Corinthians: Preto no Branco


Perigo iminente
setembro 13, 2010, 9:51 pm
Filed under: Uncategorized

.

Na próxima quarta-feira (15), o Corinthians fará um confronto direto com o Fluminense, no Engenhão. Muito além dos 3 pontos, uma eventual vitória alvinegra – fora de casa – implicaria em inestimável ganho de confiança, motivação extra para este momento crucial do Brasileirão.

.

Se não se trata de uma final antecipada, como minimizou o corinthiano Roberto Carlos,  o jogo será um divisor de águas no campeonato. Por isso, o Corinthians deve entrar em campo para vencer ou vencer. E para derrubar tabus, como por exemplo o de nunca ter ganho uma partida no Engenhão. O Timão atuou 4 vezes no estádio, perdeu duas e empatou duas, ambas, no entanto, contra o Botafogo.

.

O retrospecto de Corinthians x Fluminense é extremamente equilibrado. Em 88 jogos entre as equipes, o Timão venceu 31, empatou 25 e perdeu 32. Os gols pró e contra se equivalem: 122. O Alvinegro e o Tricolor, porém, não atravessam um bom momento no campeonato, apesar de liderarem a tabela de classificação.

.

O confronto da próxima quarta-feira promete ser tão equilibrado quanto o retrospecto entre os clubes, o perigo iminente fica a cargo do trio que apitará a partida. O caseiro Carlos Eugênio Simon será auxiliado pelo rei da interferência Roberto Braatz e pelo nonsense Alessandro Alvaro Rocha de Matos. São árbitros com certo status midiático, mas que costumam influenciar diretamente nos resultados. Haja coração, amigos!

.

E vai Corinthians!


7 Comentários so far
Deixe um comentário

O Simon além de “caseiro” é o maior puxa-saco da CBF que um dia já existiu. Na “dúvida” sempre favorece os times do Rio de Janeiro.

Mas sempre considerei que um time deve jogar o suficiente para vencer o adversário e o juiz.

Mas marcando-se o Conca como se deve, o Corinthians jogará contra meio fluminense. O problema é que não se sabe se o Ralf vai jogar.

A propósito, esse departamento médico do Corinthians está uma mentira só. O Ronaldo ainda está em tratamento e falam que está sendo poupado. A contusão do Dentinho é a mesma que ele sofrera antes do início da copa (aquela de grau 1). E por aí vai…

Comentário por Luís Carlos

Há que se considerar o lado positivo. Toda a imprensa, do Rio e de SP está considerando este jogo a decisão do campeonato. E nisso, nos últimos anos, somos infinitamente maiores que o Fluminense: temos mais camisa, mais tradição, mais torcida, mais experiência em decisões, mais títulos. E eliminamos este mesmo FLuminense da Copa do Brasil 09 com os pés nas costas! Não acho que este jogo seja um pepino a ser descascado como quer que seja a parte são paulina da imprensa.

Comentário por Glauco Maciel

poxa, esse castigo no formsprings já tá duranto muito… snif (rsrs) vou ter mesmo que criar um para mim para poder voltar a interagir contigo…

PS: será que hoje finalmente ganhamos um jogo fora? ou vamos passar raiva de novo? eu estou achando que desta vez vai, o muricy é freguês de carteirinha

Comentário por Fred Rosas

não falei que o Muricy é freguês rsrs agora falandp sério, é brincadeira o Edilson, tirar o Bruno César para colocar o Boquita? ai quer me matar do coração e tirar o RC para colocar mais um zagueiro?? poxa o Mano ao menos colocava o Sousa (tá certo que ele e nada é a mesma coisa, mas pelo menos prendia a bola no ataque)… o que vale são os 3 pontos e ainda bem que os desfalques são contra o Prudente e em casa, se der tudo certo não vai fazer falta e torcer para um empate no fla x flu ai é só arrancar para o título rsrs acho que hoje estou muito otimista rsrs beijos e saudações corinthiana

Comentário por Fred Rosas

No fim até que a arbitragem foi muito boa! Principalmente o Bratz.

Comentário por Ândi Garcia

Tu achas, Ândi? Não é pq o Corinthians ganhou que eu deixo de reparar que o Simon não expulsou o Leandro Euzébio naquela falta no Jucilei, hehe.

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

É, já tinham me lembrado desse lance. Foi escandaloso, e na frente do Bratz.. rs. Sorte que não interferiu no resultado.

Mas feita essa ressalva, no resto foi bem o trio.

Comentário por Ândi Garcia




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: