Corinthians: Preto no Branco


Receita para se fazer um Dualib
maio 23, 2011, 1:50 am
Filed under: Uncategorized

.

Ingredientes:

√ um candidato novo (mas do grupo do antecessor);

√ um discurso modernizante e renovador;

√ uma plataforma de campanha;

√ um grupo de apoio.

.

Modo de preparo:

Pegue o novo candidato e bata junto com o discurso de renovação e a plataforma de campanha. Acrescente o grupo de apoio e misture até conseguir um resultado homogêneo. A mistura deve resultar num estatuto que proíba a reeleição. Sirva durante 3 anos. Ou mais…

.

Nota: nos bastidores, há tempos, comentava-se que o grupo de Andrés Sanchez – sem sucessor – procurava um meio de alterar o estatuto para reeleger o atual mandatário do Timão. Tudo parecia intriga da oposição, quanto mais se consideradas as várias entrevistas concedidas pelo cansado cartola, que já não via a hora de deixar o cargo. Entretanto, nesse domingo (22), o movimento “Fica Andrés” tornou-se público durante a comemoração de aniversário do diretor administrativo André Luiz, no clube. Além de desmoralizar a diretoria e todo o discurso dos últimos 3 anos, o novo “movimento” também fere a democracia e o estatuto do Sport Club Corinthians Paulista. Vale destacar que Andrés, com a bandeira da renovação, foi eleito pela promessa de democratização do clube e que sua candidatura surgiu como alternativa a administração de Alberto Dualib, que assolava o Parque São Jorge há 14 anos. Eleito, Sanchez alterou o estatuto e prometeu acabar com a reeleição, posto que o continuísmo, bem se sabe, só favorece mesmo a corrupção. Tempos depois da queda de Dualib, no clube, volta-se a falar em manobras estatutárias para reeleger cartola. Quanto mais as coisas mudam, mais elas permanecem as mesmas.


10 Comentários so far
Deixe um comentário

[…] Clique no link para ler a matéria completa: Receita para se fazer um Dualib […]

Pingback por Receita para se fazer um Dualib | Blog do Corinthians

Cara Larissa, você agora conhece muito melhor os bastidores. Deve saber, portanto, que esse tal “movimento” Fica Andres é mais uma fanfarronice sem nenhum fundamento, assim como os “lançamentos” das chapas Andre Luiz – Stabile – Fran, Andre Luiz – Stabile – Dr. Kalil e tantas outras fanfarronices que irão aparecer até o último segundo da data limite para registro das chapas. Até o dia da eleição, a chapa mais provável é a Boi(s) no rolete – Leitoa (s) no rolete – Pizzas, essa sim
Abraço

Comentário por silvio romoaldo junior

Silvinho, eu conheço um pouco melhor, na verdade. Muito eu acho que poucos conhecem, hehehe. E sabe que quanto mais conheço, mais discordo? Nesse caso específico a ideia foi lançada para dissipar boatos de uma candidatura, posto que todos achavam que a ocasião seria a oficialização da tal. Mas foi lançada. E não escrevi só por isso. E até acho que já foi lançada no evento para sentir a reação do associado. Não posso também dizer/escrever certas coisas, envolver nomes, sem que depois eu possa provar que disseram isso, mas tem gente grando falando em modificar o estatuto para isso. E, convenhamos, não seria surpresa. A situação rachou por não ter um sucessor que agrade a todos, como o Andrés agradava. Entre ficar com Mario Gobbi e reeleger o Andrés eu tenho certeza que muitos preferem reeleição.

Agora, chapa André Luiz-Stábile-Fran-caralho a quatro futebol clube, eu nem cogito, né? Só quem ainda não aprendeu a usar fontes e captar o pouco que se pode dentro do muitos que elas falam, especialmente em eventos sociais com alto teor alcoólico, é que divulga esses impropérios.

Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

… sou a favor! doque e bom continuar, time que esta ganhando nao se mexe,quem seria um bom candidato para subtuir andres ??? citadini uhhhh!!! rosemberg afff!!! ah tenho uma soluçao RONALDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO! BRINCADEIRA MAS QUEM SABE

Comentário por mauricio

Mas está ganhando? Essa gestão já é a pior, em termos de título, dos 100 anos de história do Corinthians, hehehe. E eu prefiro nem comentar os outros quesitos, tipo dívida. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

Eu já sabia que nenhuma palavra do Andrés dava pra ser levada a sério. Mas essa seria a coisa mais ridícula desses 100 anos de história alvinegra.

E depois ainda quer falar do JJ como se ele fosse coisa melhor… pfff

Comentário por Ândi

Eu acho bom ficarmos atentos, porque soltam essas bombas, de repente o associado abraça e aí já viu. Agora todos, exceto os que anunciaram pra geral mesmo, dirão que isso nunca se cogitou, mas bem antes de tal evento eu já tinha ouvido homens da lei no Corinthians contarem sobre as sondagens recebidas para verificar a possibilidade de alteração. E, sim, seria a coisa mais ridícula, ainda pior que a existência de Dualibs e Helus. Abraços alvinegros.

Comentário por Larissa Beppler

É uma outra máxima: quem se lambuza de poder não larga mais do osso. Uma pena!

Comentário por Heloisa

Lara, concordo e discordo…rs
concordo q seria uma vergonha se isso acontecesse e um p… de um desrespeito principalmente com o associado corinthiano e sou absolutamente contra qquer manobra desse tipo independentemente se a gestão foi boa ou não…
agora, vc falar q essa gestão é a pior com relação à títulos, acho uma análise muito superficial (à la 1nho) pois não se leva em consideração o estado do time q foi pego no início e nem o tempo de gestão em relação aos outros presidentes, muito menos a dívida já contraída de outras gestões e a “menor” receita q foi conseguida por causa do ano infernal na maldita série b… ou seja, menos investimento = menos jogadores de nível para conseguir os títulos…
no mais, concordo plenamente…
Abraços
Vai Corinthians!!!!

Comentário por Wagner

qS5qes iatnuowgvyop, [url=http://hfdemhkoqral.com/]hfdemhkoqral[/url], [link=http://rrsoakzfnjgk.com/]rrsoakzfnjgk[/link], http://mztdnjkpkdpv.com/

Comentário por dijiwkhk




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: