Corinthians: Preto no Branco


E agora, José?
maio 18, 2011, 12:35 am
Filed under: Uncategorized

.

Centenário do maior clube do país em branco, dívida que só faz aumentar, ingressos a preços exorbitantes, captação de receitas recorde, é verdade, graças à torcida, mas qual o destino de toda essa renda que o time, o de futebol, não viu? Certamente, não foi para cumprir promessa de campanha, posto que a dívida do Corinthians não diminuiu sequer um centavo, muito pelo contrário. Está aí o item empréstimos (especialmente o realizado junto ao banco BMG) do balanço corinthiano para não deixar dúvida quanto a isso. E agora, diretoria?

.

Muito dinheiro gasto em ingresso para ver jogo ruim de time sem a menor cara de Corinthians, apoio incondicional, até mesmo a um projeto fracassado de treinador, paciência além do que o bom senso permite, vergonha, time sem vergonha, e sem lateral, atacante, meio-campo… E agora, torcida?

.

A derrota para o Santos, na final do Paulista de 2011, não surpreende. O Santos, hoje, é uma equipe melhor, embora nada excepcional. Perder desse time do Santos não foi pior que a derrota para o Tolima ou a perda do Campeonato Brasileiro para o Fluminense ou a outra derrota na Libertadores diante do Flamengo sem comando ou a desclassificação no Paulista no ano do centenário, mas tudo tem limite. Perder o jogo ou o título faz parte do futebol e é, muitas vezes, inevitável. O inaceitável é perder a alma. E isso o Corinthians, esse Corinthians, não tem. O time é até esforçado, embora assaz limitado. Mas que Timão é esse, ou que homens à frente do Timão são esses que, além de extorquir a torcida que deseja acompanhar o seu time, deixam o torcedor sem time para torcer? E que torcida é essa que aceita sem protestar, boicotar ou exigir respeito ao seu pavilhão?

.

É fato que tudo sobre o jogo da Vila Belmiro, o 2×1 que eliminou o Corinthians do Paulistão, já foi dito e descrito. Perdeu, porque além de pior e sem técnico não soube aproveitar as chances que teve, especialmente no jogo do Pacaembu. Dispensa maiores comentários. Mas o Campeonato Brasileiro é logo ali. Será mais uma indigesta derrota do time, que não é Corinthians, da torcida, que não parece a do Corinthians, e da diretoria, que não deveria ser a do Corinthians? Ou vamos, finalmente, recobrar o respeito próprio e agir como fiéis corinthianos?

.

Vale lembrar que ser fiel não é aceitar tudo, e o errado, mas agir com dedicação e zelo, é não decepcionar. Será que ao permitir atrocidades com sua bandeira e suas cores a Fiel está zelando pelo Corinthians? Ou dedicar-se ao clube seria exigir um time à altura da grandeza corinthiana e protestar, de forma efetiva, quando o time que entrar em campo não corresponder à gigantez alvinegra? Voltaremos aqui, após outras derrotas em Brasileiros, Paulistas, Libertadores e Copas do Brasil para reclamar do time, do técnico, do dirigente, do perna-de-pau ou iremos, enfim, previnir para que não seja a caça às bruxas um remédio para curar a dor do desgosto? E agora, Fiel?

.


8 Comentários so far
Deixe um comentário

É muita coisa errada. Pra nos resumirmos ao que vai a campo (porque senão a discussão fica longa e inócua), com esse técnico fracassado aí, um goleiro frangueiro, meio campo sem criatividade, e ausência absoluta de lateral-esquerdo, fica complicado.

E não adianta se animar com Alex ou promessas de contratações bombásticas, se só vão poder estreiar lá pela 14a rodada. Até lá, o estrago pode ser feio, porque desse time aí, não dá pra esperar nada!

Comentário por Ândi

Erro crasso de “planejamento” (dizem que existe no Corinthians, mas acho pouco provável). Agora ficam aí tentando manobras mil para antecipar a janela. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Assino embaixo tudo o que você escreveu, e nós sabemos que você poderia escrever muito mais desmandos da atual administração; e pensar que tem gente da imprensa, que se diz nosso torcedor, imaginando que todos nós corinthianos somos imbecís.
abraço

Comentário por luizCarlos

Poderia escrever, mas poderia provar? Eis a questão. Engulo seco todo dia. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Só uma correção no seu texto, no terceiro parágrafo é “Paulista de 2011” você colocou de 2001, beijos e saudações corinthianas😉

Comentário por Fred Rosas

Ops, falha nossa. Já corrigi. O de 2001, felizmente, nós levamos, hehehe. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

E estamos tomando olé do Inter na hora de contratar um jogador de um time de sei lá que divisão. Quem tá aí só quer se beneficiar, e a torcida (a verdadeira) que se dane… Não sei como não fizeram outra camisetinha.
Fico pensando como teria sido nossa história se não tivessem dissolvido o time de 2009… A dívida não diminuiu e a gente só passou vergonha.

Comentário por Heloisa

Pois é, mas agora Inês é morta. O negócio é cuidar para não deixar o resto morrer. O desmanche já foi feito e ninguém foi punido, digo, “só” o time e a torcida foram punidos. Mas precisamos achar um meio de evitar ou reduzir os desmandos, porque estão tirando com a cara do torcedor há tempos e com o nosso consentimento. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: