Corinthians: Preto no Branco


3 x 0 – Fora o baile
agosto 23, 2010, 6:39 pm
Filed under: Uncategorized

.

Foi um domingo memorável no estádio do Pacaembu. Um majestoso baile. O Corinthians dominou o São Paulo em tempo integral, massacrou o adversário e jogou como há muito não jogava, exceto por alguns lances isolados do zagueiro William, que destoou dos demais. No final das contas, o placar poderia ter sido mais elástico, mas os 3 a 0 e a manutenção do tabu já valeram para a Fiel fazer a festa mesmo antes do apito final.

.

Os tempos mudaram e o técnico tricolor, Sergio Baresi, já sofreu as consequências da humilhante derrota. Foi demitido sob protestos dos torcedores. Já para o corinthiano Adílson Batista, tudo vai bem. Mesmo sem atacantes, sobraram alternativas de chegada à frente e o Timão abusou das tabelas. Mais solto, o Corinthians finalmente demonstra empenho em apresentar um bom futebol.

.

Os gols, por enquanto, estão a cargo do meio-campo. O volante Elias, que mais parecia atacante, marcou os dois primeiros e Jucilei fez o último. Bruno César, de voleio, quase ampliou o chocolate e até Alessandro teve a sua chance, mas Rogerio Ceni fez duas defesas “impossíveis”. Nos minutos finais, a Fiel ironizou o goleiro tricolor e até pediu que ele cobrasse as faltas – inexistentes – que o árbitro Wilson Luis Seneme insistia em marcar para o visitante. Depois, só muito olé e gritos de “o freguês voltou!” ecoaram no Pacaembu alvinegro. Festa na favela!

.

Com a vitória, além de manter uma hegemonia de três anos e meio sobre o São Paulo e afundar o rival na crise, o Timão ainda diminuiu a diferença para o líder Fluminense de quatro para dois pontos. O Corinthians, com 31 pontos, segue na vice-liderança do Brasileirão e enfrenta o Cruzeiro, na próxima quarta-feira (25), em Urbelândia, sul de Minas Gerais, que também conta com um grande contingente de corinthianos.

.


8 Comentários so far
Deixe um comentário

Chupaaaaaaaaaaa freguesia, a melhor coisa do mundo é ganhar desses bambis….kkkkkkk

Comentário por Clemilson

Eu acho tão normal, hahaha.

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Não sei se fiquei mais feliz com o chocolate no Pacaembu ou com o Deco mostrando que é corintiano no Maracanã…
Brincadeiras à parte: chupa, timinho do Jardim Leonor!

Comentário por Heloisa

Pois é!😉

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Além do chocolate pudemos ver em campo um time digno da raça do Corinthians. Um time ofensivo, ágil e raçudo. Um time que vai pra cima e não encolhe após fazer o gol. Acabaram a retranca e os passinhos de ladinho. Como é bom ver o Elias e o Jucilei jogando
livres, leves e soltos, o Bruno Cesar com liberdade para chutar e o Jorge Motorzinho Henrique cada vez mais acelerado. Estou gostando da ousadia e da criatividade do nosso Professor Pardal. O time está com outra cara e outro pique. Além disso, o Xerife está voltando aos bons tempos e salvou a zaga no domingo.

Comentário por Maria Angélica de Oliveira Nascimento

Bela análise, Maria Angélica. Só discordo, em partes, quanto ao Chicão. Foi bem no domingo, mas isso na comparação ao que vinha apresentando. No geral, ainda está bem abaixo da média, tanto ele quanto o William.

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

A faixa da torcida está escrita errada.

O certo é: ETERNO FREGAYS.

Comentário por Tiago

Hehehe…

Comentário por Larissa Beppler




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: