Corinthians: Preto no Branco


Do Campeonato Paulista
abril 30, 2011, 1:51 am
Filed under: Uncategorized

.

O Corinthians chegou à semifinal do Campeonato Paulista de 2011 após 12 vitórias, 5 empates e 3 derrotas em 19 rodadas. Com uma campanha regular, um técnico abaixo da crítica e dependente dos gols de Liédson, artilheiro da competição, o Timão conseguiu a classificação para a fase final em 3° lugar, atrás de São Paulo e Palmeiras, respectivamente.

.

Nas quartas, venceu o Oeste por 2 a 1 no Pacaembu. A semifinal, no próximo domingo (1°), é contra o arquirrival Palmeiras. E o mando de campo é palmeirense, tal qual o árbitro Paulo César de Oliveira, escalado para o confronto. Decidiu-se, após muita especulação, que o Pacaembu, onde o Timão não perde um clássico há 14 jogos, será o palco da semifinal. Mas apenas 2.400 ingressos foram destinados à torcida corinthiana, diz-se que por decisão da Federação Paulista de Futebol.

.

Corinthians e Palmeiras já duelaram em 4 semifinais de Campeonato Paulista e o Timão levou a melhor em 3 delas. Apesar do retrospecto geral do Derby ser ainda favorável ao rival, a situação é outra quando o campeonato em questão é o maior e mais disputado estadual do país: 73 triunfos alvinegros contra 68 do Palmeiras e 57 empates. Retrospecto não ganha jogo, é verdade, mas vale a lembrança, especialmente porque, além do saldo favorável, nas 3 oportunidades em que derrotou o arquirrival em semifinais de Paulistão, o Timão se sagrou campeão posteriormente. Já o Palmeiras, na única vitória sobre o Corinthians nessa fase, viu, como castigo, a Inter de Limeira comemorar o título.

.

Outro detalhe sobre o clássico do próximo domingo é que pela primeira vez na história os rivais não irão se enfrentar em uma semifinal de Campeonato Paulista no Morumbi, palco das outras 4. Quem sobreviver ao Derby, vai à final com o ganhador de São Paulo x Santos, ambos fregueses do Timão no retrospecto geral.

.

Vai Corinthians!

.


5 Comentários so far
Deixe um comentário

Infelizmente não estou tão euforico com o time, nessas finais do Paulista, apesar de termos o que sempre pedi como torcedor, um centro avante de qualidade.

Acho que estamos mais fracos, do que nos tempos de Douglas, A. Santos, Ronaldo, e também com Mano.

Mas, sempre temos a esperança de ver o time numa reação espetacular.

No jogo contra os Bambis por exemplo, com 9 homens em campo, o time deu show.

Quem sabe!?

Vai prá cima Timão!!

Comentário por Thiago Ferreira

Penso de forma semelhante, mas estarei lá, torcendo para que prevaleça a raça corinthiana, apesar dos pesares. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

r2gfgN qgkskzgddbuk, [url=http://zhvvfpqkqddp.com/]zhvvfpqkqddp[/url], [link=http://biteewvopqdy.com/]biteewvopqdy[/link], http://nuenmfqsouth.com/

Comentário por uktkgcpojch

sempre corinthians … perdendo ou ganhando sempre serei timão

Comentário por marcelo

esse jogo eu era um menino e eu vi meu time jogar lindo não tinha um super time mas pelo menos tinha uma raça dentro de campo … coisa que nos dias de hoje falta … infezmente hoje se fala em muito dinheiro e pouco futebol … mas mesmo assim eu ainda não deixarei de sempre ser corinthiano

Comentário por marcelo




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: