diretoria à altura do nosso clube, ainda bem que ainda sou novo e tenho esperança que um dia isso irá acontecer, mas tenho pena do meu pai por exemplo que já tem certa idade e infelizmente não sei se terá tempo para comemorar esse título comigo.
O texto é ótimo, explica perfeitamente a realidade que vivemos, muitos acreditam que esse time pode ganhar o Brasileiro para não passar o centenário totalmente em branco, porém eu acho que sem contratações não teremos a minima chance, e olhe lá se vamos conseguir uma vaga na libertadores de 2011, acho dificil…se tivéssemos ganho essa imagina que alegria seria comemorar nosso aniversário no dia 1º, porém perdemos a chance, agora é continuar cobrando e torcendo, quem sabe um dia né…

Comentário por Clemilson

[…] Lições de uma Libertadores colorada « Corinthians: Preto no Branco […]

Pingback por Secretário de Cultura recebe imprensa no Palácio Rio Branco | Cult Shit

O texto é ótimo. Parece que o “bizines” do sr. Mário Gobbi e cia. LTDA falou mais alto do que um planejamento sério.

Comentário por Fabio Queiroz

E pensar que fizemos tanta festa no ano passado quando ganhamos do Inter porque iríamos para a Libertadores… E ver em 2010 o freguês levar a Taça…

Comentário por Heloisa

Acho que o segredo no futebol é saber porque se ganha ou se perde. O Corinthians ganhou a Copa do Brasil do Internacional, mas esqueceu de preparar o time para 2010 largando o Brasileirão. O Inter perdeu a Copa do Brasil e manteve o mesmo nível. É aquele negócio time que chega em todos os campeonatos, poder perder uma ou duas finais, mas também ganha um ou dois. Acho que esse é o segredo Colorado, pois eles, queiram ou não, são sempre protagonistas nas competições que disputam.

Comentário por Gabriel Probst

Ótimo texto. O Giulio nem precisou comentar que o próprio Rosemberg se referiu ao “Fiel” e “23 Anos” como “dramalhões mexicanos”, mais uma vez confirmando que não entende o que é sofrer e torcer pelo Corinthians, como também deixou de fora a gafe do mesmo ao comentar sobre um possível jogo comemorativo com o Real Madri, onde afirmou que seria o 1º jogo internacional do Timão. Realmente não desce um cara com esse perfil reprentantando o CORINTHIANS !!!

Comentário por Jefferson

Que análise tosca!

Comentário por Super

Vamos lá, super anônimo! Faz melhor que eu quero ver…

Comentário por Larissa Beppler

Será que as antas do Blog do Paulinho estão querendo dar as caras por aqui?

Larissa: Fica tranquila, que troll aqui não se cria. De vez em quando, deixo um passar só pra deixar bem claro como as coisas funcionam num espaço disposto a debater com seriedade. Abraços alvinegros.

Comentário por Heloisa

Prometeram ? Só esqueceram de combinar com os adversários, né não ?

Comentário por J DONIZETE

Isso não se combina com adversários, a menos que você seja um pequeno Goiás da vida (http://bit.ly/cu5Syf). Pra isso basta competência administrativa e na montagem do elenco. Foi o que faltou, como era óbvio que faltaria. O Corinthians, para sua sorte, é sub-administrado há décadas. Quando deixar de ser, será a maior potência da América, pois este é o seu potencial. Por isso, continue torcendo contra, que é o resta ao Palmeiras, né?

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: