Corinthians: Preto no Branco


Esclarecimento
novembro 30, 2010, 4:23 pm
Filed under: Uncategorized

.

Recentemente, convidaram-me a integrar duas equipes esportivas distintas: a da TV Corinthians e a da nova rádio do site Mídia Sem Média. Esclareço, pois, que nenhuma das propostas foi aceita por mim. E que só escrevo, quando posso, neste blog. Trata-se de uma opção pessoal de uma torcedora que jamais quis e jamais utilizou o seu clube para qualquer fim que não o comum a todos os seus torcedores: amar o Corinthians.

.

Nunca, jamais me inscrevi ou quis integrar nenhum outro site, blog, rádio e afins. Embora surjam convites desde sempre, este é o meu espaço. Aqui eu escrevo e desabafo da forma que eu quiser e quando eu achar necessário, simplesmente pela necessidade de discutir o assunto, que é também o ar que eu respiro. É genuíno, quando se trata de amor, que seja assim: espontâneo e sem quaisquer obrigações escusas.

.

Este é um post de esclarecimento, até desnecessário em minha opinião, mas que diante do oportunismo daqueles que julgam o mundo pelos seus próprios atos e, por isso, nunca conseguiram me ver como uma torcedora apaixonada apenas, faz-se pertinente. Explico:

.

Dias atrás, houve o que acredito ter sido um mal entendido com o Paulinho (do blog do Paulinho e do site Mídia Sem Média). Ocorre que aceitei participar de uma reunião com o blogueiro e outro convidado a integrar a rádio para discutir a proposta do Mídia Sem Média. Achei por bem – até mais profissional e cordial – que fosse assim, inclusive porque eu poderia explicar pessoalmente os meus motivos e a minha postura em relação a tais convites para tais atividades. O Paulinho, por sua vez, entendeu – segundo ele próprio – que eu tinha aceitado a proposta  (e não somente o encontro para oficializar a proposta) de integrar a rádio e, por isso, publicou em seu blog que eu seria uma das integrantes da equipe.

.

Depois disso, imagine a confusão, houve uma festa de acusações infundadas. Portanto, contrariando até o que acho justo, estou aqui prestando um esclarecimento que sequer devo. Espero que sirva ao menos para entenderem, de uma vez por todas, que eu escrevo o que digo, digo o que escrevo e assino embaixo sempre, ao contrário de muitos, até ditos amigos, por aí.

.

E já que estou aqui perdendo o meu tempo com isso, aproveito para compartilhar com os eventuais leitores um ensinamento, algo que Freud deixou como legado, e é muito importante que lembremos: “quando Pedro me fala sobre Paulo, sei mais de Pedro que de Paulo”. Os primeiros a achincalharem o blog do Paulinho são também os primeiros a ler e a acreditar, consciente ou não, mas religiosamente em tudo o que lá está, até mesmo num simples mal entendido.

.

 


23 Comentários so far
Deixe um comentário

Desse jeito eu me apaixono…rs

Bjos.

Comentário por Clemilson

E você ri, né Clê?

Beijos!

Comentário por Larissa Beppler

Tá vendo, é por isso que ao invés de me meter em política de clube eu simplesmente administro a minha torcida.. Tem seus trabalhos e confusões, mas nada comparado a essas que vocês se metem..
AHUAHAUHAUHAUHAUAHUAH

Não conheço o Paulinho, mas acho engraçado que sempre quando tem alguma confusão, a fonte é de lá.. ahuahauhuahuahuah

Acredito que muita gente até saiba que você não participa de certas coisas, mas não estão nem aí pra isso desde que consigam te difamar.

Inveja é foda.

fica a dica! ;P

Comentário por Letícia Beppler

Imagina o que será do mundo a partir de semana que vem, quando acaba o campeonato e o resto de assunto pertinente que tinham, hein? Vai sobrar só a vida alheia mesmo. Socorro! Corram para as colinas!

Comentário por Larissa Beppler

Continue com o blog!! adoro ele e tenhoc erteza q todo Corinthiano q lê e que vier a ler ira se apaixonar!! beijos e sucesso larinha!!!

Comentário por JH_Caruso

Obrigada, querido. Vou tentar. Tudo desanima, mas né. Vamo que vamo! Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Por essa e por outras que meu platônico amor cresce a cada dia.
Parabéns. bjs

Comentário por Carlos

Dessa você escapou, imagina associar seu nome a um bando de malucos lunáticos! e ainda por cima tem que esclarecer publicamente sua participação! Mas atenção, o cara é rancoroso e vingativo e não vai deixar barato. Parabéns pelo blog!

Comentário por Esquálido

É engraçado, porque todo mundo espera o pior dos “malucos lunáticos”, mas o esclarecimento público eu só fiz em função da falsidade que rolou do outro lado. Gente que fala do Paulinho, mas que foram os primeiros a duvidar de mim, acreditar nele, e sequer tiveram a hombridade de me dizer isso, mas ficaram de fofoquinha por baixo do pano, no telefone, com ditos amigos(as) meus e ainda cobrando uma postura minha, como se eu devesse algo. Quer dizer, cobrando ao falar de mim para outros, porque pra mim mesmo ninguém disse porra nenhuma. Pode acreditar.

Quanto ao Paulinho, eu não sei se teria motivos para “não deixar barato”, posto que eu fiz um esclarecimento coeso, que nem o desabona, apenas esclarece o mal entendido e ainda liguei para ele antes avisando sobre as consequências do post dele e sobre o que eu faria em relação a isso. Tenho certeza que agi da forma mais correta.

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

De sua parte está tudo esclarecido, mas abra o olho. Ele fica na espreita esperando a hora do bote. Se não tiver hora ou motivo, ele cria. Parabéns e vamos esperar boas noticias no domingo.

Comentário por Sans Seriff

Então, se tivesse aceito a proposta da TV, os xingamentos viriam do outro lado. Como vieram pelos que dizem não gostar do Blog do Paulinho (mas ainda lêem). E só isso já justifica sua opção! Parabéns!

Quanto ao blogueiro, bom, eu não confio nada nesse cara, acho um safado mesmo, e ele é o exato oposto do que você está se mostrando. Ou seja, enquanto você prefere a honestidade e a independência pra dar a opinião verdadeira, ele, e quem o critica, preferem o rabo preso, pra fazer política simplesmente. Ignorando o bom senso.

Comentário por Ândi

Olha, Ândi, só te digo uma coisa: teve baixaria e sacanagem de lados que você nem acredita, inclusive de pessoas que você também considera “amigas”, por assim dizer. E que eu não considero mais. Eu nem sabia o que estava rolando e alguém notificou a todos por email, provavelmente aproveitando a deixa para falar de mim. Todos leram e ficaram bem quietinhos, ao menos na minha frente ficaram. O bom é que de alguma forma a coisa sempre chega aos nossos ouvidos, ainda que a maioria nem imagine. Obrigda pela confiança de sempre.

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Normalmente, convites dessa natureza, objetivam trazer para “o negócio”, a credibilidade do convidado.

Em outras palavras, obter avais insuspeitos.

Parabéns pela sua visão. Encaro como honroso o convite, olhando sob o aspecto que abordei.

No ramo de finanças, por exemplo, empresas inidoneas, costumam assediar profissionais de ilibada conduta para gerir seus negócios, visando com isso, obbter “credibilidade” e acesso a bancos e instituições financeiras.

Os ilibados, nunca aceitam, claro!

Comentário por Thiago Ferreira

Salve querida Lara… concordo, vc não deve esclarecimentos pra ninguém mesmo… sei q a vida é corrida mas acho q o q vc podia fazer é postar com mais frequencia (se possível) pq faz muita falta seus posts… não acompanho tais blogs… só o seu e o do Trio mesmo (inclusive por intermédio desse q conheci o seu) pois acho imparciais e sem fins lucrativos…
Abraços e continue sempre assim…

Comentário por Wagner

Personalidade pura muleca !!!!

Parabens por seguir suas convicções !

Seu blog é muito bacana, mesmo que só escreva qdo pode.

Saudações alvi-negras e VAI CORINTHIANS !!

Comentário por Toel

Larissa, escreva mais no seu blog, por favor! Senti falta de um texto seu sobre o que os chiliquentos do Cruzeiro fizeram com o Corinthians, por exemplo. Ou sobre o comportamento das torcidas e dirigentes de São Paulo e Palmeiras com relação aos jogos contra o Fluminense. Não vi isso na torcida do Corinthians no ano passado, contra o Flamengo. Ou ainda as opiniões um tanto parciais e raivosas de um tal Mauro Cézar Pereira, da ESPN, sempre anticorinthianas.

Comentário por David

Caro David, estou em falta, eu sei. Espero que me desculpe. Mas olha só, sem tempo de elaborar um post, eu escrevi sobre tudo no Twitter, a medida que foi acontecendo. Também publico uns links legais para zoar essa gurizada mimada que temos no futebol nacional por lá, então, quando estiver em falta aqui, acompanhe o Twitter.

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

OK, Larissa. Vou te seguir no Twitter, mas, por favor, não esqueça seu blog, porque você pode se aprofundar muito mais nos assuntos do que no Twitter. O que aconteceu com o Corinthians neste final de campeonato é desanimador. Seus textos são uma voz e um alento para o torcedor corinthiano. Estou cansado de ver ódio e perseguição de torcedores adversários e jornalistas pseudoimparciais. Abraço! David

Comentário por David

Eu te entendo, Lara. Eu mal escrevo no meu blog, só escrevo mesmo quando coincide de eu estar com vontade E ter algo para dizer, o que dirá assumir um compromisso de SEMPRE ter que falar algo.

De mais a mais, convenhamos: o amor pelo Corinthians tem que ser sentido assim, sem obrigações, apenas porque amamos.

Parafraseando um comentário anterior, é por essas e outras que eu te adoro.😉

Comentário por Codename X

Realmente desnecessário. Mas lindo.
Para quem te conhece (e digo isso apenas acompanhando seu blog) sabe do seu senso moral, etico e acima de tudo apaixonado. Sua racionalidade irracional…rs
So que também senti falta dos seus posts… Parece que terei que criar um twiter.
Continue sendo você. Sempre.

Comentário por R

Olá!

Tenho uma proposta para seu blog que acredito ser relevante para você.

Caso haja interesse, entre em contato!

Atenciosamente,
Cristiano

Comentário por Cristiano

Sobre?

Comentário por Larissa Beppler

É a primeira vez que leio um post seu.Mas já virei seu fã!Parabéns pela postura e por ser corinthiana rsrsrs te achei via NCDJ………….BJS

Comentário por Wando




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: