Corinthians: Preto no Branco


Pequena decisão, grande vitória
setembro 16, 2010, 4:39 pm
Filed under: Uncategorized

.

Nesta quarta-feira, o Corinthians venceu o Fluminense, no Engenhão, por 2 a 1, e se igualou ao Tricolor das Laranjeiras em número de pontos no campeonato. Com um jogo a menos, o Timão finalmente venceu fora de casa e de quebra ainda pôs fim ao tabu do Engenhão.

.

O Corinthians mudou a postura para o confronto direto e foi ao Rio de Janeiro a fim de buscar a vitória. Roberto Carlos, logo aos 4 minutos, teve a primeira chance do jogo com um chute de longa distância. A partida então ficou cadenciada, mas o Alvinegro se apresentava melhor através das jogadas pelas laterais.

.

Paulinho, aos 25, perdeu grande oportunidade de abrir o placar, mas errou o alvo. Àquela altura, o Fluminense, já apático, cedeu espaço para o Timão dominar o jogo. Com tranquilidade e bom toque de bola, lembrando até o Corinthians de Parreira (2002), o Alvinegro manteve a posse de bola e cansou a marcação adversária até estrear o marcador, com JuciREI, aos 44. Após levantamento de Elias na área, o camisa 8, livre, matou no peito e bateu com categoria no canto de Fernando Henrique para fazer 1 a 0.

.

O Fluminense voltou mais ligado no segundo tempo, mas aos 13 minutos Leandro Euzébio cometeu uma falta para cartão vermelho em Jucilei. Carlos Eugênio Simon, como era de se esperar, ignorou o lance. Aos 19, Iarley marcou o segundo do Timão, em jogada de Elias e Alessandro. Foi o último lance do camisa 21 no jogo, pois Adílson Batista já sinalizava a troca do atacante por Danilo, a fim de reforçar o meio-campo.

.

Aos 25, porém, o Tricolor descontou, com Washington, em falha coletiva da defesa alvinegra. De maneira inteligente, valorizando a posse de bola, o Timão diminuiu o ritmo de jogo e segurou o resultado até o apito final. No topo da tabela, o Timão enfrenta, no próximo sábado (18), o lanterna Grêmio Prudente pela 23ª rodada do Brasileirão.

.

Retrospecto Corinthiano

Contra o Fluminense: 89 jogos, 32 vitórias, 25 empates, 32 derrotas; 124 gols pró, 123 gols contra.

No Brasileirão 2010: 21 jogos, 12 vitórias, 5 empates, 4 derrotas; 37 gols pró, 22 gols contra.


10 Comentários so far
Deixe um comentário

Olá Larissa!

Desde o ano passado não me conformava com o Juciley na reserva, para mim ele sempre tinha que ser titular, e o mano que se virasse. O Mano colocava ele na LD, mas ele domina mesmo a arte do futebol na meia cancha. E a abutraiada, na convocação de Mano M. ficou lá, carniçando a convocação dele. É jogar neste ritmo e iremos para o titulo. VAI CORINTHIANS.

Abraços

Comentário por Rodrigo Salgado

Bem lembrado sobre a convocação do Mano, ridicularizada pela abutraiada.
Acusações desse tipo, além de absurdas, tiram as chances de jogadores do Timão em ir para a seleção.
Resumo, segundo essas lorpas, se for algum é por “favorecimento”.

Maldade pura!

E se tem algum que merece a amarelinha, é o Jorge Henrique.

Comentário por Thiago Ferreira

Na verdade, a dúvida sempre foi por que no Corinthians não e na seleção sim, né? Jucilei sempre mereceu seleção, a minha questão era o Corinthians mesmo. E nisso, convenhamos, o Mano foi meio irracional, digamos…

E, sei lá, mas Jorge Henrique, Thiago? Está muito irregular. Neste último jogo, por exemplo, vi como o pior em campo (fora o Boquita). Não acertou nada.

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Pois é. Nunca entendi ele na reserva e depois, na seleção, convocado. Mas quem entende o Mano? O negócio é que Jucilei é o cara. O resto é resto.

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Jogaço! E viva o JuciRei!
Só espero que o time jogue assim mais vezes.

Comentário por Heloisa

SEMPRE!

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

A vitória foi otima,mas acho ainda o Timão muito irregular, uma boa partida aqui, como a de quarta,contra o Flu;outra ruim,como foi o caso contra o Grêmio.Acho que dá para o título,mas falta muito….

Comentário por Julio

Aí, Julio, é aquilo que vivo escrevendo aqui: falta elenco. Jogou muito contra o Goiás, aí foi horrível contra o Grêmio, pois estava desfalcado, agora, completo, voltou a jogar muito. A questão é que o campeonato de pontos corridos, quando disputado jogo-a-jogo assim, requer elenco, coisa que infelizmente não temos. Essa é a minha única preocupação.

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Com o Adilson, o time, aos poucos, vai se acertando.
Está mais ágil, ofensivo, mais agressivo, mais confiante, mais raçudo… Apesar da falta de banco para as laterais e o ataque, o time está conseguindo segurar o rojão. Contra o Flu vimos uma equipe verdadeiramente mosqueteira, um por todos e todos por um. Saímos da retranca madorrenta de outros tempos, fomos pra cima e aí… foi só correr para o abraço. Estamos voltando a ser o Timão. Com essa pegada dá para ser campeão. Que venha o Penta!

Comentário por Maria Angélica de Oliveira Nascimento

AMÉM!

Comentário por Larissa Beppler




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: