Corinthians: Preto no Branco


Ah, torcida!
outubro 11, 2010, 4:28 pm
Filed under: Uncategorized

.

Quando finalmente alguns torcedores resolveram acordar do transe e tomar uma atitude, cobraram as pessoas erradas.

.

Técnico? Elenco? Tão inútil quanto esperar reação do time rebaixado em 2007. Que elenco, aliás? Moacir, Paulinho, Thiago Heleno, Souza, Leandro Castán, Boquita, Defederico, Iarley? Eles não têm o que render, a limitação é óbvia.

.

O papo reto deve ser com aqueles que extorquiram o torcedor, sob promessa de um esquadrão do centenário, e apareceram com essa perebada toda, que inviabiliza qualquer cobrança.

.

Até quando vamos brincar de faz de conta, Nação?


17 Comentários so far
Deixe um comentário

Olha eu de novo Larissa.
A foto e seu comentário JA DIZ tudo não precisamos falar mais nada.
Se fossem cobrar o Souza e companhia, a conversa iria terminar em pancadaria, não justifica a agressão, mais nesse momento todos estão de cabeças quentes e porrada ia rolar, e quem sabe assim eles acordam.
Apesar de que, o Willian merece ouvir umas verdades, pois há tempos ele esqueceu de como se joga futebol.
Na verdade eu acho que o Chicão fazia as duas funções: A DELE E DO WILLIAN……
O time é bom, completo, mais se continuarmos dependendo desses reservas o time sai fora do G3.
Ai sim seria um ano para ser esquecidos, mesmo com todas essas festas e maquetes feita pelo nosso Presidente, PRECISAMOS DE TITULOS.
Vale lembrar que temos o melhor departamento medico do Brasil se não for do mundo.
Fala serio quem manda no departamento medico é o Ronaldo.
Como disse a Organizada na saída do ônibus do timão: Ou joga por amor ou joga por TERROR.

Abraços,
Wellington

Comentário por Wellington

Perfeito, Lara!

Comentário por Codename X

Parabéns, disse tudo! Onde está a diretoria que nos prometia um time “espetacular”?

Comentário por Felipe

E essas múmias já conseguiram o que queriam.
Alguns jogadores, já avisaram que não jogam mais sob ameaças.

Burros, é o adjetivo mais suave aplicável a esses torcedores.

Comentário por Thiago Ferreira

O time ideal era aquele de 2009 do primeiro semestre. Venderam os melhores jogadores por um quantia ridicula.

Agora somos nos, os torcedores, que sofrem.

Eita Diretoria incompetente.

Comentário por Ary___

Já citei isso no outro post. Fiquei com dó do Adílson na entrevista coletiva… Tudo é culpa da diretoria, que não se preocupou em formar elenco e seguiu firme com o Gordo… Ai de nós! A diretoria vai passar e nós, corintianos, vamos ficar lamentando um ano inteiro perdido, e um ano super importante! Meu Deus! O povo se vende por tão pouco…

Comentário por Heloisa

Eu tinha ficado também, Heloisa, aí eu li isso:

“O contrato do ex-técnico do Corinthians, demitido no último domingo, tinha multa rescisória de dois salários. Mas o presidente Andrés Sanches decidiu que pagará os salários do profissional até o final do ano. Isso será mais um mês do que está previsto em contrato. Adilson ganhava entre R$ 250 e R$ 300 mil mensais.”

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2010/10/timao-adota-discurso-de-parreira-e-ja-alivia-para-novo-tecnico.html

Esse mês de salário a mais foi o “cala boca”, por isso que ele ficou tão pianinho na entrevista ontem, elogiando o trabalho do Mano e dizendo que não foi possível dar continuidade. Lembro de ainda ter ficado irritada por ele não ter dito umas boas. Que coisa, não?

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Técnico que aceita “cala a boca”, como você sugere, não merece nem passar na porta do PSJ.

Isso não se prova, porém a incompetência é vísivel.

Destruiu completamente o que existia de bom no time.

Que vá para a PQP e passar bem.

Comentário por Thiago Ferreira

Larissa, na segunda o Benja disse que o Adílson aceitou um papel que o Felipe não aceitou na hora de sair. É como dizem: todos têm seu preço…

Comentário por Heloisa

O que mudou de 2007 pra cá?

Comentário por Rodrigo

Minha visão é um pouco diferente.

Vou analisar jogo-a-jogo a série de maus resultados.

Depois de uma boa vitória contra o Santos, lá na vila, fomos a Porto Alegre e perdemos do Internacional, jogando de igual para igual, de maneira digna, com empate a 2 minutos do final e gol deles de falta no último lance do jogo, coisa que acontece.

Contra o Botafogo, perdemos 2 pontos em casa, e poderíamos ter perdido os 3, jogando mal e correndo o risco de perder.

Até aí, oscilação aceitável, contra times considerados grandes.

Já contra o Ceará…

O caldo começou a entornar e foi pífio tomar gol de contra ataque quando estava 0x0, com os 2 zagueiros indo ao ataque e deixando tudo aberto na defesa, no final , no abafa, um empate que acabou sendo lucrativo.

Contra o Atlético, jogo fora, contra time desesperado, abrimos o placar, poderíamos ter ampliado e acabamos tomando 2 gols bizarros em bolas paradas, sendo o segundo uma coisa ridícula, o jogador que marcou de cabeça estava cercado por 3 companheiros de equipe!!!

E para completar derrota em casa para outro desesperado, que deu show no Pacaembú, depois de sair na frente!!!

Agora , quanto ao Defederico, eu discordo um pouco. O rapaz, apesar de ter se equivocado ao choramingar pelo Twiter, não teve muitas chances, e é óbvio que ele é melhor que o Souza, que o Moacir, que o Thiago Heleno, por exemplo.

Já o Boquita, Iarley e Pulinho, são jogadores para compor elenco, na minha opinião, e tem sua utilidade.

Mas a campanha, que até 5 rodadas atrás era boa, também teve algumas peculiaridades.

Se recordarmos, não é de hoje que estamos bem desfalcados no ataque, e os responsáveis pela maioria dos gols eram Elias, Jucilei, Bruno César, e entre os atacantes, poucos gols, isso não é normal.

Pra completar devemos considerar os desfalques, que não são poucos, casos de Chicão, Ronaldo, Dentinho, Jorge Henrique, machucados, Alessandro voltou também após várias rodadas fora por contusão, e ainda não está rendendo tudo, Elias foi para a seleção, Roberto Carlos não tem aguentado o rítmo das partidas e nem jogou ontém.

E o Adílson parecia estar tranquilo, fazendo piadinhas nas entrevistas, nem aí com os maus resultados.

Teoricamente teríamos que começar a ganhar a partir de agora, e principalmete o jogo atrasado e o confronto direto contra o Cruzeiro, mas do jeito que as coisas estão acho difícil, a menos que o problema era o técnico, que haja grandes mudanças, infelizmente.

Agora , será que o departamento médico e a preparação física estão em boas mãos?

Tem muitas contusões acontecendo e isso não é normal, já pensaram nisso?

Abraços,

Zé Favela.

Comentário por José Freeman Junior

Eu concordo que o elenco foi muito mal escolhido e será elenco para no mínimo mais um ano. Isso foi um erro ou uma premeditação da diretoria e antiga comissão técnica. E não é Parreira que vai consertar isso.

Agora, mesmo assim, o treinador já sabia o elenco que teria em mãos e aceitou o cargo.

Fizemos alguns bons jogos com esse mesmo elenco. E considero que o elenco do Corinthians é ruim desde 2005. Incluo o de 2008 e 2009 nesse meio.

Acho que se você possui um elenco limitado, mais do que nunca você tem recorrer ao básico.

O Adilson Batista começou mais ou menos bem, seguindo a receita do treinador anterior e acabando com aquela paranóia defensiva.

Depois, por uma burra necessidade de auto-afirmação, mudou totalmente o time.

O Corinthians não tinha nenhum meia. Quem fazia a ligação com o ataque eram os volantes e estes, felizes da vida, não precisavam voltar para marcar. O time ficava com o 1° volante tendo que, sozinho, fechar o meio, cobrir os laterais que saíam e não voltavam e ainda ajudar os zagueiros. E zagueiros lentos, que não conseguem saltar a um palmo do chão.

E não há desculpa de contusões. O treinador tinha em mãos quatro meias não-contundidos e o único que utilizava, utilizava como ponta-direita que chuta com a perna esquerda.

Para fazer uma salada dessa, você necessita ter jogadores aptos para isso e treinar bastante. Não houve nem uma coisa nem outra.

Se um jogador, por si só, já é limitado fazendo o que sempre fez, que dirá exercendo uma função nova?

Qualquer pessoa que assumir o comando técnico do Corinthians (até o Ceará massagista) e colocar nossos zagueiros menos ruins, colocar os volantes na retenção como em todo time, colocar os meias para fazerem a ligação e distribuição e os atacantes para finalizar como em todo time, montará um time muito mais competitivo. Com toda limitação, mas um time mais competitivo.

A diretoria fez merda com contratações, mas o treinador não pode ficar imune. Aceitou o cargo sabendo do que tinha em mãos. Se não tinha competência para administrar esse empecilho, que não aceitasse o cargo.

Quanto à torcida, não faço a menor ideia do que foi conversado, mas não dá pra mexer em coisa já feita. O Corinthians fez contratos longos e com excelentes salários. Vai continuar pagando esses excelentes salários até o fim do contrato de cada jogador. O Corinthians e os novos treinadores terão que conviver com isso.

A única coisa que pode ser feita são os sócios não elegerem ninguém ligado à atual administração. O elenco não mudará por reclamação de ninguém.

Mas os sócios do Corinthians só estão preocupados com a marca de cerveja vendida no bar. A cerveja é mais importante do que quem administra o clube. Fazer o quê?

Comentário por Luís Carlos

Adilson como técnico do Corinthians, se revelou uma bela porcaria.

Quem gosta, que o leve prá casa.

A única coisa que fez certa, foi sair.

Comentário por Thiago Ferreira

pô e tb tinham condições de montar um belo time, pois tem o maior patrocinio do pais desde o inicio do ano. mas, no papel tds diziam, inclusive eu, eo timão tinha o melhor elenco do pais. agora, na reta final assim como na libertadores, o elenco começa a mostrar falhas.

Comentário por matheus da silva barbosa

Matheusm, o time titular era bom, o elenco sempre foi muito fraco. O problema é que o time titular não aguentou, como era óbvio que não aguentaria um campeonato tão longo (apesar de bom era velho tb) e sobrou o que vemos em campo aí. Com isso, acho muito difícil brigar.

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Nenhum time do mundo, tem no elenco 02 times de mesmo nivel. Mas o Adilson, infelizmente desmontou o esquema defensivo montado pelo Mano. O time ficou absurdamente fraco, e facil de ser batido. Mandou o time como louco pra frente, só podia dar no que deu. Vejam o Cruzeiro e o Flu, se são vulneráveis. Brasileirão, se ganha com defesa intransponivel.Murici ganhou 3 seguidos dessa forma. Atacar como loucos, empurrados por torcedores idiotas, e marcação forte 90 minutos 02 vezes por semana, estoura qualquer time, com contusões. E algumas bestas cornetavam, quando se poupaba jogador.
Vão lá bater em jogador agora, e copiar o que os porcos fizeram. Mandaram embora(a torcida burra ameaçou) 2 craques como o Love e o Diego, 13 pontos na frente, e nem a libertadores pegaram.
Não aprendem mesmo.Reclamaram do Mano “defensivista”, e aplaudiram um kamikaze suicida. Bem feito.

Comentário por Thiago Ferreira

Pitacos,

1- Essa foto (pode ser que eu esteja enganado) mostra o bate papo oficial, ou seja o que aconteceu na presença da midia esportiva e com a participalçao de diretores do clube, porem fiquei sabendo pela TV que integrantes do movimento Rua São Jorge invadiram o CT no final do dia e deram uma cobrada no Adilson que ficou assustado com o ocorrido. Sabes algo sobre isso? Se isso aconteceu acho que voltamos a estaca Zero. Pra que CT se qq um invade? Acho que torcida tem mais é que cobrar mesmo, mas em locais apropriados e junto as pessoas certas, no caso a diretoria.

2- Ao meu ver o problema do Adilson foi ter escalao o Timão de forma bizonha nas 3 ultimas partidas com souza, edu, moacir, t.heleno invez de paulo andré, boquita, defederico e wilian moraes. Não que eu ache que estes seriam as solução, pois como vc disse, nosso elenco é fraquissimo, porem poderiamos ter conquistado mais um ou 2 pontinhos e estarmos mais proximos ao lider.

3- pq dodo que é o reserva do r.carlos não joga nem que chova canivete? Ele nao era o nosso atleta mais promissor????

4- mesmo sabendo que todos os times perdem jogadores, fruto do nosso patético e cruel calendario nacional, será que nosso dep medico e de preparação física é tão competente como falam? O pior de tudo é que o souza sempre se recupera rapidinho das lesões.

5- Não seria mais prudente empresar (nem que fosse com salarios pagos) souza, moacir, edu, t. heleno etc… é melhor não ter atletas a disposição e ter que procurar na base do que utilizar esses que sempre nos comprometem. Pelo menos teriamos a oportunidade de usar nossa base e correr o risco de revelar algum atleta. Como diria o filósofo Tiririca, Pior que ta não fica!

Comentário por Luís Fontes




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: