Corinthians: Preto no Branco


Na calçada da fama
maio 2, 2011, 4:32 pm
Filed under: Uncategorized

No sábado pré-clássico, o Corinthians homenageou dois ídolos que fizeram história nos anos 90. O ex-meio-campista Neto e o eterno camisa 1 Ronaldo Giovanelli deixaram seus pés e mãos, respectivamente, na Calçada da Fama do Memorial. A cerimônia, aberta ao público, lembrou a conquista do primeiro título brasileiro conquistado pelo Timão. E, como em tudo que diz respeito ao Time do Povo, não faltou emoção. Só faltaram Tupãzinho e Wilson Mano, que foram convidados, mas não puderam comparecer. Todavia, ambos serão homenageados posteriormente.

.

A Calçada da Fama é uma iniciativa do Corinthians a fim de eternizar, na memória do clube, os jogadores que fizeram história com o manto alvinegro. Rivellino, Zé Maria, Wladimir, Basílio, Tobias, Russo e Dentinho, entre outros, já deixaram suas marcas no hall dos ídolos alvinegros.

.

José Ferreira Neto, ou simplesmente Neto, também carinhosamente conhecido como “Xodó da Fiel”, vestiu a camisa do Corinthians durante 7 anos, em 227 partidas. Com seus incríveis gols de falta, foi o responsável direto pela conquista do primeiro Campeonato Brasileiro pelo Timão. Além do inédito título, Neto conquistou ainda o Campeonato Paulista de 1997. No total, foram 80 gols marcados com a camisa do Corinthians.

.

Ronaldo Soares Giovaneli, de saltos acrobáticos e personalidade forte, é considerado até hoje o goleiro mais identificado com a história e a torcida do Corinthians. Logo que estreou no time do Parque São Jorge, em 1988, Ronaldo defendeu um pênalti cobrado pelo são-paulino Dario Pereyra. Tornou-se, cedo, o titular do gol alvinegro e posteriormente o terceiro jogador com maior número de partidas na história do clube: 601, atrás somente de Wladimir e Luizinho. Em 10 anos de Corinthians, o dedicado arqueiro conquistou 3 Campeonatos Paulista, 1 Copa do Brasil e 1 Brasileiro.

.

Disponibilizo, abaixo, algumas fotos da homenagem aos craques:

.


10 Comentários so far
Deixe um comentário

Tem gente que vai se roer depois de ver a sua foto com o Neto, hein, Larissa! rs…
Parabéns!

Comentário por Heloisa

Essa Heloisa é impagável mesmo, hahaha.🙂
Mas tem o Neto jogador e outro Neto comentarista. O comentarista não me agrada, no entanto, a comemoração era do jogador, daquela conquista, todo o clima do momento. Foi muito bonito. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Como comentarista ele é meio exagerado. Mas basta fazer como vc e o Benja e separar o jogador da “pessoa física (ou jurídica…)”. O que não pode é lamber os sapatos e de um dia pro outro “descobrir” que a pessoa não é bem aquilo e passar da idolatria para a difamação.

Comentário por Heloisa

Ronaldo e Neto sairam do Corinthians pelas portas dos fundos, jamais serão meus ídolos, tiveram seus méritos com a camisa do timão mas nada igual ao Vladimir, alem de tudo ainda usam o timão para se promoverem em suas novas atividades de projetos de jornalistas.
Abraços a maninha!

Comentário por Ribamar Bianchini

O Ronaldo saiu pela porta dos fundos? Não me lembro disso. Pode refrescar minha memória? Que eu me lembre, foi o Luxemburgo quem o “fritou”.

Comentário por Alan

Confesso não lembrar também. Sempre foi meu ídolo. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

O Ronaldo foi limado do time quando o Luxemburgo foi treinar o Timão pela 1ª vez. Eles brigaram e o Luxemburgo trouxe o Dida.
Além disso, não me lembro de vê-lo usando o Timão para se promover, atitude que não contesto quanto ao Neto.

Comentário por Heloisa

Tirando o Neto e o Ronaldo, as fotos ficaram ótimas, rsrsrsrsrs.

Saudações Corinthianas

Comentário por carlos a. medeiros

[…] Clique no link para ler a matéria completa: Na calçada da fama […]

Pingback por Na calçada da fama | Blog do Corinthians

[…] no Memorial do Corinthians, neste sábado (28), às 12h. O evento é aberto ao público. Clique aqui para saber mais sobre o hall da fama dos craques […]

Pingback por Ídolos que ainda vestem a camisa « Corinthians: Preto no Branco




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: