Corinthians: Preto no Branco


Outros esportes, sempre Corinthians
agosto 19, 2010, 9:40 am
Filed under: Uncategorized

.

Muito mais que um time de futebol, o Corinthians é um estado de espírito. É, como cantou Toquinho, religião. É voz, vez e vida. E também é outros esportes, como basquete, futsal, natação e o tradicional remo, presente inclusive no símbolo do Alvinegro. Dessas outras modalidades esportivas é que veio a boa notícia: após anos de quase esquecimento, o Timão voltou a investir naquilo que outrora lhe consagrou para além dos campos de futebol.

.

O site do Globo Esporte fez uma matéria interessante sobre o assunto, que pode ser lida aqui. E este post tem o intuito de parabenizar e incentivar os departamentos, por exemplo o de esportes terrestres, responsáveis pela retomada das tradições dos diversos esportes alvinegros.

.

Dentre essas distintas modalidades esportivas do Timão, o futsal já foi destacado aqui no blog. Vale a pena ir ao Parque São Jorge para conferir as belas atuações de Simi, Cabreúva, Paulinho Japonês e ver o ginásio – um dos melhores do país – sempre lotado. Aproveita-se o post para destacar também o basquete, possivelmente o mais tradicional esporte do clube depois do futebol.

.

O basquete do Timão já foi vice mundial, conquistou inúmeros títulos expressivos, dentre eles o Sul-Americano de 1965, até já venceu o Real Madrid (campeão do mundo na época) em jogo histórico – o primeiro no Brasil em que as duas equipes ultrapassaram os 100 pontos no placar – e teve em seu hall dos ídolos nomes de peso como Wlamir Marques, Rosa Branca, Angelim, Ubiratan, Amaury e Oscar Schmidt. Eis um esporte que deve ser retomado no clube, que merece todo o respeito pela sua trajetória e que também será lembrado na Semana de Cultura do Centenário, com a presença do ídolo das quadras Wlamir Marques. Porque o Corinthians é tudo isso e muito mais…

.



2 Comentários so far
Deixe um comentário

Realmente, nesse trabalho bem feito de resgate dos esportes “olímpicos” no clube, o que mais sinto que falta crescer é o basquete e o remo, pela importância desses esportes na história do Corinthians.

Comentário por Ândi

Eu também acho, Ândi.

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: