Corinthians: Preto no Branco


Pra sempre Fenômeno
fevereiro 15, 2011, 11:30 am
Filed under: Uncategorized

"Eu não poderia imaginar passar por essa vida sem vestir essa camisa do Corinthians."

.

O maior artilheiro de todas as copas, o único Ronaldo, o Fenômeno, o louco do bando… Ele decidiu deixar os gramados para brilhar na recordação daqueles que tiveram o privilégio de um dia ve-lo jogar. O corpo finalmente venceu uma batalha contra o fenomenal Ronaldo.

.

Amado pelos brasileiros e mundialmente idolatrado, o melhor do mundo encerrou a sua carreira no maior de todos, onde viveu uma relação intensa durante 3 anos. Com a Fiel, que definiu como a mais empolgante e apaixonada das torcidas, Ronaldo vivenciou dois polos de uma mesma paixão. E quando a relação torcedor-ídolo é de amor e ódio, sabe-se que então é de verdade. Futebol é isso: céu e inferno.

.

Valeu Ronaldo – pra sempre Fenômeno, eternamente em nossos corações!

.


11 Comentários so far
Deixe um comentário

Ontem discuti com um outro corintiano porque, pra mim, o RC tinha que sair mesmo, já que ele pipocou, e que o Ronaldo tinha feito papelão ao dizer que iria continuar e uma semana depois anunciar a aposentadoria.
Quanto ao Ronaldo, eu acho até que ele deveria ter parado antes, já que era nítido que não dava mais. Foi legal a passagem dele pelo Timão, mas ele fez mais pelo futebol nacional e internacional do que pelo Timão (isso é a minha opinião).
Quanto ao RC, tive de ouvir que era melhor ele lá do que os que sobraram, pensamento com o qual eu não concordo, porque eu acho que ele pipocou e, pior, usou a pressão da torcida pra sair do time, enquanto, na verdade, ele tinha outras propostas.
Ah, também tive que ouvir que Sócrates e Zico podem até ter jogado muito, mas não ganharam nada! Melhor ouvir isso que ser surda…
Saudações alvinegras!

Comentário por Heloisa

Tô em dúvida, acho que seria melhor ser surda, hehe. Enfim…

RC eu nem comentei no blog, porque desde sempre a minha opinião foi bem clara, ficou ainda mais no post sobre a imagem dele no Memorial. E eu não gosto de comentários do tipo: “eu avisei”, mas né…

Quanto ao Ronaldo, foi além do limite. Com certeza fez mais pela seleção do que pelo Corinthians, mas também foi fundamental em dois títulos aqui, agora que fez o plausível, que era deixar lugar no time para alguém que pudesse ocupa-lo de fato, só tenho a agradecer.

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Acho que o Ronaldo fez mais é pro Andrés.

Comentário por Emboava

Quanto ao Ronaldo, vai tarde, deveria ter parado na ocasião que quebrou a mão e retornou no final do ano 2 vz mais gordo do que quando se apresentou no clube pela primeira vez. Ali já dava para imaginar o que seria o Ronaldo na sobrevida da sua carreira.

Valeu, foi bom enquanto jogou, foi excelente para o Mkt do clube e para conseguir patrocinadores, mas a um bom tempo ele atrapalhava o time. Por mais que não jogasse todos, inclusive os técnicos e jogadores, ficavam esperando uma volta triunfal do gordo que daria uma solução nos problemas do time.

Finalmente acabou a era Ronaldo e comemoro isso porque essa foi uma das melhores coisas que nos aconteceu e é capaz de fazer a diretoria acordar e cair na real.

Ronaldo parou! Triste? que nada, feliz pq realizou tudo o que milhares de brasileiros sempre sonharam. Conquistou tudo e mais um pouco, foi Fenomeno de verdade. Então Parabens para ele, gostei de ver ele em 2009 no Coringão fazendo chover dentro de campo, foi um marco no Mkt esportivo brasileiro e um case de sucesso que abriu portas para os retornos de robinho e r.gaucho. Agora acabou e fim de papo. Temos que enterrar o passado e pensar só no nosso futuro, pois isso é o que importa agora.

Tomara que daqui pra frente a nossa ADM seja mais coerente, honesta e pense não só nas negociatas com empresarios, mas tb em trazer relamente atletas competitivos e que possam dar ao clube condições de jogar um futebol de alto nivel, pois é só isso que me importa nesse momento!

No Mais, Parabens Ronaldo pela carreira e valeu por Jogar no Coringão e mostrar para o resto do mundo o que todos nos ja sabiamos, Que o Coringão é unico e incomparável! Seja Feliz!

Comentário por Luís Fontes

Em relação ao Sócrates, realmente foi um craque que não ganhou nada importante. O Zico conseguiu ser Campeão do Mundo pelo Flamengo. E, o Ronaldo que foi um grande jogador, ganhou 2 mundiais pela seleção ( 1 deles nem jogou) , mas em time tambem não ganhou NADA importante. Rivelino que foi Campeao do Mundo em 70, não ganhou nenhum titulo no PSJ. Coisas do Futebol.

Comentário por José Donizete

O autor perpetua-se pela sua obra. O cientista pelas suas descobertas, o artista pelas suas obras de arte, o esportista pelas suas vitórias e pelas suas conquistas. Mesmo quando o desgaste provocado pelo tempo limitam ou impedem a sua produção, tudo o que foi produzido é o testemunho do valor do seu trabalho. Sabin será sempre lembrado pela descoberta da vacina contra a poliomelite, Renoir pelos seus quadros e Ronaldo pelos seus gols, pelas suas jogadas fenomenais. As limitações do presente não ofuscam as glórias do passado. Mesmo admitindo que pendurar as chuteiras era o melhor para o Ronaldo e para o Corinthians, sou eternamente grata pela sua passagem pelo Timão. Sua declaração de amor ao Corinthians, seus elogios à torcida e seu pedido de desculpas foram sinceros, emocionados e emocionantes. Ao afirmar que não guarda mágoas das agressões sofridas mostrou sua grandeza de caráter e deixou claro que não coloca a Fiel Torcida no mesmo patamar da minoria de delinquentes travestidos de torcedores que agiram como trogloditas. Sua postura revela que é um Fenômeno, também, fora do campo. Sei que o Corinthians é maior que seus jogadores, mas, sei também que ele só é grande porque teve grandes jogadores, entre eles Ronaldo, o Fenômeno. Seja feliz Ronaldo! E que Deus o abençoe e proteja, hoje e sempre.

Comentário por Maria Angélica de Oliveira Nascimentom

Na Espanha pelomenos quando mostraram matérias televisivas sobro o Ronaldo e sua história não mostraram nem falaram praticamente nada sobre quando ele jogou no Brasil. Comentaram que jogou em grandes rivais e times importantes e todos o amaram, mas Corinthians, Cruzeiro e Flamengo foram deixados de lado. Até o PSV da Holanda não foi lembrado.

Comentário por Emboava

Para alguns corinthianos, depois de usarem, jogam o bagaço no lixo.

Obrigado Ronaldo, por ter nos escolhido. Foi a melhor coisa que apareceu por aqui, nos últimos 5 anos.

Comentário por Thiago Ferreira

Imagina se tivesse conquistado a obcecada libertadores, viraria um dos maiores ídolos do Timão. De fato é um orgulho ter visto o Ronaldo jogar com o manto sagrado… belo texto Larissa, pra variar.

Comentário por Rodrigo

njfX4g ybqpeigfwtxa, [url=http://slenhzlsbfaf.com/]slenhzlsbfaf[/url], [link=http://psqohyrjpnah.com/]psqohyrjpnah[/link], http://rurhsdpvukpp.com/

Comentário por qgstrxm

Sei lá, nunca me enganei com o Ronaldo. Ainda tenho a sensação de que ele jogou bem, e de que se esforçou para ficar em forma, apenas pelo fato de haver uma leve esperança de ir à Copa. Quando essa esperança se foi, nem mesmo a possibilidade de fechar a carreira ganhando uma Libertadores pelo Corinthians (!!!) o motivou. Repare na expressão dele: sempre meio abatida. Faltava tesão. E essa falta de tesão contaminou um pouco o time.

Comentário por jeffdamn




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: