Corinthians: Preto no Branco


O clássico e o apito
setembro 22, 2010, 5:41 am
Filed under: Uncategorized

.

Nesta quarta-feira (22), o Corinthians vai à Vila Belmiro enfrentar o Santos pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A despeito dos problemas do adversário, com seus jogadores que ainda não estão preparados para exercer a profissão, o Timão precisa pontuar para se manter na liderança.

.

O gaúcho Carlos Eugênio Simon foi o árbitro escalado para apitar o clássico alvinegro, fato um tanto incomum posto que os clássicos estaduais costumam ser apitados por juízes das federações locais. Há duas rodadas, Simon apitou Fluminense x Corinthians e seu único erro crasso foi contra o Timão: Jucilei rumava ao gol quando foi atingido pelo tricolor Leandro Euzébio. O cartão vermelho, como manda a regra nesses casos, não foi aplicado. É assim que se fabrica resultado em campeonato de pontos corridos, que não requer nenhuma grande  intromissão do árbitro e já favorece a corrupção por si só, nas mais variadas formas, inclusive através de pequenas punições que podem ocasionar desfalques ao time nas rodadas seguintes.

.

Vale ressaltar que o Corinthians, depois do jogo contra o Santos, enfrentará o Internacional, time do Rio Grande do Sul, que é o estado de Carlos Eugênio Simon. Enquanto isso, os oportunistas insinuam favorecimento ao Timão no campeonato, tudo por que o Fluminense, que é incapaz de conquistar um título brasileiro desde 1984, entrou em atrito com a CBF há pouco tempo. Pois é. Todo cuidado é pouco.

.

Mudando de assunto, não é intrigante como esse tal Corinthians incomoda? Bastou o treinador adversário, por questões internas, barrar a estrelinha do time do jogo contra o Timão para ser demitido mesmo com um aproveitamento em torno de 66% e dois títulos em dois campeonatos disputados. Treinadores caírem após determinados jogos é algo até comum no futebol, diz-se que foram derrubados pelo adversário, mas antes da partida é no mínimo inusitado. Ah, Corinthians!


11 Comentários so far
Deixe um comentário

Prezada Larissa,
bom dia.
No lance do JuciRei o cara era o último homem e esticou a perna esquerda para derrubar nosso mosqueteiro que rumava ao gol. É algo que só não viu quem não viu, porque quem viu constrangeu-se após a não-marcação.
No ano passado o SPFW demitiu o Muricy antes do jogo contra o Timão (3×1 para nós), válidos pelo 1º turno do Brasileirão. Era iminente sua demissão, mas a soberba do Jd Leonor não aceitaria que este ato fosse creditado a também iminente derrota para o Todo Poderoso.
A demissão do Dorival apimenta o jogo, até então sem muita badalação, pela proporção que historicamente tem. Sabemos como age o Narciso, “que acha feio o que não é espelho”: é um incentivador, um cara que conhece o clube e tem identificação com a torcida Santista.
Não podemos cometer erros (clichê, mas relevante), do tipo jogadas passiveis de pênalti (apitará todos) e expulsão (não hesitará em mandar um mosqueteiro para o chuveiro). No último jogo na Vila tivemos todas essas demonstrações.
Roberto Carlos e Moacir expulsos, pênalti mandraque, direção do jogo…
A História ensina. Sejamos bons alunos.
Abraços Alvinegros,
Espírito Corinthiano.

Comentário por Espírito Corinthiano

Também acho. Todo cuidado é pouco! Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Larissa, eu prefiro que os árbitros que apitam jogos do Corinthians sejam de outros Estados, pois os de São Paulo são os piores do Brasil, quiçá do mundo. Vide a palhaçada que foi a arbitragem no Campeonato Paulista, com os juízes mostrando cartões amarelos e vermelhos como se fossem marronzinhos aplicando multas. No jogo contra o Fluminense acho que o Simon apitou razoavelmente bem. No lance do Jucilei, ele considerou não houve falta no lance, quando na verdade ela ocorreu. Mas confesso que a minha primeira impressão do lance foi a mesma da dele, de que os jogadores se embolaram e o lance foi normal.

Comentário por Mario Santiago

Sei lá, Mario. A arbitragem brasileira é péssima no geral. A escalação foi estranha e, particularmente, eu achei o lance no Jucilei bem claro. Costumo comentar os jogos que assisto pela TV no twitter, no momento do lance eu já critiquei lá e choveu RT. Achei bem claro, pra te falar a verdade. E é bem assim que eu vejo árbitros fabricarem resultados em pontos corridos. Ninguém reclamou muito pois o Corinthians foi superior e venceu. Eu acho que não pode. Devemos reclamar sempre, porque se a gente não reclama o bando de incapaz aí utiliza como desculpa e atribui a nós a fama de apito amigo, enquanto o Corinthians é prejudicado em diversos lances todo jogo.

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Também acho que foi o Corinthians quem derrubou o DJ. Fosse outro confronto, ninguém ligaria de o Neymar não jogar.

Comentário por Ândi Garcia

Eu tinha certeza que fariam de tudo, menos deixa-lo de fora do jogo com o Corinthians. Mesmo assim, surpreendente demitirem um técnico com a campanha do Dorival Jr. Esse Corinthians é um semeador de discórdia mesmo, hein?

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

É o Timão derrubando técnicos… E esse menininho é um entojo, hein!?
Vai, Timão!

Comentário por Heloisa

Como diria o meu pai: “é falta de laço!”

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Larissa, creio que se o Timão mantiver a tranquilidade e entrega que demonstrou no jogo contra o Fluminense, os três pontos são certos.
O Simon realmente preocupa, e já imagino a quantidade de faltas invertidas (coisas que irritam qualquer um), só não podemos entrar na pilha e perder a cabeça.

Abraços Alvinegros

Comentário por Daniel Melo

Jogo perigoso. É fato que esse Neymala é ridículo como pessoa e não é tudooo isso que pintam como jogador. Mas convenhamos que ele sabe jogar bola e ainda mais com toda essa polêmica, ele vai querer sair por cima. Gosto do Paulo André mas fico preocupado, acho ele meio afobado, vide jogo contra o Grêmio em que ele levou duas entortadas. Todo cuidado é pouco também com arbitragem. Na Vila geralmente somos prejudicados.

Mas temos que ir pra ganhar. Aproveitar que por um raro momento o foco não está todo no Timão e jogar com tudo pra cima deles.

Vai Corinthians!

Comentário por SCCP Júnior

[…] here to read the rest: @steeholiveira De novo! » https://larissabeppler.wordpress.com/2010/09/22/o-classico-e-o-apito/ This entry was posted in Twitter, WordPress and tagged twitter. Bookmark the permalink. | […]

Pingback por @steeholiveira De novo! » https://larissabeppler.wordpress.com/2010/09/22/o-classico-e-o-apito/ | Simon Bugler: Freelance Web Designer




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: