Corinthians: Preto no Branco


Um novo Timão: de especulações a reforços
maio 20, 2011, 5:47 am
Filed under: Uncategorized

.

Após outra eliminação, desta vez no Campeonato Paulista, a diretoria do Corinthians tenta formar um novo Timão para o Campeonato Brasileiro, a fim de encerrar sua gestão de maneira menos vexatória, posto que já é uma das menos vitoriosas da história do clube. Algumas contratações, como o lateral Weldinho, o atacante Emerson Sheik e o meia Alex, já foram anunciadas.

.

Weldinho vem como opção para a defasada lateral-direita, que há tempos depende exclusivamente do desgastado Alessandro. Já Sheik, com a saída de Dentinho e a contusão de Adriano, aparece como boa opção para o ataque, embora seja facilmente substituído por um Adriano com um mínimo de vontade e comprometimento. Mas é Alex a melhor contratação do Corinthians para o segundo semestre de 2011. Porém, por culpa da janela de transferência, o ex-meia do Spartak Moscou só poderá defender o Timão a partir de agosto. O Corinthians tenta ainda encontrar um titular para o gol, repatriar o volante Cristian, atualmente no Fenerbahçe, a contratação de Seedorf, do Milan, e dizem as más línguas que até Fábio Simplício, em fim de carreira, o clube quer.

.

Todas as contratações de peso especuladas, no entanto, esbarram na questão da janela, que o Corinthians tentará antecipar nos bastidores, provavelmente sem sucesso. E, por óbvio, o Alvinegro correrá sérios riscos ao disputar boa parte do Brasileirão com o que tem disponível no atual elenco. A culpa, claro, não é exclusivamente do período de transferências. É principalmente da falta de planejamento da diretoria do clube, que não pensou em montar um time competitivo desde o início do ano, quando poderia ter aproveitado a Libertadores, inclusive. Optaram não por prevenir, mas por remediar; agora várias manobras serão necessárias para montar um time à altura do Corinthians e para que Andrés Sanchez consiga eleger um sucessor.

.

O curioso é que nem todos os erros de planejamento passados ensinaram os dirigentes como proceder em relação à montagem da equipe. Enquanto dispensam, buscam, tomam chapéus, tentam e contratam jogadores; ninguém cogita se desfazer do maior empecilho a um Corinthians vencedor: a comissão técnica. E se a renovação não partir daí nem as especulações mais utópicas, como a de Yaya Touré, se viessem, resolveriam o problema.


10 Comentários so far
Deixe um comentário

[…] Clique no link para ler a matéria completa: Um novo time: de especulações a reforços […]

Pingback por Um novo time: de especulações a reforços | Blog do Corinthians

Aí nem acho que é questão de aprender ou não. Esses caras sabem direitinho o que deveriam fazer, mas preferem optar pela forma mais lucrativa pro bolso deles e torcem pra dar certo e continuarem enganando a Fiel. Esse ano nada deu certo, aí estão “apelando” pra “medidas extremas”, tipo assim, oferecer dinheiro para contratações. Há quanto tempo não víamos isso?

Eu tenho medo da posição que ocuparemos no campeonato na 14ª rodada, e da pressão que isso vai gerar. Esse time que terminou o paulista, e sem Bruno César, é de dar pena.

Comentário por Ândi

É, Ândi? Para bom entendedor meia palavra basta. Mas prefiro falar em erros, quando não tenho provas em mãos, porque aprendi que as pessoas só conseguem ser burras ao serem levianas. Eu não quero nem ver se não conseguirem antecipar a janela, e acho muito difícil que consigam, porque, né.

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

E ai Larissa tudo bem? Tem que escrever mais vezes.
Vamos la, gostei do que escreveu mais queria colocar alguns pontos.
Gostei dessas contratações, porem a que mais me preocupa e o goleiro CUJO NOME E J CESAR. ELE não pode ser titular já provou varias vezes que não esta preparada para ser titular do timão, ele falha sempre e o pior sempre na hora que não pode falhar, contra o Santos não preciso dizer nada, pois todos nos vimos à besteira que ele fez, e a que nunca irei perdoar foi contra o REBAIXADO Goiás onde ele deu o primeiro GOLL para equipe do Goiás ao tentar sair jogando LEMBRA? Então temos que começar trocando esse goleiro como havia escrito acima ele já provou que não serve. 1 não sabe sair jogando 2 e reboteiro 3 afina quando precisa 4 não sabe sair do gol 5 não sabe pegar pênaltis aquele pênalti contra o palmeiras foi pura incompetência do jogador que bateu, para você ver que os goleiros foram tão mau que foram preciso bater 7 pênaltis de cada lado, sorte nossa que palmeiras não colocaram o Marcos.
Então Larissa te darei 1001 motivos para esse goleiro não ficar, ou melhor, o banco esta de bom tamanho para ele.
Outras pocisãos que precisamos trocar: A lateral esquerda, Fabio Santos mentiroso.
Jorge Henrique já deu o que tinha que dar não cria nada ele só corre, em minha opinião ele te que ficar no banco. Paulinho também tem que ser banco, temos que ter um volante armador, o Ralf tem que ser titular . Com a saída BC e entrada do Alex ganhos mais em qualidade e experiência gostei. Adriano? Lideson titular absoluto com essas contratações ele será bem servido na FRENTE, o Emerson SHEIK e um bom jogador, e só ele não ficar cantando o bonde do flamengo.
E ISSO,
Abraços e bom fim de semana.

Comentário por Well

Olá, Well. Então, no texto eu cito que também procuram um goleiro, porque é óbvio que virou obrigação, a torcida solicitando e tal. Eu prefiro nem falar muito no Horácio, porque é assim que o chamo desde sempre, e muitos se ofendem por eu não gostar dele, hehehe. Dizem que “é corinthiano”, como se isso fosse qualidade suficiente para ser titular do Corinthians. O mesmo já fizeram com Betão, Dentinho e eu sempre compro briga nessas horas.

Fábio Santos é um dos piores laterais que já vi na vida. E olha que a posição me permite conhecer atrocidades.

Jorge Henrique, parece-me, renovou por uma boa grana. Também acho que já deu, mas resta um crédito. Paulinho, por óbvio, é banco. Achei que tivesse vindo para isso.

Não gosto, não queria e não confio em Adriano, mas pagaram; acho que é nossa obrigação cobrar que jogue, senão fica fácil só receber salário da mãe Corinthians.

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Deu vontade de te responde rs.
Outra, já te disse isso antes é não é novidade para você: COMO VOCÊ E LINDA.
Vamos falar de futebol.
Então Larissa, na pagina que se encontra no site do timão, tem os comentários sobre o Julio Cesar, e percebo que muitas pessoas não entendem nada de futebol e só torce por torce, tem uns comentários dizendo: Que lindo e tem que ficar, enfim um monte de asneiras escritas ou pessoas que não tem o que fazer.
Não gosto dele, como não gostava do Felipe. Porem o Felipe catava MUITO e calava minha boca, ao contrario Do Julio Cesar que pensa que pega muito e não cata PORRA nenhuma, me revolta isso, o cara só entrega e a Diretoria não faz nada, e ainda vejo noticias que a Diretoria o apóia.
Tenho parentes que trabalha no clube e fala que ele É MUITO MALA, poxa no time que eu jogo ele só pegaria se o GOLEIRO faltasse.
Não quero saber se ele e do terrão, certo é que não suporto mais ele no time, mais quem sou eu NE? O Sr Andrés empresário de FUTEBOL SABE.
Outra (J H) e cavalo doido não cria não dá um drible resumindo ele carrega a bola feito um doido e tem hora que dá certo. TEM HORA, pois a maioria das vezes vejo ele trombando os adversários.
O LIDESON não faz mais golsss, também com esses serventes, ou melhore com esses tratores que temos não dá.
Paulinho, Ralf, J h. O único que sabe jogar E BC, mais só joga quando quer, e muita estrela mais é bom de bola, Larissa acompanho tudo sobre o nosso timão e tenho NOJO de ver certos JOGADORES no elenco, não sei se você concorda comigo mais dos 11 que costuma jogar aproveitaria só alguns::::
Chicão, Alexandro, Ralf +-, Liedison, Willian não sei se ele é bom, mais as vezes que vi ele jogando me pareceu criativo e com bastante velocidade. O resto na boa teria que sair e procurar outro clube, alguns poderiam ficar para completar o banco de reserva apenas isso.
Time bom seria: UMA SOPOSIÇÃO DENTRO DO QUE TEMOS OU DO QUE ESTA PARA VIR. GOLEIRO tem que contratar aquele do Havaí parece ser bom, ou outro que não seja J Cesar.
Zagueiros CHICÃO E PAULO ANDRE, o Paulo Andre seria só será um TAPA BURACO ate chegar outro.
Laterais: Christian LE. Alessandro LD.
Meio campo Ralf marcação TOTAL Ramires Marcação e Ás vezes criação, no lugar do Paulinho, Alex e Sedoorf CRIAÇÃO TOTAL centroavante a briga seria boa, LIEDSON tem vaga seria o 10 e PARA COMPLETAR 11º teriam que brigar e muito para ser titular Willian Adriano Emerson, não seria um bom time o que você acha?
Claro se todos jogarem e os que tão pra vi vierem os que veio jogar.
Boa final de semana.
Poxa gosto de seus comentarios e as vezes penso igual a você.

Se quiser me ADD no MSN
wellpersonal@hotmail.com

Comentário por Well

[…] Clique no link para ler a matéria completa: Um novo Timão: de especulações a reforços […]

Pingback por Um novo Timão: de especulações a reforços | Blog do Corinthians

Mas quem vc acha que poderia vir neste momento pro Timão? Eu gostaria muito do Parreira de novo, mas nem o Gordo convenceu ele…
Ah, e acho que o Empatite fica porque, apesar de não convencer a mim e a ti, ele convence o tatu (que seria o Andres, do qual virou amigo)…

Comentário por Heloisa

Não é que convença, mas é o treinador dos sonhos de todo cartola: pau mandado, não pede reforço, não enche o saco, não polemiza, porém, não ganha nada, afinal, não se pode ter tudo, né? Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

E quem vc queria para dirigir o Timão?

Comentário por Heloisa




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: